Ir para conteúdo
psg1

Steam Deck - Portatil da Valve

Posts Recomendados

WNV2ghtYo7QkoMHD6tcVFA-970-80.png.webp

edbbdf2475f877380a6f1242c3335cdf.png

The rumors were true: Valve will start shipping a new handheld gaming device called Steam Deck in December 2021.

According to Valve, the device is a "Zen 2 + RDNA 2 powerhouse" which can run "the latest AAA games." It features a 7-inch touchscreen, trackpads like the Steam Controller, and gyroscopic control.

On the software side, Steam Deck runs on a new version of SteamOS, the Linux-based operating system Valve hoped to make a living room staple back when Steam Machines were still a thing. That doesn't mean that the Steam Deck will be limited to Linux games. Valve says that its Proton compatibility software has been "vastly improved."

You can also tinker with it—the Steam Deck isn't a locked box—and even use it as a regular PC by plugging it into a monitor and peripherals. "Browse the web, watch streaming video, do your normal productivity stuff, install some other game stores, whatever," says Valve.

Here are the important specs, via Valve:

• CPU: AMD Zen 2 4c/8t, 2.4-3.5GHz (up to 448 GFlops FP32)
  • GPU: 8 RDNA 2 CUs, 1.0-1.6GHz (up to 1.6 TFlops FP32)
  • RAM: 16 GB
  • Storage: 64GB, 256GB, 529GB versions
  • Display: 7" diagonal, 1280x800 (16:10), 60Hz LCD touchscreen
  • Audio: 3.5mm stereo jack, dual mics, multichannel USB-C/Bluetooth output
  • Controls: Two analog sticks with capacitive touch, D-pad, face buttons, analog triggers, bumpers, assignable grip buttons, "view" and "menu" buttons
  • Trackpads: There's two of them, and Valve says that they have "55% better latency compared to Steam Controller."

One potential disappointment may be the battery life. Valve says that the Steam Deck's battery will last for "several hours" while playing most games, it maxes out at 8 hours in "lighter use cases like game streaming, smaller 2D games, or web browsing." At a minimum, it should last two hours playing a resource-intensive game. Hope your airplane seat has an outlet, then.

The Steam Deck starts at $399 for a 64GB version. There's also a 256GB version for $529 and a 512GB version for $649. The more expensive versions also feature faster storage, and in all three versions, storage can be increased with a microSD card.

The full details and specs can be found on the official Steam Deck website. Starting this Friday at 10 am Pacific, Steam Decks will be available for reservation on Steam for a $5 deposit.

GPU de Xbox One no video (o que para uma tela de 1280x800 e DLSS da AMD leva bem) com um processador relativamente parrudo para um portátil, fora os 16 gb de ram...

Deveras interessante essas spec por 400 doletas.

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Since it runs windows you could technically run Switch games on an emulator with higher graphic fidelity.

Compartilhar este post

Link para o post

Ideia bacana. Design horroroso, parece um trambolho dos anos 90. A proximidade do R3 com os botões ABXY tá esquisita demais, não consigo enxergar uma pegada confortável.

Edita: Cacete, agora que vi o vídeo, o tamanho desse negócio :lolmor:

Editado por Lockhart

Compartilhar este post

Link para o post

OK, IM IMPRESSED

porra velho. Disse no outro tópico, meu laptop acabou de dar avohai…. Como eu só uso apps de produtividade leves, esse negócio poderia cair como uma luva acoplado num monitor externo 

vou ficar de olho

tou hypando

mas não dá pra negar que o Switch é bem mais bonito

Editado por Seth Angel

Compartilhar este post

Link para o post

Vai comer mercado desde Switch até mini pcs, Gpd's e maquininhas de emulação da vida (um Retroarch da vida e esse bichinho ai emula qlq coisa de ps3 para baixo + boa parte do switch). Tem um nicho de mercado BEM interessante nesse miolo ai. E tomara mesmo que incentive mais gente a entrar nesse mercado.

Única coisa que me incomodou no design é a tela com borda preta. Tomara que consigam tirar ao menos as faixas verticais e até mesmo reduzir o comprimento da unidade.

