Ir para conteúdo
Marcelo Roffer

[PC/PS4/XONE] Tales of Arise...adiado para 2021

Posts Recomendados

As configurações mínimas e recomendadas já apareceram na página do jogo na Steam. Parece relativamente leve, exige, na configuração recomendada, uma 970 e um i5 da quarta geração.

Após o hiato necessário de cinco anos, voltei a ficar com vontade de jogar um Tales novo, tô hypando esse Arisa! Mas sem condições de pagar preço cheio. Versão base de PS5/PS4 vai custar 320. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp hem. Vou te dizer. 

319 a versão comum e 449 a versão deluxe e 574 a versão "definitiva" que só vem cosmético. Isso fazendo a pre order  mídia digital.

Até queria pegar no lançamento mas com esse preço, não tem condições, em 6 meses já deve ter promoção de 50%, e mesmo assim ainda seria caro.

Vou jogar os outros Tales que faltam antes, paguei 40 a 80 pilas e são otimos tb. Nao fode Namco.

Editado por Bram

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou PC gamer. Até agora dei sempre sorte, meu segundo PC fazendo 3 anos agora (talvez 4, n tenho certeza), o primeiro me tankou por 7 até ficar realmente defasado. Os maiores AAA que joguei foi Witcher 3 e Doom, outros q to interessado no momento eu sei q meu pc ainda guenta.

Pra mim é mais prático pq eu faço tudo no PC. Os jogos tmb tão sempre saindo mais baratos, n devo voltar pra VG nunca mais, zero proposito pra mim. No máximo algum console da nintendo e olhe lá. Eu tmb pirateio jogos sem dó pra testar, então tem mais essa vantagem pra mim.

Os jogos de luta online q jogo também são PC exclusive, mas esses qualquer batata roda.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Alucard disse:

que jrpg tem grafico realista animal ?

so tem 1 que e ff QUE SO TEM UM POR GERACAO FDP

maximo 2 se contar o ff7 remake

ja esse anime ai deve ter uns 10 na geracao ou mais

e anime mas tb tem um realismo

20191127-final-fantasy-vii-remake-fan-re

Blablabla só repetiu as besteiras que já havia dito. Continua tendo gente que tb gosta de jogar um visual de anime mesmo, ou desenhado, ESTILIZADO, e não esse fotorrealismo. Incluindo o anime fotorrealista que a Square Enix tá seguindo desde AC (inclusive para detrimento da própria empresa). Coloca na tua cabeça que assim como turno é um estilo e não ultrapassado, é só diferente, outros estilos de gráficos tb são assim. Repito: nem todo mundo é songo como vc que quer que todos os jogos tenham gráficos ultrarrealistas. Eu quero sim mais jogos com visual de anime estilizado, quero sim jogos como Okami e Wind Waker, quero sim me sentir como se tivesse jogando um Studio Ghibli em Ni no Kuni, e não "graficaum realista" sempre. Pessoa limitada e previsível pra kralho vc.

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou grafista, em nenhum nível .. sou mais chegado a aproveitar a atmosfera e arte e tals ..

mas esse jogo tá uma bosta fedida..

ruim de mais, tanto que nem da para enxergar a premissa estética.. 

amava tales até o graces .. depois só ladeira. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, GameLordy disse:

Não sou grafista, em nenhum nível .. sou mais chegado a aproveitar a atmosfera e arte e tals ..

mas esse jogo tá uma bosta fedida..

ruim de mais, tanto que nem da para enxergar a premissa estética.. 

amava tales até o graces .. depois só ladeira. 

Amigo, pare de usar narcóticos. Dá tempo ainda, cara. 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Bram disse:

Ue nao tem ps4 nao

Jogar em PC é horrível, além de caro. 

Mas deve rodar, vai na fé.

PC é muito mais barato que videogame, principalmente preço de jogo. Não à toa meu setup a anos é PC + Playstation para exclusivos.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Strife disse:

PC é muito mais barato que videogame, principalmente preço de jogo. Não à toa meu setup a anos é PC + Playstation para exclusivos.

