Ir para conteúdo
jackC

Até o tópico de LCD voltar...

Posts Recomendados

Gostei do canal desse cara:

Aliás depois de ver esse vídeo to com 2 pés atrás nesse "sonho". O manual recomendar você esticar o filme pra evitar o burnin ( eliminando aquelas tarjas pretas ) é ridículo. Esperar mais um pouco ou mais usuários de cobaia.....

GrayFox

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

verdade.... infelizmente

até eu desanimei com essa... sem chance de ter uma OLED sem uma garantia de pelo menos 2

Editado por Seth Angel
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

O canal desse cara e legal mesmo, Envolto tech é outro canal que eu vejo sobre TVS

Se vc pega um Tv de entrada a Samsung te serve muito bem, tem a serie AU que parece ser uma boa, ok no TV de entrada a samsung faz um bom valdir

Se você sobe o nível você vê que a coisa se perdeu um pouco por que só sobrou LG e Samsung, e esse tipo de produto você a medida que paga mais por ele você exige mais, e ai e que mora o perigo. Eu acho inaceitável essa questão do Burn in, até por que já tem um tempo que os painéis Oled existem, já poderia ter evoluído essa questão.

Cara eu entendo que Oled tem uma imagem excelente. Tem imagem mas uma coisa que eu notei é que uma coisa é você ter imagem outra coisa e você ter uma qualidade de produção e do aparelho/produto em si, e foi nesse ponto que eu percebi que Panasonic e Sony se superam frente a esses Tvs LG e Samsung. TCL dizem que dá muito defeito também. E TCL tem um problema com software, dizem que dá ate para se invadir esses TVs via rede.

É difícil você deixar uma empresa onde todos os Tvs que você teve dela não deram problema, essa é a questão. Detalhe o meu foco de Tv nem seria OLED mas seria hoje a serie J(x90j ou x95j) da Sony que ainda é um painel VA. Nunca me interessou OLED enquanto eu vejo esses problemas.

Sony e Panasonic quando pegaram esses painéis da LG e fizeram os seus TVs entregaram uma imagem melhor ainda do que  a própria LG, pode ver nos reviews pesquisem por a80j a90j, jz2000 da panasonic. Tem análise aos montes.

No segmento mais caro temos a Qled da Samsung, e também chama atenção essa questão do painel quebrando e a samsung não cobrindo ele, eu acho isso muito errado se vocês forem atrás desse TV observem esse aspecto.

Ainda no segmento das não Oleds temos a nano séries da LG e eu acho que tem um monte de cagada da mesma nesses TVS, painel IPS que passa uma péssima impressão com a tela cinza muito forte, e você nota que a empresa poderia fazer um trabalho refinado melhor nos produtos especialmente nas telas e montagens desses tvs dessa série, engraçado que anteriormente a LG tinha uma série SJ8000, foi feito um trabalho muito bom nessas TVs e isso meio que ficou para trás.

Esse e outro aspecto que eu adoro na Sony, refinamento do produto, Sony,  Philips(somente a divisão européia) e Panasonic trabalham melhor esse aspecto. Até você pode dizer que o TV da Sony tem painel de X empresa, mas o painel e feito por X empresa especificado pela Sony, ou seja eu quero que vocês fabriquem o painel para min dessa forma. Traz toda uma diferença no produto no final das contas.

Concluo que a gente perde com a saída dessas empresas. Eu entendo que quando estavam aqui praticavam um preço caro mais ainda vale considerar pela qualidade dos equipamentos. E era só você aproveitar as promoções também. Uma 55x905e, 55x905f que chegou a custar R$ 3500,00 as vezes até menos nesse momento de crise que se vive vira um produto barato, entende. Precisou o tempo mostrar isso.

Conselho, esperem o ano que vem acho que o cenário quem sabe pode melhorar, foquem esse ano em pegar os videogames rs. Ano de copa esses produtos melhoram isso se o mundo não acabar antes da copa.

Editado por DanDan

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, a saída da Sony foi um baque pro mercado de TVs, sobrando apenas a LG e a Samsung pras TVs top, não tem mt praonde correr. Tudo bem que a última leva de TVs da Sony tinha um problemão de input lag por conta do pós-processamento, mas ainda assim.

