Ir para conteúdo
Beto Paz & Amor

Metroid Dread - 08/10/2021 - Nintendo Switch

Posts Recomendados

Voltemos ao assunto do tópico: Metroid Dread.

Vou começar a apagar posts relacionados a outros assuntos e flames.

Agora, Reirom disse:

Vou avacalhar os tópicos estou sobre censura prévia e vcs calados.. E isso vcs são covardes estão deletando post meu sem razão.  Aliás avacalhar não sou moleque.. EVAN se faz de cego ..

Não tem post deletado seu não Rei. Apenas posts consecutivos sendo mesclados. Isso é regra do fórum...

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Xiubaca disse:

O final só exibe o "clearing time", mas a porcentagem de coleção de itens tá no menu principal. Pra fazer 100% acho que vai umas 14 horas, por aí. Terminei com 55%, agora tô com 60% e umas 9h15min de jogo.

Terminar Metroid com menos de 90% tinha que dar ban com surra, some daqui Xiubaca.

• Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/10/2021 em 13:14, Reirom disse:

This is my biggest issue with Metroid as a series: for something that has the illusion of flexibility, it is almost claustrophobically restrictive in how you can play it. Aside from some minor secondary stuff, you've got one path through the game, that you need to stick to like glue, and any experimentation or a basic effort to explore is punished, harshly, until you get back on track. I don't necessarily need the series to go wide open and lose focus, but the backtracking becomes quite tiring when you realise just how arbitrary it is. It's there because it pads out the game and forces you to run around trying to figure out the precise order of keys that unlock the puzzle. It is by no means an example of the "rich, exploration-based" gameplay that is often misattributed to Metroid.

I also have issues with the aesthetics of Metroid. In theory, the series plays in the same horror sci-fi space as something like Alien. "Metroid isn't just an action franchise, but a horror game inspired deeply by the Alien movies, and one whose true terror and power are rooted in the female body," a Wired article wrote a few years ago. And certainly the earlier Metroid games pushed this hard, despite the primitive hardware that they were running on.

More recent Metroid titles have lost that a little bit. There's a pastiche of sci-fi horror in there, but the developers clearly don't wish to actually scare anyone. The goal seems much more aligned with making these titles a kind of action space opera. That disconnect really comes through loudly in Dread. It's a game with minimal horror ambience trying to pull off the same kind of stalker horror nightmare of a Clock Tower or Amnesia. It's a disconnect that I felt almost immediately, and I was never quite able to look past it through the rest of my play through.

Mechanically, though, Dread moves beautifully. Samus with her full toolkit is a whirling dervish of tricks, and ducking, diving sliding, rolling, shooting and parkouring through levels with one of those robot monsters on her tail is an almost cinematic delight. The boss battles have some clever tricks, and hit the right balance between being challenging, and giving players a fair fight and also rewarding them for playing cleverly. There are better boss battle designers out there (play a Goichi Suda title sometime), but Metroid Dread is no minnow for people that enjoy their action games.

I left Metroid Dread feeling quite conflicted about it. On the one hand, I do think it is fundamentally well designed, and the main gameplay element - the robot stalkers - are woven into the Metroid formula beautifully. On the  8gj deu 9 esperava mais HOLLOW Knight reina ori idem 

eu como Metroidvania fanático queria muito jogar.  Bom jogo porém não subiu i gênero de patamar ... XIUBACA caras

Gamespot deu 8 ..

SUGIRO ÓCULOS, ROUBAROM.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, qqt disse:

Terminar Metroid com menos de 90% tinha que dar ban com surra, some daqui Xiubaca.

Ah tá, fiscal de jogo.

Eu gosto de ir com calma pegando os itens que lembro e que estão à mão, depois pego o resto. Tu vai ver que tem item pra caralho nesse jogo, e bem mais complicados de pegar do que os anteriores. Samus Returns fiz 100%. 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Xiubaca disse:

Ah tá, fiscal de jogo.

