Ir para conteúdo
Hyskoa

Players Galeria

Posts Recomendados

É, eu tenho dúvidas quanto aos pincéis e camadas para efeitos de luz, iluminação saca?

E eu manja alguma coisa de photoshop sim, já vi que as camadas do paiter funcionam de maneira diferente e tem aquele esquema de secar a tela antes de prosseguir com o sombremento da tintura né? ou coisa assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Chapa Hyskoa, eu mexia em Linux uns 4 anos atrás, e o Gimp não tinha nem fama ainda hehe, por isso nem cheguei a testar nada nele.

VermeRPG :P postei um tutorial (tá mais pra artigo) bem básico sobre algumas coisas a se saber sobre o painter antes de mexer. Mas bem simples, acho que tu já deve saber até. É que o Painter, por ser parecido com Photoshop (fora o esquema dos pincéis e camadas), não tem muito o que aprender, e sim praticar porque cada pincel, rolo, etc dá um efeito diferente na tela. Mas de qualquer forma tá aí:

Pandashi - Corel Painter

Tenho que fazer um review aqui do livro metamorfose do franz kafka, e depois disso eu quero fazer um artigo sobre a história do mangá, desde o mestre Osamu Tezuka até dias atuais heheh. Aí sim, depois disso, quero postar um tutorial sobre técnicas de sombra e iluminação de objetos, bem intuitivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só um adendo

Site de chapa Snake é excelente, manja muito o garoto

Pena eu não saber bulhufas de Fotoloja pra poder aproveitar as dicas, quem sabe um dia? :P

Snake é o membro talentoso da dinastia shi, ao contrario de seu racional irmão dark

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui o deviantart de um amigo meu, pena que ele não gosta de postar seus desenhos, a maioria dos que estão ai foram postados por amigos dele, como eu.

Link

Os desenhos dele nas carteiras do colegio, de tão bons as vezes nem eram desmanchados pelas faxineiras. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

hahhaa valeus aí chapa Moai, qualquer pedido de tutorial estou aceitando, quero progredir muito e ao mesmo tempo vou estar ajudando os chapas e os demais que quiserem dicas.

Acho que vou dar uma reformulada por lá... e separar os tutoriais em seções, pra ficarem mais organizados. Fora que tou procurando templates pro blogger novo, mas é foda... cheio de tranqueiras pra editar o código... fora que eu não entendo quase nada de linguagem de texto, só html básico.

Bow to the Shi dinasty. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom mesmo chapa! Acho que tu progrediu pacas no traço sério mesmo.

A vida é um jogo perigoso... HAR HAR HAR

Me lembrei daquela frase "Deus joga dados com o universo?"

Einstein dizia que não... mas ele era apenas mais um humano hehehe.

Curto muito esses desenhos em que se junta um monte de objetos, fica algo abstrato e imaginativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu chapa.

Estou na fase de imagens,cansei um pouco de desenhar personagens.

Einstein manja,mas era um humano..tsctsc

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, muitos chapas talentosos por aqui. Como nunca entro em outra sala que não seja console ou geral não conhecia o tópico.

Sem comentários sobre as mulheres peladas. :lol: estão muito bons de facto, assim como os demais. Claro todos nós temos muuuuito chão pela frente em matéria de desenho, mas é legal ver a evolução de um desenhista.

Continuem postando chapas.

Acho que não tenho muito o que contribuir aqui a não ser os esboços das charges não-aproveitadas.

Quanto ao Painter é muito bacana mesmo, segundo li por aí vc pode até simular a inclinação da prancha e deixar a tinta escorrer.

Essa charge aqui foi pintada no Painter:

http://lucsdf.googlepages.com/fps-77.jpg

Zoom no primeiro quadro

http://img220.imageshack.us/img220/3403/fpspainterci0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Chapa Lucsdf és criativo,sempre soube...

Gostei da pintura,preciso voltar a pintar no PC...

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahah, genial esse desenho do Hyskoa

Ficou bem bizarrinho e cool

Chapas, estava pensando outro dia desses justamente em voltar a pintar no pc, vendo que agora tenho um scanner decente. Qual programa vocês recomendam para um total papangu em photoshops da vida. O próprio fotoloja, esse painter ou o gimp?

Compartilhar este post

Link para o post

Photoshop e caso queira algo mais artesteco, Painter.

E se quiser vetores use o Corel Draw chapa. Alguns preferem o Adobe Ilustrator pra vetores, mas na minha opinião o Corel é 500X mais ágil.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que todos os programas tem uma base igual,ainda mais para aprender o básico.

Corel e Photoshop tem a vantagem de vc achar milhares de tutoriais na net.

Acho que isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Err... fiz essa "espécie" de "predador" como foi pedido por um amigo meu, ele quer usar como símbolo do Paintball que ele quer abrir...

Então não estranhem ele estar segurando uma arma de tinta, LOL.

Desenhei o lineart em papel A4 comum, e lápis 2B, depois de muito testar posições que ele ficaria e bolar muitas modelagens para a cabeça dele e pra armadura.. comecei isso numa noite e terminei na manhã seguinte.

Aí depois escaneei em 300dpi, por sorte meu scanner que tá capenga não "chiou" pra fazer isso. To sem tablet aqui, apesar de estar batalhando um baratinho de pouco mais de 100 reais... mas como já falei aqui, Porto Alegre é colônia... e não se acham tablets e produtos profissionais por aqui, apenas agendas do Rebelde e CDs da banda Calypso.

O jeito então foi colorir com o mouse, que é broxante (pra quem já usou tablet) e demora muito mais, fora que pode-se alcançar resultados muito melhores com a sensibilidade da caneta pela pressão aplicada, digamos algo mais artesteco. ^^

Levei (acho) que umas 10 horas pra colorir essa bodega, em 2 dias (Photoshop).

