Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Executioner

Guitar Hero II - Review

Posts Recomendados

Tomarei posse deste Review, pq passei as 2 ultimas semanas arrebentando meus dedos loucamente jogando Guitar Hero e Guitar Hero II... e acreditem, fiquei viciado nessa merda. Eu simplesmente joguei FFXII de lado pra ficar mandando solos imaginários :lol:

É simplesmente fantastico como esse jogo é bom, principalmente quando se tem uma guitarra. Acho que a maior graça dele tá em ter o controle certo, é uma experiencia fantastica. Vc depois de um tempo se pega fazendo caras e bocas e entrando em Star Power sem querer tamanha sua empolgação. E o melhor é que cada musica é um desafio novo, cada uma com seu estilo de tocar.

Em matéria de comparação entre os dois jogos... Bem, eu devo dizer que gostei mais do GHII. Apesar de GHI estar cheio de clássicos (e a aparencia de ser BEM mais dificil. Eu sofri pra passar da Bark of the Moon), eu achei as musicas do GHII mais diversificadas e mais gostosas de serem tocadas. O final com Freebird foi espetacular alias, foi a unica musica que eu ameacei não passar naquela sequencia de solos loucos que aparecem perto do final da musica.

Conselho: PEGUEM ESTA PORRA LOGO COM O CONTROLE PELAMOR DE DEUS

Compartilhar este post

Link para o post

Porra apagou tudo o Review? Foi naquele bug escroto é? Vou postar de novo.

Aliás, Master, você tem a guitarra?

Editado por Executioner

Compartilhar este post

Link para o post

Guitar Hero 2 realmente desanima para nós pobres jogadores de dualshock

Além de terem tirado o bug das notas imaginárias, o que fez o jogo ficar pelo menos uns 150% mais difícil, ainda tem músicas que só dão pra serem tocadas na guitarra. Durei 4 segundos em Misirlou no expert, e duvido que vá sair disso

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, consegui comprar uma guitarra oficial usada a um bom preço. Prometi que só jogaria Guitar Hero quando comprasse uma e bem... tá aqui o review lol.

Mas por enquanto sou novato, só zerei no Medium. Em breve tentarei no Hard e no Expert, tou mais seguro agora pq meus dedos estão mais acostumados a jogabilidade. No inicio era triste, não acertava uma :lol: Mas depois que vc pega a manha de usar o seu mindinho e deixar a mão mais solta, a coisa melhora.

Ainda assim, Cowboy from Hell e Bark of the Moon me deram algum problema antes de conseguir termina-las.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho você a fazer o inverso, ao invés de acostuma o mindinho no Laranja, do Hard em diante toca com os dedos começando pelo Vermelho e terminando com o mindinho no Laranja, então ao invés de altenar usando este dedo não desenvolvido você alterna com o indicador entre verde e vermelho, já que é um dedo muito mais rápido e preciso.

Também é fundamental em passagens que usam todas as notas seguidas. Mantenha o mindinho fixo e alterne o indicador.

Compartilhar este post

Link para o post

No medium ele não usa o laranja, portanto eu to colocando o mindinho no azul. Mas quando começar a jogar no Hard, vou posicionar a minha mão um botão abaixo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei jogar no Hard, levei uma trolha imensa em GHII, não passei em UMA musica.

Em GHI eu já consegui levar, mas ainda assim ficou muito feio. Precisarei praticar feito um louco para conseguir fazer a musica com pelo menos 4 estrelas.

Compartilhar este post

Link para o post

aqui na minha cidade, o cara de quem compro meus jogos deve arranjar umas guitarras originais com o GH1 (original) e o 2 (gravado) por, uns 400 conto...

está num preço bom??? eu to muito afim de comprar (caso não compre meu MP3 no eBay)...

e qual GH tem uma música do The Living End...

Editado por ROX

Compartilhar este post

Link para o post

400 contos? Tem loja vendendo por 359...

