Ir para conteúdo
Marcelo Roffer

[PC/PS4/XONE] Tales of Arise...adiado para 2021

Posts Recomendados

ta aqui na minha loja

mas vou resistir

ainda nao terminei lighting returns comprado original no ano de lancamento do steam

pior que falta 98%

Editado por Alucard

Compartilhar este post

Link para o post

Liberaram a demo no Steam, pra quem quiser testar. Tirando uns problemas com a configuração do controle (uso DS4 e a esquiva não funcionava, tinha que adicionar manualmente na config do steam), de resto o port tá bem bonitão, rodando bem. Joguei um pouco só, mas o combate promete.

Quando baixar o preço eu pego o jogo completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Joguei um tanto esse final de semana, que jogo lindo Deus do céu e olha que estou no PS4 normal.

Sou só eu ou eles realmente tão dando uma vibe Star Wars para o jogo ?

A história tá muito parecida com o primeiro filme, os locais lembram o clima inóspito do planeta do Luke e diabos até a trilha em alguns momentos me faz lembrar.

Não é uma crítica não, tô até gostando desse clima mais maduro e sério do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

e verdade que vc nao recebe grana nesse jogo para comprar o boost packs ?

tme gente reclamando que quebraram o jogo

Compartilhar este post

Link para o post

To jogando no Hard e até agora não tive problema com isso, você realmente não ganha dinheiro derrotando monstros, a grana vem da exploração onde você encontra alguns matérias pra vender e também completando missões.

A mecânica do jogo é bem diferente,  tipo não precisa de muitos itens mesmo, as magias podem ser utilizadas a vontade então você é curado a todo momento,  não tem um " MP " tudo funciona com cooldown.

Eles controlam esse sistema com uma barra de cansaço, onde eles limitam o tanto de cura que você pode produzir, mas recupera descansando em qualquer fogueira ou Inn e é de graça.

Tu não precisa de boost pack nenhum, a dificuldade esta bem de boa pra mim, mas sou veterano na serie né, tem que levar isso em consideração também.

Teve dois bosses realmente difíceis onde eu precisei usar o máximo das mecânicas e estratégias que o combate oferece, de resto é bem tranquilo passar.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogabilidade tá excepcional, não acertavam tanto desde o Graces. Eu desconfiava, combate do Berseria foi muito vagabundo.

Recém peguei o terceiro boneco, não deu pra jogar tanto este final de semana.

Esse negócio de botar roupa por dlc matou desde o Vesperia uma parte interessante da franquia, a roupa em si era só uma parte da graça pois os eventos que desbloqueavam eram um barato.

Como que libera aquele título que diz algo como "derrubar 35 vezes o adversário usando o ataque do direcional digital"? Não tá decrescendo o contador de forma alguma.

Compartilhar este post

Link para o post

Chapa você precisa utilizar o ataque da Shionne em inimigos aéreos, ela consegue derruba-los no chão, só assim para diminuir o marcador. 

Cada personagem faz algo diferente nesse comando, o Law por exemplo quebra a defesa da galera já a Rinwell cancela a magia dos inimigos enquanto eles estão castando e fica com ela para usar depois.

Todos os personagens são muito legais de jogar, acertaram muito a mão nisso também.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/09/2021 em 09:41, Ultima Weapon disse:

Jogabilidade tá excepcional, não acertavam tanto desde o Graces. Eu desconfiava, combate do Berseria foi muito vagabundo.

Recém peguei o terceiro boneco, não deu pra jogar tanto este final de semana.

Esse negócio de botar roupa por dlc matou desde o Vesperia uma parte interessante da franquia, a roupa em si era só uma parte da graça pois os eventos que desbloqueavam eram um barato.

Como que libera aquele título que diz algo como "derrubar 35 vezes o adversário usando o ataque do direcional digital"? Não tá decrescendo o contador de forma alguma.

No menu de Skills eles só informam o requisito, mas o contador não baixa mesmo. Quando vc atingir a meta o painel desbloqueia.

