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Marcelo Roffer

Imagens do sucessor espiritual de Silent Hill. Quando essa porra tiver um nome eu atualizo...

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Bom, vocês já sabem que o Keiichiro Toyama junto com outros pagangos que também pularam fora da Sony montaram o Bokeh Game Studio e estão fazendo um jogo de "terrô" e bla bla bla. Já havia feito outros posts sobre no tópico do PS5, e quando estiver com paciência procuro e também coloco por aqui. Mas por enquanto vai só essa atualização mesmo, e posteriormente quando o jogo possuir um titulo (e espero também um trailer) eu mudo o do tópico.

 

Bokeh Game Studio CEO Keiichiro Toyama discusses first game in ‘Focus’ creator spotlight

 

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New title influenced by recent trend of "death games."

 

Bokeh Game Studio, the new studio founded by Silent Hill, SIREN, and Gravity Rush creator Keiichiro Toyama, has published a nine-minute “Focus” video introducing the CEO and creative director, as well as teasing the studio’s first game.

“Regarding our first game, I have multiple directions for my works,” Toyama said in the video. “The one I took is quite dark, far from my more recent titles. It’s like I’m coming back to my roots, for example towards horror. My ideas were starting to go that direction. This is where I’m taking my first title. However, rather than something deeply rooted into horror, I want to keep an entertainment note. While keeping elements from horror, I want the player to feel exhilarated when playing the game.”

 

https://www.gematsu.com/2021/02/bokeh-game-studio-ceo-keiichiro-toyama-discusses-first-game-in-focus-creator-spotlight

 

Já havia postado esse vídeo no tópico do PS5 mas vai aqui novamente.

 

 

 

Concepts:

 

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Cara de que tem algo no naipe de Kiseijuu/Parasyte com Silent Hill, certamente as concepts entregam uma pontinha da premissa do jogo. Deve vir algo bom disso, ao menos eu espero que venha. Espero que tenha mesmo um "body horror" pesado e não esses "terror rated E" que temos por ai hoje em dia. 

 

Editado por Marcelo Roffer

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muito criativos e dementes os designs 10/10 mas difícil se empolgar sem ver o jogo.

 

o vídeo me deu vontade de jogar Gravity Rush inclusive, minha cópia tá aqui pegando poeira e eu devia dar uma chance

 

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Silent Hill and Siren devs on their return to horror

Bokeh's new project slowly comes into focus. 

 

When Keiichiro Toyama, Kazunobu Sato, and Junya Okura announced Bokeh Game Studio last year, heads turned immediately in their direction. Here were three veterans of PlayStation Japan, responsible for developing Silent Hill, Siren, The Last Guardian, and Gravity Rush, to name but a few projects spearheaded by the trio, striding out on their own as newfound independent creators.

 

Bokeh Game Studio is preceded by its reputation. You don't get the creative director of Silent Hill, producer of The Last Guardian, and game director of Siren founding a new studio without questions and speculation immediately swirling. One obvious question lay outside the studio itself: why had all three experienced developers decided in unison to depart Sony Japan?

 

"We were conscious about being independent at the beginning of last year, which is actually before COVID," explains Bokeh Game Studio co-founder Junya Okura. There were "organisational changes" within Sony says Okura - PlayStation's Japan Studio was effectively wound down earlier this year - and this coupled with Toyama approaching Sato and Okura with the idea of going independent practically sealed the deal for the trio. However, Toyama is swift to mention it "wasn't just a sudden move," for the group. The Silent Hill creator was thinking about going independent ever since The Last Guardian director Fumito Ueda departed Sony to establish Gen Design in 2014, so Bokeh Game Studio is a move that's been just over six years in the making for Toyama.

 

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https://www.eurogamer.net/articles/2021-07-08-silent-hill-and-siren-devs-on-their-return-to-horror

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Mas que porra é essa mermão ?! Estão montando um bar dentro do estúdio em vez de fazer jogo....

 

Não é atoa que a Sony cortava a onda deles quando estavam lá. :lolmor:

 

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QUE PORRESSA AGORA, TEM REVIEW DE ESCRITORIO AGORA PARA GERAR HYPE?

