Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sonymaster

Dahna – Conheça essa grande guerreira do Mega Drive!

Posts Recomendados

Infelizmente pouco conhecido por aqui, o game Dahna foi lançado em 1991 pelo estúdio IGS Corp apenas no Japão, onde o jogador assume o comando de uma poderosa guerreira em um mundo de fantasia medieval.

dahna_capa.jpg

O jogo, de ação e aventura plataforma 2D, conta a história de duas irmãs, Dahna e Regine, que nasceram com grandes poderes mágicos. Quando crianças, seus pais foram assassinados por homens que desejavam controlar esses poderes, com Regine sendo sequestrada.

dahna-1.jpg

Dahna conseguiu escapar e foi adotada pelo feiticeiro Magh, que ajudou a jovem aprimorar suas habilidades de magia e de combate. Agora, dez anos depois, uma misteriosa força de invasão liderada por uma feiticeira do mal atacou sua vila e sequestrou Magh, levando Dahna em sua primeira jornada para salvá-lo.

É justamente neste ponto que o game começa, com Dahna cavalgando em um ogro em meio de sua vila destruída. Apesar de ser um jogo curto, com apenas seis estágios, a aventura apresenta um alto nível de dificuldade composta por cenários de fantasia medieval muito bonitos e criativos, onde a nossa heroína cavalga em ogros, cavalos e grifos.

dahna-2.jpg

Apesar da personagem ser meio pequena na tela, o jogo merece destaque pelo seu design artístico muito bem elaborado, tanto da protagonista, como dos inimigos (compostos por guerreiros, magos e várias bestas místicas) e dos cenários, no melhor estilo do clássico Golden Axe.

A trilha sonora também merece destaque, composta com toda aquela atmosfera medieval perfeita para embalar a guerreira e sua espada.

dahna-5.jpg

Além de seus ataques com espada, Dahna também é capaz de usar três tipos de magias (Fogo, Nevoeiro e Trovão), por meio de uma barra que é preenchida por orbes de inimigos caídos – a magia é determinada pelo nível de preenchimento da barra.

dahna-7.jpg

Dahna é um excelente jogo de ação/aventura que infelizmente não recebeu o merecido reconhecimento quando foi lançado, mas que agora pode ser apreciado em todo o seu esplender em seu Mega Drive. Certamente vale uma conferida!

Fonte: Tectoy

Editado por Sonymaster

Compartilhar este post

Link para o post

Já conheço esse jogo há uns bons anos. Não é ruim, mas não tem nada de espetacular. O problema, como sempre, é a dificuldade. Estou com uma partida parada há cinco anos e desde aquela época estou tentando criar coragem pra continuá-la. Como nunca pesquisei nada a respeito desse jogo, vou ficar bem puto se e quando decidir terminá-lo e ver que o final é ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu confesso que só conheci esse jogo no emulador quando peguei um Raspberry Pi e vi pela capa japonesa e tal e jogueie curti demais. 

Compartilhar este post

Link para o post

As fases em que ela monta no troll são um desafio de paciência. Foi em uma dessas que eu fiquei puto e parei a partida.

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Zero Byte disse:

As fases em que ela monta no troll são um desafio de paciência. Foi em uma dessas que eu fiquei puto e parei a partida.

Vou tentar jogar esse jogo um dia desses, sempre preciso de um tempo para pegar novos jogos do Mega. 

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Sonymaster disse:

Vou tentar jogar esse jogo um dia desses, sempre preciso de um tempo para pegar novos jogos do Mega. 

Arme-se de paciência. Acredite, o simples ato de levantar de um agachamento é um movimento complexo e demorado nesse jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Zero Byte disse:

Arme-se de paciência. Acredite, o simples ato de levantar de um agachamento é um movimento complexo e demorado nesse jogo.

Eu acho que nem vou tentar então, paciência depois de velho para jogos não tenho mais hahaahahahah quando criança a gente tem tempo e paciência de sobra, hoje sem chance. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/08/2020 em 22:44, Sonymaster disse:

Eu acho que nem vou tentar então, paciência depois de velho para jogos não tenho mais hahaahahahah quando criança a gente tem tempo e paciência de sobra, hoje sem chance. 

Sim. Nos emuladores tenho uma pá de jogos que um dia já zerei mas que, como me deram muito trabalho na época, não me atrevo a jogar de novo hoje em dia. Tenho também jogos que não consegui zerar na época do console E NEM com os recursos do emulador, como por exemplo, robocop III. Mas deixo eles lá, não deleto, porque algum dia, talvez tenha saco pra jogar de novo. Nos emuladores, costumo jogar coisas mais light, aquelas que eu não preciso ficar salvando e recarregando toda hora.

Mas sobre o Dahna, jogue pelo menos a primeira fase só pra saber como é. Pode ser que você se dê melhor do que eu com o jogo. Comentei sobre o agachamento, mas isso pode não ser propriamente um obstáculo dependendo do seu estilo de jogatina. Há jogos como Cyborg Justice em que os comandos são complexos e os personagens são travadões, mas que é, ainda assim, um jogo bom e divertido.

Editado por Zero Byte

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Zero Byte disse:

Sim. Nos emuladores tenho uma pá de jogos que um dia já zerei mas que, como me deram muito trabalho na época, não me atrevo a jogar de novo hoje em dia. Tenho também jogos que não consegui zerar na época do console E NEM com os recursos do emulador, como por exemplo, robocop III. Mas deixo eles lá, não deleto, porque algum dia, talvez tenha saco pra jogar de novo. Nos emuladores, costumo jogar coisas mais light, aquelas que eu não preciso ficar salvando e recarregando toda hora.

Mas sobre o Dahna, jogue pelo menos a primeira fase só pra saber como é. Pode ser que você se dê melhor do que eu com o jogo. Comentei sobre o agachamento, mas isso pode não ser propriamente um obstáculo dependendo do seu estilo de jogatina. Há jogos como Cyborg Justice em que os comandos são complexos e os personagens são travadões, mas que é, ainda assim, um jogo bom e divertido.

Pode ser, vou tentar com certeza, eu também estou no mesmo barco de sempre jogar alguns jogos de arcade onde só aperta por mais creditos e terminar o jogo hehehehehe sem muita dificuldade, apenas para passar de fase e passar o tempo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..