Ir para conteúdo
Marcelo Roffer

Novo AAA não era Project Athia. Final Fantasy XVI confirmado no PS5.

Posts Recomendados

Não sei já postaram algo sobre a Square Enix ter dito que alguns dos seus novos jogos estão para ser apresentados entre Julho e Agosto e que ha rumores de FFXVI estar entre eles.

Square Enix will reveal new games around July to August

TITLES WERE ORIGINALLY SCHEDULED TO BE ANNOUNCED AT E3 IN JUNE

Final Fantasy maker Square Enix reportedly plans to reveal several new games over the next two months. 

The titles in question were scheduled to be announced at E3 in June prior to the event’s cancellation.

The Japanese publisher was asked during a shareholder meeting on Friday how the coronavirus and E3’s cancellation have impacted its product reveal plans.

“We would normally announce new games at E3”, it said, according to No Investment, No Life (translated by Gematsu).

We had planned to have a press conference as a replacement event, but were unable to do so since assets were not complete.

We’ll be announcing new titles individually as the timing permits,” it added. “Several will debut around July to August.”

Square Enix president Yosuke Matsuda said in January that the company was “making steady progress” on next-gen console titles” while also developing cloud-native games.

And during a financial results briefing in February, Matsuda said PlayStation 5 and Xbox Series X backwards compatibility meant the company isn’t planning to release next-gen exclusives for some time.

https://www.videogameschronicle.com/news/square-enix-will-reveal-new-games-around-july-to-august/

Naoki Yoshida  já disse que não está dirigindo FFXVI, e que seu trabalho deve se concentrar e permanecer em FFXIV ainda por um bom tempo.

Final Fantasy XIV director Naoki Yoshida states he is not directing Final Fantasy XVI

https://www.thesixthaxis.com/2020/06/05/final-fantasy-xiv-director-naoki-yoshida-states-he-is-not-directing-final-fantasy-xvi/

Em uma recente entrevista que foi traduzida por uma usuária japonesa do Twitter, Ryota Suzuki diretor de combates de Devil May Cry V, que está trabalhando na Square Enix também como diretor de batalhas desde 2019, disse que está trabalhando em um novo titulo AAA. Não disse se era uma nova franquia ou em alguma já pre existente. Em todo caso, rumores começaram a surgir que ele pode estar FFXVI, que muito provavelmente já está em desenvolvimento desde o lançamento de FFXV e que no ano passado ganhou umas adições ao time de desenvolvimento. Junto com ele foram também para a Square Enix alguns integrantes do time de desenvolvimento de Monster Hunter World 

Final_Fantasy_XVI_FF16_May_Have_Devil_May_Cry_V_s_Battle_Director_YouTube.png

Final_Fantasy_XVI_FF16_May_Have_Devil_May_Cry_V_s_Battle_Director_YouTube-1.png

Por conta do que o Yoshinore Kitase já disse, de não terem a intenção de voltar com o sistema de turnos para a serie Final Fantasy e, do que foi dito pelo presidente da Square Yosuke Matsuda, de não pretenderem lançar exclusivos nextgen tão cedo por conta da retro dos novos consoles, especula-se que o tal AAA em qual trabalha o Ryota Suzuki seja um multi e talvez seja mesmo FFXVI.

São só rumores e que começaram a ser mais discutidos por conta dessa tradução da entrevista com o Ryota Suzuki ter surgido. Já fica ai o tópico caso seja mesmo feito o anuncio nos próximos meses. 

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post

Fala isso não Snake! Abandonaram a Luminous Engine pela Unreal Engine e, com sorte o fdp do Nomura não está envolvido nesse, ao menos não em um cargo onde possa "ajudar a atrapalhar" o andamento de tudo. Tenho fé!

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Marcelo Roffer disse:

Fala isso não Snake! Abandonaram a Luminous Engine pela Unreal Engine e, com sorte o fdp do Nomura não está envolvido nesse, ao menos não em um cargo onde possa "ajudar a atrapalhar" o andamento de tudo. Tenho fé!

Mesmo dividindo a merda do remake com a desculpa de acelerar o processo, o próximo episódio vai demorar tanto quanto o primeiro. Não dê nenhum crédito para essa empresa de bosta. Snake tá certíssimo. Comentem e voltem em 2025, por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

O novo RPG AAA da divisão do FF XIV é o jogo da SE que eu tenho mais expectativa de ver, supondo que não vai ser MMO.

