Ir para conteúdo
Gvalentine

= Filmes de Terror =

Posts Recomendados

31 minutos atrás, Joker disse:

esse parasita aí é bom msm?

baixei mas to com medo q seja daqueles bem chato

Eu gosto bastante dos filmes dele mas não é de terror, o "parasita" nesse caso é mais sobre aquele tipo de pessoa que gruda no outro pra sugar dinheiro etc. Não sei se você já viu muitos filmes coreanos, mas tem aquelas características: Passeia por gêneros diferentes (comédia, suspense, drama etc), a trama tem reviravoltas então quanto menos se sabe melhor.

Baixei o único filme dele que eu ainda não vi, Mother (sobre uma mulher cujo filho é preso, acusado de ser um serial killer aí, sem muita saída ela mesma tenta encontrar o serial killer) que também já ouvi coisas boas.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Não costumo postar assim que acaba um filme mas acabei de ver "I Saw the Devil" e vim correndo rs. Que porrada mermão! Já viu, Joker? Acho que é capaz de gostar mais desse.

Falando em filme coreano me lembrei que tinha baixado esse há um tempão mas ainda não tinha dado uma chance, o filme é com o mesmo ator do Oldboy e ele tá fodasso como um serial killer que depois de matar a filha do chefe de polícia passa a ser perseguido pelo namorado dela, que tb é agente. Como sempre melhor não falar mais nada sobre o enredo, apenas que o filme começa ok mas vai crescendo em bizarrice e violência... Depois eu comento mais com spoilers e tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Cyco disse:

Não costumo postar assim que acaba um filme mas acabei de ver "I Saw the Devil" e vim correndo rs. Que porrada mermão! Já viu, Joker? Acho que é capaz de gostar mais desse.

Falando em filme coreano me lembrei que tinha baixado esse há um tempão mas ainda não tinha dado uma chance, o filme é com o mesmo ator do Oldboy e ele tá fodasso como um serial killer que depois de matar a filha do chefe de polícia passa a ser perseguido pelo namorado dela, que tb é agente. Como sempre melhor não falar mais nada sobre o enredo, apenas que o filme começa ok mas vai crescendo em bizarrice e violência... Depois eu comento mais com spoilers e tudo.

baixei faz tempo mas nao vi nao. tem q procurar onde ta

a lista do stand by ta gigante

tem aquele do netflix de açao q dizem q é otimo tb The night comes for us. Deve ser no estilo do Raid

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Cyco disse:

baixei faz tempo mas nao vi nao. tem q procurar onde ta

a lista do stand by ta gigante

tem aquele do netflix de açao q dizem q é otimo tb The night comes for us. Deve ser no estilo do Raid

Compartilhar este post

Link para o post

cara, se não encontrar o arquivo baixe de novo LOL

sim, The Night Comes for Us tem uma vibe parecida, no I Saw the Devil a história é melhor mas os dois são exemplares notáveis da boa e velha ultraviolence asiática

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/12/2019 em 23:57, Cyco disse:

vi o filme

é bom msm apesar de ser um tanto non sense

mto bons os personagens e atuações. tem bastante gore tb

imagino q devem ter tido vontade de fazer um remake ocidental mas deve ter caído em algum limbo de produção devido a dificuldade em adaptar uma situação tao estranha

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, não cheguei a ver o remake do Oldboy mas todo mundo falou tão mal que deve ter dado um sinal vermelho pra outros remakes.

a cena do canibal talvez pudesse ser completamente removida sem perder nada em termos de enredo mas pqp não vou mentir que eu gostei mais do filme por causa de cenas como essa hahahaha, e é interessante o contraste entre a primeira metade do filme, que é até bem normal e previsível, com a segunda metade que a porra toda fica surreal.

já andei sondando outros filmes sul-coreanos, preciso colocar em dia, Lady Vingança e Sympathy for Mr Vengeance são os outros dois filmes da trilogia do Oldboy e adorei ambos, mas são bem diferentes entre si então mantenha a mente aberta.

Vi o Ready or Not (2019) não sei se foi lançado por aqui, mas achei bastante divertido e razoavelmente violento pra um filme mainstream, é sobre uma mulher que parece estar no casamento dos sonhos e vira um pesadelo quando ela descobre a tradição digamos, bizarra que a família do noivo milionário tem pra aceitar novos membros no seu círculo. O filme só se leva a sério o suficiente pra que a tensão funcione, mas é melhor descrever como comédia de humor negro, os personagens são caricatos mas bem construídos e o roteiro dribla alguns buracos com um ritmo dinâmico  dei boas risadas e rangi os dentes com algumas cenas de feridas dolorosas.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Cyco disse:

Sim, não cheguei a ver o remake do Oldboy mas todo mundo falou tão mal que deve ter dado um sinal vermelho pra outros remakes.

