Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Marcelo Roffer

DNF Duel - Novo jogo de luta da Arc ganha novo trailer depois de quase 1 ano.

Posts Recomendados

O jogo continua sem indicação de plataformas nem janela de lançamento. Se for ver bem até que é fácil saber qual provavelmente não deve receber o jogo (Xbox :lolmor:...I wonder why).

Para quem não se lembra aqui está o primeiro trailer:

Novo trailer:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já vi o moveset desse personagem em algum lugar. 🤔 Será que estou engando? Onde será que foi !? :lolmor:

Bom, com a apresentação previa do Ranger, Striker e o Grappler já dá para ter uma ideia aproximada de como ficariam Ryu, Psylocke e Dante em um "Mavel" vs Capcom feito pela Arc/Eighting com esse visual ai.

Como já havia dito antes, é questão da Capcom e Disney terem bom senso, pois não tem capacidade para um novo MvsC e foi a própria Eighting que já havia "montado" MvsC 3 assim como está fazendo com esse jogo, e entregarem as IPs para a Arc e deixar o visual e jogabilidade com eles. Não adianta, esse ai é o novo padrão para 2D Fighting games da atualidade de onde o conceito dos personagens já tem essa estética visual (comics, mangá, anime) na origem.  

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez seja possível fazer FGs Versus nessa engine, vamos saber quando sair o FG da Riot. Se acontecer, já fiquem sabendo: vai ser COMPLETAMENTE diferente do que vocês estão acostumados, muito mais lento e cadenciado, mais próximo de um X tekken do que um MVC2 ou 3. A quantidade de frames de animação que os jogos da Arksys possuem hoje em dia não tem como manter a mesma velocidade de gameplay.

Eu prefiro que isso não se padronize. O gênero já tem problema de ser "parecido demais", se isso acontecer essa sensação vai aumentar ainda mais.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se tornar padrão para todo jogo de luta eu também não acredito que deve e nem vai. Mas como eu havia dito, para jogos cuja arte dos personagens já tem essa estética ficou ótimo e o publico vem respondendo muito bem. Olha o Dragon Ball e o Granblue Fantasy mesmo, ficou perfeito. Dragon Ball FighterZ ficaria uma merda com o visual de um atual KoF XV ou SFV por exemplo. Outros jogos que ficariam bons com esse visual da Arc seriam Darkstalkers e um World Heroes (se não me engano esse teve até fanart por ai).

Acredito que o próximo a vermos com essa arte deve ser o novo Blazblue da própria Arc.

edit - E por falar em blazblue:

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post

DBZ ainda é abaixo do Strive, e já é um jogo mais "lento", sem contar que não tem uma expectativa de como o jogo "deve" ser.

Granblue tem gameplay de SF2, lento igual. Darkstalkers ficaria lindo, mas é outro jogo que é absurdamente rápido.

Eu sou minoria no entanto, então se isso acontecer, vender bem é quase certeza... e talvez só role uma mudança de players que levem o jogo mais a sério, já que o gameplay com certeza vai ter uma pegada totalmente diferente (simplificação, como é a tendencia).

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a lentidão tb não é um resultado colateral da implantação do rollback?

Tipo, como implantar um RB decente quando vc tem jabs com 1 frame?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Marcelo Roffer disse:

Não adianta, esse ai é o novo padrão para 2D Fighting games da atualidade de onde o conceito dos personagens já tem essa estética visual (comics, mangá, anime) na origem. 

Tinha muita curiosidade em saber como seria um SF Alpha na geração atual, mas é mais fácil a Capcom lançar um Megaman X9.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, qqt disse:

Mas a lentidão tb não é um resultado colateral da implantação do rollback?

Tipo, como implantar um RB decente quando vc tem jabs com 1 frame?

Guilty Gear +R tem rollback e throw de 1f, Blazblue CF vai receber rollback, Skullgirls é um jogo cheio de sujeira e bagunça na tela, é relativamente rapido e SEMPRE teve rollback (o melhor do gênero), todos esses são jogos bem antigos e não foram feitos com rollback em mente também. Rollback é meio indiferente em relação a isso. A unica verdade é que japones não sabe fazer rollback, ta aprendendo agora e sempre com algum americano coordenando esse setor (o do Strive se não me falha a memoria foi um cara conhecido na cena chamado Zinac).

A lentidão dos jogos me parece muito mais atrelada a quantidade de frames na animação e talvez mais uma forma de facilitar os jogos (os varios slowsdowns e avisos que Strive, SFV, Melty Lumina e todos os jogos mais recentes dão em counters ou ativações de mecânicas). Me parece bem complicado você colocar a mesma velocidade no jogo quando você anima roupa e tudo mais com muito mais detalhes na animação. Mais frames = mais dificil de fazer cortes em normais em sequencia sem parecer picotado e esquisito, ainda mais quando você trabalha frame a frame pra fazer as modelagens que dão esse toque anime aos jogos.

Editado por Lucs

Compartilhar este post

Link para o post
(editado)

FOWXNzqXsAExTlB?format=jpg&name=medium    FOWXNzqXwAUk-5m?format=jpg&name=medium

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post

Boneco massa, pena que tem que zerar o Story pra liberar...

E ainda ta bem caro o jogo, pre venda mais caro que Strive Deluxe edition.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Baixei aqui um piratinha pra testar e curti bastante, facil de jogar e com profundidade grande.

Ta meio quebrado mas é 8ing, esperado. Uns balanceamentos e uns quality of life e vai ser jogão, talvez até valendo 200 pra quem curtir... se o online não morrer (o netcode parece que ta bom, pelo menos).

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez daqui a uns 2 anos esse jogo esteja jogável.  

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quer uns contras casuais é o melhor dá atualidade pra quem não curte MK: bonecos fortes, jogabilidade bem acessível e bem variada. O Netcode também está bom e por enquanto tem gente jogando.

Pra se aprofundar ta indo bem também, as coisas "quebradas" são bem menos simples de fazer e só rolam em situações bem específicas. O tutorial dos bonecos tras info suficiente pra quem quiser ter um norte de cada boneco.

Singleplay é o basico, Arcade e survival... mas também, single play em jogo de luta é boçal mesmo. Talvez SF6 tente algo um pouco mais interessante, pelo que foi falado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..