Ir para conteúdo
Beck

Genshin impact

Posts Recomendados

A história ficou mais sombria mesmo a partir de Inazuma, mas ainda tem a sua cota de animezices, power of friendship e afins, o que tem lá seu charme.

Viajei na maionese aqui e pensei se os nomes dos Archons serem baseados em demônios não apenas é uma referência jogada ali porquê soa cool, mas talvez role uma inspiração em mitos bíblicos. Khaenri'ah me lembra a história da Babilônia, onde os humanos ficaram super avançados e arrogantes a ponto de construir uma torre até... Celestia? Aí Deus ficou puto e mandou destruir a porra toda. Desconfio que o Aether e a Lumine não estavam lá em Celestia inocentemente, estou começando a achar que a Deusa lá estava era se defendendo deles.

fui dar uma olhada na wikipedia e descobri que essa história tem uma porrada de versões em diversas culturas antigas https://pt.wikipedia.org/wiki/Torre_de_Babel

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é mais ou menos por aí mesmo. Com certeza eles pegam emprestados vários elementos de diferentes mitos e religiões, o lance de Gnosis e Vision por exemplo é baseado em gnosticismo e na ideia de ascender ao divino através do conhecimento (gnosis). A história da torre de Babel é um bom paralelo também, basicamente no caso do jogo tudo indica que a humanidade de Teyvat foi longe demais e Celestia resolveu cortar o barato do povo.

Eu só não iria tão longe a ponto de dizer que os travelers tinham más intenções ou algo assim. Por enquanto eu ainda acredito que eles são vítimas das circunstâncias, por estarem no lugar errado e na hora errada, afinal eles presenciaram a tragédia toda lá e tavam tentando se mandar antes de serem separados.

Falando em "leituras complementares", a história do set Crimson Witch revela muita coisa sobre a Signora, mostrando o lado trágico do background dela. Abri a página do artefato na wiki do jogo e fiquei lá uma meia hora, vendo outras páginas relacionadas também, e descobri algumas coisas bem importantes sobre ela que eu nem fazia ideia. Tem muito material bacana que não passa pela superfície do jogo, infelizmente, mas vale muito a leitura. Só os artefatos já cobrem uma boa parcela de informação sobre personagens até mesmo que nem vimos ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Viu que a Mihoyo andou caçando cabeças por aí pra conter leaks, vários leakers conhecidos do twitter fecharam suas contas e o maior database, Honey Impact, foi fechado. Uns fãs conseguiram fazer um backup dele que está aqui https://web.archive.org/web/20210910134254/https://genshin.honeyhunterworld.com/?lang=EN só não sei se vão continuar atualizando.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tá de volta o site e fizeram até uma zoeira contra a miHoYo no rodapé, mas editaram.

O site em si é bastante útil e os vazamentos de personagens também, é o tipo de coisa que ajuda a preparar pra updates futuros. Mas a atitude de alguns desses leakers não é justificável, e não é querer defender a empresa multimilionária que faz dinheiro viciando os jogadores com práticas de cassino, mas tecnicamente os leakers, e até mesmo os dataminers, estão errados e a MHY está completamente no direito dela de fechar o cerco contra eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tá certo, mas enquanto eles fizerem betas nesse esquema que usam agora é muito difícil manter o pessoal de bico fechado, por mais que tenha NDA e o escambau.

Fiz a quest de Watatsumi Island e rolou muito tease pra um lugar chamado Enkanomiya que não está em lugar nenhum do mapa ainda, estranhei que na história não apareceu aquela cutscene com o Aether debaixo d'água que tinha no trailer do 2.0 então acho que aquilo lá foi uma prévia disso? O nome da ilha final que virá no 2.2 é Tsurumi então não é o mesmo lugar, será que é uma extensão a la Dragonspine ou só um domínio? Seria legal se utilizassem aquele espaço vazio entre Inazuma e Liyue, é muito suspeito aquilo...

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, desse jeito os vazamentos nunca vão parar, no máximo a mHY consegue restringir um pouco a publicidade deles e talvez assustar um ou outro com uns processinhos bem doídos no bolso. Mas sempre haverá grupos privados, em discords e coisa do tipo, e aí o material acaba circulando na rede de um jeito ou de outro.

