Ir para conteúdo
Marcelo Roffer

[PC/PS4/XONE] Tales of Arise...adiado para 2021

Posts Recomendados

Não tenho como não concordar com os chapas.

Estou me arrastando nas Dungeons depois de derrotar o Volhan. Indo pra Rena agora. Estava animado pra já terminar e platinar, mas acho que só vou finalizar e voltar mais pra frente pros 100%.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/09/2021 em 16:41, Seth Angel disse:

Eu acho isso uma prática válida pra Free2Play tipo Genshin, mas pra um jogo que cobra FULL Price em lançamento, acho muita fdputagem mesmo.

E olha que nem o Genshin, que é predatório como praticamente todo jogo free, te bloqueia de sistemas de gameplay por monetização

Uma pena saber dessas coisas e ver que o jogo poderia ser ainda melhor, a maioria dos reviews ignorou isso, por essas e outras que eu ainda estou na Players :reibr:

tava a fim de comprar mas acho que vou esperar a inevitável "complete edition" ou coisa parecida e ver o que muda, Genshin tá suprindo a minha cota de jrpg no momento lol

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, ShadowKnight disse:

Não tenho como não concordar com os chapas.

SPOILER SPOILER SPOILER

Estou me arrastando nas Dungeons depois de derrotar o Volhan. Indo pra Rena agora. Estava animado pra já terminar e platinar, mas acho que só vou finalizar e voltar mais pra frente pros 100%.

Ja é a dungeon final aí. As lutas finais são uma decepção. Achei mais maneiro os monstros de elite e as lutas opcionais que abrem no pós game.

Alias ontem baixei a dificuldade unknown (pelo menos isso nao é pago) e achei maneira. Mas nao vou fazer NG+ de jeito nenhum. É decepção demais para 1 player só 🤣

Editado por Bram
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Namco pensa que somos babacas

84.90 o dlc que vem as roupas do Kirito e Asuna + a luta contra eles no centro de treinamento.

Ah, vá à merda porra.

Váaaaaaaaa à merdaaaaaaaaaaaaaaaa

Compartilhar este post

Link para o post

92% de troféus. Acho que vou parar por aqui. Realmente já estou bem satisfeito com o game. Os extras tem um bom desafio, gostei deles. No final da dungeon extra vc ganha uma espada apelativa mor. Caso não use, os demais extras ficam bem interessantes. Se cair na tentação de equipar, os extras ficam totalmente sem graça de tão fáceis, mesmo no hard ou superior.

EDIT: Platinado

Acabei voltando atrás e completando os 8% de troféus que faltavam. O que a vida de solteiro e um feriado prolongado não fazem, mue dues

Editado por Bram

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei. Bom jogo e bem abaixo da minha expectativa, tá entre os Tales of que menos gostei, pela primeira vez nem animo a fazer o post-game até porque perdeu muito da graça jogar sozinho, o jogo cooperativo precisa retornar urgentemente.

O combate tá em um bom caminho, técnico e bastante dinâmico, as vezes parece mais Star Ocean do que Tales of, certamente entre os melhores que produziram. A história é ruim, beeeeem ruim (na primeira metade engana em alguns momentos, contudo as últimas horas são pura sofrência) e falharam onde não poderiam: no grupo de personagens, rasos e com pouco humor de qualidade, sempre foi o ponto mais alto da franquia e honestamente só Kisara tem uma personalidade forte e interessante, além de alguns bons trechos da Shionne. Estávamos acostumados com o mago do grupo sendo figuras muito expressivas como Rita, Pascal, Jade ou Magilou, ai te entregam agora a Rinwell, parece troll. :lolmor:

As skits em 3D ficaram pouco expressivas, péssima e preguiçosa escolha.

Os vilões, jesus...enfim, acho que a história e os personagens são até inferiores aos de Symphonia 2, parabéns à NAMCO por conseguir este feito.

Na exploração há alguns mapas amplos e bonitos mas tem várias dungeons que são apenas andar eternamente pra frente, a última deu vergonha alheia.

Ah, DLC com skills foi o fundo do poço da ganância, tem que rever isso aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz bem em deixa para pegar em promo.

Achou pior que a história do Tales of Zestiria. Porque olha se for pior que ela que era uma tremenda água com açúcar e com personagens também bem fracos, vixe aí negócio tá ladeira abaixo. 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, simiano disse:

Achou pior que a história do Tales of Zestiria. Porque olha se for pior que ela que era uma tremenda água com açúcar e com personagens também bem fracos, vixe aí negócio tá ladeira abaixo. 