O remake é bem sem alma nem perca tempo. so vale pra ver a feiticeira escarlate peladinha

adorei toda parte dos canibal e da certa "irmandade" q existia entre os psicopatas

Compartilhar este post

Link para o post

Assisti  The Girl with All the Gifts (2016), filme de zumbi que tinham me recomendado, uma produção britânica até razoavelmente caprichada e com um bom elenco que reconheci de algumas séries de tv, tiraram a Glenn Close da aposentadoria inclusive  pra fazer uma participação como coadjuvante. Curti o filme apesar do sangue de CGI e descamba um tanto pro ridículo perto do final, mas talvez seja melhor saber o menos possível sobre a história e assistir às cegas como eu fiz, por isso vou comentar o resto em spoilers. 

Nem é por que o roteiro tem uma revelação genial nem nada, mas a minha surpresa foi descobrir enquanto assistia como o filme se parece com o game The Last of Us hahahaha, eu achei difícil negar a inspiração como se fosse coincidência pois o filme saiu anos depois, o world building é tão parecido que pode funcionar como um spin off do game sem problemas: A epidemia tb é causada por uma mutação do fungo Cordyceps, os infectados não tem as várias versões de aparência grotesca do game (provavelmente por limites orçamentários) mas fazem um barulho com a boca que às vezes lembra os clickers, o filme tb se passa bem depois do apocalipse ter devastado o mundo e as cidades já estão cobertas de vegetação, a direção de arte parece bastante com a do jogo. Outra semelhança é que de novo uma garotinha é a única esperança da humanidade encontrar uma cura mas pelo menos eles não repetiram o mesmo cenário, a história aqui começa em uma base militar que mantém várias crianças sob custódia e na primeira metade conhecemos os personagens e a estranha rotina do lugar, uma das agentes acaba desenvolvendo uma relação maternal por uma menina que é mais inteligente que a média e quando a base delas é atacada, fogem junto com alguns outros sobreviventes pra alcançar uma outra base e ficar em segurança, no ato final eles até fazem uma resolução inesperada que eu curti _ crianças desenvolvem uma relação de simbiose com o Cordyceps, a menina se reconhece como o futuro da humanidade e detona um cluster gigante de fungos que varre o resto dos humanos adultos _ mas pra chegar nessa conclusão eles encontram uma tribo de crianças selvagens que lembra o Mad Max 3 e toda essa parte é muito tosca, é onde o filme quase vira comédia involuntária.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

gostei desse filminho. é um filme menor despretensioso e legalzinho

parece q last of us inspirou o mood de varios filmes. isso q ele chupou totalmente o seu do I am the legend

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não vi o Lighthouse, já estreou? Se pá verei no cinema, mas tô tentando me afastar do hype pois o povo costuma exagerar demais na rasgação de seda e aí fica difícil não se decepcionar, eu tinha lido há um tempão atrás que o filme era um remake americano do Cold Skin e os dois filmes têm várias semelhanças mesmo, mas acho que é só coincidência.

Sobre a tela quadrada eu li que o diretor usou lentes de 100 anos de idade pra capturar esse estilo de filme mudo, mais pra ajudar a evocar a época e tal. 

Lembro que o Bruxa de Blair tb era em 4:3 e foi esquisito pacas ver no cinema assim hehehe, mas vou dizer que foi até eficaz com o que o filme se propunha.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/12/2019 em 13:55, Cyco disse:

soube que estréia agora no começo de janeiro (dia 2 acho), acho que vou dar uma chance e ver no cinema

Deve ser mais estranho ainda no cinema essa imagem quadrada

Q decisão lixo do cara. Mas só vi o começo ainda

Compartilhar este post

Link para o post

terminei de ver o Lighthouse

é um filme chato arrastado e com pouca historia achei

fazem mto misteriozinho pra depois como sempre nao terem bala na agulha pra tankar

as atuações sao mto boas e aquele clima desgraçado q vc quase sente o fedor das fezes, peidos e a angustia de estar ali

mas acho q como filme é mto pouco pra se justificar, so a criação desse clima

os cults vao adorar so pq é em preto e branco e formato quadrado

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Cyco disse:

Qual é melhor? Lighthouse ou Cold Skin?

haha pro meu gosto coldskin facil

mas pro povo cult dizer isso deve ser um sacrilégio

alias lembrei bastante do coldskin vendo esse. O cenário é mto parecido mesmo.  so q um faz mto mistério e acaba nao mostrando nada enquanto o outro é explícito

o q salva o Lighthouse é a qualidade das atuaçoes pra mim. acho q no fim é mais um filme de isolamento, como o Iluminado

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe eu tb gosto do Cold Skin, vai ser difícil não comparar. 

pior que se bobear o Cold Skin é até mais cult já que quase ninguém conhece enquanto que esse, por ter atores de hollywood famosos teve bastante exposição, mas os hipsters tb curtem o que está em evidência pelos seus influenciadores

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, achei o Farol muito bom, mas tb fiquei frustrado um pouco e me deu a sensação de que eu já vi isso antes mesmo sem comparações com o Cold Skin.

