Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sonymaster

Vazam imagens do que seria um possível protótipo do Xperia Play 2

Posts Recomendados

O ano é 2011. A Apple havia anuciado o iPhone 4S, que avançava de maneira significativa o conceito de smartphones. A Nokia, que já não era mais a gigante da década passada, apostava em uma parceria com a Microsoft, com o Windows Phone. E, em um mundo em que conceitos de smartphones ainda eram experimentados, a Sony lançou o seu “celular Playstation“, o Xperia Play.

O smartphone, feito pela então Sony Ericsson, era basicamente uma mistura de smartphone Android com um PSP. Era possível jogar os games comuns da plataforma de smartphones, além de jogos do primeiro Playstation, em um controle que deslizava a tela, e oferecia a mesma disposição de botões dos consoles da Sony: ❏, ◐, △ e X. Além de dois sensores que faziam o papel de analógicos.

sony_xperia_play_2_prototype_4.0-2.jpg

O smartphone não foi um campeão de vendas, mas criou uma base de fãs, que expandiram o console, colocando ainda mais games de Playstation, e aproveitando os controles para somar emuladores. Mas, as baixas vendas não rendeu o aguardado Xperia Play 2.

Agora, voltemos a 2020: um ano em que smartphones, mais do que nunca, são videogames. Mataram o conceito de videogame portátil, somam games de vários gêneros em seu catálogo e estão prontos para rodar games de consoles, por streaming. Nesta época, em que um smartphone-videogame já é um conceito que existe, com iniciativas de Razer, Xiaomi e Asus, as portas para o “Playstation Phone 2” estão abertas, caso a Sony tenha o interesse. Isso não aconteceu, mas um possível protótipo, que seria de um possível Xperia Play 2, vazou recentemente.

sony_xperia_play_2_prototype_1.jpg

As imagens do console foram compartilhados no subreddit do Xperia. O usuário que publicou encontrou uma lista do dispositivo no Idle Fish, uma loja online de produtos usados operada pelo Alibaba, a mesma do AliExpress. O vendedor que divulgou o produto diz que é apenas um protótipo, e que não há como verificar a autenticidade. Na sua loja, há outros produtos de tecnologia obsoleta, como um devkit de Playstation 3, e o IBM Model F, clássico teclado para computadores antigos.

sony_xperia_play_2_prototype_2.jpg

O smartphone tem o mesmo princípio do Xperia Play original: o mecanismo deslizante, também usado no PSP Go, o direcional e os botões padrão de Playstation. E há um botão “3D”. Se considerarmos um aparelho de oito anos de idade, pode ser que a Sony estava estudando inserir uma tecnologia 3D semelhante ao do 3DS, que era um fenômeno em vendas naqueles dias.

sony_xperia_play_2_prototype_3.jpg

Os botões de acesso do Android são capacitivos e não botões físicos. Isso mostra as mudanças de design dos aparelhos Xperia em 2012, e bate com informações sobre o possível Xperia Play 2, que rodou blogs de smartphones naqueles dias. Há o logo da Sony Ericsson, que respondia pela divisão de smartphones da Sony naquela época. Mas não há nada que confirme o dispositivo como um protótipo legítimo.

Fonte: Arkade

Compartilhar este post


Link para o post

É um achado importante, não que eu ache que isso tenha tido, nem hoje nem em momento nenhum, potencial pra ser um produto competitivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Em 25/09/2020 em 09:14, DanDan disse:

a ideia era boa, pena nao ter vingado.

 

Na verdade vingou. Mas não nas mãos da Sony.

 

Hj temos inúmeras marcas que investem em celulares gamers.  

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Visualizando este tópico:   0 membros online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..