Zestiria é horrível. Não consegui nem 5 daquela tortura. Não tem nem como comparar com Arise. Se a preocupação for essa, pode ficar tranquilo.

Zestiria é uma aberração, Arise é um jogo de verdade, ainda que tenha sim seus defeitos. Mas no geral é um bom Tales, eu dei 8.0.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, simiano disse:

Sim, pior.

Em Zestiria acho que tirando Edna e Zaveid os demais são inexpressivos mas possuem background e muitas skits bem humoradas. Em Arise é tudo sem graça e se repete por durante todo o jogo a citação daquele único drama de cada personagem, só incomodando o jogador com mimimi de vingança ou arrependimento, novela mexicana.

História de Tales of é difícil empolgar mas a do Zestiria acho uma das menos piores.

Acho Arise um jogo tecnicamente melhor mas gostei bem mais de jogar Zestiria apesar daquele parecer um jogo beta. Pra mim ambos são jogos nota 7~7,5.

Editado por Ultima Weapon

Compartilhar este post

Link para o post

É, tem gosto pra tudo nessa vida.

De todos os jogos que eu comprei para ps4 ate agora, o ÚNICO que eu nao gostei de jeito nenhum foi Zestiria. E olha que sou Tales fã desde a decada de 90. Ate mesmo o fraquissimo Legendia eu suportei jogar. Mas Zestiria é um insulto.

Emfim, questão de gosto. Mas pelo que vi, a.maioria não curtiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa vou aplicar uma média na opinião de vocês e colocar que é mais ou menos mesmo nível do Zestiria. Talvez melhor porque não me agradou muito o sistema de batalhas do Zestiria e esse pelo pouco da demo que joguei me agradou mais.

Mas as skits ruins são um problema pra mim, sempre fui fã das skits, tem umas bem humoradas.

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, simiano disse:

Boa vou aplicar uma média na opinião de vocês e colocar que é mais ou menos mesmo nível do Zestiria. Talvez melhor porque não me agradou muito o sistema de batalhas do Zestiria e esse pelo pouco da demo que joguei me agradou mais.

Mas as skits ruins são um problema pra mim, sempre fui fã das skits, tem umas bem humoradas.

De jeito nenhum está no mesmo nível ro Zestiria. Isso é totalmente fora de questão, quando vc jogar, vai ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Arise é um jogo melhor, Zestiria tinha problemas técnicos absurdos, Arise é um tales ok, não vai para o meu top 5 da serie, espere uma promoção na versão completa daqui a algum tempo, ou compre uma versão física usada.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Zestria é uma merda … não posso deixar de opinar, para entender eu sempre joguei Tales of.. desde o primeiro Phantasia e joguei todos de console até o Graces , adorava. Mas aí veio o Xilia … nao gostei mais , achei que o nível caiu muito no geral.. achei uma merda , produção era um primor com detalhes acabou .. o felling foi-se . Virou uma coisa genérica.. .Bom ,  depois de um tempo tentei dar uma chance e ver se era birra por minha parte,  .. e o que eu resolvi testar ? Zestria kkkk que merda .. azar do caraleo .. aí desisti de vez da série. Mas agora com o Áries surgiu a vontade de dar uma chance de novo … vamos ver .

Zestria fede …

Compartilhar este post

Link para o post

Arise salvou o.nome da serie Tales na geração. Porque o melhor disponível pra ps4 ate entao era o Vesperia DE, um jogo la de 2008.

Zestiria parece até feito por outra empresa, bizarro.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tecnicamente Arise é bem superior a Zestiria, caso considere só gráficos e jogabilidade não há comparação, até por isso as notas da imprensa serão bem melhores.

Não que Arise seja um primor técnico, tem muitas dungeons tenebrosas, aquela última termina como uma cereja de fezes.

Eu os equiparo porque a história e bonecos do Arise estão abaixo da crítica e não tem jogo cooperativo, além disso o Zestiria pode ter 1000 defeitos mas ousou com mundo aberto e principalmente quase sem transição para iniciar as batalhas, fossem corajosos teriam mantido e corrigido as falhas amadoras.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tô aguentando, mano... que história ruim, puta merda. Teminei a fase Lordes, e agora cheguei no fim da fase Lenegis. Que coisa medonha de ruim depois que a primeira parte do jogo termina. Diálogos nível técnico baixíssimo. Vilões do final do jogo nível ULTIMECIA, só Ultimas Weapons pra gostar disso. E o que é pior, te floodam de cutscenes o tempo todo, é skits e cutscenes uma atrás da outra.... o jogo simplesmente não anda, não progride. A forma como os personagens parecem se inteirar dos fatos é muito pastelônica.

