Ir para conteúdo
Phalk

[Switch] Shin Megami Tensei V

Posts Recomendados

10 horas atrás, Bram disse:

Perdeu a mão hem. Só o início deve ser assim, tal como.nocturne, dps que vc aprende debilitate, maka kaja, taunt e focus, a dificuldade deve cair 50%.

Sim, começo costuma ser mais difícil pela falta de recursos. Não a toa a noobaiada desistiu de SMTIV porque aquele não tem seletor, precisa tomar umas porradas pra oferecerem o easy sendo que não demora muito fica bem mais tranquilo.

Porém Hydra do SMTV é bem mais forte do que o Forneus, bem mais.

Outra coisa que acho estar fazendo diferença é a quantia de xp ganha, o grind recompensa pouco, vi mais de uma pessoa falar que passaram dessa parte no 16+, eu explorando tudo e grindando um pouco peguei 14.

Não lembro como era nos outros mas trocar de demônio agora gasta só 1/2 turno, isso faz uma diferença absurda pois evidentemente não desperdiça ações, eu só percebi isso agora na quarta tentativa na Hydra, em conjunto com a ordem de ação ser de acordo com a montagem do grupo (achei que era agility lulz) fez toda a diferença, dava pra ter ganho no 12 ou no 13 se tivesse me tocado nessas coisas antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Código fonte do jogo revela, além de Switch, também PS4 e Windows como target platforms.

A pessoa que encontrou isso aí é a mesma que achou algo similar no remaster de Nocturne antes dele ser anunciado pra PC (https://finalweapon.net/2020/10/28/rumor-shin-megami-tensei-iii-nocturne-hd-remaster-may-be-headed-to-steam-in-addition-to-ps4-switch/)

Mais um na conta da "lista especulativa" da NVIDIA.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem que isso ja é dado meio que como certo, mas na época do PS360 choviam esses acertos específicos por plataforma e nem todas se confirmava.

É algo meio padrão da Uengine já gerar essas coisas

ps. A parte interessante é que talvez consigam tweakar esse versão do switch para rodar com mais qualidade ja no emulador 

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, já tem uma galera lançando ajustes de performance, UI, e até uns mods de firula (mudar esquema de cor dos bonecos, trocar a skin do protagonista pra versão humana etc.). Virou festa já.

Compartilhar este post

Link para o post

Espetacular o jogo, dificilmente deixará de ser meu favorito do ano. Tô com 16h e acho que agora chego ao Diet Building.

Os dlc's iniciam com o Matador no nível 24, até tentei mas tá muito puxado no nível 19, dano muito baixo. E realmente, como em outros SMT's, o jogo é mais difícil no começo, ampliando o leque de habilidades fica bem mais tranquilo montar estratégias eficazes, acho inclusive que deveriam implementar um nível extra ao menos pro game+, similar ao que tivemos em jogos como Apocalypse e Strange Journey Redux, que vão desde o Very Easy até o Very Hard.

E falanto em Taunt, o curioso é que agora serve é pra pegar aggro, a exemplo de Devil Survivor. Lá pelo 20 e tantos tentarei usar o Oni como tank e um bicho novo estranho de nível 21 que tem uma skill única que cura e dá 2 ranks de defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Só gostaria de agradecer ao grun por ter me recomendado a Carvalho Games. Vão enviar o jogo hoje e ainda conseguiram a versão steelbook do jogo, que coisa linda.

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, qqt disse:

Só gostaria de agradecer ao grun por ter me recomendado a Carvalho Games. Vão enviar o jogo hoje e ainda conseguiram a versão steelbook do jogo, que coisa linda.

Chegou?

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Dustin Nova disse:

Chegou?

Não. No caso, o meu vai ser enviado na terça pq peguei jadlog. Mas pessoal de SP tinha motoboy e já recebeu hoje.

Pelo que vi, loja top mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Desci a Hydra, até que foi tranquilo. Fui de cara e morri no primeiro turno com Fire Breath :lolmor: mas na segunda me preparei e ganhei. 

Escolhi ficar do lado da Leanan Sidhe na quest lá da Apsaras x Leanan, alguém escolheu ficar do lado da Apsaras? Ganhou o que?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, eu não sei explicar porque ainda estou jogando um RPG com monster breeding mas 15 horas já foram, talvez eu esteja gostando? não sei explicar, a OST começou a me agradar mais, fiz uma boa parte do jogo com um monte de monstros gatos e ri um bocado, mas fui forçada a me livrar deles para coisas mais eficientes depois, é um título com uma dificuldade um pouquinho acima do normal.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Rei_Ayanami disse:

Não, eu não sei explicar porque ainda estou jogando um RPG com monster breeding mas 15 horas já foram, talvez eu esteja gostando? não sei explicar, a OST começou a me agradar mais, fiz uma boa parte do jogo com um monte de monstros gatos e ri um bocado, mas fui forçada a me livrar deles para coisas mais eficientes depois, é um título com uma dificuldade um pouquinho acima do normal.

SMT já fez eu jogar dungeon crawler em primeira pessoa. Sendo que sempre odiei(lembro da época que Etrian Odyssey era febre no NDS).

