Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Strife

Então a Sony vai fechar a loja do PS3, ou porque é oficialmente ok piratear jogos da Sony (Jimquisition)

Posts Recomendados

Então muitos devem ter visto a notícia que a Sony simplesmente vai jogar no lixo a loja do PS3 (e VITA), e alguns desses jogos vão ser perdidos para sempre para quem não tem/jogou, como pequenas obras-primas tipo Rain. Bom, o Jimquisition resume melhor e diz tudo que tem que ser dito sobre o assunto:

Digamos que eu já estava seguindo essa recomendação. Passei as últimas semanas tirando pó do meu PS3, vendo o que eu ainda queria que tinha para ele e, se o jogo não tinha versão disponível por preço justo na PSN, bem. Yarr!

Mais alguém nessa missão? O PS3 pode ter sido o mais fraco dos consoles da Sony, mas ao final da vida acumulou muita coisa que até hoje só se joga nele. MGS4 sendo o mais famoso, naturalmente, mas tem uma lista enorme que no máximo talvez tenha um multiplayer no X360 ou equivalente na Live, mas só.

Então estou finalmente podendo jogar jogos como Hard Corps: Uprising (sucessor espiritual de Contra: Hard Corps feito pelo povo de Guilty Gear) e outros como God of War: Origin Collection (eu jurava que isso tinha para PS4, mas não tem) etc.

Mas não há outra resposta para um idiota como o Head of Sales & Global Marketing da Sony, Jim "Don Mattrick da Sony" Ryan. Se ele não vê valor em jogos antigos e acha retrocompatibilidade perda de tempo, então por que deveríamos pagar absurdo por eles, não é mesmo? Esse povo não valoriza a preservação da própria mídia e ainda quer nosso dinheiro. Vários desses jogos que eu tinha na backlog ainda planejava comprar o físico baratinho, mas nahhh :lolmor:

Editado por Strife
  • Gostar 3

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que tem que piratear mesmo. E nesse caso é um favor que os pirateiros estarão fazendo às produtoras desses jogos.

Eu não tenho coragem de destravar meu PS3, mas eu seria capaz de comprar outro já destravado se aparecer um negócio bom aí.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cecil, eu não "destravei" meu PS3. Ou destravei, sei lá. Os mods atuais estão tão simples que vc faz por pendrive sem nem mexer no console e isso não afeta seu acesso na PSN. Eu atualizei patch de jogo alternativo oficialmente pela PSN :lolmor:

E descobri isso agora, não sabia que tinham escancarado os portões assim. Tá mais fácil que PS1.

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tem link disso aí?

Fora que a essa altura do campeonato seria a maior filhadaputice de todos os tempos a Sony banir conta/console por causa de um aparelho que ela tá abandonando. Acho muito difícil que aconteça...

Editado por Cecil

Compartilhar este post

Link para o post

Já havia postado isso aqui sobre:

Em 05/04/2021 em 11:09, Marcelo Roffer disse:

Pau no cu da Sony e do Jim "Spencer" Ryan. O negocio é mandar bronca e desbloquear mesmo. 

Caras como o Dimitris/MVG e outros estão incentivando o pessoal a mandar o foda-se mesmo, e está certo. Esse fdp do Jim Ryan vai relançar esses jogos na PS Now ou como PS3/Vita Classics para ganhar dinheiro em cima do pessoal novamente. Mas como eu disse antes, ainda tem gente sonhando que a retro de PS3 no PS5 ainda vai ser liberada como aconteceu no Xone...é muita ingenuidade.

Quem tiver condições de comprar e ainda quiser algo de lá tem que comprar agora. Quem não tiver, ou achar um absurdo/desaforo o que está para acontecer, tem mais é que mandar pau e desbloquear seus consoles mesmo. A ganancia da Sony e do Jim Ryan que se foda. 

• Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Cecil disse:

Opa, tem link disso aí?

Fora que a essa altura do campeonato seria a maior filhadaputice de todos os tempos a Sony banir conta/console por causa de um aparelho que ela tá abandonando. Acho muito difícil que aconteça...

Manda PM que te passo como fiz. Mas se quiser adiantar por conta própria, veja tutoriais do "Hen mod" e do Webman para PS3. São os dois que uso aqui para instalar e rodar os jogos. Simples demais.

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Cyco disse:

Putz, se meu PS3 ainda funcionasse eu desbloquearia sem pensar duas vezes. 

Vale a pena mesmo. Inclusive vale até a pena para quem pulou o PS3 pegar um usado agora (se achar barato) e fazer isso, baixar tudo que quer no HD antes de julho. Felizmente o meu ainda funciona muito bem. A única coisa que estragou nele e fiquei com preguiça/mão de vaca de mandar consertar, foi a entrada HDMI, que morreu sem qualquer aviso. Acho que uns dois anos atrás deixou de funcionar quando fui religar o console para jogar Demon's Souls. Eu só peguei o cabo componente do meu PS2, que era de qualidade, e passei a usar. Colocando a resolução em 1080i a imagem fica lisinha e jogando o jogo depois de um tempo vc até esquece que não tá jogando em HDMI. Pelo menos para gente como eu que tá cagando para esses detalhes mínimos.

