Ir para conteúdo
Hyskoa

Players Galeria

Posts Recomendados

Com o problema no forum meu querido topico[Hyskoarts] foi pro saco... :(

Ate que foi bom,estava meio confuso o outro topico..

Bem,as regras são simples,poste seu desenho e os imundos cometam.

OBS*Tentar colocar em um tamanho aceitavel e evitar postar a imagem aberta[se for muito grande].

Já irei começar:

MMORPG

O nome já diz tudo,fiz pensando em personagens de MMORPG,vicio é foda..ahhaha :lol:

Armaduras rlz,vou ver se pinto depois...

^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Banirei sem perdão!

Se o Carneiro conseguir recuperar os topicos,eu junto os dois topicos imundo!

^_^

Compartilhar este post

Link para o post

senta que lá vem história

rabisco lolesco, faz muito tempo que não desenho, fiz mais esse desenho como desafio se conseguia desenhar o que eu visualizava mentalmente, digo que não é fácil lol, na mente é simples, mas pra desenhar... é coisa do capeta huahua.

comentem imundos, sim a perspectiva está lolesca, isso é de menos :P.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês fazem/fizeram curso de desenho?

Eu vo entrar num curso de desenho aqui onde moro.

Lá tem vários cursos, tem de HQ (que é o que eu quero), mas queria fazer mangá na verdade.

Tem diferença?

Por que lá tem cartazes com mangás (Inuyasha, Samurai X) e de HQs normais (Hulk, Batman)...

Eu quero fazer mangá, se não tiver passo longe.

Mas se for misturado vou fazer.

Opinem por favor :)

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca fiz curso,mas existe um grande diferença entre os dois estilos.

O legal seria pde fazer os dois,assim vc poderia aproveitar o melhor de cada estilo,pelo menos é oque eu acho...

^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Vocês fazem/fizeram curso de desenho?

Eu vo entrar num curso de desenho aqui onde moro.

Lá tem vários cursos, tem de HQ (que é o que eu quero), mas queria fazer mangá na verdade.

Tem diferença?

Por que lá tem cartazes com mangás (Inuyasha, Samurai X) e de HQs normais (Hulk, Batman)...

Eu quero fazer mangá, se não tiver passo longe.

Mas se for misturado vou fazer.

Opinem por favor :)

tem diferenças sim ué :P, mas não tem de manga?

Compartilhar este post

Link para o post

Seriu?AHAUHAUAHUA

Sei lá,era pra parecer um personagem arrogante e metido...

Acho que ficou bom..lol

^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer ser chato, mas vocês saberiam algum site ou alguma revista ou algo parecido onde eu poderia aprender pelo menos alguma coisa, o básico mesmo.

Hoje fui num curso conceituadíssimo por aqui, porém o lugar fica num prédio que parece que saiu de um filme de terror, passarei longe.

De mangá não sei, mas tá lá HQ e tinha uma foto tanto de mangá quanto daquelas da DC.

Sou do Rio, alguém que conheça algum curso bom, indiquem por favor. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vaan, o ideal seria você por mãos à obra e sair rabiscando papel atrás de papel e treinando, mas muita gente não tem paciência pra isso

Não sei como é um curso de desenho, mas acho que não faz muita diferença você entrar num de HQ ou num de mangá. Mesmo porque, nesses cursos eles devem ensinar o HQ esteriotipado e o mangá esteriotipado, o importante é você pegar a manha do desenho, seja ele qual for, e ir adaptando a um estilo próprio. Uma vez que você já tem alguma técnica, é sair desenhando qualquer merda que lhe vier à mente, e ler muito mangá; mas ler prestando atenção no traço, aí você acaba roubando os olhos de um autor, o cabelo de outro, etc. vai mesclando, modificando

Ou então você pode simplesmente copiar um autor de cabo à rabo :D vai da pessoa mesmo

Quanto à diferença entre manga e HQ, tem uma básica, mas tem muito manga com cara de HQ e muito HQ com cara de mangá, hoje em dia

Compartilhar este post

Link para o post

Quais materiais de desenho vcs aconselham ?

Nanquim? Qual (nome especifico pq nao sei comprar lol)

Lapis 2b, 6b ?

Lapis de cor ? Hidrocor? O.o

Guache?

E onde eu poderia aprender os básicos das técnicas?

Sei apenas as técnias da proporção e de montar o "esqueleto" do personagem. Isto é, nada sei.

Ajudem.

Indiquem revistas, sites, qualquer coisa.

Acho que por aki (Rio de Janeiro) não tem muito mangá nas bancas, pelo menos eu nunca achei. Apenas de um tal de Furuba.

A muito tempo vi uma edição de Inuyasha, akelas dos irmãos trovão.lol

Ajudem

P.S: Hyskoa = Hisoka = Hunter x Hunter ????

