Ir para conteúdo
Beto Paz & Amor

Metroid Dread - 08/10/2021 - Nintendo Switch

Posts Recomendados

21 minutos atrás, Beto Paz & Amor disse:

Ok, Alucard, MC manda quando lhe convém. Quando não está contigo A NINTENDO COMPROU. Depois quer falar de argumento bolsonarista... 

Estou com mais de dez horas no Metroid Dread com 30% dos itens.  Quem falou que "o jogo tem 10 horas" é idiota de pau pequeno que quer se mostrar grande jogador.  Falácia de mongol. E não estou discutindo aqui que HK é maior. Estou afirmando que nenhum ser humano do mundo terminou Dread com 12 horas só na primeira jogada. 

Pegar playtime do relógio do jogo que não contabiliza o tempo da jogada em que você morreu (o que acontece muito nesse jogo) não traduz o tempo de jogo de fato. 100% das pessoas que conversei tinham mais de 50% de tempo de jogo do que o registrado no menu do game. Só comparar com o tempo contabilizado no Switch (esse sim contabiliza o total que você gastou no jogo). 

Aliás, to achando Dread bem difícil pro que eu lembro do Fusion e do Samus Returns. Já colecionei alguns game overs, principalmente nos chefes.

E sim, o relógio in-game de Dread é bem enganador. To jogando tem dias e o contador tá aparecendo com 5 horas só :lolmor:

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vc jogou hollow knight? Eu não  joguei dread.. hollow knight só me conquistou na 2 tentativa.  Não é para qualquer um acho o Metroidvania mais difícil que zerei.. tem que saber jogar senão leva pau.odeio  souls game coisa de débil mental souls. Pior coisa que surgiu foi souls game e  rogue like. Souls game e coisa de Uruguaio gordão..  só lá Mulana e mais hard que hollow e desisti odeio jogos difíceis alem do normal.. la Mulana 1 2 fedem..

Souls game e para qqts..  série imunda.. sistema imundo hass reiniciar jogo todo hass .  

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, qqt disse:

Aliás, to achando Dread bem difícil pro que eu lembro do Fusion e do Samus Returns. Já colecionei alguns game overs, principalmente nos chefes.

E sim, o relógio in-game de Dread é bem enganador. To jogando tem dias e o contador tá aparecendo com 5 horas só :lolmor:

Eu achei difícil pra caralho, tem chefe que morro mais de 10x lol. Não lembro de nenhum Metroid tão difícil, talvez as versões originais de NES ou GB.

Chapa Lockhart já disse que não achou tanto, talvez tenha esperado coisa mais difícil pelos relatos.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Beto Paz & Amor disse:

Eu achei difícil pra caralho, tem chefe que morro mais de 10x lol. Não lembro de nenhum Metroid tão difícil, talvez as versões originais de NES ou GB.

Chapa Lockhart já disse que não achou tanto, talvez tenha esperado coisa mais difícil pelos relatos.

Pode ter sido expectativa mesmo. Não que eu não tenha tomado vários game overs, mas, até o último chefe, todos os outros eu só precisei de duas ou três tentativas pra decorar os movimentos e vencer a próxima com tranquilidade. Minha memória pode estar me enganando, mas acredito que essa dificuldade seja a média da série.

Com tanta polêmica sobre a dificuldade eu estava esperando bosses nível Sekiro, ou seja, beirando uma dezena de tentativas pra vencer e no sufoco. O último chefe do Dread foi o que mais chegou perto desse sentimento, mas só ele também.

A exploração também não achei difícil, só me perdi uma vez (numa sala bem famosa pelo o que vi, precisa sair atirando em tudo pra achar o caminho escondido).

Inimigos normais são ridículos, principalmente pela facilidade de recuperar a energia usando parries.

Os EMMI's me mataram pra cacete, mas não deixa de ser uma mecânica de tentativa e erro, até os dois mais difíceis não exigiram tantas tentativas pra passar. 

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo com dificuldade moderada, até aqui.

Certos chefes levam algumas tentativas por serem puzzles, e os EMMIs são um bom pico de dificuldade. Não sei se foge muito da dificuldade da série, ao menos dos jogos 2D (no Fusion, lembro só daquela parte que caem as luzes e você pega o Space Jump e o Plasma Beam, e o Zero Mission tem aquela parte que você está sem armadura).

Mas assim, até aqui o que está me cativando é o senso de desolação. Você dificilmente parece estar em controle da situação, e é bem bacana como dá pra sentir que o planeta ZDR tá indo pro caralho bem aos poucos. Isso eu não sentia tanto com os jogos anteriores.

Jogaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Levei 5:30h na primeira playthrough com 50% sem disparar um único míssil em inimigos, sem baixar os mapas, sem usar a parada que mostra as passagens e ainda gastei um tempão tentando descobrir passagens secretas com bombinha e tiros. Fiz querendo que durasse. Se eu soubesse com antecedência o quão linear seria o roteiro, especialmente voltado pro menor denominador se comparado aos melhores da série, teria jogado sem atenção e talvez não chegaria a 4h in game.

Tudo transmitido ao vivo no dia que vazou. Foi o primeiro full playthrough a ter vazado no 4chan. 

https://clips.twitch.tv/PrettyYawningAdminBudBlast-3NlQCrTkdBqWtTt_?tt_content=url&tt_medium=clips_api

Editado por God Hand

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo transmitido ao vivo. 

A prova. Vídeo de 1 minuto. 😅👍 

Mantenho que todas as pessoas que não são o Wolverine gastaram algo entre 50% e 100% a mais do que o playtime marcado no relógio do jogo, que normalmente aponta para umas dez horas no fim (isso sem fazer 100%). 

Para um ser humano normal é jogo pra mais de 20 horas pra cem porcentar. 

Editado por Beto Paz & Amor

Compartilhar este post

Link para o post

How long to beat da uma mediana de 8:13 no main story

Vamos lá

Ori, Hollow knight ou Metroid Dread?

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Hollow Knight em primeiro com tranquilidade. Tô bem dividido entre Ori e Metroid Dread, por mais que eu tenha me divertido demais com o jogo da MercurySteam. Pensando com um pouco mais de calma pós hype da jogatina, acho que ele fica um pouco abaixo dos melhores Metroids 2D e, como consequência, mais próximo de Ori e outros ótimos Metroidvanias indies.

Neste exato momento eu diria Hollow Knight >>> Ori and the Blind Forest > Metroid Dread > Ori and the Will of the Wisps, mas posso mudar a ordem dos três últimos a qualquer momento, praticamente um empate técnico pro meu gosto pessoal. 

Mas assim, embora sejam todos Metroidvanias, são jogos bem distintos entre si. 

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Lockhart disse:

acho que ele fica um pouco abaixo dos melhores Metroids 2D

No que?

Eu realmente não consigo enxergar um ponto que esse jogo é inferior. Talvez músicas...impacto na época aí da pra dizer que o Super Metroid é melhor. De resto...

Sobre Ori (nunca joguei) e HK (longe de terminar) não posso opinar. Por review de ver diria que Metroid é melhor que HK mas seria uma comparação bem injusta já que vi metade de um e o outro não vi mais que 10%.

2 horas atrás, psg1 disse:

Relato duvidoso e que certamente considera o relógio do jogo. O ponto é esse.

Compartilhar este post

Link para o post

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/metroid-dread-metacritic-89.574770/post-19313094

https://www.reddit.com/r/Metroid/comments/q1n3by/guys_im_not_gonna_play_metroid_dread_to_avoid/hfgawu6/?utm_source=reddit&utm_medium=web2x&context=3

Screenshot-2021-11-03-at-15-15-07-r-Metr

Twitch apaga video em 14 dias.

2 horas atrás, psg1 disse:

Vamos lá

Ori, Hollow knight ou Metroid Dread?

Hollow, por larga vantagem, se o que vc procura em um metroidvania é exploração de qualidade e quebrar um pouco a cabeça.

Ori é bonito mas não vai além pra ser algo memorável dentro do gênero.

Dread seria um jogo muito bom se não carregasse o nome que tem. Tem boa produção, ação competente, habilidades muitas, bons chefes. Mas em Metroid mainline, a expectativa é sempre de aula em complexidade de level design e raciocínio fora da caixinha. Dread fez tudo pra simplificar esse processo, tornando virtualmente desnecessário o processo de investigação tão caro e divisor de águas entregues em Super e nos dois primeiros Primes. É tudo muito próximo, conveniente, entregue sem esforço. Tu pega habilidade nova a cada 5-10 minutos na primeira jogada, algumas tão subutilizadas que poderiam ser opcionais. Quando surge a oportunidade de utilizar backtracking, que nada mais é que uma forma de fornecer insights sobre a plasticidade do level design, eles ou bloqueiam caminhos de forma artificial (criando barreiras que não existiam) ou colocam um teleporte nas próximas 3 salas que te levará exatamente ao ponto de interesse. Fora elementos visuais que praticamente são placas de neon indicando o caminho.