O jogo tá bom demais. Jogando no hard aqui tb e, por enquanto só os Bosses finais das duas primeiras áreas deram trabalho e tive que gastar uns Orange Gels.

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei o Ariseão aqui.

Cansei muito do "simulador de vida social" do Persona 5, me cansou demais. Não tenho paciência.

Vou dar mais uma chance pra série Tales, mesmo não sendo muito minha parada, porque esse jogo tá um absurdo de bonito pra deixar passar. E parece que a história é realmente boa.

Vou fazer um esforço pra conseguir não me sentir overwhelmed por esse sistema de batalhas.

Editado por Seth Angel

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que peguei o jeito do sistema de batalhas (finalmente!!! vi um vídeo no YouTube que foi essencial pra entendê-lo). Esse daqui:

Agora realmente estou jogando sem aquela impressão que tinha no Tales of Berseria de que eu só apertava botões de ações que nunca eram tão responsivos quanto eu imaginava. Agora já estou até me sentindo mais confiante pra aumentar a dificuldade.

Tô achando o jogo bem equilibrado entre momentos relax/exploração de cidades e da história VS batalhas e Dungeons. Você não passa nem muito tempo em um, nem muito tempo em outro. Numa pequena sessão de jogo de 1hr, dá pra vivenciar as duas situações.

E a SHIONNE né caras... a SHIONNE... rabo de cavalo lindo que destrói meu coração. Coisa linda. 

Editado por Seth Angel

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/09/2021 em 15:19, Seth Angel disse:

Peguei o Ariseão aqui.

Cansei muito do "simulador de vida social" do Persona 5, me cansou demais. Não tenho paciência.

Eu avisei que isso nao presta, vcs insistem e pagam pra ver.🙄 Óbvio que ia largar ainda mais tendo arise saindo do forno em um nivel absurdo de tudo.

Me ajuda aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava querendo esperar baixar de preço um pouco pra pegar mas as impressões positivas tão me fazendo reconsiderar, adorei o Graces, mas até hoje foi o único Tales que terminei. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês não tem pc não chapas? Já esta a um tempo nas melhores "casas" do genero.

Até eu que não curto essa buruzadas ai estou pensando em pegar só para curtir "a musica" feito alucard.

Cade @Strife para dar seu parecer

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, psg1 disse:

Até eu que não curto essa buruzadas ai estou pensando em pegar só para curtir "a musica" feito alucard.

:huahua:

Alucard adora falar bem de OST de jogo duvidoso. Mas esse é bom. Eu "agarantcho".

16 minutos atrás, psg1 disse:

Cade @Strife para dar seu parecer

Sumidaço, inclusive tô preocupado. Deve estar jogando FF13 no Gamepass escondido :lolmor: 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que Strife não ama Tales de paixão, não deve jogar em lançamento.

Eu acho que vou esperar um pouco, estou no final de Trails In the Sky 2, que é comprido pra cacete, puta merda.

Compartilhar este post

Link para o post

Joguei aqui e achei bem legal o começo até o evento do trem , já mostrou cenas de ação ótimas 

O gráfico hora lindo hora parede PS3 principalmente na vila com npcs comuns 

Boa dublagem embora vozes bem previsíveis . Parece que são. Sempre os mesmo dubladores para os mesmos papéis 

Compartilhar este post

Link para o post

Como um não fã tradicional da série: caralhoooooo, como as lutas contra os Bosses desse jogo são intensas!!!! Intensas pra kct. Comecei no normal, aumentei pro Moderate e, assim, tô vencendo as batalhas contra os chefes ali no limite da sobrevivência com o grupo. O fato de eles limitarem o número de itens de cura em 15 (e não 99) salva o jogo de ser um FF15 da vida, em que você pode vencer praticamente qualquer batalha só popando item. Meus parabéns a quem já tem anos de estrada pra encarar isso na Hard. Parece difícil-mor mesmo.