Dito isso, não pego uma OLED nem fudendo. Costumo ficar com TVs aqui em casa algo em torno de 5 anos (apenas passando elas de cômodo pra cômodo :lolmor: ) e uma OLED sem burn-in durante esse tempo é quase um milagre. Acredito que, do jeito que a tecnologia tá avançando, falta pouco tempo até termos TVs de MicroLED em preços competitivos e aí, se a propaganda delas for isso tudo mesmo, as OLEDs não tem mt sentido de existir.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to correndo de Samsung. Tive problema nas últimas duas que comprei. Uma passei pra frente e a outra é a que quero substituir já que, além de outros probleminhas, o wifi simplesmente parou de funcionar me obrigando a fazer uma gambiarra aqui para ligar um RJ45 nela. Mas realmente com esses problemas da OLED e não achando um ganho tão grande na QLED assim vou esperar um pouco mais a não ser que a sexta preta abra com uma oferta imperdível.

GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post

Então... Todas. TODAS minhas TVs tiveram problema com a função Smart. Minha Sony simplesmente travou a parte Smart dela, minha Samsung vivia caindo o wifi, minha LG era de lua... Resultado, desde 2017 boa parte das minhas TVs tem um Chromecast ou algo similar nela e não me arrependo nenhum um pouco.

Esse é o tipo de funcionalidade que minha experiência foi bem consistente entre as marcas :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que como tempo os processadores e o que essas TV smart tem de memoria acabam ficando meio defasados para os apps que elas usam. Então passa um tempo começa a dar esses paus.

Sobre wifi na Samsung. A Samsung (43 mu básica) aqui sempre vez ou outra dava umas quedas no wifi, principalmente agora com home office que tive que trazer um monte de equipamento para casa. Junta TVs com celular, pc, note, workstation etc.e o gargalo na verdade era no roteador. Ele apagava o wifi para alguns equipamentos e a tv estava sempre na ponta.

Esses roteadores mais antigos e as porcarias que os provedores fornecem nunca se dão muito bem se voce coloca muito equipamento e acabam derrubando os equipamentos que consomem mais banda. O que na maioria das vezes é a TV.

Dica do tio, coloquem um roteadorzinho re e decente (qlq coisa de um Archer C6 para cima), se for o caso setem um IPs específicos para as TVs e parte para o abraço. 

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre esse negócio de apps na Smart TV: é bem assim mesmo... Tipo, minha SONY atual (55" 905F) é minha primeira Smart TV. Antigamente tinha uma Philco 60" Full HD que não era smart (aliás, nem full HD era, era 1080i, e não 1080p - fiquei com ela uns 8 anos praticamente). Hoje em dia eu já sinto um lag que me irrita um pouco na hora de navegar menus e de entrar nos apps de mídia (Spotify, Youtube, Prime, Canais+) na minha smart SONY que tem o sistema baseado no Android (sei que nas TVs que usam OS proprietário a situação é pior ainda).

Essa semana comprei o Controle de Mídia do PS5 que tava em mega promo (não pago aquele preço oficial de 200 reais é nunca). Rapaz... a velocidade com que o PS5 loga automaticamente no console (ainda mais se você desativar a opção de necessidade de login toda vez que liga o console), entra na mídia e disponibiliza a operação do conteúdo é realmente muito rápida. Tudo isso apertando 1 só botão. Sem navegar menus, sem input lag, sem nada. Te joga direto dentro do app quase instantaneamente.

A comunicação do controle de mídia com a TV também é excelente. Tô feliz com a compra. Vou aposentar de vez o controle principal da TV.

Editado por Seth Angel

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos no sistema android da para se fazer uma manutenção, já o smart de outras empresas é complicado mesmo o suporte é horroroso e o melhor é usar um Chormecast(Xiaomi Mi Stick, Fire Tv Stick e tem um novo da Roku e Mi Box S 4k). parece que o sistema das smartvs nao estavam preparados para avançar tanto assim.

esses defeitos de wifi é complicado dá vontade de não ter o produto nunca mais, lixo

o Link teve um problema com uma Samsung acho que o Tv tinha pouco tempo de uso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma rede TPlink aqui com 3 roteadores repetidores que funciona lindamente para tudo que usa Wifi que entra aqui em casa. Exceto na porcaria da TV.

GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/07/2021 em 13:59, Marcelo Roffer disse:

Oled são as novas TVs de Plasma. O resto é lenda e folclore :lolmor:

Esqueçam esse negocio de "preto real e mais preto que o preto" das Oled. :lolmor: Vocês vão ver que no final não vale o risco e o estado de apreensão e temor constante de burn in.

Editado por Marcelo Roffer
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sony introduces ‘Perfect for PS5’ TVs, a year after introducing ‘Ready for PS5’ ones

THE NEW BRAVIA XR MODELS WILL INCLUDE TWO NEW PS5-BASED FEATURES

X95J_65inch_front-scaled_landscape_2400x980-1.jpg

Sony has announced that its new line of Bravia XR televisions will be branded ‘Perfect for PlayStation 5‘.

