Ir para conteúdo
Bram

SQUARE-ENIX TOPICÃO OFICIAL

Posts Recomendados

O diretor do Xenogears trabalhava na Square na época que o jogo foi criado. O script original foi uma proposta para o Final Fantasy VII, que foi rejeitada e virou uma nova IP.

Depois ele saiu e fundou a Monolith, se não me engano porque a Square não tinha interesse em continuar investindo na IP.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Bram disse:

Esquece.

Só lembro de Xenosaco, xenosaco de novo e xenosaco mais uma vez.

Terminei todos e nao li 30% dos diálogos. 

Nenhum é da Square. E jogou pra que se era pra fazer isso né

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só não joguei o Xenosaga III, pelo jeito perdi o melhor. O primeiro eu gostei mas lembro de ter achado curto. O segundo mudaram o char design sei lá porque, só nisso já desanimei. Lembro que a trilha sonora veio muito abaixo também, acho que nem cheguei a terminar. Deveriam ter feito remasters, mas deve ser complicado pq as licenças parecem ser bagunçadas demais.

Xenogears está muito acima dessa série posterior.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Strife disse:

Nenhum é da Square. E jogou pra que se era pra fazer isso né

Li a história resumida. Ta maluco ler aquela merda toda, mais sonífero que rivotril.  E sobre  nao ser da square óbvio que eu sei, se fosse nao teria saído o asco que foi. Square nessa época era fera.

Editado por Bram
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ler história resumida nunca é a mesma coisa, já que o que conta é a cena. Mas é muita força de vontade jogar 3 jogos assim. Se fosse apenas o primeiro dava pra entender. Ainda suportou o 2 que é horroroso. O 1 e o 3 ao menos são bons jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Xenosaga II é um jogo terrível até para os fãs. (Mas pior que eu gosto sim da trilha sonora). A jogabilidade é sofrível. A história é boa, padrão Xeno, focando no Albedo. 

Eu gosto muito do 1, pq o foco é quase todo na KOS-MOS (coisa mais linda). Mas não jogar o 3 é um pecado. Eu jogaria mesmo sem rejogar o 1 e o 2 porque - se você tiver paciência - o 3 tem um datalog excelente pra te explicar tudo de mais importante que aconteceu nos jogos anteriores.

Só o final do Jin Uzuki (e da KOS) no 3 já vale o jogo. Sensacional. Lembro das frases finais do Jin até hoje. Emocionado-mor.

:cry1:

Única coisa ruim é a voz da dubladora da Shion que é muitoooo irritante (especialmente quando ela está chorando ou gritando - o que é boa parte do 3). :lolmor: 

Compartilhar este post

Link para o post

O pior de tudo é que no pano geral das coisas, a história do Xenosaga 2 ainda por cima é só enrolação, filler ou side. Quase nada que aconteceu ali avançou a trama principal, tanto que um jogador poderia muito bem pular do 1 pro 3 e no máximo que ele ia ficar na dúvida é o que aconteceu com o Albedo (e só). Daí o Xenosaga 3, apesar de bom, foi todo corrido para enfiar uma caralhada de conteúdo num jogo que deveria ter sido vários, após perder um episódio/jogo inteiro com nada. Xenosaga 2 é um jogo que eu queria muito ver o que diabos aconteceu no desenvolvimento, porque é um desastre em todos os sentidos, ponto fora da curva total.

Editado por Strife
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se serve de aviso pra quem quer prever como serão esses remakes e contratos da SQEX com empresas terceiras....

A SQEX acabou de impedir que o desenvolvimento da versão Mobile de FF XI fosse pra frente por motivos de — o protótipo apresentado pela 3rd party “didn’t meet expectations”.

Resultado: a porra toda cancelada.

Disclaimer pra quem não sabe: sim, uma versão mobile de FFXI estava há alguns anos já sendo desenvolvida por uma empresa terceira.

Editado por Seth Angel

Compartilhar este post

Link para o post
56 minutos atrás, Seth Angel disse:

Se serve de aviso pra quem quer prever como serão esses remakes e contratos da SQEX com empresas terceiras....

A SQEX acabou de impedir que o desenvolvimento da versão Mobile de FF XI fosse pra frente por motivos de — o protótipo apresentado pela 3rd party “didn’t meet expectations”.

Resultado: a porra toda cancelada.

Disclaimer pra quem não sabe: sim, uma versão mobile de FFXI estava há alguns anos já sendo desenvolvida por uma empresa terceira.

Jogo pra celular é pra cancelar mesmo.

O resto segue o plano.

Deixe de amarração, aqui na players essa porra funciona.

Editado por Bram

Compartilhar este post

Link para o post

olha.... se for pra mobile ficar bonito feito o Nier: Reincarnation que tão fazendo pra celular, é melhor torcer pra sair mesmo e pra depois sair um port pra PSN à lá FF Type 0 que simplesmente torcer contra. O não você já tem mesmo, pode acabar tendo uma grata surpresa no fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Vários compradores potenciais interessados em relatórios da Square Enix

Vários compradores potenciais mostraram interesse na Square Enix, o CTFN citou dois banqueiros familiarizados com o assunto.