Lembro de ter lido há um bom tempo que alguns membros chave do FF XIV, incluindo o escritor que trabalhou nos jogos do universo Ivalice em diferentes funções, supostamente foram para esse projeto depois do Heavensward. E, oficialmente, o jogo entrou em produção plena no começo do ano passado.

Eles mostraram essa arte, acho que do FFXIV, para ilustrar o projeto

IKmggnh.jpg

Maior: https://abload.de/img/jumbotron01gjjmc.jpg

Editado por Soul Reaver

Compartilhar este post

Link para o post

arte linda, olha o dragaozinho

deve ser MMO infelizmente

ja faz qtos anos que ff14 ta dando leite?

deve estar secando, ate o 16 sair, eles ja devem ter entregar esse

mas tudo bem, tem a continuacao do maravilhoso ff7 reimagine

inicio de 2022 sai

Compartilhar este post

Link para o post

O chefe da equipe do FF XIV disse que não estão trabalhando num novo MMO no momento, mas ele pode estar mentindo, obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post

FINAL FANTASY TACTICS II.

MAKE IT HAPPEN.

Mas falando sério, a Square Enix tá com a faca e o queijo na mão. Apesar de FFVII ter sido... polêmico, os seus maiores problemas se originaram do fato do jogo ter sido um remake de FFVII, não de ser um jogo ruim per se. Mas o template de FFVII é algo que poderia ser reaproveitado nos próximos RPGs da empresa. E graficamente o jogo é primoroso num console de 7 anos atrás. Imagina o que essa engine faria na next-gen....

Aí temos o problema do Nomura, que faz histórias merdas e não cumpre prazo :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que pedir pra engravatado ter cérebro é demais, mas se o tico e teco de apenas um deles der a faísca, vão saber que basta liberar a maleta pro akihiko yoshida na arte, e o Uematso ou Yasunori na música. O resto... não é bem o resto, mas se a história ficar um feijão com arroz, já vai ser melhor que todos os FF desde o 12.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo não sendo um MMO, me pergunto se o envolvimento dos ex Monster Hunter no time implica em algum elemento de coop ou coisa parecida.

Compartilhar este post

Link para o post

Tactics 2 ou Vagrant 2 pra console é o que eu mais quero desde a decepção com Tactics Advance (que é aquele jogo feito pra pessoas que gostam de falar que chocolate branco também é chocolate). Mas é mais fácil ver acabar a corrupção no Brasil que esses jogos virem à tona.

Ivalice é a melhor coisa que a Square já criou.

Quanto ao Heavensward, eu adorei a arte, as batalhas, a expansão em si, mas, quanto à história, se você retirar todas as “fetch quests” de consideração que a esticam por um período incrivelmente longo, não sobra um enredo tão elaborado assim. Mas pra padrão MMO, tá de ótimo tamanho. Nada a reclamar.

Editado por Seth Angel

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Soul Reaver disse:

O novo RPG AAA da divisão do FF XIV é o jogo da SE que eu tenho mais expectativa de ver, supondo que não vai ser MMO.

Lembro de ter lido há um bom tempo que alguns membros chave do FF XIV, incluindo o escritor que trabalhou nos jogos do universo Ivalice em diferentes funções, supostamente foram para esse projeto depois do Heavensward. E, oficialmente, o jogo entrou em produção plena no começo do ano passado.

Eles mostraram essa arte, acho que do FFXIV, para ilustrar o projeto

IKmggnh.jpg

Maior: https://abload.de/img/jumbotron01gjjmc.jpg

Lembro de terem comentado sobre esse projeto em um rumor na NeoGaf. A arte é realmente linda, mas quando eu li isso aqui: "developed with the Luminous Engine"... eu preferi fazer de conta que nem tinha lido nada. 

FINAL FANTASY XVI AND CRIMSON ARBITRIUM – AGNI’S ANTHOLOGY RUMORED TO BE ANNOUNCED DURING SUMMER GAME FEST

The rumor source revealed that Crimson Arbitrium – Agni’s Anthology is an action JRPG game and will be set in a huge open world, which was developed with the Luminous Engine. Combat system will focus more on elemental spells, and how they can be modified by the main character. Players will be able to transform them into barriers or long-distance projectiles and when they impact the environment, there will be massive damage to it with permanency.

Spells can change appearance and can be instilled in weapons and equipment. This will give the characters different power up and change to some of the abilities.

