Ir para conteúdo
Leonhart

Final Fantasy XVI

Posts Recomendados

2 horas atrás, Soul Reaver disse:

Por curiosidade, que coisa você acha que é?

Nada demais, chapa, só me pareceu uma nova franquia. Protagonista mulher, diferente dos dois que vimos pro FF16. Mas o trailer segue o mesmo estilo, com legendas até parecidas, então vai saber... rs 

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Project Athia é outra coisa mesmo.

No outro tópico o pessoal já tinha posto que a Square tá com 3 projetos grandes no mínimo: FFVII part II, tocado pela equipe do Kitase; FFXVI, tocado pela equipe do Yoshida; e Athia, tocado pela equipe Luminous.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Rodrigo disse:

Nada demais, chapa, só me pareceu uma nova franquia. Protagonista mulher, diferente dos dois que vimos pro FF16. Mas o trailer segue o mesmo estilo, com legendas até parecidas, então vai saber... rs

Ah, sim. Pensei que você estava achando que era uma IP conhecida e a SE esta kojimando. haha

Como o qqt disse, o Athia está sendo feito por outra equipe.

Compartilhar este post

Link para o post

Só de não ter o Nomura envolvido já ganha pontos, apesar que a batalha é a mesma de FF XV pelo jeito.

Poderiam voltar com o sistema de Gambits de FF XII. AI dos personagens que não controlamos sempre é uma desgraça nos jogos. 

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Zangetsu disse:

Só de não ter o Nomura envolvido já ganha pontos, apesar que a batalha é a mesma de FF XV pelo jeito.

Poderiam voltar com o sistema de Gambits de FF XII. AI dos personagens que não controlamos sempre é uma desgraça nos jogos. 

Foi o que eu disse. Nomura devia estar na cadeia. E tem pitadas de Nier Automata e DMC 5 ali também.... mas que fique registrado que você manja demais.

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post

o personagem fazendo aqueles dashes no ar me lembraram o XV tb, mas espero que o maluco da Capcom que eles contrataram conserte esse sistema. Tomara que não demorem pra mostrar mais detalhes, o game parece mais adiantado do que eu esperava por incrível que pareça mas... é SquareEnix, alguma coisa ainda pode dar errado no meio do caminho e eles rebootarem a porra toda.

ainda tem o fator que é o time do MMO, e rolam rumores que o jogo vai ter um componente multiplayer e isso me preocupa.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Vendo um vídeo aqui sobre FFXVI percebi que fui hipócrita e preciso fazer uma mea culpa quanto ao trailer. Sempre falei para a Square Enix parar de focar em graficaum e focar em estilo, consistência e, sabe, fazer a porra do jogo de maneira eficiente num tempo razoável. E o vídeo apontou essas coisas e preciso reconhecer. Tomara que seja isso e outros fatores apontam tb.

O(s) time(s) que dominaram a maior parte dos FFs desde FFX sempre tiveram uma abordagem diferente. De foco excessivo nos gráficos, especialmente personagens principais, ainda que o resultado final seja inconsistente. Mesmo eu adorando FFX, sempre me incomodou o fato dos personagens terem dois modelos, um detalhado e outro simples, que nas cenas interagiam entre si, as vezes apenas com modelos detalhados, as vezes misturando, uma sensação esquisita, e sempre contrastando enormemente com os NPCs tb. Mesma coisa no FFXIII. E tb no FF7Remerda em que os personagens principais são fantásticos e os NPCs parecem de FFXIII, fora os problemas de textura.

Já FFXVI tá sendo feito pelo pessoal de FFXIV que reúne mais o pessoal que veio de FFXII e a filosofia tb. Yoshida é fã confesso de Matsuno. E FFXII era um jogo extremamente consistente no gráfico e estilo. Os modelos dos personagens principais tinham menos polígonos que FFX até, mas com atenção para texturas e arte, se encaixavam muito melhor com os NPCs e o mundo, e não havia discrepância de modelos nas cenas. Aceito essa troca de bom grado. Todos os modelos de personagens, cenários, estilo etc, parecem consistentes em FFXVI pelo pouco que se viu.

Então fica aqui o reconhecimento por julgar rápido demais o visual de FFXVI pelo trailer esquecendo o que eu mesmo sempre vinha falando. Mas ainda tenho preocupação com o combate que parece cópia de DMCu fedido.

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post

nao t em desculpa para estar mais feio que ffxv

para de passar pano

fora que tiraram as cores do jogo

personagem principal parece um NPC ALEATORIO, e o STRIFE acha isso bom

pqp

espero que melhorem a arte do jogo fora a parte tecnica

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Strife disse:

Vendo um vídeo aqui sobre FFXVI percebi que fui hipócrita e preciso fazer uma mea culpa quanto ao trailer. Sempre falei para a Square Enix parar de focar em graficaum e focar em estilo, consistência e, sabe, fazer a porra do jogo de maneira eficiente num tempo razoável. E o vídeo apontou essas coisas e preciso reconhecer. Tomara que seja isso e outros fatores apontam tb.