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post

Teoricamente, se vc não tem outra forma de obter este produto, pode ser considerado pirataria?

Aliás, um PS3 retrocompatível deve estar valendo uma fortuna....

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pesauisar sobre esse "desbloqueio". Por coincidência hoje mesmo eu pensei em destravar meu Vita também.

Já comprei muita coisa depois que anunciaram o fechamento das lojas, mas só jogos físicos pra coleção por enquanto.

Tô muito, muito dividido se gasto com os Classics de PSone e PS2 ou não, bem ou mal são acessíveis em emuladores. E é aquilo, foda dar dinheiro pra uma empresa que te mandou uma banana.

• Gostar 3

Compartilhar este post

Link para o post

Nem me preocupo em Classics de PS1 ou PS2 pq para isso uso emuladores no PC mesmo. Tomar no cu essas empresas.

Eu só não pirateio indie, o resto é consciência limpa.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também to na mesma situação, pensando se destravo o meu PS3 e o meu Vita.

Ainda tenho um pequeno Back log de jogos originais ,e to focando de acabar  com ele antes de decidir se volto a era do Jack Sparrow:lolmor:

Vita apesar de ter sido um fracasso comercial, não me arrependo de ter comprado. Comprei barato na época e joguei  muito (principalmente em viagens, aeroportos, em vôos longos...se pagou tranquilamente).

• Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post

VITA é apenas mais um dos exemplos da Sony fazer uma coisa boa e largar no meio do caminho. Podia estar ativo até hj, integrado como o portátil oficial com conexão e portabilidade com o PS4, mas... a própria Sony prefere que a gente compre um, taque jailbreak e coloque todos os jogos que puder nele, pq ela não tem interesse em vender os jogos né :lolmor:

Editado por Strife
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

A função mais nobre da emulação é ser um museu mesmo. Ps3 será preservado nessa nuvem q é tipo o paraíso dos games. Kkkkk.

Agora sobre a existência física dele, comigo aconteceu o contrário. Eu tenho um destravado e pra mim perdeu o sentido pq a maioria dos jogos nele rodam mal. Seja na resolução mais baixa, ou pq já fizeram um remaster. Então nem.ligo mais. Tem essas pérolas mesmo (esse Hard Corps tem na retro do One e está na gold desse mês, menos aqui no Brasil. Kkkkkk) mas com tanta coisa no Backlog eu meio q nem.ligo mais o PS3. 

Jogo bastante coiss antiga, mas da geração 16 e 32. Ultimamente pelo retroarch q tb uso pelo Xbox One. Agors sobre a Sony desligar a loja,  acho normal. Mas acho q a emulação é um caminho muito mais interessante do que o colecionismo q no Brasil por mik razões ganha um sentido bem peculiar e especial.q eu respeito mto e admiro mas nunca adotei. 

Compartilhar este post

Link para o post

Problema que a emulação do PS3 em si é muito crua, precisa de um PC muito high end (logo caro), então não é um método confiável para se jogar exclusivos de PS3 tão cedo. E se quiser downloads e ativações da PSN, é bom fazer antes de desativarem a loja. Fora isso pode pegar um destravar quando quiser, imagino. Vários jogos que eu queria ainda só tem nele, sem versão nenhuma em outra plataforma ou mais conveniente pra mim pegar nele mesmo, como o Hard Corps, visto que eu tendo PC não tenho mais interesse algum em console da Microsoft, com ela progressivamente disponibilizando tudo no PC mesmo.

Editado por Strife
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Playstation 3 por conta da arquitetura bizarra provavelmente só vai ser emulado decentemente daqui a um BOOOOOM tempo. Pra vc rodar esse tipo de coisa na base da força bruta põe umas 3-4 gerações de hardware aí. Alguém já postou na Players as dificuldades da emulação do PS3, mesmo depois de tanto tempo.

Por outro lado, esse é um problema que tende a diminuir com o tempo, considerando a PCzação dos consoles que permitiriam emulações um pouco mais tranquilas no futuro e o fato que a maior parte dos jogos hoje costuma abraçar lançamentos para PC cedo ou tarde. Mas ainda assim, dá um gostinho de bosta quando uma empresa manda uma decisão dessas.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, £ink disse:

Jogo bastante coiss antiga, mas da geração 16 e 32. Ultimamente pelo retroarch q tb uso pelo Xbox One. Agors sobre a Sony desligar a loja,  acho normal. Mas acho q a emulação é um caminho muito mais interessante do que o colecionismo q no Brasil por mik razões ganha um sentido bem peculiar e especial.q eu respeito mto e admiro mas nunca adotei. 

