Ir para conteúdo
Strife

Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes (PS5, SEXBOX, Switch, PC)

Posts Recomendados

Acabei de ver o Kickstarter e vim aqui postar mas já tinha o tópico, achei muito lindo artisticamente, esse angulo de batalha que comentaram ai realmente deu um charme grande, nunca tinha visto nesse estilo, espero que de certo e saia jogão.

Nunca joguei Suikoden, qual é o melhor deles?

Compartilhar este post

Link para o post

Suikoden 2>1>3>5.

4 e o resto só se virar fã.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim é 2 > 3 > 1 > 4 > 5.

Mas eu recomendo jogar 1, 2 e 3 em ordem. O resto ninguém sabia o que fazer com a história depois que o criador saiu e só veio prequel.

A única constante é que Suikoden II é um dos melhores jogos de todos os tempos.

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Lucs disse:

Suikoden 2>1>3>5.

4 e o resto só se virar fã.

Lúcido demais.

SUIKODEN em caps mesmo foram 1 e 2.

O 3 é quackshot e o 4 batalha naval, o 5 nem lembro, acho que passei, lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz pouco sentido começar pelo 2 sendo que ele é muito íntimo do jogo anterior. E o 3 complementa esse universo.

Suikoden Tactics resgata parcialmente o pouco inspirado IV, bem mais interessante e vale uma partida. Problema é jogar o IV hoje pois só tinha como destaque alguns aspectos técnicos, agora é coisa pra fã mesmo. Diferente do V, que é pobrezinho porém muito mais simpático.

O inusitado desse indie aí está no jogo de câmera de um vídeo que mostra os bonecos atacando o boss, espalhados pelo mapa. O resto é Suikoden com visual de Octopath Traveler na exploração da cidade.

Em 28/07/2020 em 01:31, Marcelo Roffer disse:

Praticamente o que foram os dois Baten Kaitos no GameCube. Tenho os 3 aqui :lol:  Embora eu até goste de todos, dá para classificar como subversão da expectativa o que ocorreu nessa época? 

Baten Kaitos é um dos melhores rpg's daquela geração, bom demais.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já joguei um dinheiro lá. Um dos próximos stretch goals é duelos (1v1) como tinha em Suikoden.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

-nas minhas lembrancas acho que gosto mais do 3, pela Cris

o seu hero e um personagem, e dos bons

a trilha sonora, o roteiro mais cinza

otimo vilao tb

jogao demais

o 2 tb e fantastico, porem ele perde um antagonista depois do luca, falta isso nele

ate o momento do luca e 11/10

depois e 9/10

as musicas sao menos elaborados no suikoden 1 e 2 porque dao loop em 40 segundos, bem no estilo musical 16 bits

no 3 ja e outro nivel de composicao, ja em acordo com as geracoes futuras na epoca

fora que Michiru Yamane e mais competente

tem 3  musicas marcantes no 2

neclord

a abertura

e uma cidade acho que chamada radat

o resto sao ja musicas usadas no 1

ou nem tao marcantes

Compartilhar este post

Link para o post

Com um pouco de esforço da pra considerar Suikoden I e II como um game só, não foi à toa que aproveitaram as músicas.

Mesma pensamento para Persona 2 Inocent Sin r Eternal Punishment.

Lembro que.na epoca nao gostei do 3 e nem insisti, hj daria uma nova chance. IV e V ainda terminei.

Compartilhar este post

Link para o post

Já no início de Suikoden II tem uma das melhores músicas das histórias dos jogos (Reminisce). Mas Alucard fala que tem 3 "da memória dele". Isso que dá achar que coisas se dão por memória afetiva de bola de gude.

OST fantástica, com vários temas de batalhas fodas (além do Neclord inclusive).

E não dá para considerar 1 e 2 como um jogo como Persona 2. Até o enredo é completamente deslocado, inclusive da área do mundo. Alguns personagens em comum e o backstory das True Runes, apenas.

Os três primeiros são partes de uma saga. Depois virou prequel sem graça porque o criador saiu e não sabiam para onde continuar.

Editado por Strife
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

O 1 é o esqueleto de um jogo, tanto em termos técnicos quanto na história, fica claro que faltou recurso/tempo ou até experiência. Gosto de vê-lo como uma introdução ao mundo e às temáticas, uma espécie de prólogo pro 2, esse sim que é um jogo fantástico. Joguei os dois pela primeira vez esse ano, finalmente.