Eu gosto de ir com calma pegando os itens que lembro e que estão à mão, depois pego o resto. Tu vai ver que tem item pra caralho nesse jogo, e bem mais complicados de pegar do que os anteriores. Samus Returns fiz 100%. 

XIUBACA ZEROU SOTN COM 50% MATANDO O RICHTER, SOME DAQUI :lolmor:

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

bem repetir então esse metroid não subiu patamar algum do gênero oris e HOLLOW Knight são melhores.  Bom jogo e queria jogar claro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, chega de off-topic.

Posts fora do assunto vão ser excluídos indiscriminadamente daqui pra frente, sem aviso.

Reirom, se quiser continuar o off pode me chamar na mensagem pessoal ou whatsapp.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, dobbin disse:

Chapa mas ao menos o preço era mais competitivo. Hoje em dia só dá pra focar em AAA mega lançamento pq todos os jogos são caros e nunca entram em promo. Que dia que vou pagar R$300 em jogo mais "B"? Até da própria Nintendo tipo remaster de SS, Hyrule W e Luigi's Mansion (dentre outros) eu pulei. Alguns eu gosto, outros tenho interesse em conhecer, mas prefiro economizar pros "headliners"

Eu voltei a comprar usado depois de anos so comprando jogo novo.

Apesar de que, se você procurar, você uns jogos de Switch por menos de 300 ou até menos 200. Tem alguns jogos que, aleatoriamente, ficaram desvalorizado.  Fire Emblem Warriors, Sonic Forces, Street Fighter Collection, Megaman 2D novo e Rabbids... Esses eu sei que você consegue achar por menos 200.

Mas só procurando mesmo, e só um aqui e outro ali. 90% das vezes os jogos estão acima dos 300 mesmo. Os jogos principais que todo mundo quer, tudo acima de 300.

Um Medtroid desse vai sair por 400 no mínimo e nunca mais vai baixar. :lolmor: Até usado vai ser caro.

Falei do Metroid que é tema do topico.

Editado por Kenshin Br

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, qqt disse:

SUGIRO ÓCULOS, ROUBAROM.

Quem escreveu isso viajou legal. Como disse, não joguei os primes. Mas nunca foi a intenção de Metroid assustar as pessoas . Por mais que possa ter inspiração de Alien, nunca foi o objetivo, até porque Samus, no meu entendimento, é uma bounty Hunter e já tá bem familiarizada com os riscos da profissão. Por que diabos iriam querer criar uma atmosfera de terror?  A atmosfera Alien é sensacional, só não tem o impacto de 'omg o que é isso aqui' quando a Samus tem um propósito e isso não a choca. (Minha opinião) 

Sobre completude, o jogo tem realmente mais itens que os outros e alguns estrategicamente posicionados que por mais que tu saiba que tá ali, não é óbvio como pegar. 

Reirom sem jogar Metroid falando que Hollow Knight é melhor. São dois ótimos jogos, vai de gosto mesmo e discursinho chato de Alucard esse de que "tem que levar o nível". Tem porra nenhuma, se pegar uma fórmula que existe e aplicar bem aplicado, pra que inventar coisa? 

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Xiubaca disse:

O final só exibe o "clearing time", mas a porcentagem de coleção de itens tá no menu principal. Pra fazer 100% acho que vai umas 14 horas, por aí. Terminei com 55%, agora tô com 60% e umas 9h15min de jogo.

Completar tudo então vai mais umas boas horas. Muito bom. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/10/2021 em 04:15, Xiubaca disse:

Zerado aqui. Total de 8h23min no cronômetro final.

Excelente Metroid, acho que meu favorito dos que já joguei. Level design alienígena em todos os sentidos possíveis, simplesmente a nata do metroidvania. Navegar nesse mapa pra achar os extras vai ser osso.

Meu ponto negativo - entre outros detalhes - vai para as Emmi Zones, que apesar de colocarem um equilíbrio entre stealth e ação no jogo, são extremamente punitivas e dá pra ficar travado morrendo algumas dúzias de vezes por ali.

