Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sonymaster

Green Beret (Rush'n Attack ) - Jogo de 1985, ganha port para o Master System

Posts Recomendados

Em 1985, em meio a diversos games de arcade com muita ação, a Konami lançou Green Beret. O jogo, como tantos outros da época, colocava o jogador em ação militar, num jogo de plataforma que tem como objetivo andar pelos cenários atirando em tudo o que se move. Típico jogo caça-fichas, trazia muita ação, em fases que incluíam bases militares ou campos de prisioneiros.

 

Green-Beret.jpg

 

O jogo chegou a ter versões para consoles na época, para Commodore 64, MS-DOS, MSX, NES e ZX Spectrum. Mas nunca chegou ao Master System. Porém em abril, 37 anos depois do lançamento original do game para os fliperamas, Enrique Ruiz, um desenvolvedor de homebrews, fez o seu próprio port do game, para os 8-bits da SEGA.

 

Versão Master System

 

https://www.youtube.com/watch?v=aC0J-i7Z8ag

 

Versão Arcade

 

https://www.youtube.com/watch?v=xTTeEqB7mxg

 

Versão Nintendinho

 

https://www.youtube.com/watch?v=aZlFKhsyPy8

 

O game, que também é conhecido como Rush ‘n Attack, traz uma ação “boina verde” no melhor estilo dos antigos filmes do Chuck Norris, quando ele incorporava o soldado Braddock, em missões que, com certeza, inspiraram estes e muitos outros games na época.

 

De acordo com seu desenvolvedor, o port de Green Beret para Master System oferece o seguinte:

 

Todas as fases do original (Missile Base, Harbor, Bridge e Prison Camp), com os respectivos chefões finais e cutscenes.

Todos os principais inimigos: soldado de infantaria, inimigo azul armado, cara saltitante (sem referências à parlamentares brasileiros), inimigo equipado com morteiro, soldado rastejante, paraquedistas etc.

Duas armas secundárias do arcade (lança-chamas e bazuca), bem como a faca principal.

Várias opções de configuração, com dois modos de dificuldade para soldados valentes ou bundas-moles, e salvamento de high scores.

Uma carta de amor ao Green Beret e aos lançamentos e histórias dos jogos dos anos 80 em geral.

E ele ainda deixou uma mensagem, falando sobre o que o motivou para começar o projeto:

 

“Um sonho tornado realidade para mim: finalmente poder lançar este remake no sistema.

 

Há um mês, visitei o Arcade Vintage Museum em Ibi (Alicante), um edifício incrível cheio de peças de arte, como máquinas de pinball e computadores antigos e um monte de máquinas de fliperama originais.

 

Joguei joias da Taito, Konami, Capcom, Irem e da Sega, como Teenage Mutant Ninja Turtles, Commando, Black Tiger, Out Run, Twin Cobra, Shinobi e… Green Beret. Incríveis dez minutos. Naquela noite, planejei iniciar o remake e ver quanto esforço e tempo precisaria para dar vida a ele.

Um mês depois (menos do que o esperado), apresento para a competição meu Green Beret Remake. Depois de tantos remakes ruins por aí (como a versão horrível do MSX), acho que esse não é tão ruim… mas isso depende de você. Por favor, jogue e divirta-se como me diverti fazendo-o e lembre-se daqueles tempos antigos, bons e jogáveis, como eu.”

 

Para jogar o game, que está disponível gratuitamente, basta acessar este link e baixar a ROM. Como se sabe, é possível curtir o game em emuladores, nos consoles retrô chineses e em Everdrives que, neste caso, podem funcionar tanto no Master System, como também no Mega Drive, caso o cartucho tenha o suporte para o 8-bits da SEGA.

 

Fonte: Arkade

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Visualizando este tópico:   0 membros online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..