Trilha sonora é boa demais, desde temas de cidade aos de batalha, todos bem característicos.

Aquela sequência na floresta, contra o Luca, é um dos momentos mais marcantes, e a música das batalhas é perfeita pra situação, pura tensão no ar.

Pena que a compositora não vai participar na trilha do Eiyuden, pelos comentários no kickstarter parece que ela se aposentou.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/12/2020 em 13:17, Strife disse:

Já no início de Suikoden II tem uma das melhores músicas das histórias dos jogos (Reminisce). Mas Alucard fala que tem 3 "da memória dele". Isso que dá achar que coisas se dão por memória afetiva de bola de gude.

OST fantástica, com vários temas de batalhas fodas (além do Neclord inclusive).

E não dá para considerar 1 e 2 como um jogo como Persona 2. Até o enredo é completamente deslocado, inclusive da área do mundo. Alguns personagens em comum e o backstory das True Runes, apenas.

Os três primeiros são partes de uma saga. Depois virou prequel sem graça porque o criador saiu e não sabiam para onde continuar.

mas eu acabei de dizer que musica marcante e do comeco

eu baixo todas ost de jogos que jogo e deleto o que nao gosto

Suikoden 2 nao tem muitas digamos 5/5

tem boas , mas otimas mesmo sao aberttura , neclord (ja tinha no 1 numa versao mais lenta) e radat (gosto pessoal)

o loop da musica da em 40 segundos geralmente, ou seja a composicao da musica e muito curta, tipico da era 16 bits para baixo

Compartilhar este post

Link para o post

Trailer do "companion game" do Eiyuden Chronicle. Sai antes do jogo principal (que continua estimado para 2023)

Editado por Letarn

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem o reviver, parece que o jogo já saiu, alguém jogando, valendo apena mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, NandoMK disse:

Desculpem o reviver, parece que o jogo já saiu, alguém jogando, valendo apena mesmo?

Saiu o Rising, uma espécie de spin-off prequel do RPG principal, que tá previsto pra 2023.

Joguei uma horinha ontem e me surpreendi. É super simples, mas tem uma vibe de Action RPG charmoso da geração 32 bits. Se você não for esperando algo muito elaborado, pode acabar se divertindo também. 

• Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Suikoden-killer ficou pra 2023, eu nem sabia que seriam dois.

Lulu tava doido falando que o jogo decai com a queda do Luca. Justamente a morte no meio do jogo fortalece a narrativa, fugindo do padrão e dando outra dinâmica para o antagonismo de Jowy.

Compartilhar este post

Link para o post
(editado)
Em 11/05/2022 em 12:22, Lockhart disse:

Saiu o Rising, uma espécie de spin-off prequel do RPG principal, que tá previsto pra 2023.

Joguei uma horinha ontem e me surpreendi. É super simples, mas tem uma vibe de Action RPG charmoso da geração 32 bits. Se você não for esperando algo muito elaborado, pode acabar se divertindo também. 

Baixei aqui e realmente encaixa na descrição que o Lockhart disse. É um side scroller com elementos de plataforma,  cada personagem usa um dos 4 botões principais do joystick (estilo VP)... parece jogo de celular, não à toa tem menos de 2GB, mas  até que diverte. Se tiver de bobeira, e quiser jogar algo sem muita complexidade e resgatar essa vibe old, talvez valha a pena pra quem curte isso.

PS:   EDIT CORREÇÃO 1O horas de jogo e vc ja enjoa completamente. EXTREMAMENTE REPETITIVO, não passa de um acúmulo de fetch quests e ficar voltando no mesmo lugar para fazer as mesmíssima coisas. Isso que o jogo é facil demais, parece feito para crianças da APAE (e não tem seleção de dificuldade, só quando zera,). Se a intenção era estimular a compra de Eiyiden Hundred Heroes ofertando antes esse spin off VAGABUNDO, falharam miseravelmente.

Editado por Bram
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
(editado)

Zerei aqui, fraco, repetitivo e fácil demais. Parece jogo feito para criança com perturbação mental.

Vou dar nota 3.0 pela nostalgia de  ser um side scroller com elementos de plataforma. Não fosse isso seria zero mesmo, lol.

Editado por Bram

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..