MEU GABEZÃO TA PARECENDO AQUELES LIDERES DE SEITA RELIGIOSA :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Quase um gabinete com tela. Pelo que entendi não tem entrada para cabo de rede, seria bom para baixar os jogos do Steam, ja que a maioria é bem pesado, fazer download de 30gb por Wi-Fi e sofrencia demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Gabe viu que o povo tava sonhando tanto com Switch Pro e resolver fazer um :lol: 

se funcionar bem e tiver um preço razoável, pode ser mais feio que bater na mãe, não ligo

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Soul Reaver disse:

O Durante comentando sobre as specs:

E6XKzZsXIAAjWgH?format=jpg&name=large

Eu coloquei exatamente isso ali em cima.

Botando isso em performance e considerando o DLSS da AMD, é BEM parrudinho e com um price tag compatível com o do Switch novo. Roda todos esses jogos mais novos e pesados tranquilamente.

Só de imaginar um aparelho com a qualidade da valve, biblioteca da MS/ gamepass, Steam nativo, os exclusivos da Sony, emulação ilimitada inclusive do Switch, retro ilimitada, possibilidade de tacar um windows, etc. isso tem um puta apelo nesse price range (la fora, aqui será de chorar como sempre). Os caras vendem aqueles mini pc's com qualidade duvidosa por coisa de 30-40% a mais que isso...

De spec, a única coisa que é meio complicada é a versão básica com apenas 64 gb e talvez a bateria (tem que ver na pratica). Eu creio que vão aparecer jogos especificamente comprimidos para o Deck. Não faz sentido ter texturas e videos a 4k nessa telinha ai.

Outro dois pontos, o cara da IGN também estranhou o direcional/botões paralelos com o analógico, mas ele também comentou que acaba sendo mais ergonômico do que parece. E quanto a conectividade que queria saber que raio de wifi que vocês usam que capa conexão desse tanto. Um wifi AC enche esses 64gb com um pé nas costas em duas horinhas.

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Gordo Gabe lançou o Switch Pro. Parece promissor. Só achei esses analógicos muito em cima do aparelho, sei lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando o sucesso dos GPD da vida, faz todo sentido alguém mais PARRUDO soltar uma solução do gênero. É o Switch Pro :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns iotuberes a quem eu recorro pra avaliar esses gadgets novos ficaram bem animados com o potencial, como o Dave.

As possibilidades são imensas.

E detalhe: anunciaram e já vão abrir a pré-venda. Caraca. Nesse mundo de Marcelos Roffers trazendo boatos e rumores o tempo todo, mantiveram a parada escondida esse tempo todo.

Eu até me peguei pensando aqui… recentemente a SquareEnix cancelou uma versão mobile de FF 11 que estava anos em desenvolvimento por uma 3rd… agora faz todo sentido… mané gastar recursos com versão mobile se nego vai poder jogar a versão retail aprimorada na Steam através desse aparelho.

🤯

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor atrativo desde novo portátil é que ele não será uma plataforma fechada. Ela permitirá que outras lojas lance versões para o SteamOS, fora a gama infinita de jogos retro que virão com emuladores. 

E indiretamente isto também ressuscitou os Steam Machines. Já que estes são basicamente PCs com o SteamOS que terá a versão 3.0 lançada com o SteamDeck.

Compartilhar este post

Link para o post

eu gostei do produto achei a proposta boa, tomara que vingue e que ele tenha controle externo ou aceite o do xbox ou o pro controle vai ficar interessante de jogar na TV

possibilidade grande de emulação e deve ter o gamepass nesse treco também

Editado por DanDan

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que pensando aqui, por que a MS não lançou algo do tipo ao inves do xbox series S né? Lançava o portátil e o series X e pronto, teria algo muito bom em mãos.

Agora olhando o produto e o que vocês falaram eu pegaria ele ao invés do switch, rodando emulador do mesmo ficaria feliz.

Sobre o tamanho nem ligo, ninguém usa isso como portátil na rua e sendo grande a pegada deve ser melhor (tenho mãos grandes :ui:

Compartilhar este post

Link para o post

Imagino que a diferença na CPU seria um complicador para o desenvolvimento dos jogos.

Esse é um aspecto que é nivelado no S e X e no próprio Switch docked e undocked por conta disso, se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Ultima Weapon disse:

Será que roda Crysis?

Brincando.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi um vídeo, essa porra vai pesar 675g, é coisa pra kcete!

O switch pesa uns 250/60

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..