Ir para conteúdo
psg1

Steam Deck - Portatil da Valve

Posts Recomendados

1 hora atrás, Beck disse:

O switch pesa uns 250/60

Para comparação, o Switch com os joypads e o lite pesam 400, Wii U 490, e os GPD Win e os demais na mesma linha vão de 600 a 900

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

You might be able to upgrade a Steam Deck's SSD, but Valve says not to

A Reddit user emailed Gabe Newell with a followup question, asking if the Steam Deck will have a replaceable SSD, allowing users to upgrade the machine's storage. After all, from a technical standpoint the only big difference between the three Steam Deck models available for pre-order right now is storage capacity. Newell replied that the Steam Deck SSD was connected with a 2230 M.2 slot, meaning it's not soldered to the main board or otherwise connected in some extremely permanent way. 

Notably, the Steam Deck website was later updated to say that "All models use socketed 2230 m.2 modules (not intended for end-user replacement)."

That does mean that, at least theoretically, you could manually upgrade the storage in the Steam Deck—but Valve doesn't think it's a good idea for you to try it. That probably means you'll have to significantly disassemble the Deck to access that M.2 slot, likely in a way that voids your warranty on the whole thing. 

Melhor ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

pow vi um vídeos dos caras falando que a parada não roda um apex legend?

Compartilhar este post

Link para o post

Não roda no sistema operacional que vem no aparelho, por conta de problemas de compatibilidade com o SteamOS/Linux. Para esses casos você teria que instalar o Windows no Steam Deck.

Porém a Valve disse que está negociando com empresas para aumentar o número de jogos compatíveis até o lançamento. Nesse site você consegue ver o estado dos jogos não nativos rodando via compatibilidade no SteamOS.

Editado por Soul Reaver

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que alguém comentou aqui mesmo que o Proton não se dá bem com software anti-cheats, então a maioria dos jogos competitivos não tá rodando direito nele.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, qqt disse:

Acho que alguém comentou aqui mesmo que o Proton não se dá bem com software anti-cheats, então a maioria dos jogos competitivos não tá rodando direito nele.

é um trabalho inicial se for viável vão colocar os jogos sim

se colocaram no switch mesmo com esses problemas de potencia e hardware por que não no steam deck

o que eu senti mesmo foi que tem potencial condições de se tornar viável. Precço e jogos que não rodam são situações transitórias, o sucesso da plataforma vai definir se ele vai receber o jogo definitivamente ou não.

É jogo mas antes de ser jogo é software e não vai sair tudo já adaptado e rodando lindo de uma vez só no videogame como num passe de mágica.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é potência, é compatibilidade de fato. O próprio Proton foi uma solução pro fato que as developers estavam cagando pra portar seus jogos pra Linux. As developers precisam ajustar os anti-cheats pra rodar no Proton e, se o Steam Deck for um flop, eles simplesmente não tem incentivo pra isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Só passei para rir. :lolmor: 

Já tem gente (que só poder ter nascido ontem...) pela web dizendo que especificações e preço do Steam Deck vão finalmente obrigar a Nintendo a lançar algo compatível no "Switch Pro". :huahua:  Eu fico na duvida se é inocência ou loucura. Algumas pessoas parece que não conhecem a Nintendo....     

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Marcelo Roffer disse:

Algumas pessoas parece que não conhecem a Nintendo....     

E outras superestimam o alcance desses hardwares aleatórios. O GameGear do séc. XXI tem imenso potencial para um público ridiculamente restrito. Provavelmente vai atender as expectativas da Valve, ou seja, aumentar consideravelmente o mercado de Shields da vida. Não vai roubar uma única venda do Switch ou qualquer outro console de uma grande fabricante. 

Editado por Lockhart

Compartilhar este post

Link para o post
47 minutos atrás, Lockhart disse:

E outras superestimam o alcance desses hardwares aleatórios. O GameGear do séc. XXI tem imenso potencial para um público ridiculamente restrito. Provavelmente vai atender as expectativas da Valve, ou seja, aumentar consideravelmente o mercado de Shields da vida. Não vai roubar uma única venda do Switch ou qualquer outro console de uma grande fabricante. 

Eu concordo, e isso faz parte do "só passei para rir".  :lolmor:

Steam Deck vai fazer tanto sucesso quanto esses outros PCs portáteis de Kickstarter/Chineses por ai. Mas ainda assim vai estar ai com especificações muito decentes e condizentes com o que a tecnologia "nem tão atual assim" pode oferecer (nessa faixa de preço que está sendo oferecido, claro...) e vai sempre servir de parâmetro de comparação para o que a Nintendo oferece em seu hardware. Óbvio que não tem o mais importante (imho), que são os jogos da Nintendo, não levando em consideração a emulação do NS e talz... 

Fora desse aspecto dos jogos, avaliando apenas o que é oferecido, por bem ou por mau o Steam Deck vai estar ai. Vai existir o argumento do NS ter o dock, joycons com motion e o kct a quatro. Mas por pouco mais da metade do preço do Steam Deck a Nintendo tem no mercado o NS Lite, que não tem nada do citado anteriormente no NS base e, também não tem nem metade das especificações do Steam Deck.  

