Ir para conteúdo
ITA_

Tópico oficial do TGA 2021

Posts Recomendados

Ano está terminando e ainda temos alguns bons games para sair, mas até aqui de tudo que joguei o que mais me agradou não foi nenhum triplo A, por enquanto os dois jogos que mais me agradaram foram Metroid Dread e It Takes Two.

A muito tempo esperava por um Metroid 2D novo, o Samus Returns foi um bom remake, a mais de uma década não saia um jogo com conteúdo novo da série, gostei demais do jogo, comprei o Switch por causa dele e não me arrependi. 

It Takes Two é impressionante o esmero e qualidade que esse jogo tem, assim como Psychonauts 2 o jogo revoluciona no quesito game plataforma, pois o foco não está apenas no desafio de ficar saltos precisos e usando habilidades, tem toda uma história que te prende e cativa, esse eu coloco a frente do Psychonauts 2 principalmente por ser 100% cooperativo, são diversos universos variados, uma jogabilidade impecávele  e uma variedade absurda de levels com uma criatividade muito a frente de games do estilo.  

Num primeiro ano que as empresas buscam desempenho e gráfico para seus consoles novos, os dois jogos que mais me agradaram até aqui rodam em hardwares simples e de forma muito competente.

Editado por ITA_
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não cheguei a jogar nenhum jogo lançado esse ano ainda, apenas demonstrações de vários. Mas pro meu gosto, acredito que o melhor do ano ficaria entre Cyber Shadow, Foregone, Lost Ruins, Astalon: Tears of the Earth, ENDER LILIES: Quietus of the Knights, F.I.S.T.: Forged In Shadow Torch (todos no Steam), além de Metroid Dread (Switch) e Axiom Verge 2 (Epic Store).

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não joguei nada que lançou este ano ahahaha.

Ainda estou limpando a fila de jogos dos anos anteriores, para que next gen?

Compartilhar este post

Link para o post

garlic e ninguém aqui jogou só eu ..  ainda tem jogo pra sair ano não acabou 

Compartilhar este post

Link para o post

2021 foi um ano cheio de ótimos jogos, mas nenhum GOTY incontestável. O meu, por enquanto, é Deathloop, mas apesar de ter curtido muito o jogo, o considero o pior GOTY dos últimos cinco anos.

Meus outros destaques de 2021 são: Bowser's Fury, Metroid Dread, Psychonauts 2, Returnal, Ratchet and Clank e It Takes Two. 

Ainda não joguei RE Village e Monster Hunter Rise.

Mas pra mim o ano ainda não terminou, tô hypando muito SMT 5 e FH5.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que só joguei um jogo desse ano. Cruis'n Blast.

Fora isso joguei Pokemon XY e Valkyria Chronicles 4, mas não são desse ano, então não contam.

Fiz até uma vídeo analise, mas só vou deixar o link pq nao sei auto promoção pode: https://www.youtube.com/watch?v=z2hE1ua4jQ0

Minhas conclusões:

- Gameplay quase perfeito (só de que vez em quando os carros dão umas bugadas)
- Tem rubberbanding, mas não achei nada demais
- Conteúdo razoável (poderia ter mais pistas, mas o jogo compensa com muitos carros e muitas opções de customização)
- No geral dá pra te mandar jogando sem enjoar por umas 5 ou 6 horas
- Faltou um modo online (pelo menos tem 4 player split)

Nota: 8 out of 10, Too much water, IGN

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Rei_Ayanami disse:

Nier Replicant remake, só isso prestou mesmo 

Rei, pq não é hypada? 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos aproveitar esse tópico para o acompanhamento (...para quem for se dispor a tortura ) do evento desse ano. @ITA_ meu prezado, por obséquio se puder (e achar apropriado, claro) adicione ao titulo " Tópico oficial do TGA 2021" para ficar mais fácil do pessoal encontrar um tópico próprio do Show do Doritos Pope 2021 - Muita enrolação e Biribas para todos os gostos:lolmor:.

Link do stream oficial do evento:

Halo Infinite acabou de ser lançado, o publico mesmo não teve nem tempo de jogar porra nenhuma ( reviews do publico no metacrític mesmo só abre amanhã depois do 12:00 PM para review bombing....) e nem devia estar ai para votação. 

Mermão, se a MS não levar porra nenhuma nissae (Halo Infinite já está com 36% na frente de Metroid Dread com 22%...é só para rir mesmo :lolmor:) mesmo com 2 jogos no páreo (e sem jogos da Sony) ai é para baixar as portas e passar e régua na conta de vez. :lolmor: 

Editado por Marcelo Roffer
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/12/2021 em 13:46, Marcelo Roffer disse:

Vai ser a velha biribaiada de todo ano, um monte de trailer mais longo de jogo já anunciado antes, Dlc de roupas para Fallguys :lolmor: e uma meia dúzia (com sorte) de anúncios de jogos novos.