E The Living End aparece em Guitar Hero II, com a musica Carry Me Home

Editado por Master Sword

Compartilhar este post

Link para o post

normal Master, já que esse cara enfia a faca em algumas coisas... ele é dono da melhor Lan House daqui (muito boa, mas cara... a cidade é Itajubá/MG) e grava jogos de PS2, XBOX/360 e GC por 18 conto os novos (no maximo 2 meses) e 15 nos "antigos"...

não sei se é um preço abusivo, mas é muito confiavel, e vem na caixa toda bonitinha, com impressão bem feita e original, além de ter no DVD também (coisa de estética, eu dou valor)...

e dependendo de onde estiver vendendo a guitarra original por 359 conto, é mai lucro eu comprar aqui mesmo... mas é só uma possibilidade...

Compartilhar este post

Link para o post
E The Living End aparece em Guitar Hero II, com a musica Carry Me Home
Muito boa por sinal, e bem fodinha no expert

e dependendo de onde estiver vendendo a guitarra original por 359 conto, é mai lucro eu comprar aqui mesmo... mas é só uma possibilidade...

Independente de onde more, é mais jogo comprar o jogo original + guitarra no exterior por 50 dólares e importar pra cá :P não sai mais de 200 pilas essa brincadeira

Compartilhar este post

Link para o post

Procurem alguém que traga do Paraguai. Tem um cara na OS que trouxe pra um pessoal, saiu bem em conta pelo que me lembro.

R$400,00 tá caro, isso eu paguei pouco tempo depois que lançou.

E Master, mesmo que você não goste, eu te recomendo tocar todas as músicas inclusive as que você por acaso não goste, pelo menos do GH1, já que cada uma delas te ensina um tipo de técnica diferente, posições e passagens variadas, e isso ajuda muito a deixar suas mãos mais "calibradas". E não tenha pressa, a não ser que você seja daqueles abençoados que pegam o negócio e já saem destruindo, vai demorar um pouco pra você dominar.

Experimenta usar o Hyper Speed Code no GH2 nas músicas muito rápidas, apesar dele ficar mais rápido o espaçamento aumenta e fica mais fácil acertar o timing, além do que quando você jogar na velocidade normal vai achar lento e mais fácil.

Estou tentando fazer 1 milhão na Freebird! :P Já passei dos 800k no Co-op eu e minha irmã, estamos treinando muito, logo coloco um vídeo aqui pra vocês verem algumas, principalmente Shadows Fall no Expert + Hyper-Speed, muito louco, minha vizinhança que se dana, aqui é 4000watts no talo o dia todo na férias! Hehehhee

Editado por Executioner

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb sou muito ruim mas o modo treino do GH2 me fez melhorar bastante e estou quase zerando o GH1 no hard :P

O 2 ficou impossível de tocar nos níveis mais difíceis. Dual Shock am cry.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu assim que acabar com FFXII vou voltar a GH no Hard. eu passei de algumas musicas, mas ainda tá com aquele sentimento "passei raspando" que me deixa puto lol. Queria passar não com facilidade, mas com alguma regularidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu assim que acabar com FFXII vou voltar a GH no Hard. eu passei de algumas musicas, mas ainda tá com aquele sentimento "passei raspando" que me deixa puto lol. Queria passar não com facilidade, mas com alguma regularidade.

Mas é assim mesmo lol

A mudança de medium pra hard é a mais fodida, tem o maldito laranja e fica mais rápido, é bem capaz de você passar de todas no hard "raspando" da primeira vez, porém quando começar um novo jogo no expert, as primeiras duas set-lists vão ser manha. Bark at the Moon no hard é mais difícil que pelo menos metade das musicas no expert

Que eu lembre... Symphony of Destruction fica bem mais foda no expert, tem um solo matador; Crossroads idem; Frankenstein idem. No One Knows fica muito mais difícil a musica inteira, Unsung idem. Texas Flood é quase a mesma coisa, só uns solos mais elaborados, mas a base é identica; Cowboys from Hell idem; Ziggy Stardust idem. Das extras, The Breaking Wheel, Get Ready 2 Rokk e a 2ª extra são muito punks no expert, mas todas relativamente faceis no hard. Hey no expert é mais fácil que muita musica no medium, sem sacanagem, é de dar sono até

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o meu problema não é nem com a velocidade, mas sim me acostumar com o maldito laranja. Eu tentei seguir o conselho descer a mão uma nota, mas o cerebro trava e eu acabo errando tudo. Se eu deixo ele pregado no verde, chegar no laranja é uma merda, principalmente pq quando ele entra é numa sequencia rapida...