Também nem acho que o maior problema é fechar a loja de um console antigo, pra mim o X da questão é impossibilitar o acesso legal a centenas ou milhares de jogos digitiais que estão presos nessas lojas, sendo que a gente sabe que o console atual da empresa emularia com um pé nas costas quase todos esses jogos.

Vi muita gente comentando de rain em fóruns gringos e agora neste tópico. Vou pegar com certeza.

Minha dica de jogo não mainstream e exclusivo de PS3 é Tokyo Jungle. Tá uns 30 reais na PSN BR, mas acabei pegando a mídia física The Best of Playstation Network, que vem ele e outros três jogos.

The House of the Dead 4 também só tem versão no PS3 e digital. Só não sei se é um bom jogo sem o Move, estou pensando ainda se pego ou não. 

• Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença de postura é gritante. Vc tinha um CEO batendo palma pra Vib Ribbon (que aliás, quem nunca jogou, pegue). Agora vc tem um CEO repetindo o business bingo que a indústria tanto ama.

• Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Lockhart disse:

Vi muita gente comentando de rain em fóruns gringos e agora neste tópico. Vou pegar com certeza.

Minha dica de jogo não mainstream e exclusivo de PS3 é Tokyo Jungle. Tá uns 30 reais na PSN BR, mas acabei pegando a mídia física The Best of Playstation Network, que vem ele e outros três jogos.

The House of the Dead 4 também só tem versão no PS3 e digital. Só não sei se é um bom jogo sem o Move, estou pensando ainda se pego ou não. 

Opa, me lembrou do Tokyo Jungle, esse joguinho bizarro que tb parece interessante uma testada, e o HotD4. Verei de testar eles tb. E não deixe de jogar Rain, de fato é um dos exclusivos indies do PS3 que é imperdível. Outro seria o Puppeteer, mas esse acho que tem físico, embora posso estar enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

Do ps3 aproveitei tudo que queria, tinha até 2/3 anos atrás ele desbloaquedo, joguei tudooo que queria, tenho ainda os jogos no HD aqui, futuramente quando tiver acessível o emulador terei eles garantidos se quiser rejogar.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu destravei meu Vita há mais de três anos acho, mais ou menos quando soube que a Sony tinha decidido mata-lo, e jogo online, baixo tudo dos servidores da própria Sony, sincronizo os troféus ganhos nos jogos piratas normalmente e nunca tive problemas. Sony deve cagar e andar pra quem tem um desses aparelhos desbloqueados, vc pode fazer o que quiser com eles tranquilamente, muito improvável te banirem por conta de um aparelho esquecido pela empresa, e acredito que isso só prejudicaria a imagem dela.

Como exemplo da impossibilidade de banimento, tem usuários do Reddit que usando trophy hacking no vita sincronizaram mais de 1000 platinas em uma semana, só pra ver se algo aconteceria, mas não, no máximo vc pode ter o vita banido (não a conta, nada mudará nos seus consoles PS4/5) se algum louco dos rankings de troféus lá da PSN ver uma conta disparando em quantidade de troféus obviamente anormal e denuncia-la especificamente, porque não quer ser ultrapassado nessa corrida de idiotas onde investiu milhões de horas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um capítulo pra história:

https://forum.psnprofiles.com/topic/105801-no-patches-for-some-ps3-games/

Parece que não é mais possível baixar algumas atualizações de jogos de PS3.

Não sei como fica para quem tem o console modificado, acredito que seja mais tranquilo conseguir a versão final.  

Segundo a lista provisória posso ter me ferrado com Dungeon Siege III e White Knight Chronicles Internation Edition. Depois vou confirmar se os patches não estão instalados no meu console, mas, como são jogos antigos, é bem provável que eu tenha deletado pra conseguir mais espaço. Um saco tudo isso. 

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

No final, acho que foi até bom isso acontecer. Mostra como essa questão do online pode fuder (e muito) toda a questão de retro, mesmo que vc seja um CIDADÃO DE BEM PAGADOR DE IMPOSTO. Tem jogos que sem patch vão ser praticamente injogáveis.

É um convite pra emulação e pirataria, simples assim. Sony (e qq outra que faça isso) tem mais é que se fuder mesmo.

Editado por qqt
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uns anos atrás eu perguntei se nos reprint daqueles "classic collections" o jogo já vinha com todos os patches etc. 

Ta ai o motivo :lolmor:

Se bem também que grande parte esses jogos já foram dumpados com o pkg dos patches na net e com meia hora de google fu voce acha a database completa. Então nada da muito valor vai ser perdido.

E NO PCZÂO ISSAE NÂO OCORRE

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..