Não pode ser. Vc vai montar um pc gamer gasta 4K fácil. Aí com 1 ano e meio a placa mãe pifa ou a placa de vídeo. Se isso não aconteceu contigo, considere se com sorte. Claro, os jogos são mais baratos? Talvez. Mas pára por ai. O resto todo não compensa o risco.

Se a pessoa tem condições de ter os dois (pc e vg)  ai lógico que aumenta a vida útil de ambos. Mas veja por ex o PS4 eu paguei 2K lá no zilion games que dá 3 anos de garantia. Um PC decente para jogar sairia o dobro ou quase isso e em menos de 3 anos ja pifou alguma coisa, sendo que a garantia de fabrica é 1 ano só.

Editado por Bram

Compartilhar este post

Link para o post

PC gamer custava 4k quando eu montei o meu em 2017 e nunca pifou nada, Bram ainda pensa em PC como um amigo meu tiozão pensa em torrent, acha que tudo tem vírus, parou em 2003 :lolmor:

Hj em dia com o dólar do bozo tá o triplo disso. PS5 no preço "normal" tá quase 5k. Mas se vc já tem um setup, tudo pronto, e vai só fazendo upgrades, PC é a plataforma superior hj pra jogar, mais prático, mais opções, jogos mais baratos, mais e melhores promoções, melhor custo/benefício. Eu ainda só compro Playstation por exclusivo, pq a maioria jogo no PC. Atualmente suporte para controle é universal e fácil, e não tem putaria de vc pagar extra pra jogar online só pq a Sony ou Microsoft querem.

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Bram disse:

Não pode ser. Vc vai montar um pc gamer gasta 4K fácil. Aí com 1 ano e meio a placa mãe pifa ou a placa de vídeo. Se isso não aconteceu contigo, considere se com sorte. Claro, os jogos são mais baratos? Talvez. Mas pára por ai. O resto todo não compensa o risco.

Se a pessoa tem condições de ter os dois (pc e vg)  ai lógico que aumenta a vida útil de ambos. Mas veja por ex o PS4 eu paguei 2K lá no zilion games que dá 3 anos de garantia. Um PC decente para jogar sairia o dobro ou quase isso e em menos de 3 anos ja pifou alguma coisa, sendo que a garantia de fabrica é 1 ano só.

Se a tua placa com 1 ano e meio pifa, voce aciona o RMA do fabricante e te mandam uma nova, as vezes até um modelo atual equivalente (1070 e te mandam um 2070, ja vários casos acontecendo esse tipo de coisa).

Faz isso ai com o seu console.

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia tá muito mais fácil viver de original em console. Se souber aproveitar promoções, da pra ser feliz gastando pouco. Sem contar plus da vida ou gamepass pra jogar jogos que vc nem gastaria dinheiro comprando.

Comprar em lançamento, só GOTY e olhe lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/04/2021 em 14:13, Bram disse:

Pre order now é o caralho

Não aparece nada na pstore. 

Alguém pode explicar isso?🤡

Edit: Gameplay em inglês 

Alucard falar que isso parece ps2HD é forçar. Nem pegando os jogos da lvl5 que normalmente são nesse estilo chega perto.

Por esse vídeo eu animei demais com o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alucard é trouxa.

Esse daí é o primeiro Tales que tá me empolgando de pegar desde o Graces f. Não vai ser pre-order nem day one, mas vou pegar sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vai muito do perfil de cada jogador também. Já montei PC gamer duas vezes, mas sempre acabo priorizando os consoles. Hoje eu tenho um notebook que roda alguns joguinhos, mas não no talo (GTX1650 ti), e uso bastante pra emuladores e jogos que são feitos pra jogar no PC, mas só consigo jogar nele poucas horas durante a semana e sempre aos finais de semana. Quando termino de trabalhar, só quero me jogar no sofá e pegar um controle de VG, de preferência muito longe da mesa do computador rs 

Me encontrei com esse setup. Acho importante ter sempre um PC que rode jogos, mesmo que não seja os AAA´s atuais, pra jogar clássicos e aproveitar os excelentes preços de indies da Steam, além dos diversos launchers e seus benefícios (como os jogos gratuitos da Amazon, para os membros Prime, e da Epic). E de qualquer forma preciso de um PC ou note pra trabalhar, então invisto um pouco mais pra ter a placa vídeo dedicada. Mas minha jogatina principal sempre será nos consoles, pois são neles que eu consigo relaxar, desligar do mundo e mergulhar de cabeça na experiência. 

