Ir para conteúdo
Marcelo Roffer

[PC/PS4/XONE] Tales of Arise...adiado para 2021

Posts Recomendados

LOL
Tales of Xillia for PlayStation 3 Reviews - Metacritic 78 media - 8.6 publico

Tales of Graces f for PlayStation 3 Reviews - Metacritic - 77 media - 8.,5 publico

chuppaa  Strife

ta explicado porque compensava mais arriscar no XILIA? 

se fosse 90 Grace x 75 Xillia, ate teria coerencia dar chance mesmo com coisas a contra gosto

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Alucard disse:

vou jogar um jogo 10% melhor em gameplay qdo o resto e 100% pior na minha visao ?

nao obrigado

Não é 10%. É 200%. Graces não tem o que é considerado o melhor sistema de batalhas dos Tales 3D à toa. A diferença para Xillia é absurda. E não só as batalhas, o resto, enredo, personagens, exploração, tb. O Xillia começou a modinha dos corredores e dungeons estéreis que nenhum fã gostou, mas novamente, vc não teria referência para saber disso (basta olhar o que todo mundo comentou aqui), porque insiste em falar bosta de jogo que não jogou. Coisas que vc não tem a menor condição de dar pitaco. Não tem como vc falar de jogabilidade, pq não jogou. Não tem como vc falar se os personagens são bons, pq não jogou. Não tem como falar se o enredo é bom, pq não jogou. Precisa desenhar?

E é por isso que ninguém leva te leva a sério, e nem demorou para postar Metacritic aqui, como se isso provasse alguma coisa huahuahua "chupa" huahauhaua :lolmor:

Como é que pode alguém ser tão mongol assim cara. É de se imaginar que uma hora na vida adulta iria aprender a parar de passar essa vergonha. Pelo menos comigo, que debate há duas décadas deveria saber que tudo que Metacritic serve é para enfiar no teu cu.

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post

nao e o que o metracritic diz

o que eu vi aqui e gente que gostou do graces , mas nem jogaram o XILLIA

o Ultima a quem confio em gosto, disse que prefere Xillia

depois tem mais uns 2 aqui que gostaram e vc e +1 que que jogou os 2

NOSSA , QTA FONTE

nao, obrigado, prefiro ver uma media com mais fontes de criticos especializados , ver que ambos tangem iguais

e se sao quase iguais (com Xillia melhor inclusive) vou naquele que cair mais no que acho importante 

- aspecto tecnico vastamente superior

- arte superior (ja citados os motivos que vc mesmo concorda, proporcoes, paleta de cores)

jogo e tiro minhas conclusoes qdo nao existe tao superioridade evidente

PRECISO DESENHAR QUE NAO CITEI QUE GAMEPLAY OU HISTORIA ENTROU NO JULGAMENTO ANIMAL ? que so o grafico do jogo, a arte dele ja causa um bloqueio total perante outras opcoes ?

que um jogo pode ser nao optado PARA MIM, por causa desses altos e baixos do produto , justamente por ter OUTROS jogos da serie com media proxima.

por que eu ficaria ouvindo 4 gatos pingados de forum ? Tenho meu gosto pessoal e sei do que ja NAO gostei

Editado por Alucard

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, Alucard disse:

o Ultima a quem confio em gosto, disse que prefere Xillia

Em 20/12/2020 em 10:51, Ultima Weapon disse:

Xillia é um ótimo jogo e um dos melhores Tales mas não existe um aspecto sequer no qual supere Graces F, nenhum. Muito menos história e personagens, Graces talvez seja o único ao qual você presta atenção e não pareceu que metade era enrolação com pouca coerência.

Acho que alguém tá precisando aprender a ler hein :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

haha  errei em dizer da preferencia dele, admito

mas concordo qdo ele diz que e um dos melhores, afinal joguei vesperia, zesteria, berseria, e tentei aquele aborto da natureza do Cube, tales of sinfonia, que ate a PORRA DA FONTE dos diálogos e  cute cute, aquilo la embrulha meu estomago (ok que joguei anos depois no pc porque ganhei essa merda) 

tanto que ate optaria em dar chance ao 2 que tem proporcoes mais realistas, mas como a media dele toma surra do 1, ok, nao vou tentar nenhum dos dois, no entanto a musica de entrada do 2, acho a melhor da serie, em seguida a do Xillia

sim e mais um caso que tem muitos fas da serie, pau no cu dos fãs. outro que pelo fator cute nao da, extrapola todos os limites. pior que no Snes e PS1 nao era tao assim.

