Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cyco

Smartphones não descartáveis?

Posts Recomendados

eu vi esse vídeo e achei irônico que a idéia de um smartphone que seja consertável, que possa trocar as partes e ele teria uma vida útil muito mais longa seja algo radicalmente alternativo hoje em dia.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia nem é tão novo assim. Sempre aparece uma iniciativa ou outra flertando com essa ideia de smartphone modular e aberto.

A conclusão do video mata a pau o que o mercado de smartphone virou. 95% do mercado não precisa de um flagship, compra um por impulso ou subsidiado e troca sempre, quando que com mínimo de suporte de software e uma politica justa de reparos esses telefones durariam muito mais. O fairphone exploram essa ideia só que colocando ESG na jogada e cobrando um plus por isso. 

O MotoG original e os Google Nexus tinham uma pouco disso (curiosamente, tive os 2 :lolmor:)

ideia é ótima e certamente consideraria compra um por aqui. IMHO é o rumo que alguma empresas dessas "grande não líder" já deveria ter explorado a muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, eu uso MotoG desde o primeiro tb mas infelizmente depois que a Google vendeu a Motorola samsunguizaram a marca.

troquei o meu agora e o youtube tava me bombardeando com vídeos de celulares mas esse aí foi até uma boa sugestão hahaha, foi uma experiência miserável procurar entre uma porrada de modelos com diferenças mínimas entre si mas me conformei que pela faixa de preço que eu tava disposto a pagar sempre vai ter algum comprometimento.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Devo dizer que sou puta de celular e sempre corro pro TOPZERA de linha, etc. Mas a ideia do pacote hermeticamente fechado, se vc tirar um parafuso do aparelho acabou a garantia sempre me irritou.

Fugindo um pouco do mundo dos celulares, uma iniciativa que parece espetacular é a da Framework, uma fabricante de notebooks com consertabilidade absurda, troca de componentes fácil e modularidade das portas num chassi digno de um notebook topo de linha.

• Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post

mesma filosofia, acho que essa tendência deve virar um nicho mas temo que as gigantes vão acabar engolindo essas empresas.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sorte que não tenho vício com essas trocas de celular, normalmente uso uns 3 anos.

Meu último troquei por problemas no encaixe do fio do recarregador,falhava as vezes.

Era foda acordar de manhã e ver que não recarregou nada lol

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a chinesada vai tomar conta desse setor todo.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, DanDan disse:

Eu acho que a chinesada vai tomar conta desse setor todo.

meio que já tá rolando, a Xiaomi cresceu tanto que teve que inventar outras duas empresas (poco e redmi) pra parecer que ela não tava monopolizando geral

Compartilhar este post

Link para o post

verdade Cyco, mas eu gosto dos Xiaomi Poco F3 e X3 são bons aparelhos. Uma chinesa para se observar é a Oppo, pena não ter por aqui.

Eu tenho um Sony Z5 e venho de um Xperia Z2. Eu gostei dos aparelhos da Sony e ela trabalha bem os detalhes, um exemplo ate hoje os carregadores deles funcionam aqui, e é algo que eu vejo dar muito problema em outras marcas.

Tanto é que eu cogito importar um Xperia 1 por conta desses aspectos.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

mano, meu primeiro smartphone foi um Xperia X10 e eu adorava o bichinho, o Android ainda era só mato 

depois de encerrarem o suporte eu segui uns guides e desbloqueei ele, usei por um bom tempo brincando de testar roms de diferentes marcas e tal, o meu celular seguinte foi um Samsung, eu tentei fazer a mesma coisa e briquei o aparelho hahaha. Talvez um dia quem sabe volte a ter um Sony.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é verdade sony tem um nivel de equipamento muito bom. Tanto é que as outras empresas compram tudo as lentes deles para usar nos seus celulares

Por isso que eu fiquei triste com a saida deles das Tvs aqui no Brasil, olhando como investidor eu ainda nao sei se isso é uma saida de verdade ou é um ajuste necessario por que o setor aqui dava prejuizo para eles e isso tem que ser cortado uma hora ou se eles estão querendo sair do ramo no mundo todo mas tudo indica que ainda nao por que anunciaram a linha 2022.

Mas e isso tem outras empresas boas mas e so um detalhe é uma empresa boa no final das contas. Que volte um dia.

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, DanDan disse:

Mas é verdade sony tem um nivel de equipamento muito bom. Tanto é que as outras empresas compram tudo as lentes deles para usar nos seus celulares

As lentes da Sony não são todas da Carl Zeiss?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, psg1 disse:

As lentes da Sony não são todas da Carl Zeiss?

Eu sei que a sony comprou essa empresa

Mas as demais fabricantes citam sony como fornecedoras das lentes.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, DanDan disse:

Eu sei que a sony comprou essa empresa

Não, Zeiss é alemã e se eu muito me engano 100% privada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a Zeiss é independente mas eles têm uma parceria com a Sony que já vem desde os anos 90.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..