 

Jogo que é bom nada

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Sim, balcão de recepção com descanso para os pés. :lolmor:  É coisa de bar mesmo, aquele lugarzinho para jogar conversa fora durante a hora de almoço (e nas outras também...).

 

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Isso está com cara de área de lazer/recreativa/de descanso/combinar boates depois do trampo :lolmor: isso sim. Se não me engano na Platinum e KOJIPRO (por coincidência todas de caras que brigaram com suas empresa de origem...vejam ai os motivos explicados :lolmor:) tem uma muito parecida.

 

Rapaz, me espanta o quanto esses caras bebem e fumam! Tem filhodaputa ai na indústria que acende um cigarro na bituca do ultimo (Katsuhiro Otomo e Hayao Miyazaki por exemplo...), e outros que bebem "recreativamente" praticamente todo o dia (fora as noitadas em bordel) . É uma vida de esbornia da porra meu chapa! Depois o cara morre de problemas cardíacos (e outros) e o pessoal fica ai romantizando a vida "sofrida" do cara (vide Kentaro Miura...que sua alma esteja descansando em bom lugar) .

 

Olha só esse fdp do Swery...Mermão, como esse cara aguenta beber tanto num só dia sem sair do prumo e amarrar a cueca na cabeça?   

 

 

E ao contraio do popular ditado, isso ai por lá é regra e não exceção. Parece que é um costume sair para beber com os colegas de trabalho depois do expediente, principalmente com os superiores. E é uma falta de educação recusar quando seu chefe/supervisor ou colegas te chamam para beber depois do trabalho. Tinha um outro documentário (acho que era da Archipel também) que estava o pessoal da Platinum e da equipe do Yoko Taro num desses bares. Até a mulherada estava lá enchendo a cara, conversando besteira e zoando os caras. Dizem que essa é uma das situações onde mulher em grupo é muito pior que homem :lolmor:

Editado por Marcelo Roffer

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Aniversário de 1 ano do estúdio! Jogo que é bom nada mas, já temos um barzinho dentro dele para poder comemorar sem "maiores aglomerações"...covid reasons! :rolleyes: :lolmor:

 

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em 1 ano kojima ja tinha mostrado o Sam Bridges na praia segurando o bebe em Death Stranding

 

to comecando achar que Kojima e um dos caras mais rapidos do mundo em fazer AAA

]

3 anos e meio montou estudio e lancou um AAA inovador ainda por cima, ip nova

 

 

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Do jeito que ele saiu da Konami ele não devia estar nem vestindo as calças sozinho, que dirá gerir montagem de estúdio. :lolmor:

 

Kojima ficou de role pela America e Europa "avaliando a melhor engine" para seu projeto enquanto o trabalho duro era feito pela ótima equipe que ele tem, Lulu. Não retira o mérito pela parte criativa dele no projeto, claro, mas ele já estava com as costas bem amparadas e aquecidas pela Sony assim que saiu da Konami como "punished Kojima". De acordo com as próprias palavra dele; "...afortunado por ter uma boa network e amigos na indústria...". A DECIMA Engine é muito boa ao que dizem, mas você acha que o pessoal da KOJIPRO dominou sozinho as nuances para conseguir lançar o jogo nesse tempo só com a magia do Kojima? 

 

A esmagadora maioria desses "grandes nomes da criação na indústria" não são absolutamente nada sem suas equipes com as quais já possuem sinergia e, sem o apoio financeiro adequado. Um ótimo exemplo disso é o "Deus Itagaki"...cadê o deus agora? Fumito Ueda (sou fã assim como do Kojima) é outro que sabe lá Deus quando vai entregar seu novo projeto mesmo com apoio da Epic.

 

Platinum até um tempo atrás estava aos trancos e barrancos. Shinji Mikami e a Tango....bom, a Beth conta a historia. :lolmor:

 

Sem apoio, e principalmente dinheiro, o chicote estala e o sonho muitas vezes vira pesadelo. Espero que não acabe sendo o caso da Bokeh. 

Editado por Marcelo Roffer

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