completando sobre o ultima

ja discordo qto a grafico, o que nao e nem questao de opiniao

e fato

e pior de longe

MUITO LONGE

Compartilhar este post

Link para o post

Alucard: gosto de vcs não conta, exceto de fulano, que disse que o Xillia é melhor, opa, na verdade disse exatamente o contrário :lolmor: esquece, vou voltar para Metacritic com números que não querem dizer nada pq não sabe quem escreveu, não sabe o que escreveram, não sabe se jogaram mesmo, se terminaram etc. Assim posso achar que posso dar pitaco sem ter jogado. A esquizofrenia não tem limites.

:facepalm:

O máximo que te concedo é que o Xillia é melhor que Berseria, Zestiria e o overrated Symphonia que saiu no GC que quase não tinha RPG então Nintendista que nunca tinha jogado a série direito hypou como se fosse retorno de Jesus. Só que em nenhum desses entra seu conceito babaca de visual, visto que Berseria tecnicamente seria o mais "adulto" com seus personagens edgelord, mas é tão bosta quanto Symphonia e seu visual fofo.

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse, pra mim os últimos Tales de qualidade foram Graces e Vesperia. Xillia ainda dá pra jogar, mas o resto nem aguentei terminar. Depois disso foi só ladeira abaixo. Agora olha aí as datas de lançamento do Vesperia no X360 e do Graces f no PS3 e veja quantos ANOS a série não entrega algo de alta qualidade. Se não é estagnação é declínio.

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Strife disse:

Alucard: gosto de vcs não conta, exceto de fulano, que disse que o Xillia é melhor, opa, na verdade disse exatamente o contrário :lolmor: esquece, vou voltar para Metacritic com números que não querem dizer nada pq não sabe quem escreveu, não sabe o que escreveram, não sabe se jogaram mesmo, se terminaram etc. Assim posso achar que posso dar pitaco sem ter jogado. A esquizofrenia não tem limites.

:facepalm:

O máximo que te concedo é que o Xillia é melhor que Berseria, Zestiria e o overrated Symphonia que saiu no GC que quase não tinha RPG então Nintendista que nunca tinha jogado a série direito hypou como se fosse retorno de Jesus. Só que em nenhum desses entra seu conceito babaca de visual, visto que Berseria tecnicamente seria o mais "adulto" com seus personagens edgelord, mas é tão bosta quanto Symphonia e seu visual fofo.

Ok strife

mas eu reconheco essa diferenca de visual menos cute

qto a qualidade do jogo, alem de certas premissas que EU gosto, que foi o que me levaram ao Xillia e ao Berseria, e pelo jeito para esse novo, o unico lugar que posso recorrer e a midia especializada e o que ela tem dito

e nisso Xillia nao mostra inferioridade ao Grace.Logo se arrisco em algum deles, vou no Xillia.

Alias notavel ver que , acho eu, o Xillia inaugurou essa tendencia menos SD porque esse novo Tales segue essa tendencia

esse jeito cute e deformed acho que ja era, 

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, gosto é igual cu .. cada um tem

o seu, mas acho retardado essa questão de gráficos cute, mais sérios etc.. na série Tales, Nada a ver .. o estilo artístico de cada jogo não deixa ele melhor ou pior, o que manda é o conjunto da obra ..o que friso novamente .. caiu a qualidade de maneira assombrosa depois do Graces, esses novos com a dita arte mais séria, ou detalhada ou com proporções menos deformed ou seja lá o que apontaram aí ..

são uma merda genérica no conjunto in game do jogo, muito longe da qualidade do Vesperia  ou Graces, que eram lindos. 
passavam a perfeita nossa de um mundo , bem no estilo de animes, esses novos ..parecem um monte de pedaços genéricos repetidos grudados em sequência 😅