Predatormini.jpg

O que eu aprendi com esse desenho, foi melhorar o lineart (que não se enxerga nesse resultado final). Quando acabei de traçar e passar pro scanner, eu vi: "porra, como é que meu traço fica tão grotesco (ui!) e os linearts que vejo no Deviantart são tão superiores, se são escaneados que nem os meus?".

Aí eu vi que depois de fazer o meu esboço, eu começo a traçar por cima de modo "definitivo", ou seja, eu forço o lápis demais pra definir a linha e ela que fique ali, sem se "mexer". Mas não é assim, mesmo o traço final tem que ser feito com certa leveza, e não forçar muito nas pontas das linhas, mesmo passando o lápis inúmeras vezes no mesmo local, até que não fique algo muito "grotesco" e "rígido". :gayfight:

Percebam no traço desse meliante (ElSevilla) que faz o quadrinho "Lullaby":

http://www.deviantart.com/deviation/55328619/)

O traço dele varia conforme a área, não é nem um pouco "robótico".

Assistam também esse video, chapas desenhistas:

http://www.youtube.com/watch?v=NXmTx8LdbgE

Observem aquilo que eu falei... o artista passa várias vezes o lápis no mesmo lugar... até definir... e deixar mais "dinâmico" o desenho...

Compartilhar este post

Link para o post

O desenho ficou estranho chapa.

A pose esta estranha,sei la...lol

A pintura ficou legal,tirando a pistola,parece de plástico....

No geral,bela arte chapa.

OBS.Gostei do video do youtube.

Compartilhar este post

Link para o post

Elsevilla rox

Apesar de achar carnavalesco demais os personagens

Se ela fizesse minhas estórias, estaríamos ganhando milhões já

Compartilhar este post

Link para o post
O desenho ficou estranho chapa.

A pose esta estranha,sei la...lol

A pintura ficou legal,tirando a pistola,parece de plástico....

No geral,bela arte chapa.

OBS.Gostei do video do youtube.

A pose eu fiz como se estivesse preparado para atacar, LOL... não imaginaria outra pose hehehe.

E a arma é de plástico papangu hehehe ou seilá, mas não é de verdade.

Elsevilla rox

Apesar de achar carnavalesco demais os personagens

Se ela fizesse minhas estórias, estaríamos ganhando milhões já

ElSevilla é um cara e não uma mulher hehhauhaue.

No mais, visitem esse site aqui chapas, é de um cara da Europa se não me engano:

http://www.deeperthanwords.com/

Tem esse video aqui dele:

http://www.youtube.com/watch?v=gzUCLbg9N0I

Detalhe que ele coloriu tudo no Open Canvas 1, um programa free e que pesa menos de 1MB. :miyalol:

Pra ver como uma tablet + talento vale muito mais que um programa.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra ficou maneiro esse predador chapa.

Agora quanto ao vídeo, legal legal, mas ele já vai com o desenho pronto na cabeça, prefiro muito mais quando temos o esboço, apaga-se o "esqueleto" e ai vai definindo as linhas "finais"

E não é melhor lapiseira 0,5 ou 0,7 para esse tipo de trabalho, não fica melhor depos quando vai scanear? Mais definido quero dizer.

O artista Hyung tae Kim é que usa bastante essa tecnica, tanto que o line art dele é imperceptível também.

Editado por rpgworm

Compartilhar este post

Link para o post

Poisé chapa, mas quando se colore um desenho, geralmente o lineart sai fora, depende do artista. Mas muito do lineart quase sempre é editado ou aperfeiçoado.

Lapiseira é bom pra fazer os primeiros traços, mas pra "arte-finalizar" o traço acho que, na minha opinião, o lápis 2B seja o melhor porque ele não tem a ponta uniforme da lapiseira, pode-se "inclinar" o lápis e obter traços mais largos, fora que o grafite geralmente deixa um traço mais marcante.

E claro, tem que sempre apontar bem o lápis, os meus aqui eu deixo sempre com a ponta quase "agulha" hahahha, sempre apontados com estilete.

Ps.: Não sabia que era esse cara que fazia a arte de Magna Carta, eu só conhecia um site onde tem muitos dos desenhos deles, e claro muitos outros, inclusive os do "Der Mond" do Evangelion: http://gallery.digik.net/gallery/272

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostei do Predador, poderia ser numa pose melhor, mas enfim, o resultado final ficou bom.

Esse último do Hyskoa fiquei meio confuso, não entendi o que está se passando na cena.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, séculos que eu não desenho nada. Tomei a decisão de voltar a desenhar. Esse foi o último que eu fiz para fins não comerciais, LOL. Postarei os desenhos vindouros aqui também para os chapas avaliarem.

noirdetectivecf0.jpg

Editado por Jonny

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola, chapa Jonny manja! Gostei do desenho no geral, das cores sóbrias parecendo um fim de tarde. Mas uns detalhes poderiam melhorar: a mão e braço esquerdo da personagem e a fonte de luz está levemente sendo desrespeitada. No escaninho ela me parece correta como se a luz partisse da janela, já no lustre ela está no lado oposto.

Compartilhar este post

Link para o post
Também gostei do Predador, poderia ser numa pose melhor, mas enfim, o resultado final ficou bom.

Esse último do Hyskoa fiquei meio confuso, não entendi o que está se passando na cena.

È apenas um maluco saindo da tv e roubando a alma.

O cara representa a zona na tv....

Chapa Jonny tinha sumido,finalmente voltou.

Belo desenho,gostei dos detalhes dos objetos.

Além das dicas do Lucs,eu acho vc poderia dar mais vida a poltrona,não tem sombras,aparenta ser dura,nem parece que tem alguem sentando.

Bem,acho que isso...

Editado por Hyskoa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..