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Lockhart disse:

Mas vai muito do perfil de cada jogador também. Já montei PC gamer duas vezes, mas sempre acabo priorizando os consoles. Hoje eu tenho um notebook que roda alguns joguinhos, mas não no talo (GTX1650 ti), e uso bastante pra emuladores e jogos que são feitos pra jogar no PC, mas só consigo jogar nele poucas horas durante a semana e sempre aos finais de semana. Quando termino de trabalhar, só quero me jogar no sofá e pegar um controle de VG, de preferência muito longe da mesa do computador rs 

Normal, mas novamente tudo depende do setup. Eu tenho um cabo HDMI que liga meu PC à TV, então se quero jogar no PC deitado no sofá/poltrona, tudo que preciso fazer é apertar windows + P :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, Strife disse:

Também. Mas depois que vc tem as benesses do PC, fica difícil voltar só para console.

Por favor liste algumas, porque até agora só vi gasto gasto e ... mais gasto.

E olha que eu chutei 4K...vc disse que é o triplo... para se jogar no sofá tem que ligar seu cabo hdmi na tv gerando mais gasto eletrico. 

A menos que a pessoa seja fissurada por jogos que tenham apenas no PC ou que trabalhe com isso (streaming gamers) ou que grana seja um mero detalhe na sua vida (não vejo problema, cada um gasta como quer) mas em relação custo  benefício ainda não vi a vantagem que vcs alegam aí.

Editado por Bram

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu já montei PC peça-a-peça do it yourself duas vezes, todas na década de 2000-2010, pra jogar FF XI da melhor forma possível e imaginável. Nas duas vezes eu me fodi. Me fodi no sentido de que eu me iludia demais com essa "possibilidade de upgrade". Eu nunca fui de trocar de placa de vídeo "ano a ano" ou coisa do tipo... Aí passavam 4 anos que eu havia montado meu PC e Lá ia eu olhar o que eu podia fazer de upgrade na minha máquina, só pra acabar descobrindo que eu não podia upgradear o processador porque o socket da placa mãe já era incompatível, a memória RAM também por «insert motivo técnico que você esquecerá em 24 horas», então, com sorte, a única coisa realmente interessante de se trocar era a GPU, quando possível, e talvez um HD de melhor qualidade/velocidade.

Talvez as coisas hoje estejam mais padronizadas (com certeza estão), e o risco de ser impedido de trocar peças seja menor pelo fato de que hoje as coisas têm durado mais , têm mais vida útil, porque uma peça de 4 anos atrás (uma GTX 1070) ainda pode ser uma peça capaz. Isso não acontecia na década de 2000. Naquela época, o avanço tecnológico acontecia de uma forma mais substancial. Um produto de 4 anos atrás era garbage 4 anos depois. OK, talvez não Garbage, mas que você definitivamente não consideraria seriamente pegar num esquema "monte sua máquina" como acontece hoje.

Como eu sou dessa época, eu super entendo quem prefere console simplesmente por não ter que se preocupar com essas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Bram disse:

Por favor liste algumas, porque até agora só vi gasto gasto e ... mais gasto.

E olha que eu chutei 4K...vc disse que é o triplo... para se jogar no sofá tem que ligar seu cabo hdmi na tv gerando mais gasto eletrico. 

A menos que a pessoa seja fissurada por jogos que tenham apenas no PC ou que trabalhe com isso (streaming gamers) ou que grana seja um mero detalhe na sua vida (não vejo problema, cada um gasta como quer) mas em relação custo  benefício ainda não vi a vantagem que vcs alegam aí.