Como eu disse, fora desse juízo de valor sobre os jogos da Nintendo, onde ela realmente é insuperável principalmente nos portáteis e limpou o chão com a concorrência até presente momento, o argumento de que não tinha como a Nintendo entregar algo melhor nesse preço simplesmente acabou. Ela simplesmente não quis, o que é bem diferente, e para sorte dela tem funcionado bem até agora. 

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, qqt disse:

O problema não é potência, é compatibilidade de fato. O próprio Proton foi uma solução pro fato que as developers estavam cagando pra portar seus jogos pra Linux. As developers precisam ajustar os anti-cheats pra rodar no Proton e, se o Steam Deck for um flop, eles simplesmente não tem incentivo pra isso.

A Valve já confirmou que este problema estará resolvido antes do lançamento do Deck.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que o sucesso dele pode ser maior roffer, e tambem acho que o switch vai seguir ae, nego ja vem dizendo que a nintendo vai morrer huaaaaaaaa, é legal essas profecias de morte da nintendo rs.

a minha conta do steam esta muito pouco usada se esse treco rolar na Tv eu usarei ela muito mais rs.

legal que ja da para montar o lineup quando o gordo gabe lança as promos.

Compartilhar este post

Link para o post

"Cantinho da poeira" e estante de colecionador também é igual coração de mãe, sempre tem lugar para mais um:

b8yJwCN.jpeg   E6Xpch9WQAE60uh?format=jpg&name=small

O "revolucionário" Steam Controler (mais um que iria mudar o cenário gamer para sempre) vai gostar de companhia logo mais...:lolmor: 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/07/2021 em 15:22, Lockhart disse:

Ideia bacana. Design horroroso, parece um trambolho dos anos 90. A proximidade do R3 com os botões ABXY tá esquisita demais, não consigo enxergar uma pegada confortável.

Edita: Cacete, agora que vi o vídeo, o tamanho desse negócio :lolmor:

700 gramas cara.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/07/2021 em 11:54, Marcelo Roffer disse:

Só passei para rir. :lolmor:

Já tem gente (que só poder ter nascido ontem...) pela web dizendo que especificações e preço do Steam Deck vão finalmente obrigar a Nintendo a lançar algo compatível no "Switch Pro". :huahua:  Eu fico na duvida se é inocência ou loucura. Algumas pessoas parece que não conhecem a Nintendo....     

Entrei no tópico esperando algo do tipo pelo lulu, mas o safado nem postou aqui. Fórum tá muito mudado.

Compartilhar este post

Link para o post

A quem interessar:

Como já dizem por ai e, a DF disse ser mesmo algo para se ter em vista, vai ser interessante ver a versão com 64gb de memoria eMMC rodar alguns jogos. E ainda me vem o cara da Valve dizer que mesmo do SD card de expansão os jogos vão rodar bem :lolmor: Ele só não disse as especificações mínimas dos cartões para isso acontecer. É esperar para ver...

Compartilhar este post

Link para o post

existe alguma forma de deixar o pc em modo console ?

tipo ele ja entra na gui do steam console, so no apertar de um botao do controle, ou no minimo que tenha que ligar manuialmente ele

dai para frente nao precisa de mouse , so usa o controle (ps5 que tem um touchpad) e entra no steam direto, desliga por ele , etc

Compartilhar este post

Link para o post

Da para bootar direto no Steam BigPicture de maneira bem simples. Dentro do proprio steam voce acha

Bota no google ai que tem certinho

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Dava pra atrelar o botão xbox ou PS pra ativar o modo big picture com o steam aberto. Não sei se isso continua funcionando.

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, Alucard disse:

existe alguma forma de deixar o pc em modo console ?

tipo ele ja entra na gui do steam console, so no apertar de um botao do controle, ou no minimo que tenha que ligar manuialmente ele

dai para frente nao precisa de mouse , so usa o controle (ps5 que tem um touchpad) e entra no steam direto, desliga por ele , etc

Eu uso desse jeito. Só colocar nas opções do steam pra inicializar no modo big picture.

Antes do home office 90% do meu tempo no PC era jogando, então nesse esquema ficava tipo um console, entrava direto já só usando o controle 

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente é colocar o windows em login automatico e marcar duas caixinhas no "settings" do steam.

Iniciar steam junto com o windows e iniciar big picture com steam (ou algo assim)

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Tonmy disse:

Eu uso desse jeito. Só colocar nas opções do steam pra inicializar no modo big picture.

Antes do home office 90% do meu tempo no PC era jogando, então nesse esquema ficava tipo um console, entrava direto já só usando o controle 

como eu uso um aplicativo chamado ds4 window para converter o controle de ps5 em controle de xbox. bem ai eu acho que e so colocar para ligar ele assim que da o boot

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Alucard disse:

como eu uso um aplicativo chamado ds4 window para converter o controle de ps5 em controle de xbox. bem ai eu acho que e so colocar para ligar ele assim que da o boot

O steam ja reconhece o controle de ps5 de forma nativa. Pelo menos em um dos betas ai para tras reconhecia.

Mas da para colocar esse programinha para iniciar no boot do windows, o que também não é difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

CAMISA BRANCA DE LIQUIDAÇÃO CALÇA JEANS SURRADA VISUAL DE MENDIGO E 4BI LINDO 

EXEMPLO DE LIDER QUE O MUNDO GAMAL PRECISA

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..