Enkanomiya não é o nome daquele lago embaixo do santuário? Ou seria o lago só a entrada pro lugar? Ontem mesmo eu pulei lá, achando que ia ser teleportado pra fora, por ser algo fora dos limites do mapa ou algo assim. Mas acontece nada, é só água. Só que é bem medonho, tem um som ambiente bizarro, é meio escuro, não dá pra ver o fundo do lago e a água parece um vórtex. Então suponho que seja a entrada e onde vai acontecer aquela cena do trailer.

Compartilhar este post

Link para o post

eu vi esse poço de passagem mas não cheguei a explorar, deve ser por li mesmo mas acho que se for algo grande vai demorar pra descobrirmos...

Compartilhar este post

Link para o post

Lendo os rumores e detalhes das betas, acho que estão mexendo os pauzinhos pra tornar os healers mais necessários, vão introduzir um inimigo que causa um novo tipo de debuff que é uma espécie de bleeding que vai chipando o life aos poucos e ignora escudos. 

Por um momento eu achei que levar a Qiqi pro lvl 60/70 tinha sido um desperdício mas agora fiquei me sentindo menos 🤡

A introdução daqueles espectros tb me pareceu uma maneira de fazer os personagens ranged mais necessários, o fato deles estarem sempre nas beiras de praias e abismos e flutuar pra longe é totalmente pra fuder com os melees, ainda bem que eu upei os autos do Childe, ainda preciso melhorar a Yanfei tb. Me toquei que quase não tem inimigos voadores no jogo.

Rolando um papo que a introdução ao chasm vai ser no 2.3 e que a área cai no 2.4, será? Tomara.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

novos banners

o weapon banner tá mais atraente dessa vez hassss mas preciso ser forte e guardar primos

edit: esquece, o catalyst não serve pra ninguém além da Kokomi, a Jade cutter porém é a melhor espada do jogo e as 4 estrelas são boas, mas nenhuma além da Stringless realmente valem. Só faça wishes nesse banner se vc tirou a Kokomi...

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Esse debuff é aquele lance de "corrosion"? Acho que isso vai entrar (ou entrou ontem já, não sei) na rotação atual do Spyral Abyss, e aí nesse caso seria "mexer os pauzinhos pra tornar Kokomi mais necessária" :lolmor:

O banner dela não tá ruim de 4 estrelas, o weapon tb, mas não devo puxar mais nada por um tempo.

4 horas atrás, Cyco disse:

Rolando um papo que a introdução ao chasm vai ser no 2.3 e que a área cai no 2.4, será? Tomara.

Parece plausível. Imagino que dê pra colocar algum festival ou outro tipo de evento filler no 2.3, acho que tinha um festival pra rolar em Liyue de novo, aí faria sentido nos levar pra lá e consequentemente mais perto do Chasm.

Compartilhar este post

Link para o post

ou eu confundi os dois? hahahaha mas sim, acho que esse corrosion vai funcionar do mesmo jeito, Kokomi vai precisar de todo empurrão que puder, o kit dela é muito estranho com esse lance de nunca dar crítico e a participação dela na história foi muito apagada, sem falar na voz que botaram nela na versão em inglês, parecia a porra do Alvin e os Esquilos! 

Compartilhar este post

Link para o post

em meio ao shitstorm ao redor dos prêmios de aniversário, a MHY soltou tb a OST completa de Inazuma e como diz a tia do top therm, vamos falar de coisa boa kkkk, mesmo não sendo muito fã de música tradicional japonesa ainda tem algumas peças lindas de música.

Yu Peng Chen, the piano archon :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre as recompensas de aniversário, eu já tava com a expectativa bem baixa, mas vai ser só aquele negócio de community reward mesmo, que tem que trabalhar pra concorrer a uma miséria de 100 primogems? É isso mesmo? Pq se for, é muita falta de noção, tar louco, parece que tão debochando dos jogadores.

Nas músicas eles acertam mesmo, baita compositor o cara. A música de batalha da Signora é show.

Pro tema de batalha de Inazuma fizeram também essa gravação aqui:

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Letarn disse:

Sobre as recompensas de aniversário, eu já tava com a expectativa bem baixa, mas vai ser só aquele negócio de community reward mesmo, que tem que trabalhar pra concorrer a uma miséria de 100 primogems? É isso mesmo? Pq se for, é muita falta de noção, tar louco, parece que tão debochando dos jogadores.