Não está claro se o foco está no setor de jogos ou na empresa como um todo. De acordo com dados da Bloomberg, o negócio de entretenimento digital da Square Enix foi responsável por 72% do total de vendas no ano fiscal encerrado no final de março de 2020.

"O crescimento dos jogos para celular no mundo pode continuar a desacelerar", disse a Bloomberg Intelligence ontem. Diz-se que será muito mais rígido do que em 2020, quando as vendas dispararam devido às restrições à saída devido ao novo vírus corona.

https://www.bloomberg.co.jp/news/articles/2021-04-15/QRMDZEDWRGG401

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Marcelo Roffer disse:

Yoko Taro working on new digital-only title with Square Enix as creative director

(A special physical edition may also be released.)

Yoko-Taro-New-Work_04-19-21.jpg

Yoko Taro is working on a brand-new title with Square Enix as creative director, company producer Yosuke Saito said during the NieR Replicant ver.1.22474487139… first official live stream.

While specific details were not announced, it will be a somewhat indie-esque digital-only title. However, a special physical edition might also be released.

According to Yoko Taro, the game is “difficult to explain”—“a somewhat unusual game, I’ve created something mysterious that I have no idea how to explain or sell.” It is an “off-beat game” that Taro personally enjoys and wants people to play, but has no idea how to get them to do so. According to Saito, it feels both “nostalgic and new.” Staff at the company have said “it’ll definitely sell well!”

More information will be announced as it is made available (with monthly updates being a possibility). It was said that the next update could happen within the next few days at the earliest.

https://www.gematsu.com/2021/04/yoko-taro-working-on-new-digital-only-title-with-square-enix-as-creative-director

Pois é....

Deve ser mais um jogo de celular que talvez depois saia para consoles e receba uma edição física... Falta de levar um tapa bem dado no meio da cara e ir trabalhar no novo Nier isso sim. :lolmor: 

Mostre logo um trailer de um novo Nier e depois vá trabalhar com o "resto". Não me faça pegar raiva de ti Tarão lindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o que era a SquareSoft no ps1!

FFVII 

FFIX

FFT

Chrono Cross

Parasite Eve

Xenogears

Vagrant Story

todos entre os melhores jogos que já jogueu pqp!

Editado por hoel
  • Gostar 4

Compartilhar este post

Link para o post
53 minutos atrás, hoel disse:

Olha o que era a SquareSoft no ps1!

FFVII 

FFIX

FFT

Chrono Cross

Parasite Eve

Xenogears

Vagrant Story

todos entre os melhores jogos que já jogueu pqp!

Faltou saga frontier I e II ai. Jogaços.

Vagrant Story achei insuportável. Só  famitsu pra dar 40/40 naquela bomba.

Eu rejogaria tudo isso ai (menos o VS),  felizao.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Bram disse:

tenor.gif?itemid=12696016

:lolmor:

• Gostar 4

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Bram disse:

TAPA NA CARA E SURRA DE FIO DE COBRE RESOLVE.

ps: Pode tirar Musashi e anthology e colocar uma caixa dupla escrita Front Mission 3 ali no meio...

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, psg1 disse:

TAPA NA CARA E SURRA DE FIO DE COBRE RESOLVE.

ps: Pode tirar Musashi e anthology e colocar uma caixa dupla escrita Front Mission 3 ali no meio...

Tira o Anthology, mas deixa o Musashi e adiciona FM3. Fica bem melhor mesmo.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Strife disse:

Ué, mas quase tudo turno, ultrapassado :rolleyes:

Verdade, mas são clássicos consagrados há décadas. O que não justifica é insistir em lançar turnos em pleno 2021. Assim restringe as vendas do game a um nicho muito especifico.

Compartilhar este post

Link para o post

2 Alucards no mesmo ambiente, a que ponto chegamos.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Lucs disse:

2 Alucards no mesmo ambiente, a que ponto chegamos.

Respeite amigo, posto sempre fundamentado na razão e pautado na lógica.

Se vcs gostam daquela jogabilidade travada de VS baseada em ataques de miss eternos, quem sou eu pra julgar?

Estranho que o tão bom VS, o 40/40 da Famitsu, nunca teve uma contínuação, ou um predecessor, enfim, só apontando mesmo. Não que seria obrigatório.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor ter apenas um jogo da qualidade de Vagrant Story do que uma avalanche de mediocridade que ninguém se importa como Xillia 2, Zestiria e Berseria e sobreviver como uma série zumbi. Não jogo vendas, nem sou acionista.

Bram recentemente saiu do gelo então eu dou desconto, mas é engraçado ver que ele ainda acha que sistemas de batalhas como Tales ainda são um diferencial e que a série tá bem, ou que é melhor que outras pq tem vários jogos (?:lol:?). Esse tipo de batalha deixou de ser diferencial faz uns 15 ou 20 anos. Hoje em dia tudo é tempo real e action. Não é nada demais. E Tales tá na mesma vibe de FF, não tem jogo bom faz mais de década. Então grandes bosta continuar assim né.

Editado por Strife
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..