A sutileza no desvendar define um bom metroidvania. Faltou confiança na capacidade analítica do jogador, que é o que define um bom Metroid.

• Gostar 3

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Beto Paz & Amor disse:

No que?

Eu realmente não consigo enxergar um ponto que esse jogo é inferior. Talvez músicas...impacto na época aí da pra dizer que o Super Metroid é melhor. De resto...

A progressão dele me incomoda um pouco. Você tem um mapa com diversas ramificações, mas o level design é programado para funcionar como um antolhos. Aliás, ele faz um trabalho brilhante nesse sentido, mas não é o que eu quero jogando um Metroid. A progressão nunca é aberta, o jogo não te joga e fala "te vira" e é sempre muito óbvio o caminho a ser seguido pra progredir na história. Isso quando ele simplesmente não bloqueia o caminho para retornar e explorar. Esse é o principal ponto que me incomodou.

Também não achei a mecânica dos EMMI´s divertida. O bicho é tão implacável e o risco tão baixo (check-point instantâneo), que a brincadeira de esconde-esconde rapidamente se transformou em algo repetitivo e sem muita graça, não me causou medo ou ansiedade.

Penso também na repetição desnecessária de um certo mini-boss na segunda metade do jogo. Mas esse é um ponto quase insignificante, considerando o leque incrível de chefes que esse jogo tem. 

Mas apesar desses pontos, não me levem a mal, eu amei demais Dread. Não estou diminuindo o jogo quando o coloco num nível próximo de Ori. Ori é um dos meus jogos favoritos da última geração e, até sair pro Switch, era de muito, muito longe o melhor jogo exclusivo de Xbox One. E Hollow Knight eu não canso de dizer, é um dos meus jogos favoritos de toda a vida. 

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Lockhart disse:

Também não achei a mecânica dos EMMI´s divertida. O bicho é tão implacável e o risco tão baixo (check-point instantâneo), que a brincadeira de esconde-esconde rapidamente se transformou em algo repetitivo e sem muita graça, não me causou medo ou ansiedade.

Esse é um ponto controverso (chapa Xiubaca por exemplo teve a mesma impressão que você) mas eu acho o contrário: os EMMIs é que dão o tempero do jogo.

É aquela coisa que torna a jogatina "mais chata", em tese (principalmente por serem difíceis) mas que sem ela ficaria sem sal.

Não achei repetitivo porque a forma de se escapar muda bastante de área a área. E vai progredindo em dificuldade, com mais obstáculos (água, por exemplo) conforme você avança.

17 minutos atrás, God Hand disse:

Hollow, por larga vantagem, se o que vc procura em um metroidvania é exploração de qualidade e quebrar um pouco a cabeça.

Ori é bonito mas não vai além pra ser algo memorável dentro do gênero.

Dread seria um jogo muito bom se não carregasse o nome que tem. Tem boa produção, ação competente, habilidades muitas, bons chefes. Mas em Metroid mainline, a expectativa é sempre de aula em complexidade de level design e raciocínio fora da caixinha. Dread fez tudo pra simplificar esse processo, tornando virtualmente desnecessário o processo de investigação tão caro e divisor de águas entregues em Super e nos dois primeiros Primes. É tudo muito próximo, conveniente, entregue sem esforço. Tu pega habilidade nova a cada 5-10 minutos na primeira jogada, algumas tão subutilizadas que poderiam ser opcionais. Quando surge a oportunidade de utilizar backtracking, que nada mais é que uma forma de fornecer insights sobre a plasticidade do level design, eles ou bloqueiam caminhos de forma artificial (criando barreiras que não existiam) ou colocam um teleporte nas próximas 3 salas que te levará exatamente ao ponto de interesse. Fora elementos visuais que praticamente são placas de neon indicando o caminho.

A sutileza no desvendar define um bom metroidvania. Faltou confiança na capacidade analítica do jogador, que é o que define um bom Metroid.

Não exatamente concordo mas gostei do nível de elaboração desse post. Raro ver game design ser discutido assim por essas bandas.

Só uma coisa, quando o design é mais obscuro no sentido de te apontar caminhos (e dentro do contexto dos jogos atuais acho o Dread beeeem menos hold handing que a maioria) é exige muito backtrack Alucards chamam de "datados".