Eu ainda vou demorar pra jogar direito no Hard pq acho que vai ser necessário que eu reaprenda a posicionar meus dedos na guitarra.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho interesse nessa guitarra, o que me preocupa e no caso de um GH 3 eu ter que comprar a guitarra do PS 3, ou essa seria compativel para o PS 3???

alguem sabe sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que o meu problema não é nem com a velocidade, mas sim me acostumar com o maldito laranja. Eu tentei seguir o conselho descer a mão uma nota, mas o cerebro trava e eu acabo errando tudo. Se eu deixo ele pregado no verde, chegar no laranja é uma merda, principalmente pq quando ele entra é numa sequencia rapida...

Eu ainda vou demorar pra jogar direito no Hard pq acho que vai ser necessário que eu reaprenda a posicionar meus dedos na guitarra.

Não achei uma boa idéia posicionar a mão mais pra dentro e alternar o verde e vermelho com o indicador

Mesmo no expert, o laranja é de longe o menos usado... aliás, a ordem dos mais usados é justamente decrescente do verde para o laranja, então usar apenas um dedo para os dois botões mais utilizados não me parece a melhor saída

Novamente uma dica de néscio, mas tente não prender um dedo específico num botão específico, mas sim tentar escorregar a sua mão o máximo possível pelo cabo da guitarra. Ao meu ver, pelo menos, você condiciona a usar o mindinho no laranja, o outro no azul, o "dedo" no amarelo e o indicador no vermelho... ai vem um acorde verde e vermelho, você já vai ter de posicionar o indicador no verde e o "dedo" no vermelho, logo depois vem um acorde vermelho e amarelo, ai você usa o terceiro dedo (que seria do azul) pro amarelo, logo depois um acorde superior e você usa o mindinho no azul, aí logo em seguida um acorde azul e laranja, e aí você já volta o mindinho pro laranja e o terceiro pro azul, confundindo tudo de novo...

Claro que não tem nenhuma música com uma combinação dessas, mas tem coisas parecidas e até piores (Texas Flood que o diga), o ideal seria acostumar pelo menos dois dedos pra cada nota (exceto o verde, que seria sempre indicador, e o laranja, que seria sempre mindinho). Mas bem, isso é o que acha um cara que já quebrou 2 Dualshocks e nunca nem viu o controle de guitarra :P

Compartilhar este post

Link para o post

O que você deve fazer, ao invés de prender um dedo pra cada botão, é tocar cada música da maneira mais fácil pra você. Tem músicas que é mais vantagem prender o indicador no verde e tem outras que é mais fácil prender o mindinho no laranja ao invés do azul.

No Hard dá pra manter bastante este padrão, de tocar com o mão posicionada mais pra cima ou mais pra baixo em cada música específica, já quando você passar pro expert você vai necessariamente ter que tocar com a mão embaixo, a não ser poucas excessões. É que eu só toco no Expert então acaba que eu penso de forma diferente hoje do que pensava quando estava no seu nível.

Decora o padrão da música e se posiciona de acordo com ela e não de acordo com um padrão estabelecido por você pra todas, porque senão quando você começar a ir pro Expert você vai dançar e achar impossível, como eu achava. Nele você mexe muito com a mão, muito mesmo, então você tem que quebrar um certo "bloqueio mental e motor" que te impede de fazer certas combinações, mas isso, não vai ser com dicas que vai acontecer. Só depois de muito tempo jogando mesmo. Meses a fio, eu diria.

Compartilhar este post

Link para o post

LoL

Como eu queria um controle-guitarra pra esse jogo...