Compartilhar este post

Link para o post

bem, eu so tenho a media de notas para me basear

como todos estao la tudo um muito perto do outro, no escuro vou pelo que meu gosto pessoal diz

mas uma coisa digo, acho Xillia MUITO melhor que o Vesperia

o sistema de batalha mais dinamico

os personagens acho melhor,a historia tb (vesperia nao vi NADA, do xillia tb nao tem nada mas gosto da dinamica entre os personagens e a Milla acho otima, por ser alguem durona e tb ter empatia, fora o non sense dela nao ser uma mulher psicologicamente o que resulta em alguns comentarios hilarios, claro nada super foda, dentro da perspectiva juvenil da serie) 

entao nao concordo com essa QUEDA 

e logo nao consigo ter essa confianca no que os fas dizem

do grace falam tao bem.mas tb dizem do vesperia e acho o xillia melhor (fora o bonus grafico arte/ tecnica para epoca) 

ja no Berseria acho que CAGARAM no sistema de batalha comparado ao xillia, banalizaram os especiais

acho uma hipocrisia dizer que a arte de um jogo nao conta para decidir algo

o cute e um parametro meu

mas cada um tem o seu gosto pessoal

aquele tales of do cube, numa epoca que tinha xenosaga, ff, suikoden 3 ps2, me afastava absurdo

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto de Vesperia vc jogou? Pq é daqueles jogos que demoram para engrenar. Eu mesmo no começo não tava gostando muito.

Visualmente então, acho esquisito alguém olhar pro Vesperia, depois pro Xillia, e preferir o Xillia que é um jogo meio morto e marrom visualmente. Graces pode ser o jogo superior, mas Vesperia é o Tales mais bonito na minha opinião até hj. Para um graficista descarado como vc, imagino que isso contaria para algo.

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post

Joguei 10 horas

Estava gostando sim, mas dungeons fracas , xillia TB e , mas acho que a Milla e até o Jude gostei mais que o cast do Vesperia

O sistema de batalha acho TB uma evolução no xillia

A arte do Vesperia eu acho agradável

Editado por Alucard

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Alucard disse:

Joguei 10 horas

Estava gostando sim, mas dungeons fracas , xillia TB e , mas acho que a Milla e até o Jude gostei mais que o cast do Vesperia

O sistema de batalha acho TB uma evolução no xillia

A arte do Vesperia eu acho agradável

10 horas só?

Nao viu nem 1/4 do sistema de batalha. Eu to com 80 horas e ainda tem coisa sendo destravada no sistema

Bram (vcs ficam ai discutindo e eu patinando por não ter comprado ps3, fiquei sem xilia, sem Graces F, me fudi)

Bram 2 (prometo nunca mais pular gerações hahaha)

Bram 3 (feliz natal, maggots)

Compartilhar este post

Link para o post

,Para mim todos são mais ou menos mesmo nível. Uns são melhores em determinada coisa que outro e você versa. Sinceramente não consigo ver isso que determinado jogo é muuuito melhor que outro com uma exceção. Zestiria achei sensível esse nível mais baixo porque a história é bem simplória, personagens bem sem sal também.

E apenas como dica, terminei Trails of Cold Steel recentemente e achei superior a todos esses Tales, pesa que é o primeiro jogo de 4 lançados seguindo um única história. Esse primeiro é claramente uma grande introdução ao mundo e personagens, todos bem interessantes. E termina em um grande cliffhanger, que fiquei até ansioso em jogar o 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Trails of ... Estou de olho já tem um tempinho, mais nunca abaixa o preço kkkkk.

Eu tenho aqui Zestiria e Berseria, zerados numa atinga conta, os tenho em mídia física, e não tenho a mínima vontade de zera-los novamente.

Tudo muito inferior aos que eu já tinha jogado, e dos que eu me lembrava. Não joguei os de PS3 como disse antes, mais, fica claro a diferença com Vesperia, e agora, estou jogando a versão definitiva do mesmo, tá ainda nítido a diferença dos mais atuais para ele.

Ps: pohha, não queria ter que emular, para jogar Xilia e Grace, não curto jogar PC e nem sei se meu PC aguenta emular ps3

Compartilhar este post

Link para o post

A série The Legend of Heroes/Trails of tem um dos universos mais bem trabalhados que eu já vi num RPG. Várias subséries com histórias principais independentes, mas um enredo mais amplo interconectado que vai se desenvolvendo ao longo de vários jogos e com personagens recorrentes.

Uma pena que há uma reciclagem enorme de cenários, que acaba tornando a série mais cansativa do que poderia ser.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, NandoMK disse:

Esse Trails of ... Estou de olho já tem um tempinho, mais nunca abaixa o preço kkkkk.