Ninguém sabe ao certo, mas esses community rewards foram ridículos mesmo, pelo que os jogadores de Honkai falam eles não costumam fazer grandes eventos de aniversário então é melhor não esperar nada, mas como jogos concorrentes como Fate: GranOrder fazem as pessoas criaram expectativas.

Mesmo assim estamos próximos da TGS2021 e eles uma live programada pra dia 3 de outubro se não me engano. É melhor não se empolgar, mas foi na TGS que eles mostraram pela primeira vez aquele trailer com um teaser da história inteira, então, rola um precedente. Tem outra live amanhã dia 25, mas parece que é sobre esse community event. Fora isso tem um rumor de outra dia 28, mas a essa altura se fosse verdade eles já tinham confirmado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda sobre o aniversário a coisa escalou bem mal, tá rolando um review bomb nas appstores, a MHY tá banindo geral nos canais oficiais do Reddit, Discord e na Hoyolab e deletando posts, acho que tá pior até que o drama ao redor do Zhongli. Me pergunto se o povo tá exagerando mas... isso teria sido evitado se eles tivessem sido mais abertos sobre os planos ou no caso a falta deles, fora que o jogo fez 2 bi só nas plataformas mobile né? Não custa nada pra eles jogarem algumas migalhas pra fanbase. Mesmo assim, parece que começaram a enviar uns emails ingame com 400 primogems e alguns extras, um glider novo etc, serão 4 então o suficiente pra um 10 pull fora os 10 fates distribuídos com o login event. Eles decidiram isso agora por causa do backlash? Quem sabe...

edit: decidiram agora hahahaha, esses rewards iam fazer parte de um pack pago a ser lançado junto com o concerto musical.

edit2: primeira mensagem oficial em relação ao aniversário https://www.gamesradar.com/genshin-impact-devs-respond-to-anniversary-backlash-weve-already-come-up-with-more-celebrations/

demoraram demais.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

ei, não sabia disso até agora mas os personagens da loja são sempre os mesmos e rotacionam, então dá pra planejar mais ou menos seguindo essa ordem:

bMEAHfe.png 

agora entraram o Razor e a Amber então significa que no próximo eu finalmente vou ter meu Bennet C1 😭

me pergunto se vão adicionar o resto dos personagens 4 estrelas algum dia ou eles vão ficar restritos ao standard banner.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Ando com uma preguiça de jogar. Essas "recompensas" (pouca vergonha do cacete haha) vão ficar disponíveis por bastante tempo ou precisa logar seguido pra pegar? Última vez que loguei foi pra terminar de refinar a The Catch, mas esse loop de pescaria, dailies e gastar resina me deu um burnout fodido recentemente. Se for possível eu abro o jogo daqui uns dias e pego tudo de uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Imagino, eu andei viajando então fiquei uns dias sem jogar, é bom dar uma pausa e na verdade vc nem perde muita coisa. O evento ainda vai rolar por uns dias e às vezes é até melhor só entrar nos últimos e já fazer tudo de uma vez mesmo.

Sobre a Catch depois que vi quanto tempo demora até os pontos de pescaria darem respawn eu meio que desencanei, felizmente ela é um prêmio fixo então não preciso correr. Já os prêmios de consolação do aniversário vão aparecer no email então acho que não devem ter um prazo mas eu não tenho certeza, os outros felizmente vc só precisa logar e dar claim então nem toma tempo.

Esse festival introduziu uma coisa que eu sempre quis, novos baús e collectibles espalhados pelos cenários antigos, tá sendo legal voltar a Liyue e as próximas etapas vão ser em Mondstadt e Dragonspine.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

a historinha do Festival foi surpreendentemente boa, esse vídeo é um spoiler então veja depois se quiser

Compartilhar este post

Link para o post

stream de hoje, voltaram ao padrão anterior com os bonequinhos, melhor

update cai dia 13

- última ilha de Inazuma, Tsurumi

- novo monstro que causa corrosion

- primeiro banner Childe rerun, segundo banner HuTao rerun com o Thoma de 4 estrelas