O(s) time(s) que dominaram a maior parte dos FFs desde FFX sempre tiveram uma abordagem diferente. De foco excessivo nos gráficos, especialmente personagens principais, ainda que o resultado final seja inconsistente. Mesmo eu adorando FFX, sempre me incomodou o fato dos personagens terem dois modelos, um detalhado e outro simples, que nas cenas interagiam entre si, as vezes apenas com modelos detalhados, as vezes misturando, uma sensação esquisita, e sempre contrastando enormemente com os NPCs tb. Mesma coisa no FFXIII. E tb no FF7Remerda em que os personagens principais são fantásticos e os NPCs parecem de FFXIII, fora os problemas de textura.

Já FFXVI tá sendo feito pelo pessoal de FFXIV que reúne mais o pessoal que veio de FFXII e a filosofia tb. Yoshida é fã confesso de Matsuno. E FFXII era um jogo extremamente consistente no gráfico e estilo. Os modelos dos personagens principais tinham menos polígonos que FFX até, mas com atenção para texturas e arte, se encaixavam muito melhor com os NPCs e o mundo, e não havia discrepância de modelos nas cenas. Aceito essa troca de bom grado. Todos os modelos de personagens, cenários, estilo etc, parecem consistentes em FFXVI pelo pouco que se viu.

Então fica aqui o reconhecimento por julgar rápido demais o visual de FFXVI pelo trailer esquecendo o que eu mesmo sempre vinha falando. Mas ainda tenho preocupação com o combate que parece cópia de DMCu fedido.

VEJO ESPERANÇAS NO OLHAR DE MENINO STRIFE.

O PULSO AINDA PULSA. SERÁ O PRIMEIRO FF DE SÉCULOS QUE FARÁ ESSE CORAÇÃO GELADO PULSAR NOVAMENTE?

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou querendo que seja o sucessor espiritual de Vagrant Story que meu corpo precisa, pelas similaridades com os conceitos do Matsuno (literalmente dois personagens chamados Joshua filhos de duques com a mesma aparência envolvidos em tramas maiores que eles que o protagonista tem que salvar/proteger). Mas não tenho mais a ingenuidade da juventude. Será que vão ter a coragem de lançar um FF main com apenas um personagem, sem uma equipe? Tem muita gente comentando influências de Witcher 3 tb.

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post

Falo por jogar horas e horas de FFXIV

@Strife aposte sem medo nessa equipe! FFXIV e suas expansões tem ótimo enredo, personagens e principalmente é o FF mais fiel em muito e muitos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

A história principal do FF14 A Realm Reborn é meio meia boca, tem nada de sensacional como Hoel faz parecer. É a típica história batida dos cristais com Warriors of Light vs Creatures of the Shadows. Mas isso é completamente compreensível: o foco estava na reconstrução do jogo, do combate, de tudo, não só da história. E sem contar que havia muitas (e por muitas eu quero dizer "a MASSIVE amount" de) quests de leva e traz intrincadas na progressão da história principal que a alongavam por um tempo desnecessariamente longo. É como se FF7R tivesse o quádruplo de quests do tipo "caçar ratos" e todas elas fossem obrigatórias pra progressão na história.

É nas expansões (aí sim, uma vez que eles consolidaram o jogo após o revamp do 1.0) que a história começa a brilhar, com elementos bastante característicos próprios e tramas mais elaboradas! Já dá pra perceber a diferença de qualidade absurda que é o Heavensward (a primeira expansão) para o jogo-base.

Editado por Seth Angel

Compartilhar este post

Link para o post

O Jason Schreier disse que o jogo está em desenvolvimento há pelo menos 4 anos e que ele acha que sai em 2022 (no começo do ano, segundo o chute dele).

O tempo de desenvolvimento bate com especulações antigas, de que alguns membros importantes do FFXIV saíram após o Heavensward para trabalhar em outro projeto, que agora sabemos que é o FFXVI. E o jogo entrou em produção plena em 2019.

Compartilhar este post

Link para o post

Começo de 2022 acho forçado, mas final de 2022 me parece razoável, pelo que andei lendo tb. Começo de 2023 se ocorrer imprevisto. Inclusive acho que sai antes de FF7Remerda 2.

O que eu imagino que vai ser o cronograma da Square Enix nos próximos tempos:

- Anúncio de DQXII
- Anúncio com trailer de FF7Remerda 2
- Lançamento de FFXVI
- Lançamento de FF7Remerda 2
- Lançamento de DQXII

Sendo que DQXII pode vir a ser lançado antes de FF7Remerda 2. Não sei o que falar sobre o tal Project Athia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..