Talvez o primeiro Metroid como o padrão da época fizesse você quebrar mais a cabeça que esse...mas não lembro do Super Metroid ser diferente. Inclusive menos denso que esse em itens. Mas tem muito tempo que não jogo, posso estar errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Numa coisa eu tenho que concordar com o God Hand. Dread tem tanto upgrade, tanta coisa pra obter que alguns acabam ficando subutilizados ou beirando a inutilidade mesmo. Super Metroid nesse sentido era mais clean mas mais eficaz com todos os upgrades oferecidos.

Por outro lado, achei a estrutura de Hollow Knight depois de um tempo tão.... vazia que o jogo meio que se arrastou lá pro final. Em matéria de combate eu acho o melhor dos 3, mas a parte de exploração não me atraiu tanto quanto os outros dois jogos citados. Aliás, uma coisa que me irritou bastante em Hollow Knight foi a estrutura de mapas.

Dito isso, Ori pra mim acaba sendo o mais equilibrado dos dois, além de ser o mais belo. Pensando bem, to começando a achar Ori melhor :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, qqt disse:

Numa coisa eu tenho que concordar com o God Hand. Dread tem tanto upgrade, tanta coisa pra obter que alguns acabam ficando subutilizados ou beirando a inutilidade mesmo. Super Metroid nesse sentido era mais clean mas mais eficaz com todos os upgrades oferecidos.

O mesmo pode ser dito sobre qualquer jogo "moderno" com muitos itens em relação aos mais antigos, mais enxutos. 

Breath of the Wild e Ocarina of Time, por exemplo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo contrário, BAFÃO pra mim é o exemplo primoroso de menos é mais. Ele tá dá menos equipamentos do que um Zelda normal (basicamente as 4 runas vs a wheel inteira de Skyward Sword + penduricalhos) só que a liberdade que ele te dá com elas é tanta que vc vai usar elas o jogo inteiro com combinações que vc nem pensaria no início do jogo. O céu é o limite, etc

Mas só complementando, eu senti isso principalmente quando peguei o Grappling Hook pra, 1 hora depois, pegar o Space Jump. Isso acontecia no Super Metroid, mas era algo muito mais espaçado, então vc utilizava bastante um pra depois ele ser substituído. As vezes ter menos upgrades, mas com usos mais frequentes, faz toda a diferença. E isso meio que se repete em Dread inteiro, é sempre MORE, MORE, MOOOOORE.

Editado por qqt

Compartilhar este post

Link para o post

Ao contrário, César Maia, o Breath of the Wild te da muito mais itens. O lance é que nos anteriores você recebia menos mas geralmente tinha uma dungeon centrada em torno dele. Então o uso era mais concentrado em menos opções.

Eu não consigo entender que você ter substituído o grappling hook pelo Space Jump é um problema. Eu vejo com um upgrade com função próxima e modo de funcionamento um pouco diferente, que é o que você espera de um upgrade bem feito e não somente cosmético...

Compartilhar este post

Link para o post

Po, BAFÃO vc não recebe só as 4 runas e acabou? Ocarina of time tem bem mais que isso e a utilização é bem menos criativa, justamente pq as dungeons costumam se focar em um item, quase não tem combinação. Como falei, menos é mais. Bafão melhor jogo ever.

Quanto ao segundo, o Space Jump anula o Grappling Hook como um item de manobra, servindo agora tão somente como destravador das portas elétricas. Isso faz sentido quando vc passa, sei lá, metade do jogo usando um e ele é substituído pelo outro. Aqui não, a impressão que eu tive é que o tempo na obtenção dos itens é mt pequena. Pequena o suficiente pra vc não pensar "não era melhor ter me dado o Space Jump logo" ou então "podiam ter me deixado sem o Grappling Hook esse tempo e aí sim me passar o Space Jump agora"

Por exemplo, eu não senti isso entre o tempo de eu pegar o Diffusion Beam (que foi logo no início do jogo) e o Wave Beam (que é quase no final), sendo que o último simplesmente anula o primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu joguei ao menos um pouco dos 3 (no caso do HK um belo "pouco")

Só para ver a opinião dos papangus mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não joguei Metroid Dread, nem mesmo o Samus Returns (não tive 3DS), que é da mesma developer, mas dá pra perceber a "modernização" de Metroid 2D entre o Super>Fusion>Zero Mission, e adorei todos eles. Ao contrário de muitos, não acho o Super Metroid melhor que o Fusion e o Zero Mission, pq a jogabilidade, o controle sobre a personagem, é muito melhor nos do GBA, e não me incomoda estes serem tão mais lineares (principalmente o Fusion), pois o importante é que os elementos de metroidvania estão lá. Nunca consegui pegar 100% dos itens de nenhum deles, mas cheguei mais perto no Super do que nos outros dois, apesar da jogabilidade pior, como falei, e do jogo ser bem maior. E metroidvania só é um subgênero tão atrativo, na minha opinião, se você quiser explorar tudo. E é exatamente por isso que coloco Hollow Knight entre os melhores.

