Ir para conteúdo
Guaraná

Sony diz: "falou, Brasil, se fode ai"

Posts Recomendados

A japonesa Sony, uma das maiores empresas de eletroeletrônicos do mundo, acaba de anunciar que vai fechar a sua fábrica em Manaus. Em comunicado enviado a varejistas, a empresa afirmou que encerrará as atividades industriais em março de 2021.

As vendas de TVs, equipamentos de áudio e câmeras fotográficas serão interrompidas em meados de 2021. No comunicado, a empresa afirma que adotou essa atitude “considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios.”

A empresa afirmou ainda que a “decisão visa fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo.” E prossegue ressaltando que manterá os serviços de garantia e assistência técnica.

Um varejista que confirmou ter recebido o comunicado afirmou que a Sony deve manter o escritório para cuidar do Play Station, mas a distribuição seguirá via distribuidor. “Competir aqui com volume pequeno não é fácil e eles já vinham reduzindo o volume há bastante tempo.”

Essa não é a primeira empresa de eletroeletrônicos que deixa de fabricar no País. Há casos emblemáticos como os da Sharp, Philips, Gradiente e outras que não conseguiram manter suas operações com o tamanho do custo Brasil e, evidentemente, com a concorrência que vem de fora.

É difícil bater de frente com as marcas coreanas e chinesas, que produzem em larga escala e têm preços muito mais baratos.

A Sony ressaltou no comunicado que as operações de games, soluções profissionais, music e pictures entertainment continuarão funcionando no País.

Procurada pelo NeoFeed, a assessoria de imprensa da Sony não tinha um posicionamento sobre o assunto até a publicação.

https://neofeed.com.br/blog/home/urgente-sony-vai-fechar-sua-fabrica-no-brasil/

Editado por Guaraná

Compartilhar este post

Link para o post

Peraí: então isso significa que fazer arminha com a mão não resolveu nada?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei nem como a Sony conseguia operar no segmento fotográfico aqui no Brasil. O segmento semi-profissional e profissional em que ela atua é extremamente caro; é infinitamente mais barato viajar pra comprar fora. E agora então que a alfândega não taxa mais produtos fora da caixa para uso próprio, nem se fala... Comprar no Brasil uma Sony a7 ou da linha a6000 com algumas lentes é suicídio financeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Isso vai afetar o preço do PS5 ou não muda nada, ele já é vendido via distribuidor atualmente? Ia pegar uma TV Sony, vou largar quieto, depois no futuro vai ser impossível peças se der problema.

Brasil caras.

Compartilhar este post

Link para o post

A Sony parou de produzir o PS4 no Brasil já há alguns anos. E se não me engano nem era feito na fábrica da Sony, e sim por uma empresa terceirizada.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso significa que em 1 ano + pandemia que o governo atual nao conseguiu reduzir a desgraça do custo Brasil inflado por burocratas e funças por décadas a fio? Funças que trabalham metade e custam o dobro?

Talvez a expectativa da Sony estava superestimada......

Peraí Sony ESTAMOS CONCENTRADOS EM SALVAR VIDASSSS volta aqui....

Pensando bem SONY, pode ir, A ECONOMIA A GENTE VE DEPOIS.

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, Dustin Nova disse:

Isso significa que em 1 ano + pandemia que o governo atual nao conseguiu reduzir a desgraça do custo Brasil inflado por burocratas e funças por décadas a fio? Funças que trabalham metade e custam o dobro?

Talvez a expectativa da Sony estava superestimada......

Peraí Sony ESTAMOS CONCENTRADOS EM SALVAR VIDASSSS volta aqui....

Pensando bem SONY, pode ir, A ECONOMIA A GENTE VE DEPOIS.

Caralho, que psicodélico é esse que tu ta usando? 

Entendi nada. 

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Guaraná disse:

Caralho, que psicodélico é esse que tu ta usando? 

Entendi nada. 

Traduzindo: "E o Lula? E o PT?", com uma pitada de "É só uma gripezinha". Provavelmente em resposta ao post do Xiubaca.

Editado por Lockhart

Compartilhar este post

Link para o post

O PS4 já não é mais produzido por aqui a uns 3 anos (2017) e nem com a redução de IPI eles mudaram de ideia. Só baixaram o preço do tabeladão importado.

E vamos ser sinceros...