SMT é SMT e vice-versa. A gente abre uma exceção :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas horas de jogo nesse feriado.

Tomei muitos game overs por ser descuidado, o jogo só melhora, mas a historia tá muito WTF !!!

Eu morri muito na Hydra, pois eu quase nunca faço grind, matei ela no level 13 com uma estratégia de fire shield, sleep e sorte.

Eu mudei as vozes para japonês, recomendo para quem se incomoda com dublagem tosca, sei que é picuinha minha, mas já abandonei jogo bom por conta disso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/11/2021 em 12:37, J4ck Russel disse:

Desci a Hydra, até que foi tranquilo. Fui de cara e morri no primeiro turno com Fire Breath :lolmor: mas na segunda me preparei e ganhei. 

Escolhi ficar do lado da Leanan Sidhe na quest lá da Apsaras x Leanan, alguém escolheu ficar do lado da Apsaras? Ganhou o que?

Parece que a única diferença é o demônio ganho. Também fiquei com a Leanan.

Eu tô no segundo mapa pós-apocalíptico, depois do primeiro mini-boss dele, no nível 27.

Compartilhar este post

Link para o post

Lutei contra a Hydra ontem e também morri no primeiro turno :lolmor:

Nem tive coragem de tentar uma segunda, primeiro vou formar um grupo bacana de demônios para então encará-la novamente. Do jeito que meu grupo está agora, não vai rolar. 

Também fiquei com a Leanan, mas tenho dois saves nesse ponto e acho que vou mudar de time, pois me parece que a Apsaras é mais útil contra a Hydra. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiquei com a Leanan também, ela é mais útil pois Asparas é fraco contra fogo.

Sobre a luta eu sugiro comprar o shield de fogo, você pode ter até três normalmente e ele anula a jogada da Hydra se ela começar atacando com Fire Breath, junta isso com sleep e você consegue passar por ela sem levar dano, que é o objetivo pois tudo que ela faz te mata ou quase...

Estou no mesmo lugar que Ultima e finalmente fiz o Jack Frost :) 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei Fire Dampener mas só usei em um turno, da pra comprar no máximo 3 por vez. 

Tinha muita gente com bufu no time, aí ajudou legal. 

Compartilhar este post

Link para o post

Passei da Nuwa há pouco. Pensei que seria a segunda grande barreira do jogo, depois da Hydra, mas consegui vencer tranquilo na segunda tentativa, focando bastante no ponto fraco dela. E agora tô pegando o jeito dos golpes super poderosos dos bosses também, depois da primeira surra já levo os dampeners apropriados pra me defender no momento certo.

Tô adorando o jogo até agora, muito mesmo. Se continuar nesse nível alto, periga ser o meu jogo favorito do ano. Depois de uma experiência morna com Yakuza Like a Dragon, agora sim tô curtindo um JRPG de rara qualidade, lembrando os bons tempos de PS/PS2.

Compartilhar este post

Link para o post

COISA LINDA MEU DEUS DO CÉU.

Joguei umas boas 3 horinhas e to adorando. Todo aquele climão pós apocalíptico lindo, o foco na construção de equipes que vc não se foda lindamente, o fato de mesmo no normal o jogo te punir caso vc alopre... Tudo que eu esperava e mais um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Passei pela Hydra numa cagada espetacular, jesus.

Basicamente, no meio da luta eu enfiei dois demônios fracos contra fogo (Apsaras e Mermaid) e enfiei Sukukaja no Nahobino. Então apesar de dar weak nelas, acabava que o Nahobino desviava de algum hit e quebrava o turn da Hydra. Por outro lado, a Apsaras por estar num level bem elevado fazia um estrago e a magia de gelo especial da Mermaid era um absurdo.

Isso que no último turno o Fire Breath simplesmente não acertou UMA VEZ :lolmor:

Por outro lado, preciso enfrentar mais inimigos. Acabei desviando de alguns confrontos e cheguei claramente underleveled no Hydra, no level 13.

Compartilhar este post

Link para o post

Apreciando lentamente, como sempre passando uma eternidade analisando o compedium pra montar builds, são 52h de jogo no final do terceiro mapa pos-apocaliptico, na parte que enfrenta o parceiro da Nuwa. Nível 42.

Gameplay teve melhorias significativas. Adorei o novo taunt, poder trocar de demon sem matar um turno inteiro e muitas habilidades únicas ou mescladas com debuffs. Aliás, legal que os debuffs agora expiram. Exploração também tá em outro patamar, mesmo comparado a Persona 5.

Candidato a melhor jogo da geração e facilmente o melhor do ano.

No game+ deviam liberar nível extra de dificuldade, Atlus liberou um DLC com Very Easy mas ignorou o Very Hard dessa vez.
Os dlcs são bem simples mas achei zoado os fiends não ficarem pelo caminho como em SMTIII, se você esquecer de enfrentar depois vai lá e atropela os caras.
A Artemis é estupidamente forte, skills do meteoro de Pegasus e o 2x rakunda desequilibram bastante.
Tomara que o Demi-Fiend seja legal como o do Digital Devil Saga 1.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..