Se Hollow Knight não fosse um jogo tão grande e com tantas qualidades na exploração, certamente cairia bastante no meu ranking. Como já falei pro ITA e também naquele tópico do Strife, não considero o design do mundo tão genial assim nesse jogo, a interconectividade do mapa. E se você não liga para fazer 100% (ou tentar o mais próximo disso), Hollow Knight se torna um jogo até moderado (não muito difícil) e bem comum, pois todos os chefes mais difíceis e as partes mais difíceis do jogo são opcionais. Sem contar que vários users já reclamaram bastante de vários defeitos lá no tópico do Strife, sendo a estrutura de mapas o mais citado deles. O jogo é excelente, um dos melhores do gênero, mas com tudo que falei não posso considerá-lo O melhor. Prefiro até a série Guacamelee a Hollow Knight (lembrando, sempre busco os 100% nos jogos de que gosto muito, e apesar de algumas partes e chefes muito difíceis, os 100% de Hollow Knight me deram menos trabalho que os de Guacamelee 2, por exemplo).

Já a série Ori eu acho dois jogos praticamente perfeitos. "Ah, mas o primeiro não tem chefes". Grandes coisas, e mesmo assim todo mundo tem dúvida se acha o segundo (que tem chefes excelentes) melhor que ele. Ao contrário do que alguns dizem, não são só jogos lindos e muito bem ambientados, simplesmente tudo no jogo faz sentido, no contexto de sua história. Até a localização de cada upgrade é explicada, nenhum está ali por acaso só pra você pegar e avançar no jogo, como em 99% dos metroidvanias. Considero a exploração bem satisfatória, com locais de acesso bem difícil para ir a uma passagem secreta ou pegar algum item para fazer 100%, o tamanho é perfeito, nem curto demais, nem longo demais (Hollow Knight é longo demais, por exemplo), e o resto (gráficos, músicas, jogabilidade, ambientação) eu nem preciso dizer nada. Foram dois jogos feitos com o maior capricho do mundo em todos os aspectos, os dois maiores exemplos de metroidvanias modernos, e por isso são meus dois jogos favoritos de todos os tempos.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Lockhart disse:

Hollow Knight em primeiro com tranquilidade. Tô bem dividido entre Ori e Metroid Dread, por mais que eu tenha me divertido demais com o jogo da MercurySteam. Pensando com um pouco mais de calma pós hype da jogatina, acho que ele fica um pouco abaixo dos melhores Metroids 2D e, como consequência, mais próximo de Ori e outros ótimos Metroidvanias indies.

Neste exato momento eu diria Hollow Knight >>> Ori and the Blind Forest > Metroid Dread > Ori and the Will of the Wisps, mas posso mudar a ordem dos três últimos a qualquer momento, praticamente um empate técnico pro meu gosto pessoal. 

Mas assim, embora sejam todos Metroidvanias, são jogos bem distintos entre si. 

Pq Blind Forest na frente de Will of the Wisps?

(Toda essa discussão esta me deixando em dúvida de quais comprar. Não queria gastar nos 3 jogos. Queria comprar 2)

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Mark Paulo disse:

Pq Blind Forest na frente de Will of the Wisps?

(Toda essa discussão esta me deixando em dúvida de quais comprar. Não queria gastar nos 3 jogos. Queria comprar 2)

Se você curte muito Metroid 2D, eu no seu lugar compraria Metroid Dread e Ori and the Blind Forest. Mais pra frente, compraria Hollow Knight e Ori and the Will of the Wisps. Acho que Blind Forest e Hollow Knight nem devem ser tão caros no Switch, né?

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Sonic X-Treme disse:

Se você curte muito Metroid 2D, eu no seu lugar compraria Metroid Dread e Ori and the Blind Forest. Mais pra frente, compraria Hollow Knight e Ori and the Will of the Wisps. Acho que Blind Forest e Hollow Knight nem devem ser tão caros no Switch, né?

Hollow Knight é o mais barato deles (15 doletas). Os Ori estão 19 e 29 dólares. Metroid 59 😭

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Mark Paulo disse:

Hollow Knight é o mais barato deles (15 doletas).

Olhou na loja brasileira ou argentina? Lembro de pagar tipo 30-40 reais com o dólar já alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..