Se alguém quiser vender uma usada, fale comigo.

Deve ser muito massa jogar do jeito que o jogo foi feito pra jogar :)

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando a jogar, só que agora o Guitar Hero I. É esquisito, eu estava tendo uma puta dificuldade em tocar as musicas do GHII no Hard, mas cheguei no I e já fiz 9. Claro, 3 estrelas, ainda sem o dominio total, mas to melhor do que eu pensava.

Era aquilo que haviam comentado mesmo, é desbloquear o cerebro e se acostumar a usar todos os dedos em todos os frets praticamente. Em sequencias muito rapidas, nem adianta usar o mindinho, do tipo laranja-azul ou azul-amarelo. É descer a mão e tocar com o do meio e o anular. O foda é que as vezes vc "perde a mão" e sai apertando os botões errados, mas com o tempo vc se acostuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei um camarada do meu nivel ...., hehehe Tambem tenho a Guitarra , um amigo trouxe na mala dos EUA , me custou 100 reais !!! melhor maneira de comprar ....hehe

Bom , sou um pouco melhor que vc ..., pois no medio já faço 5 estrelas em todas ..., e o GH1 zerei no hard .... , porem penei e muito ...!!!

Jogar com o DS2 é mais facil ..., vc pode até errar os acordes , mas sola que é uma blz ...e isto no hard ajuda muito ..., estou atualmente no 5 set do GH2 com a Guitarra ( ah sim no começo pensei em até vender a guitarra , tamanha a dificuldade que eu tive em me adaptar ...- pois nao toco nada - ) , mas hoje eu me divirto arrebentando tocando War Pigs e Guns ...!!!

Agora no expert eu nem vou tentar zerar ..., tbm estou com o FFXII aqui , LV39

Compartilhar este post

Link para o post

No médio eu faço 5 estrelas tb, alias, eu até estranhei quando voltei a fazer musicas nesse nivel pq tudo parecia tão devagar... Eu errava pq eu apertava os frets rapido demais hahahah.

Agora, uma parada engraçada aconteceu quando eu tava passando por Stellar... o riff basico dela é um G-R-Y-B-O, ou seja, todos os frets da guitarra de uma vez só. E eu errava loucamente, pq tentava deslizar a mão pra alcançar o laranja e com isso confundia a merda toda. Mandei um foda-se e ignorei o O dessa parte e passei :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Jogar com o DS2 é mais facil ..., vc pode até errar os acordes , mas sola que é uma blz ...e isto no hard ajuda muito ...
Mas na hora de tocar vários acordes seguidos como The Breaking Wheel, No One Knows e partes da Bark at the Moon você chora no DS2, já na guitarra é só segurar os botões e mandar ver no fret :P

Além do mais, o laranja no DS2 é bem menos intuitivo que na guitarra, muito mal pensado e uma grande bola fora da Harmonix não ter posto opção de configurar o controle

Agora, uma parada engraçada aconteceu quando eu tava passando por Stellar... o riff basico dela é um G-R-Y-B-O, ou seja, todos os frets da guitarra de uma vez só. E eu errava loucamente, pq tentava deslizar a mão pra alcançar o laranja e com isso confundia a merda toda. Mandei um foda-se e ignorei o O dessa parte e passei

Huahuahuahuahuahua

Às vezes essa é a saída mesmo, no GH2 tem uma musica no expert que segue R-Y-R-G-GY-GY-GY-GY-.... bem próximos um do outro, e a nota verde antes da sequência de acordes verde-amarelo é simplesmente matadora, você erra toda a sequência seguinte; a solução foi não tocar a porra do verde :D

Isso também funciona para solos, se você ta muito embananado numa sequencia, é melhor parar e pegar o ritmo de volta do que ficar apertando um bando de botão avulso; desse jeito seu "aplausômetro" cai 2x mais rápido, uma que você não apertou a nota certa e outra que você apertou a nota errada, e aí pra cair do verde pro vermelho é num piscar de olhos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..