Edit: nem vou fazer mais comentários pq tô de cabeça cheia e terminei de desligar. Não é tão ruim quanto eu tô fazendo parecer, mas é uma puta decepção pelo potencial que tinha.

Editado por Seth Angel

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Seth Angel disse:

Não tô aguentando, mano... que história ruim, puta merda. Teminei a fase Lordes, e agora cheguei no fim da fase Lenegis. Que coisa medonha de ruim depois que a primeira parte do jogo termina. Diálogos nível técnico baixíssimo. Vilões do final do jogo nível ULTIMECIA, só Ultimas Weapons pra gostar disso. E o que é pior, te floodam de cutscenes o tempo todo, é skits e cutscenes uma atrás da outra.... o jogo simplesmente não anda, não progride. A forma como os personagens parecem se inteirar dos fatos é muito pastelônica.

Edit: nem vou fazer mais comentários pq tô de cabeça cheia e terminei de desligar. Não é tão ruim quanto eu tô fazendo parecer, mas é uma puta decepção pelo potencial que tinha.

Na verdade é até pior do que você fez parecer. Tanto depois de Daezq (calma que quando chegar lá vai piorar MAIS), eu não li mais nada.

Realmente uma decepção da história... mas os extras renderam um bom desafio no hard ou superior. Se você desistir de ler (sério que eu ainda preciso recomendar isso?) o jogo melhora 200%.

Curioso que eu to jogando Nier Replicant versão lgbtqia+737326269 e estou gostando tanto quanto Arise, apesar da simplicidade do combate e da enrolação das quests. 

Eu não sou grande fã de história de rpg mas quando é boa, faz toda a diferença. Por isso Nier ta sendo um dos poucos que estou lendo todos os diálogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei... 

Nossa, Bram foi muito gentil de dar nota 8 pra isso. Olha, o sistema de batalhas é animal, o char design é excepcional, mas não dá... o segundo ato desse jogo é uma ofensa à dignidade da pessoa humana. Talvez uma história assim fosse boa quando eu tivesse, sei lá, 14 anos... mas não agora. Definitivamente não agora.

Nota 6,0. Pensar em aumentar pra 7,0 dependendo do conteúdo do pós-jogo.

Terminei o jogo no level 54.

Conceitos extravagantes (Donzela, Soberano, Grande Espírito - esse último, LOL, sério mesmo?!); formulações que beiram o sci-fi ilógico de personagens falando tecnicalidades sobre as quais você apenas aceita como dado e não guarda envolvimento emocional algum; vilão à la Ultimécia que só se apresenta fisicamente no fim do ato final; repetições de fórmulas batidas no mesmo jogo (vilão roubando artefato - Alma de Rhena - até o momento final do jogo, depois de já ter feito isso no fim da fase dos Lordes)... Olha... francamente...

Apenas a última dungeon é longa, todas as demais do jogo (pelo menos antes do pós-game) são rasas, simples e superficiais. E ainda, assim, ela só foi um desafio porque eu me propus a fazê-la de uma tacada só, sem ficar voltando pra reabastecer itens ou comida. Quando cheguei na última batalha, eu praticamente  não tinha mais item pra nada, o que fez o desafio valer a pena, mas, tirando isso, não teve nada de especial.

Tipo, quando o Alphen salva a Shionne com a espada flamejante sem mata-la, só porque usou nesse momento a "vontade coletiva" de todos os Dhanianos (que sequer estavam sabendo o que estava acontecendo), eu fiquei me perguntando... Mano, será que os roteiristas desse jogo jogaram no google um ROTEIRO_GENERICO_JRPG.TXT e pegaram o primeiro arquivo pela frente? Porque não é possível...

Editado por Seth Angel

Compartilhar este post

Link para o post

Tem várias coisas muito ruins no roteiro de Arise, algumas coisas simplesmente não funcionam.  

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca mais leio história de Tales.

Saudades quando jogava em JP nao entendia nada e acreditava que a história podia ser da hora😀

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei aqui depois de umas semanas sem conseguir jogar. O último ato foi sem vergonha demais. Não aguentava mais dezenas de Skits com os personagens repetindo as mesmas coisas. Pulei as cenas sem remorso algum. Vou platinar só porque faltam poucos troféus e o combate continua divertido. Vou fazer uma desintoxicação de JRPGs e jogar outros gêneros  até sair FFXVI, afinal essa bobajada toda que tive que presenciar foi pesada demais kkkk.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..