Já listei, tá fazendo igual Alucard que não lê os posts né: mais prático, mais opções, jogos mais baratos, mais e melhores promoções, melhor custo/benefício, não paga porra de Plus ou Live para ter as mesmas funcionalidades, jogos que não saem para console. E, claro, pirataria e emulação superior liberada.

'Ligar cabo HDMI", o mesmo cabo que o PS4 usa, eu nem mexo, só deixo conectado. Nossa hein Bram, que trabalho da porra meu deus, tem 70 anos é :lolmor:

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Seth Angel disse:

Talvez as coisas hoje estejam mais padronizadas (com certeza estão), e o risco de ser impedido de trocar peças seja menor pelo fato de que hoje as coisas têm durado mais , têm mais vida útil, porque uma peça de 4 anos atrás (uma GTX 1070) ainda pode ser uma peça capaz. Isso não acontecia na década de 2000. Naquela época, o avanço tecnológico acontecia de uma forma mais substancial. Um produto de 4 anos atrás era garbage 4 anos depois. OK, talvez não Garbage, mas que você definitivamente não consideraria seriamente pegar num esquema "monte sua máquina" como acontece hoje.

Montei meu PC em 2017. De lá pra cá, o único upgrade que fiz nele foi colocar mais RAM. Rodou tudo desde 2017 até agora, sem nenhum problema ou dor de cabeça. Só não testo coisa nível Cyberpunk que é realmente "next-gen" pq aí acho que preciso de uma placa de vídeo nova mesmo. Mas para todo o resto, continua dando conta do recado. Um dos melhores investimentos que já fiz.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Strife disse:

Já listei, tá fazendo igual Alucard que não lê os posts né: mais prático, mais opções, jogos mais baratos, mais e melhores promoções, melhor custo/benefício. E, claro, pirataria e emulação superior liberada.

Pronto. Agora virou default eu nao concordar = sou igual ao alucard, não leio nada, copio e colo posts da ign, validados por mim, logo são meus 😁

É porque o que vc listou não cobre o custo benefício, nem de longe. Até porque os jogos de psn frequentemente estão em otimas promoções, frequentemente pago entre 40 e 80 bol$os. Ainda mais pra quem não tem uma biblioteca muito extensa por preferir certos gêneros (rpg nomeu caso).

Editado por Bram

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Strife disse:

Montei meu PC em 2017. De lá pra cá, o único upgrade que fiz nele foi colocar mais RAM. Rodou tudo desde 2017 até agora, sem nenhum problema ou dor de cabeça. Só não testo coisa nível Cyberpunk que é realmente "next-gen" pq aí acho que preciso de uma placa de vídeo nova mesmo. Mas para todo o resto, continua dando conta do recado. Um dos melhores investimentos que já fiz.

Considere se com muita sorte. Vou nem falar mais nada para não amarrar.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Bram disse:

Até porque os jogos de psn frequentemente estão em otimas promoções, frequentemente pago entre 40 e 80 bol$os. Ainda mais pra quem não tem uma biblioteca muito extensa por preferir certos gêneros (rpg nomeu caso).

Promoções na Steam e outras plataformas de PC costumam ser metade disso ou menos. O que mais pego na Steam é jogo por 20, 10 ou menos reais, coisa que pagaria 40 ou 80 em "promoção" na PSN. Não é pouca diferença. Digo de novo: hoje meu vg só liga para exclusivo. O resto eu jogo no PC ou se um jogo multiplayer acontecer de estar em promoção boa para ele, mas raramente tem promoção melhor do que se vê no PC.

Só para dar um exemplo, tem um jogo em promoção no PS4 agora, a "promoção" dele é 50 reais. O preço NORMAL do mesmo jogo na Steam é 19,99.

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Strife disse:

Se atualiza mano. Não estamos mais em 2002.

Cara teimoso mermao. Entra la no insta da acer ou da dell e vê o tanto de reclamação. Ja aconteceu comigo e com pessoas que conheço, com diferentes marcas e configurações, não adianta espernear. A expectativa de vida dos componentes de pc costumam ser mais breves sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..