Se for, Hisoka >>>all

Porém Kurapika >>>Hisoka. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Quais materiais de desenho vcs aconselham ?

Nanquim? Qual (nome especifico pq nao sei comprar lol)

Lapis 2b, 6b ?

Lapis de cor ? Hidrocor? O.o

Guache?

E onde eu poderia aprender os básicos das técnicas?

Sei apenas as técnias da proporção e de montar o "esqueleto" do personagem. Isto é, nada sei.

Ajudem.

Indiquem revistas, sites, qualquer coisa.

Acho que por aki (Rio de Janeiro) não tem muito mangá nas bancas, pelo menos eu nunca achei. Apenas de um tal de Furuba.

A muito tempo vi uma edição de Inuyasha, akelas dos irmãos trovão.lol

Ajudem

Se for, Hisoka >>>all

Porém Kurapika >>>Hisoka. :lol:

pra começar a aprender a desenhar, comece desenhando figuras geométricas, círculos, quadrados, linhas, triângulos, etc, após ter dominado a fazer essas figuras com maestria, tu começa a ir atrás de como desenhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Quais materiais de desenho vcs aconselham ? Todos que puder encontrar, quanto maior o seu "arsenal", melhor. Mas de começo, evite réguas, compassos, esquadros, gabaritos de círculos e elipses, etc. Você acaba ficando preso demais à isso e seus desenhos vão parecer muito sem vida. Dependendo do seu estilo, você talvez nunca venha a precisar realmente de nenhum desses (o autor de Dennys nunca usava réguas e fazia traços com muito mais carisma)

Nanquim? Qual (nome especifico pq nao sei comprar lol) Os de melhor custo-benefício pra mim são os da Leroy, mas ainda assim eles são um tanto caros. Passe numa papelaria e compre um bem barato só pra se acostumar com o toque, de preferência um bem fino (.00, .000) e um mais grosso (.2 pra cima). Evite no começo penas e grafos, já que eles são muito sensíveis e difíceis de limpar

Lapis 2b, 6b ? Lápis nunca é demais. Compre pelo menos um de cada modelo H e um de cada modelo B, e teste todos à exaustão. São baratos, então não se preocupe em comprar um conjusto apenas pra rabiscar

Lapis de cor ? Hidrocor? O.o Se quiser fazer mangá tradicional, compre um estojinho de hidrocor e vá testando pra ver se gosta da consistência, etc., apesar de que o mais fácil e prático é escanear os desenhos e colorí-los no computador mesmo. Eu pessoalmente não gosto de hidrocor, coloro com aquarela ou lápis-pastel, mas ai vai de cada um

E onde eu poderia aprender os básicos das técnicas? Sei apenas as técnias da proporção e de montar o "esqueleto" do personagem. Isto é, nada sei. Pelo contrário, você sabe o essencial. Esqueça as técnicas mais avançadas de perspectiva e sombreamento, você acaba ficando muito preso à elas e não fica um desenho legal. Eu diria até pra esquecer o "esqueleto" por enquanto e desenhar na marra mesmo, assim você ganha mais noção de proporção e pode dispensar o esqueleto no futuro. Tente copiar mangakas de que você goste, mas não faça uma cópia-carbono, copie livremente apenas, como o sujeito faz as sombras, como ele desenha certas partes do corpo, etc. Também ajuda muito tentar fazer um mesmo desenho (um personagem numa pose x, por exemplo) de vários ângulos diferentes, vai dando mais vida à sua técnica

Sim, ele tinha tomado uns goró antes de se registrar :D

Japão, sá cumé qui é....

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Moai.

Dia 2 tou indo comprar essas paradinhas aê.

E tipo, pra desenhar, blocão de 500 folhas ou Caderno A4 ?

P.S:Não sei colorir no pc. :P

Nem tenho scanner. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
E tipo, pra desenhar, blocão de 500 folhas ou Caderno A4 ?

Eu diria sim, mas aí é melhor perguntar pro Snake, ele sabe até o peso do papel e de qual árvore veio :D

Compartilhar este post

Link para o post

Haheuhaeuhauehauheuaheuha calma né hahahha.

Blocão vc se referiu àqueles pacotes de A4? Sim, compre um desses. Pacotes com 500 folhas a4 padrão, qualquer livraria tem. Se ratear até em açougue tu acha.

Mas pra começar, e se não vai usar muitas, pega um pacote com 50 folhas.

Lápis, Nankim, etc... isso é você quem vai decidir usar. Pra desenhar vale até pedaço de carvão. O que diferencia é o artista.

Por exemplo, no Vagabond é só nankim, com retículas (certamente feitas no computador).

No Blade, principalmente no começo do mangá, era Nankim misturado com lápis.