Terminei os dois primeiros mundos (Lordes) e realmente o combate é excepcional, mas tá chegando num ponto em que, se adicionarem alguma mecânica nova a mais, meu cérebro não vai conseguir processar tanta informação na hora da batalha. O Mystic Arts é até o máximo que eu consigo chegar. É muita mecânica pequenazinha pra lembrar. Não é um jogo (PRA MIM) que eu possa parar, deixar largado por 1 mês, e depois voltar. Se eu fizer isso, esqueço de toda a mecânica. Por isso tô me mantendo firme jogando meus 50-60 minutos/dia.

Alguns cons do jogo (IMHO): os loadings no PS5! Confesso - me assustam, porque há jogos muito mais pesados sem loadings. E não se trata de uma "enhanced Version" do PS4. A versão PS5 do jogo é própria e possui muito mais GBs que a versão PS4. As áreas do jogo são relativamente pequenas, e aqueles loadings dignos de tela preta e disquinho de loading no canto da tela é muito PS2-feelings pra quem espera algo mais seamless do PS5. Em alguns momentos, dá pra entender que os loadings de transição de uma área pra outra são pra colocar mecânicas como "respawn de inimigos" no cenário, mas, em outros, é apenas mecânica pra qual não foi dado o devido cuidado.

Outra coisa que ainda não peguei o jeito foi de jogar com outros personagens que não o Alphen (principal). Ele é o mais dinâmico de todos. As mecânicas dele são as melhores. Shionne é linda de se olhar, mas ela e a Rinwell possuem mecânicas bem mais estáticas. Quase nunca sinto vontade de mudar o gameplay pra elas. Ainda tô muito no começo com o Law, que acabou de entrar no meu grupo. Vou esperar abrir um pouco mais de habilidades antes de ter uma opinião quanto a jogar com ele, mas os primeiros sets de Ars dele não me empolgaram muito.

No geralzão mesmo, jogão.

Editado por Seth Angel

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Seth Angel disse:

Como um não fã tradicional da série: caralhoooooo, como as lutas contra os Bosses desse jogo são intensas!!!! Intensas pra kct. Comecei no normal, aumentei pro Moderate e, assim, tô vencendo as batalhas contra os chefes ali no limite da sobrevivência com o grupo. O fato de eles limitarem o número de itens de cura em 15 (e não 99) salva o jogo de ser um FF15 da vida, em que você pode vencer praticamente qualquer batalha só popando item. Meus parabéns a quem já tem anos de estrada pra encarar isso na Hard. Parece difícil-mor mesmo.

Terminei os dois primeiros mundos (Lordes) e realmente o combate é excepcional, mas tá chegando num ponto em que, se adicionarem alguma mecânica nova a mais, meu cérebro não vai conseguir processar tanta informação na hora da batalha. O Mystic Arts é até o máximo que eu consigo chegar. É muita mecânica pequenazinha pra lembrar. Não é um jogo (PRA MIM) que eu possa parar, deixar largado por 1 mês, e depois voltar. Se eu fizer isso, esqueço de toda a mecânica. Por isso tô me mantendo firme jogando meus 50-60 minutos/dia.

Alguns cons do jogo (IMHO): os loadings no PS5! Confesso - me assustam, porque há jogos muito mais pesados sem loadings. E não se trata de uma "enhanced Version" do PS4. A versão PS5 do jogo é própria e possui muito mais GBs que a versão PS4. As áreas do jogo são relativamente pequenas, e aqueles loadings dignos de tela preta e disquinho de loading no canto da tela é muito PS2-feelings pra quem espera algo mais seamless do PS5. Em alguns momentos, dá pra entender que os loadings de transição de uma área pra outra são pra colocar mecânicas como "respawn de inimigos" no cenário, mas, em outros, é apenas mecânica pra qual não foi dado o devido cuidado.

Outra coisa que ainda não peguei o jeito foi de jogar com outros personagens que não o Alphen (principal). Ele é o mais dinâmico de todos. As mecânicas dele são as melhores. Shionne é linda de se olhar, mas ela e a Rinwell possuem mecânicas bem mais estáticas. Quase nunca sinto vontade de mudar o gameplay pra elas. Ainda tô muito no começo com o Law, que acabou de entrar no meu grupo. Vou esperar abrir um pouco mais de habilidades antes de ter uma opinião quanto a jogar com ele, mas os primeiros sets de Ars dele não me empolgaram muito.

