Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
psg1

Quem diria... 007 No time to Die é uma ode a Metal Gear Solid.

Posts Recomendados

Boa Tarde amigos, já assistiram o ultimo 007?


Pois bem, assistam porque com certeza o roteirista se inspirou em Metal Gear. 

 

Spoilers do filme mas vai em aberto mesmo.

 

O filme começa com o Bond aposentado na Jamaica  tendo que voltar a ativa para uma ultima missão (mgs1) contra um virus mortal que, através de nanomachinebots, consegue focar em traços do DNA da pessoa ou grupos sociais específicos, etc. Tendo sido desenvolvido por um cientista russo encarnado nesse sujeito aqui.
david-dencik-valdo-obruchev-no-time-to-d

(qualquer semelhança com FoxDie/Vocal Cord parasite, Nano Machine do Mgs4 e Sokolov de MGS3 é mera coincidência)

 

No desenrolar da historia, Bond vai parar em Cuba e descobre que o plano do Blofield (Cristoph Waltz), preso pelo MI6, era usar esse virus para mata-lo e assistir o show todo através de um capanga que usava um olho biônico (Solid Eye e o robozinho MGS4). Porem o MI6 tinha um dedo nessa historia, através tanto do M quanto dos esforços da nova 007 ("the man with the same code name as the boss") mais alinhada ao mundo contemporâneo (Raiden), e o desfecho é o outro vilão (Rami Malek) eliminando toda a Spectre, "sequestrando" o cientista russo e infectando o Bond que acaba matando o Blofeld por tabela.

 

Entre idas e vindas e uma sequencia numa floresta norueguesa (forçando um pouco a barra, com alguma semelhança ao MGS3) o terceiro ato o filme fecha com chave de ouro. É praticamente uma copia de Metal Gear Solid 1.

 

Aqui temos Bond, tentando evitar um ataque biológico mundial, invadindo em uma base militar na fronteira russo japonesa para salvar o mundo e os seus através de:
-Uma infiltração submarina utilizando um SDV
-Q como Otacon no Codec o tempo inteiro
-007 utilizando um dispositivo feito um radar soliton
-Uma sequencia de ação na escada que foi chupinhada sem dó nem piedade disso aqui

 

-E o filme termina com Bond infectado por outra variante do virus focada na sua família, "tentando" fugir da base (um outro take na escada, bem parecido com a cena do mgs3) e de um ataque a míssil que destruiria o local (MGS1)

 

Tudo bem como MGS é um pastiche desses filmes de espionagem e ficção cientifica e que esse Bond é claramente inspirado no Bourne, mas é curioso como ninguém indagou o Cary Joy Fukunaga, diretor e co-roterisa que até onde eu sei gosta de uma jogatina, sobre essas semelhanças. Depois do filme da viúva negra claramente se inspirar na arte do MGS3, não duvido nada que quando sair o filme do MGS vão acusar de estar copiando especificamente do No Time to Die :lolmor:

 

Enfim, com o projeto do filme do MGS rodando a passos de formiga, esse novo Bond é provavelmente o mais próximo que veremos de um Metal Gear nas telas por algum tempo. Como diria rei ou lulu "VEGAM!!!!"

Editado por psg1
  • Gostar 2

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Visualizando este tópico:   0 membros online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..