Vai vendo:

seinfeld-leaving.gif

Oh boy... não duvido muito que ele esteja certo. Devia dar cadeia mostrar trailer de jogo já anunciado (apropriadamente com trailer anterior) no TGA. 

Compartilhar este post

Link para o post

FGLDZTUWQAU_d0A?format=jpg&name=large

E o jogo que não havia nem sido lançado para ser jogado pelo publico no momento que foi liberado para votação pelo "publico", ganhou o premio no "Player's Voice" do TGA 2021. :lolmor: Seria cômico se não fosse triste.

Se a MS e 343 Industries tivessem um pingo de dignidade e integridade o jogo não deveria nem ter feito parte da votação e eles não deveriam aceitar o premio.

Meus parabéns a MS, Phil Spencer, Matt Booty, 343 Industries e principalmente a todos os envolvidos nisso.  :lolmor: É como eu havia dito no ano passado quando TLoU 2 só faltou levar o premio de "Jogo para a Família", as premiações do evento atualmente são tão validas quanto o Oscar atual. Principalmente quando você tem publicações pelo mundo como a VG 247 influenciando no veredito das premiações .

Diretamente do Metacritc "Halo Infinite isn’t perfect. It has foibles and struggles here and there." 10/10  :huh:  - VG 247    Só confia! 

Simplesmente lastimável! 

E vamo que vamo rumo ao Doritos Pope Awards 2021...

Compartilhar este post

Link para o post

Doritão seu feladaputa não brinque com coisa séria. 

The Game Awards 2021

World Premieres

ARC Raiders – Reveal Trailer

Destiny 2: The Witch Queen – New Trailer

Dying Light 2: Stay Human – New Look

Elden Ring – Something

Halo (TV Series) – First Look Trailer

Homeworld 3 – Reveal Trailer

Improbable – New Title Announcement

The Lord of the Rings: Gollum – New Trailer

Lost Ark – Special Announcement

The Matrix Awakens: An Unreal Engine 5 Experience – Reveal

The Matrix Resurrections (Film) – Exclusive Preview

Saber Interactive / Focus Entertainment – New Title Announcement

Saints Row (2022) – Something

Sonic Frontiers – Something

Sonic the Hedgehog 2 (film) – New Trailer

Steelrising – New Trailer

Suicide Squad: Kill the Justice League – Something

Tiny Tina’s Wonderlands – Something

Vampire: The Masquerade – Bloodhunt – Exclusive Sneak Peek

Xbox Game Pass – Four titles launching day one on Xbox Game Pass.

Performances

Sting – “What Could Have Been” (from Arcane: League of Legends)

Imagine Dragons

Presenters

Ashley Johnson

Ashly Burch

Ben Schwartz

Carrie-Anne Moss

Giancarlo Esposito

Guillermo Del Toro

Jacksepticeye

Jim Carrey

Keanu Reeves

Laura Bailey

Lorne Balfe

Ming-na Wen

Neil Druckmann

Paul George

Reggie Fils-Aime

Simu Liu

Will Arnett

Compartilhar este post

Link para o post

A Gematsu colocou essa lista do que se sabia que vai aparecer @Seth Angel mas disseram que isso ai é fora as "surpresas" (aka biribas, biribas indies e a velha 1/2 dúzia de novidades relevantes :lolmor:). Pelo naipe de alguns dos "presenters" da para criar um hype moderado de que apareça algo que surpreenda de verdade. 

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo do Ano - It Takes Two

Melhor Direção - Deathloop

Jogo Mais Aguardado - Elden Ring

Criador de Conteúdo do Ano - Dream

Jogo Mobile - Genshin Impact

Jogo Independente - Kena: Bridge of Spirits

Estreia de Jogo Indie - Kena: Bridge of Spirits

Jogo de RPG - Tales of Arise

Jogo de Ação - Returnal

Jogo de Ação e Aventura - Metroid Dread

Jogo de Luta - Guilty Gear: Strive

Jogo para a Família - It Takes Two

Jogo de Simulador e Estratégia - Age of Empires IV

Jogo de Esporte e Corrida - Forza Horizon 5

Jogo VR/AR - Resident Evil 4 VR

Design de Áudio - Forza Horizon 5

Games for Impact (jogos com apelo social) - Life is Strange: True Colors

Melhor Narrativa - Marvel's Guardians of the Galaxy

Inovação em Acessibilidade - Forza Horizon 5

Direção de Arte - Deathloop

Trilha Sonora - Nier Replicant ver.1.22474487139

Melhor Atuação - Maggie Robertson

Melhor Multiplayer - It Takes Two

Jogo Contínuo - Final Fantasy XIV Online

Melhor Suporte à Comunidade - Final Fantasy XIV Online

Atleta de Esports - Oleksandr "s1mple" Kostyliev

Jogo de Esports - League of Legends

Time de Esports - Natus Vincere (CS:GO)

Treinador de EsportsK - KOMA (DWG KIA)

Evento de Esports - 2021 League of Legends World Championship

Escolha dos Jogadores - Halo Infinite

• Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Cyco disse:

Acabei esquecendo de ver 😆 o SWEclipse foi o único reveal ou teve mais?