A Sony não é competitiva em TV, audio e cameras (pelo menos não no segmento que justifique uma fabrica aqui) a coisa de uns 10 anos. E isso não é nem um problema só do Brasil...

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

E adicionando mais fato, ela também passou ou ainda passa, por uma forte restruturação, nomes de renome sendo demitidos e ou,  aposentando.

Compartilhar este post

Link para o post

Não compensa produzir para uma demanda tão baixa. Ainda acho que deve vir importados os produtos, como ocorria no passado mas a preços exorbitantes como também era no passado, levando os produtos para o nicho.

Samsung LG TCL e daqui algum tempo Xiaomi agradecem

Mas é ruim por que é uma opção a menos. Panasonic e outra que nao parece estar muito bem

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, DanDan disse:

Samsung LG TCL e daqui algum tempo Hisense agradecem

Arrumei p/ vc...

É fortíssima nos demais paises da AL.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Seth Angel disse:

Eu não sei nem como a Sony conseguia operar no segmento fotográfico aqui no Brasil. O segmento semi-profissional e profissional em que ela atua é extremamente caro; é infinitamente mais barato viajar pra comprar fora. E agora então que a alfândega não taxa mais produtos fora da caixa para uso próprio, nem se fala... Comprar no Brasil uma Sony a7 ou da linha a6000 com algumas lentes é suicídio financeiro

Ia comentar sobre as câmeras mas você foi mais rápido, Seth. :lol:  São equipamentos excelentes os atuais modelos da Sony, na minha opinião, apesar de não ser muito fã do seguimento mirrorless de nenhuma marca e ainda preferir Canon. Mas os preços são de lascar mesmo fora do Bananazil. Na ultima Photo Image, valeu mais pelos hands on, catálogos de produtos e principalmente pelas modelos no stand da Sony. 

No mais o resto já foi dito pelo pessoal, altíssimos preços dos aparelhos, baixa demanda, e o negocio já faz um bom tempo é Samsung e LG. Principalmente em TVs e home theater, o resto é resto. 

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Soul Reaver disse:

A Sony parou de produzir o PS4 no Brasil já há alguns anos. 

eu tava pensando nisso quando li o título do tópico mas já nem lembrava direito. enfim, acho que não vai fazer muita diferença a essa altura, esses consoles no primeiro ano (ou dois, ou três...) só pra quem tem oportunidade de trazer de fora, foi assim com o PS4 e vai ser com o 5. A não ser que você seja o Lorde Eternal, claro.

E pensar que comprei o PS3 (um fat e um slim depois) nos primeiros anos na sta ifigênia, minha única preocupação era ser assaltado na saída da galeria :lolmor: 

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, Cyco disse:

eu tava pensando nisso quando li o título do tópico mas já nem lembrava direito. enfim, acho que não vai fazer muita diferença a essa altura, esses consoles no primeiro ano (ou dois, ou três...) só pra quem tem oportunidade de trazer de fora, foi assim com o PS4 e vai ser com o 5. A não ser que você seja o Lorde Eternal, claro.

E pensar que comprei o PS3 (um fat e um slim depois) nos primeiros anos na sta ifigênia, minha única preocupação era ser assaltado na saída da galeria :lolmor: 

Eu lembro que quando comprei meu PS3 fat tive que fazer um saque no valor do console e ir até a loja, preocupação imensa no trajeto. Depois no PS3 Super Slim eu levei no ônibus mesmo :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Cyco disse:

eu tbm fiz o vendedor da loja me acompanhar ate a catraca do metro , com um ps3 600 dolares debaixo do braco perto do lancamento

Compartilhar este post

Link para o post

Me corrijam se tiver errado, mas o Brasil é meio ponto fora da curva, não? Produção/montagem local no nível que existe aqui é muito mais exceção do que regra, ainda mais com os custos do nosso país lindo.

Torçam pra imunidade tributária para videogames produzidos no Brasil ir pra frente pra isso mudar :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, qqt disse:

Me corrijam se tiver errado, mas o Brasil é meio ponto fora da curva, não? Produção/montagem local no nível que existe aqui é muito mais exceção do que regra, ainda mais com os custos do nosso país lindo.

Torçam pra imunidade tributária para videogames produzidos no Brasil ir pra frente pra isso mudar :lolmor:

sim, idiotice dos resquícios de quando tínhamos a economia fechada da época da ditadura.

Tem que acabar com a Zona Franca e reduzir impostos de importação 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..