Depende do estilo que tu usar.

Os lápis são numerados em H e B.

6H, 4H, 2H, HB, 2B, 4B, 6B...

O HB é, como visto, o mediano. Nem forte nem fraco.

Pro lado H são os lápis "duros". O Grafite é de rigidez plena (LOL) e gasta pouco, marca muito pouco na folha, e deixa sulcos na folha. Bons para fazer rascunhos, antes de finalizar.

Pro lado B são os grafites moles. Eles gastam fácil, e deixam marcas bem escuras no papel. O 6B é o mais forte, bom para sombreados ou traços bem rústicos.

Particularmente eu uso aqui lapiseiras (tenho uma 0.5 e outra 0.9) pra fazer os rascunhos antes de fazer o traço definitivo. Os grafites dessa lapiseira, apesar de serem 2B, são finos e não marcam muito. Por isso posso esboçar tranquilo.

Depois eu uso o lápis 2B bem apontado pra fazer o traçado final. Fica bem legal. O problema é que com os lápis, quando se erra e apaga, mancha a folha. E pra limpar completamente os borrões, só no photoshop. Já pra finalizar com nankim, é só passar a tinta por cima do esboço, esperar secar e depois passar a borracha por cima de tudo, já que a tinta não sai.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, depois vou ver se faço um tópico bem informativo sobre materiais e técnicas. Depois peço pro bebum Hyskoa pinar.

Há um tempo atrás fiz um "fórum" de teste aqui com um amigo, só pra testar mesmo. Então chamei uns conhecidos pra postar e ir testando a bagaça.

Foi então que fiz o logo, etc... e postei uns tutoriais de Photoshop e Corel.

Não tem nada a ver com animes, mas tem várias dicas de Photoshop pra ajudar, e ainda está online heheh.

Aqui: http://www.e-lopo.com/forum/viewforum.php?...aeb675769307da6

Tem alguns tutoriais bem interessantes, tipo aquele pra separar o contorno de desenhos do fundo da página, ideal pra quem quer colorir mangás no Photoshop sem usar as camadas ou pincéis no modo multiply.

Compartilhar este post

Link para o post

Snake querendo mandar no forum,banirei sem perdão..ahahha

Bem,ele já deu grandes dicas,alem de uma boa ideia.

A unica dica que poderia dar é:"Desenho o maximo que puder,seja bem feito ou não!"

Tenha em mente que a arte de desenhar é fruto da pratica,da vontade,ninguem nasce desenhando...

Acho que isso...

^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Amanha tou levendo 20 reais pra gastar numa papelaria.

Pena que o nanquim já é isso. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Amanha tou levendo 20 reais pra gastar numa papelaria.

Pena que o nanquim já é isso. :lol:

Chapa, acho melhor tu começar devagar, só compre A4 e lápis hb, comece treinando pelo que eu falei, faça formas geométricas, assim tu ganha destreza(lol) no braço/mão, vai conseguir fazer círculos perfeitos, retas, etc. Depois comece a treinar a força da sua mão, tente ser suave quando for fazer esboços.

RECOMENDO também ao inves de tentar desenhar personagens com queixos finos caresmactecos e olhos grandes igualmente caresmactecos a desenhar pessoas normais, é difícil, sim mas sabendo desenhar anatomia humana CORRETA, tu vai poder ter mais liberdade de estilizar seu traço depois, comece pelo esqueleto, saiba onde começa o braço e onde começa o ante braço, saiba como é o formato do crânio de frente, lado, cima, baixo, etc. Depois parta para os músculos, pode usar seu próprio corpo(ui) para ver como por exemplo o bíceps fica quando extendido ou quando fechado(na falta duma palavra melhor).

eu falo pra começar com formas geométricas pra tu ficar ferar e usar elas como referencia na hora da construção do corpo do personagem.

aqui veja no canto ifenrior esquerdo tentativa frustrada de desenhar algo real lol, não consigo desenhar algo real por ter começado a desenhar no estilo japonega, aí tu ve que começar por um estilo é errado, vicia e pra largar desse vicio é foda, veja também o boneco tosco feito de quadrados e retângulos, a partir dele tu começa a dar características pro personagem.

Não pense que os desenhistas pró desenham assim do nada, eles usam sim referencias pra muitas coisas. Basicamente tudo no desenho é forma geométrica.

e aqui um desenho novo enquanto eu conversava com o hyskoa no msn lol

juremamarmeladamm6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

òtemo traço techno! Caresmátego apenas.

Olha o que achei chapas, uma galeria com um porrilhão de desenhos (perdi o dia nela, mesmo já conhecendo várias artworks):

http://gallery.digik.net/

Tem até o Der Mond do Yoshiyuki Sadamoto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..