Alan Wake 2 pra 2023

Jogo da Mulher Maravilha TBA

Editado por Seth Angel

Compartilhar este post

Link para o post

control era muito melhor

gameplay do control humilha do alan wake em possibilidade

Compartilhar este post

Link para o post

Teve até bastante coisa no evento, mas como sempre é melhor ver os trailers depois sem a enrolação.

Star Wars da QD

Alan Wake 2

Wonder Woman da Monolith (estava torcendo por um Matrix, mas vamos ver)

Evil West do estúdio do Shadow Warrior

Slittherhead, do estúdio do diretor do Silent Hill 1/Gravity Rush

Arc Raiders

Warhammer Space Marine 2

The Expanse da Telltale (nem sabia que tinham ressuscitado)

Sonic Frontiers

Gameplay do Suicide Squad da Rocksteady, Hellblade 2,  Homeworld 3

Tech demo jogável do Matrix feita na UE5 para o PS5/Xbox Series, já disponível para download

CG do Elden Ring, gameplay do Horizon 2, etc

10 minutos atrás, Alucard disse:

control era muito melhor

gameplay do control humilha do alan wake em possibilidade

O Control 2 também já foi confirmado.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

O evento foi uma merda (imho), exatamente como eu previ. :lolmor: Trailer de jogo já anunciado antes (com trailer), DLC de roupas para Fallguys (...nem imaginava. Estou completamente chocado! :lolmor:) e meia dúzia de anúncios que se salvaram. Dentre eles teve o Alan Wake 2 (que não era novidade mas valeu o trailer de anuncio), Have a Nice Death e o Arc Riders, que infelizmente é mais um jogo de potencial imenso pois está com um visual e ambientação lindos mas, é mais uma porra de multiplayer online. 

Fora isso tivemos também o novo trailer de HellBlade 2, que está espetacular se for mesmo em tempo real. Eu não duvido pois o primeiro já era muito bem feito pelo orçamento que teve e a Ninja Theory é muito competente na parte técnica quando se trata de visual e direção de arte.   

Algumas das premiações eu prefiro nem comentar, mas It Takes Two mereceu os prêmios que recebeu. Psychonauts 2 não ter levado absolutamente nada foi uma heresia absurda, mas isso é um perfeito reflexo da midia gamística atual e de grande parte do publico que teve inclusive a audácia de dar o "Players Voice" para um jogo que ainda nem estava disponível (e o multiplayer cagado e ainda em Beta já foi inclusive abandonado...abaixo da 15 posição e de Farming Simulator no Steam ). 

Bom, para esse ano acho que é isso ai. Boas Festas para todos vocês e suas famílias meus prezados.

Cuidem-se e sejam moderados nas comemorações.  :reijoia:

• Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post

Também não curti os anúncios. As novidades mais relevantes foram Alan Wake 2,  Wonder Woman e Star Wars Eclipse. ARC Raiders tá bem impressionante, mas é aquilo, IP nova, estúdio novo (de veteranos)... hype nulo até o momento, prefiro esperar novidades. Have a Nice Death também prefiro esperar um pouco mais, pensei que seria um metroidvania, mas parece que é  mais um roguelike.

Gostei muito dos trailers de Hellblade 2 e Suicide Squad, embora não sejam novidades.

As premiações eu curti no geral. Estranhei o começo com Kena levando de melhor indie e Maggie (Lady Dimitrescu) de melhor performance, parecia que seria uma edição "burra" da TGA, bem mais inclinada pro gosto popular, mas depois desse início estranho as premiações foram mais coerentes.

Triste ver que Psychonauts 2 não levou nada, mas em todas as categorias que ele perdeu tinha outro competidor igualmente competente.

Edit: Parece que ARC Raiders é f2p, então meu interesse de nulo foi pra negativo. 

Editado por Lockhart
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Marcelo Roffer disse:

Bom, para esse ano acho que é isso ai. Boas Festas para todos vocês e suas famílias meus prezados.

Cuidem-se e sejam moderados nas comemorações.  :reijoia:

ei, volta aqui, cadê os trailers??? :lolmor: 

ok, vou te dar uma ajuda

julgando pela lista do Soulreaver até que rolou bastante coisa, por enquanto achei esses aqui, fora o que já postaram nos tópicos oficiais

Editado por Cyco
  • Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..