No geralzão mesmo, jogão.

Mas a série Tales sempre teve limitada em 15 itens de cura/ressurreição por inventário. Isso que, em alguns Tales existem chefes que dão retaliate quando vc usa itens (cof cof Barubatos ToD/ToD2). 

Hard? Imagina quando zerar e abrir as demais dificuldades (ps: estou no mesmo ponto do jogo que você, sem tempo mor de jogar).

PS: Jogar com todos é fundamental pois o game foi feito pra isso. Os personagens estão todos na medida ou seja bem equilibrados. Realmente vale a pena ficar trocando e ver o quanto o sistema de batalha veio minuciosamente trabalhado.

Compartilhar este post

Link para o post

Terminando o quarto "mundo" aqui. Só agora que estou conseguindo manter uma quantia aceitável de $ depois de dar upgrade nas armas e reestocar os itens. 

Só estava jogando com o Alphen e terminei o desafio solo dele na arena. Resolvi testar os dos outros e, pra minha surpresa, consegui fazer todos menos o da Kisara. Shionne e Rinwell são muito divertidas de se jogar.

.

Compartilhar este post

Link para o post

Você joga com o protagonista para entender as mecânicas, depois vai mudando os personagens e explorando as possibilidades.

É muito divertido ir tentando diferentes combinações de personagens, tu vai vendo que a dinâmica inteira da batalha muda e tu vai criando novas táticas.

Eu não estou mais com o Alphen no grupo principal no momento por exemplo.

Rinwell é super fácil de jogar também,  como ela fica mais afastada é possível  ter uma visão melhor da batalha, eu super recomendo usarem ela.

Editado por Aerodam

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/09/2021 em 13:23, Bram disse:

Mas a série Tales sempre teve limitada em 15 itens de cura/ressurreição por inventário. Isso que, em alguns Tales existem chefes que dão retaliate quando vc usa itens (cof cof Barubatos ToD/ToD2). 

Hard? Imagina quando zerar e abrir as demais dificuldades (ps: estou no mesmo ponto do jogo que você, sem tempo mor de jogar

Sim, chapa! Entendo. Mas, como disse, não sou iniciado na série. É o primeiro que estou levando realmente a sério. Cheguei a jogar o Berseria durante um tempo, mas como não tinha pegado 100% o jeito das batalhas, acabei deixando de lado. Mas vou retomá-lo depois de zerar o Arise porque agora sinto que peguei o jeito. E tô gostando.

Outro ponto positivo: poder usar as viagens rápidas livremente e sem depender de itens. Muito bom. Facilita até pra completar fetch quests.

Compartilhar este post

Link para o post

gostei desse primeiro chefe hein

visual, podereses batalha contra ele

morri na segunda forma dele

mas to achando o roteiro fraco por enquanto

primeiro tem 5 lordes, que dominam o mundo

pelo amor, entao 1 dos lordes, dominaria um continente, mas no jogo parece que e um miliciano que controla uma vilinha so

depois infelizmente desenvolviemtno quase zero dele

nao sei nao mas o xilia fazia muito melhor dos seus viloes

depois tem uns dialogos tao bobos do mascara de ferro e da shinoe,m briguinha porque olho para a shinoa por causa de um olhar no vestido dela...

sao inocentes demais, embora tem alguns dialogos espertos tb

jude e maxim eram mais maduros nas suas atitudes

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes não consigo te acompanhar Alucard, a história no inicio é bem simples, rebeldes contra um reinado tirano, eu até achei que tem uma vibe Star Wars.

É genérico ? Sim !!! mas ela vai servir como pano de fundo para outros outras coisas e também para desenvolver os personagens, não espere nada extraordinário, esse não é um ponto tão forte assim na serie, mesmo ela tendo sempre ótimos personagens, o enredo sempre se perdeu muito.

Até o ponto onde estou to curtindo bastante tudo, acho que é o melhor Tales que joguei. 

Editado por Aerodam

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..