Nota final pra mim é 9.

Lembrando que o clearing time não conta o tempo que você morreu. 

Eu mesmo tenho quase o dobro de "tempo real" do que mostra no relógio do jogo. Até porque você morre bastante. 

Ainda não terminei como chapa Xiubaca mas divirjo completamente sobre as emmi zones. Pra mim são o que dão o tempero e deixam o jogo único e mais variado. Ponto forte, não negativo. Mas como não terminei posso mudar de opinião. 

Compartilhar este post

Link para o post

Joguei mais algumas horas (devo ter umas 8 embora o relógio do jogo só marque 4 - morro demais, jogo difícil da porra como tem que ser) e curtindo cada vez mais. 

Pelo meu pré-review é o segundo melhor exclusivo de Switch. Perde só pro Mario Odyssey (lembrando que BotW não é exclusivo). 

• Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Beto Paz & Amor disse:

Joguei mais algumas horas (devo ter umas 8 embora o relógio do jogo só marque 4 - morro demais, jogo difícil da porra como tem que ser) e curtindo cada vez mais. 

Pelo meu pré-review é o segundo melhor exclusivo de Switch. Perde só pro Mario Odyssey (lembrando que BotW não é exclusivo). 

Pourra, que afirmação empolgante!

Torcendo pro meu chegar logo, parece que a Atacado já despachou.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sem brincadeira, surpreso total como o jogo é leve... 

no emulador :lolmor:

Rodou folgado 60 fps aqui num core i5 velho. Tem video dele num core i5 - 8 e uma 1060 gastando coisa de 5% de processador e menos de 50% da 1060 para rodar em 4k entre 60 e 120 fps.

Um steam deck da vida vai mastigar os jogos do Switch nesse ritmo.

Editado por psg1
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Xiubaca disse:

Cemporcentado. Cadê meus contestadores?

NÃO FEZ MAIS DO QUE SUA OBRIGAÇÃO COMO SER HUMANO DECENTE

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Beto Paz & Amor disse:

Walktrough de YouTube linda, etc. 😂

O que eu fiz no YouTube foi ver como usar as técnicas escondidas do Shinespark que o jogo não explica. Daí ficou bem mais fácil pegar alguns. E ainda assim, apanhei pra uns quantos itens. Já tem até lista no Tubão de como pegar os itens mais difíceis do jogo.

59 minutos atrás, qqt disse:

NÃO FEZ MAIS DO QUE SUA OBRIGAÇÃO COMO SER HUMANO DECENTE

Respondo apenas para cemporcentadores, some daqui.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

NÃO SOU PIRATEIRO, ESTOU 0% PQ SOU UMA PESSOA HONESTA, ETC.

QUANDO CHEGAR DREAD VOU TIRAR FOTO COM 100% E UMA MENSAGEM PERSONALIZADA.

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei sexta passada e é um jogo absurdo pra caralho. Estou esperando minha cópia original pra jogar novamente e fazer 100%. Mesmo na run pirataça fiz uns 80-90% na unha.

Que delícia de jogo. Em algumas coisas é o melhor game moderno do gênero.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom jogo de ação, medíocre metroid/metroidvania. Jogo pra novato, tem que se esforçar muito pra ficar perdido por mais que 5 minutos. Tive que limitar todo meu gameplay pra fazer durar e, mesmo assim, dia 4 já estava terminado.

Não se iluda @Reirom. É quase uma linha reta.

Que Silksong não decepione também.

Base-Profile-Screenshot-2021-10-05-03-11

Base-Profile-Screenshot-2021-10-08-23-24

Editado por God Hand
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Com calma deve chegar junto de outros sucessos com números mais modestos. 

Editado por Marcelo Roffer
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei o game, é o meu GOTY até aqui, gostei demais, variedade de chefes bem desafiadores, exploração no padrão Metroid e uma baita diversidade de inimigos, de ponto fraco, a única coisa que me irritou um pouco é vez ou outra tem umas quedas de framerate que parece que o Switch não vai aguentar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..