This comes a year after the company started branding other Bravia televisions as ‘Ready for PlayStation 5’.

According to a press release, the change from ‘ready’ to ‘perfect’ lies in two new features exclusive to the Bravia XR televisions – Auto HDR Tone Mapping and Auto Genre Picture Mode.

Auto HDR Tone Mapping means that while performing the initial setup on a PS5, the console will detect the TV and automatically configure the best HDR settings.

Auto Genre Picture Mode, meanwhile, can detect whether the user is playing a game or watching media, and will switch the picture mode accordingly. When starting a game, the TV will automatically switch to Game Mode.

Both features will be added to the PS5 in a system update by the end of 2021.

The new televisions will also include HDMI 2.1 support, allowing for frame rates up to 120fps at 4K resolution. Customers who purchase one in the UK before November 30, 2021 will receive £100 of PlayStation Store credit.

The news may irritate some users who purchased new televisions last year which were branded as ‘Ready for PlayStation 5’.

According to the marketing at the time, the then-new ZH8 and XH90/92 BRAVIA televisions allow PlayStation 5 to run at 4K/120fps and display images up to 8K resolution via a future firmware update.

The Bravia televisions also include an ultra-low latency Game Mode and allow users to turn on the television and console at the same time using the PS5’s DualSense controller.

https://www.videogameschronicle.com/news/sony-introduces-perfect-for-ps5-tvs-a-year-after-introducing-ready-for-ps5-ones/

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi que a Sony vai tentar empurrar esse "Perfect for PS5" pra tentar dar um boost na venda de TVs, já que o console é tão sucesso assim.

Mas a verdade é que se você tem uma 4K HDR com HDMI 2.1 você já está mais do seguro pra essa geração toda. 

a não ser que seja OLED, aí talvez você não esteja seguro até o fim da geração 

:troll: 

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Prevejo um monte de outros canais de tecnologia tentando comprar um para começar a fazer testes e reviews de cabos HDMI. :lolmor:

Esse receiver da Denon (se não me engano uns mais recentes da Onkyo também testam) também faz testes de integridade de sinal de cabos hdmi:  

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês tudo já tem TV, e quem não tem? to olhando aqui e a melhor que achei foi Samsung 60AU8000, mas vocês tão metendo o pau na marca. Já pergunto se um soundbar é obrigatorio também, apesar de to querendo mais é usar meu fone sem fio (antena USB, não sei se rola) ou comprar um pra TV.

Eu já vou comprar um Sistema Wi-Fi Mesh da TP-Link, o sinal mal chega na sala pelo tamanho e disposição do apto.

Editado por Lucs

Compartilhar este post

Link para o post

Em matéria de confiabilidade entre Samsung e LG eu fico com Samsung sem sombra de duvida. Reclamam de Samsung mas assistência da LG "da de bucha" em ser triste na hora do atendimento a garantia. O foda é que todas estão sofrendo terrivelmente na qualidade da produção dos painéis que usam. Eu recomendo as LG Nanocell em questão de custo benefício no lugar de uma Oled LG. Abaixo das Nanocell LG ai é Samsung na lata, e os modelos AU8000 ou 9000 atendem muito bem quem quer simplesmente jogar e curtir um filme. São os modelos mais vendidos, considerados "TVs de entrada" mas, também tem sim uma boa qualidade na faixa de preço que se encontram no mercado nacional. 

Para quem quer fazer benchmark de input lag, HDR, Hertz (120Hz esquece...até por que a realidade mesmo dos jogos ainda é 60fps quando dá sorte) fidelidade de cores e "preto mais preto que o mais preto" :lolmor: ai o negocio e pular para as categorias mais altas no Oled e Qled. 

Queria ver o pessoal que reclama de qualidade de Samsung e LG pegar uma Panasonic ou Sony atuais e precisar de assistência aqui no Bananazil com pouco mais de 1 ano de uso. Acho que é mais fácil conseguir transplante de rim e coração na rede publica de saúde do que um painel ou placa tcon dependendo do modelo da TV. :lolmor:

@Lucs veja uns reviews do modelo que quer comprar, veja se atende seu uso e se puder pegue garantia estendida do produto de ao menos mais 1 ano. Infelizmente todas estão sofrendo de obsolescência "ainda mais" programada. O negocio é avaliar e comprar o modelo que te agrada mais sem muita neura (não mais do que a já necessária, claro). Pessoalmente já tive problema com tv Sony, Samsung e LG (tv e monitores mais de uma vez). Todas tiveram problemas ainda no período de garantia e também depois, mas os da LG foram além e eu mesmo tive que arrumar mais de uma vez. Depois disso LG para mim é igual produto da Gigabyte (principalmente placa mãe...), passo longe.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu olhei exatamente esse modelo AU8000 da Samsung e depois a QN85A. Eu só to esperando a Black Friday, mesmo achando que os preços não vão estar melhores do que agora mesmo. Mas e sobre som, usa algum dos tipos que citei (fone sem fio ou Sound Bar) ou ficam só com os da TV?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/11/2021 em 11:58, Lucs disse:

Eu olhei exatamente esse modelo AU8000 da Samsung e depois a QN85A. Eu só to esperando a Black Friday, mesmo achando que os preços não vão estar melhores do que agora mesmo. Mas e sobre som, usa algum dos tipos que citei (fone sem fio ou Sound Bar) ou ficam só com os da TV?

Sistema de som da própria TV geralmente não dá. :lolmor: Simples assim. E ai não importa se é Tv de entrada ou as melhores disponíveis por aqui, ao menos não as que estão por um valor menor que de um carro usado. :lolmor: Som do autofalante da TV só mesmo para a patroa assistir novela e olhe lá. 

Eu uso hometheater 5.1 ( por causa do Bluray...ainda tenho muita mídia física coisa e tal) para filmes e para jogar uso um fone cabeado (Philips Citiscape Uptown...prefiro ele ao Fidelio e outros fones/headsets que possuo aqui) ligado diretamente no controle tanto para PS, Xbox ou PC, raras vezes uso o hometheater para jogos ultimamente. Lembro do pessoal por aqui (acho que Seth Angel e Grayfox) comentarem sobre fones bluetooth mais atuais da Sony terem boa qualidade de audio e autonomia para jogos e filmes. QQT recomendou os Steel Series que também já ouvi falar muito bem (construção e qualidade sonora).

Não tive a oportunidade de testar nenhuma sound bar (também não vou muito com a cara delas, admito) mais a fundo, mas pelo que vi a maioria dispõem de conexão bluetooth e as da Samsung também parecem ter um bom preço ( a partir de 800 Bozos Reais) visto as funcionalidades que oferecem. Geralmente é bom ter os aparelhos que se interconectam sendo todos de uma mesma marca (integração de funcionalidades, recursos e compatibilidade) e se for comprar uma Tv Samsung faça logo o combo com a Sound Bar.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então, quando peguei minha TV atual eu acabei comprando junto o soundbar da própria Samsung... E faz uma puta diferença. Eu realmente recomendo pegar um modelo de entrada, pq raríssimos são os casos de TV com som bom.

Quanto a fones, tem várias marcas boas por aí. A referência pra fone wireless pra vg são os da steelseries mesmo e apesar de ter ficado com um por mt tempo, eu nunca fui fã da ski band que ele usa, acho ela bem desconfortável.

Quando eu tiver um dinheiro sobrando e ele voltar a um preço não absurdo, meu sonho é pegar um Audeze Penrose.

• Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tendi. Eu to dando preferência na Samsung pq os preços são mais interessantes no tamanho que quero, além de achar em bem mais lugares. Soundbar eu devo pegar mas então vou olhar um com entrada USB, as vezes consigo usar o que já tenho aqui (Corsair HS70 Pro, receiver USB e tals) e não precisarei comprar mais um.

Vou usar mais assistir coisas mesmo. Não tenho VG e o PC fica bem longe pra conectar na TV. Talvez ano que vem se Eden Ring não rodar de boas no meu PC.

To monitorando os preços até a Black Friday, vai que rola algo interessante...

Editado por Lucs

Compartilhar este post

Link para o post

Até dei uma olhada nas QLEDs Q80-85 e 90A . Parecem bem competentes mas porra Samsung custa pelo menos 2 entradas de HDMI 2.1?

GrayFox

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que só as LGs OLed e Nanocell mais caras vem com 2 entradas HDMI 2.1 das 4 que geralmente possuem. A Samsung além de só ter 3 HDMI mesmo em alguns modelos mais caros Qled só um deles costuma ser 2.1.Para quem só tem um console de nova geração ligado a TV até que não é muito problema, mas se a pessoa liga o home, PC e mais 2 novos consoles, ai já atrapalha um pouco. As calibrações costumam ser um pouco diferentes entre ambos (ao menos para meu gosto) desde a geração passada, principalmente se usar o padrão do calibrador de imagem que vem no Xbox One (que é muito útil). 

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..