Eu tenho aqui Zestiria e Berseria, zerados numa atinga conta, os tenho em mídia física, e não tenho a mínima vontade de zera-los novamente.

Tudo muito inferior aos que eu já tinha jogado, e dos que eu me lembrava. Não joguei os de PS3 como disse antes, mais, fica claro a diferença com Vesperia, e agora, estou jogando a versão definitiva do mesmo, tá ainda nítido a diferença dos mais atuais para ele.

Ps: pohha, não queria ter que emular, para jogar Xilia e Grace, não curto jogar PC e nem sei se meu PC aguenta emular ps3

Tem interesse em vender esses Tales em mídia fisica? 🤔 Se estiverem em bom estado, podemos ver issae

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Bram disse:

10 horas só?

Nao viu nem 1/4 do sistema de batalha.

Sim, 10 horas mal deu pra ver o sistema de batalhas do Vesperia direito. É um jogo enorme, e como falei demora para realmente abrir as coisas. Isso não é bom, afasta muita gente, eu mesmo no começo não tava gostando tanto, mas a experiência no gênero já me ensinou que tem muito jogo bom que é assim.

Bram eu comprei o SaGa Scarlet huahuhau chora.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Strife disse:

Sim, 10 horas mal deu pra ver o sistema de batalhas do Vesperia direito. É um jogo enorme, e como falei demora para realmente abrir as coisas. Isso não é bom, afasta muita gente, eu mesmo no começo não tava gostando tanto, mas a experiência no gênero já me ensinou que tem muito jogo bom que é assim.

Bram eu comprei o SaGa Scarlet huahuhau chora.

LoL chorar por que? Nem conhecia o game, fui olhar porque vc falou. Preço ta ótimo 62 dinheiros até 20.01 mas nao curti o trailer. Pareceu lembrar o finado Minstrel Song dos cabeçudos SD que vc gostava hauuauaua. Vai fundo. Eu vou esperar o remaster do Saga Frontier original pra jogar pela enesima vez... só que desta vez com o personagem novo \0/

Bram (por que Diablo III e Berserk nunca baixam de preço, caralhes?)

Editado por Bram

Compartilhar este post

Link para o post

O Minstrel Song, aquele que é o melhor da série inteira e vc nem jogou pelos mesmos motivos idiotas que Alucard não joga Tales of Graces f? Mané re-jogar remaster do pior SaGa Frontier (que tb é cabeçudo SD) :lolmor:

62 tá caro, comprei no PC. E os personagens não são SD rs. Não que isso fosse atrapalhar alguma coisa (não atrapalha em SaGa Frontier lixo ne)

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/12/2020 em 14:11, Bram disse:

Tem interesse em vender esses Tales em mídia fisica? 🤔 Se estiverem em bom estado, podemos ver issae

Tenho não chapa, eu coleciono. ^-^

Compartilhar este post

Link para o post

Level design de Xillia é um problema pois a transição entre as dungeons ficou péssima, são corredores longos e genéricos. O Berseria evoluiu essa fórmula, são mapas mais criativos que conectam as zonas mais relevantes, talvez seja seu maior legado em termos de gameplay.

E falando em desgaste eu tenho admiração pelo Zestiria por conta da ousadia de oferecer uma transição instantânea para os combates, bem como um mundo aberto de verdade e outros acertos como a não necessidade de jogar com um healer fixo e incentivar o jogador a revezar o time por conta das fraquezas elementais. O jogo não ficou grande coisa porém a semente foi plantada e dava pra polir, os caras no jogo seguinte recuaram pro feijão com arroz e talvez isso seja o que mais me incomode no Berseria, mais do que o combate ser esmagação de botões.

Do Vesperia até o Xillia 2, passando pelo Xillia 1, acho parelho até porque os jogos são similares e repetem várias fórmulas. Eu também tenho a impressão de que o Vesperia tecnicamente era mais polido do que os Xillias, teria que voltar a testar pra confirmar. Uma pena que o Vesperia foi o último a oferecer um mapa em pequena escala a ser explorado.

O Symphonia 1 é um bom jogo, pro primeiro 3D valeu. Joguei novamente no PS3 e foi tranquilo, tivessem implementado um free run não se perceberia tanto desgaste do tempo. Tem muito conteúdo opcional esse.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..