Um psicodrama mais do que um filme de terror, com influências de mitologia grega etc, me lembrou muito O Sacrifício do Cervo Sagrado porquê esse fez mais ou menos a mesma coisa (no caso com Ifigênia e aqui com Prometeu) e ambos são filmes lentos e esquisitos, cheios de camadas. É muito bem dirigido e fotografado e as atuações são realmente fantásticas mesmo que um tanto teatrais, o daFoe tá canastríssimo mas no melhor sentido hahahaha, ele nasceu pra fazer o papel de um marujo véio fedorento e o Batman tb tá ótimo, têm que ter uma coragem pra fazer esse tipo de filme em que os personagens vão se degradando. Talvez eu gostasse ainda mais do filme se não tivessem vendido ele tanto como terror e o Eggers não tivesse feito A Bruxa antes. 

O único cara que não tem vergonha de fazer filme de terror na A24 é o Ari Aster mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu finalmente vi o Doutor Soneca, a continuação d'O Iluminado, caiu um screener com legenda em coreano no torrent e eu acabei não resistindo e vendo esse mesmo.

O próprio Stephen King foi produtor nesse e dizem que ele meio que tentou se vingar hahahaha, trazendo de volta pro filme muitos elementos que o Kubrick cortou da obra original, felizmente o diretor é o Mike Flanagan, que já dirigiu outra boa adaptação do King (jogo Perigoso) e a competentíssima série da Maldição da Mansão Hill, mesmo tendo lá alguns problemas achei que ele foi bem sucedido. Pena que ele não dirigiu o IT parte 2...

O filme é muito longo e lento com quase duas horas e meia, tem barrigas, mas vou mentir se não dizer que me mantive curioso o tempo todo. Kubrick cortou boa parte da mitologia dos Iluminados e preferiu focar no aspecto psicológico da degradação mental do Jack Torrance, aqui essa mitologia é resgatada e ocupa a maior parte do filme, com alguns ajustes poderia ser quase um filme de super herói e essa mudança é o que pode desagradar algumas pessoas. O protagonista é o filho do Jack, Danny, agora adulto e ainda afetado pelos traumas ele acaba em uma cidade pequena onde arruma emprego em uma casa de idosos, ali ele usa seus poderes para confortar os que estão prestes a morrer (o que acaba lhe dando o apelido de Doutor Sono), paralelo a isso acompanhamos um grupo de pessoas que se alimentam da energia dos iluminados, liderados por uma mulher chamada Rose eles caçam e matam especialmente crianças, eles são iluminados também e usam seus poderes pra detectar outros iguais. Tanto Danny quanto eles acabam descobrindo a presença de Abra, uma menina iluminada com poderes muito grandes e dá-se início a uma espécie de guerra, de um lado o Danny e a menina e de outro os "vampiros" que querem consumi-la.

Isso é só a sinopse!!

O filme é quase um micro épico paranormal hehehe, mas não deixa de ter alguns elementos de terror tb, não tem muito gore nem sustos mas a cena que mostra os vampiros atacando um garoto é até bem desconfortável e o Flanagan sabe construir suspense, ele tb é um bom diretor de atores, o Ewan McGregor está muito bem embora seu personagem seja um tanto quanto neutro como fio condutor e os coadjuvantes roubam a atenção com personagens mais interessantes especialmente a ótima vilã, esqueci o nome da atriz mas ela é cativante e impõe presença, outra coisa é o ato final, não posso evitar de falar sobre isso no spoiler a seguir

o climax do filme se passa dentro do Hotel Overlook e dá pra perceber que os realizadores se divertiram bastante tentando homenagear o filme do Kubrick, mas qualquer um que curte cinema vai se divertir junto. acho que eles fizeram o fan service direito aqui, tentando construir um filme que funciona por si só e usando a iconografia visual do clássico apenas quando ele é necessário. Ok, as vezes essas cenas se estendem mais do que o necessário mesmo assim depois de tudo o que rolou até então achei que eu merecia um pouco mais de fanservice lol

Compartilhar este post

Link para o post

uia, continuação do Invasão Zumbi foi anunciada, mesmo diretor, dobro do orçamento e talz, o mais interessante é que o filme deve ter uma estréia mundial, nos mesmos moldes dos blockbusters americanos. Efeito Parasita?

hdgv8yga2kj41.jpg?width=640&crop=smart&a

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..