- novo arco 5* e novas armas 4* gacha mostrados

- Xynian free pelo evento Labyrinth Warriors

- hangouts com Sayu e Thoma 

- evento Labyrinth Warriors, uma dungeon com elementos de combate diferenciados 

- evento Shadow of the Ancients, evento de exploração que se espalha pelas três áreas

- novo minigame de ritmo

- leyline overflow

- evento Dreams of Bloom, primeiro evento em torno do teapot e falando nele:

- novo reino baseado em Inazuma e uma nova leva de móveis, blueprints e sets

- único qol mencionado foi aumento do depósito de artifacts de 1000 pra 1500, nunca enchi o meu, sempre uso os artefatos ruins como xp imediatamente

concerto de aniversário foi transmitido logo em seguida mas eu tô vendo só agora, tem quase duas horas mas tá bacana

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em começar o jogo, sempre achei interessante mas não tinha muito tempo e agora vou estar de férias.

Minha principal dúvida é, consigo as coisas de graça ou vou precisar investir para ter os personagens ? 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Aerodam disse:

Estou pensando em começar o jogo, sempre achei interessante mas não tinha muito tempo e agora vou estar de férias.

Minha principal dúvida é, consigo as coisas de graça ou vou precisar investir para ter os personagens ? 

sim, vc consegue as coisas de graça com um pouco mais de grind é claro, mas o game é viável usando apenas o que vc consegue jogando. Eu só comprei battlepass depois de já ter terminado quase tudo com mais de 100 horas de jogo totalmente free. 

Eu escrevi um review bem detalhado, se tiver paciência pra ler aqui vai o link hehehe

uma prova que até com baixo investimento (e com alguma habilidade) dá pra se divertir com o jogo é isso aqui : Enquanto não lançam nenhuma novidade pro endgame a comunidade inventou um "desafio 4/4/4" conseguir 9 estrelas no Abyss com 4 personagens somente, todos 4 estrelas, com armas 4 estrelas

vc vai jogar no PC ou no Playstation?

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Vou jogar no PS4, baixei o game no lançamento mas ele tinha vários problemas de performance,  não avancei muito e desisti.

Eu li seu review sim, me tirou muitas duvidas, fiquei com receio apenas de conseguir alguns personagens que gostei, mas vou tentar mesmo assim. 

Compartilhar este post

Link para o post

A performance no PS4 ficou mais estável depois do update 1.51, no lançamento realmente tava bem pior

Sendo free é meio inevitável não conseguir todos os personagens 5 estrelas, os de 4 estrelas vc acaba conseguindo todos mais cedo ou mais tarde, alguns eu já até completei as constelações, já com os cinco estrelas depende de sorte mas dá pra ter uma noção por causa daquele sistema de pity, espero que eu tenha explicado com clareza como funciona lá no review. 

Eu perdi a Hutao pra Keqing no banner dela, mas isso me garantiu a Eula depois e agora que a Hutao vai voltar nem sei se quero tentar de novo apesar dela ser a melhor pyro dps, como demora pra deixar os personagens desenvolvidos e equipados chega um ponto que vc começa a pensar se vale a pena puxar mais hahaha, ainda mais que eu já investi no Diluc e na Yanfei que preenchem esse nicho, estou num momento em que o personagem tem que ser MUITO diferente pra me chamar atenção.

Estou pensando inclusive em arriscar minhas primogems no rerun do Childe, estou no 50/50 (que é quando vc tem 50% de chance de perder o cinco estrelas do banner), meu Childe já tem bastante investimento e conseguir a constelação 1 dele iria deixá-lo ainda melhor reduzindo o cooldown da habilidade que é o seu maior ponto fraco, perder o pity não seria de todo mal já que ele funciona bem do jeito que está e deixaria meu próximo pity 100% pra um personagem novo e posso começar a guardar pra quando aparecer algum que me interesse. Estratégias rs

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei ontem e realmente o jogo rodou muito liso, cara é outra coisa mesmo.

Antes parecia uma tentativa fraca de emular os aspectos do Zelda, mas agora tá mais liso e com frame rate descente.

To muito no inicio ainda, mas é certeza que vou continuar.

Sobre os personagens eu já meio que sabia antes de ler seu review, mas você explicou bem como funciona e agora entendi melhor a mecânica. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..