This game was actually inspired from Final Fantasy – The 4 Heroes of Light and Parasite Eve. It is currently in development for the PlayStation 5, Xbox Series X, and PC with no specific launch date. It does have a launch window, which is the fiscal year 2022.

https://sirusgaming.com/2020/05/29/final-fantasy-xvi-crimson-arbitrium-rumors/

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Snake Returns disse:

Sei que pedir pra engravatado ter cérebro é demais, mas se o tico e teco de apenas um deles der a faísca, vão saber que basta liberar a maleta pro akihiko yoshida na arte, e o Uematso ou Yasunori na música. O resto... não é bem o resto, mas se a história ficar um feijão com arroz, já vai ser melhor que todos os FF desde o 12.

Quando lembro do Nobuo Uematsu, na sequencia vem o Hironobu Sakaguchi e eu lembro desse projeto conjunto deles que foi cancelado ainda na geração passada:

Nessa ultima ida do Phil Spencer ao Japão para conversar com produtoras japonesas, parece que ele chegou a ter um encontro com ambos e, já teve quem sonhou com esse projeto sendo desenterrado. Logo o Phil que mandou para vala nessa geração Scale Bound, que já tinha demo de gameplay e tudo mais. Que dirá trazer de volta a vida projeto da geração passada :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Povo falando de FFXIV, Tactics 2, Vagrant 2, pelamor. Querem comprar uns terrenos na lua? Manda MP.

O Naoki Yoshida já falou que está ocupado com FFXIV e isso vai continuar por um bom tempo. O texto tá aqui no tópico até. MMORPG tem vida útil distinta.

E se for outro MMO pffff foda-se tb né. Empresa de bosta. Não consigo visualizar um projeto que possa ser interessante agora. Ainda mais que conseguiram o impossível que foi cagar com história pronta de remake. Tem que vir uma surpresa monumental e não delírio de jogo de diretor que saiu da empresa e que jamais seria a mesma coisa sem ele (Matsuno, tirem esse cavalinho da chuva).

Vagrant Story ou FFT sem Matsuno seria como MGS sem Kojima. Pensem bem no que tão falando.

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, Strife disse:

Vagrant Story ou FFT sem Matsuno seria como MGS sem Kojima. Pensem bem no que tão falando.

No caso, acho que um MGS sem Kojima seria um FFVII Remake sem Nomura hein :lolmor:

Pare de estragar nossos sonhos Strife, seu rancoroso.

Compartilhar este post

Link para o post

FF VII Remake é um jogo no mínimo 9, todos os defeitos estão ligados ao enredo por ser um Remake, se fosse jogo do 0 praticamente não teria defeito. Jogo AAA, como a SE a muito tempo não fazia, fora FFXIV e suas expansões que são espetaculares.

Acho que o fundo do poço da SE, já passou, tem que olhar sim com carinho o que vem por ai

Compartilhar este post

Link para o post

O problema que vejo é anunciar e demorar 5 anos pra lançar. Da até desânimo.

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, hoel disse:

FF VII Remake é um jogo no mínimo 9, todos os defeitos estão ligados ao enredo por ser um Remake, se fosse jogo do 0 praticamente não teria defeito. Jogo AAA, como a SE a muito tempo não fazia, fora FFXIV e suas expansões que são espetaculares.

Acho que o fundo do poço da SE, já passou, tem que olhar sim com carinho o que vem por ai

estou para terminar, so o mongol do strife fica falando mal

mas vc falou o que exatamente ia falar

se a gente nao soubese o que ia acontecer e o que falta mostrar, jamais daria brecha para falar " durr incompleto, cortado, jogo enrolou " 

ele tem um otimo ritmo, e funciona muito bem fechado, como outros jogos , como MGS2 que deixa um puta clifhanger  no final entre outros

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho com que me preocupar com a SE, além do fato de ela não fazer os jogos que eu quero que ela faça, hahah...

Mas sinceramente...

Gostei do 11. Gostei do 12. Gostei do 13. Gostei do 13-2. Gostei do 14. Gostei do 15. Gostei do 7R (com ressalvas). E claro, cada um deles com sua lista de defeitos, mas que não me impediram que curtir os jogos.

As únicas coisas que eu abomino da SE nesses últimos anos foram o 13-3 e o 14 v1.0 mas, tirando isso...

Esse lance de que a “Square acabou” simplesmente não é pra mim

Mas tudo bem quem acha que acabou... gosto é gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde eu sei o novo RPG da divisão encabeçada pelo Naoki já foi confirmado oficialmente, seja lá o que for. O Yoshida só negou um rumor de que ele especificamente estaria dirigindo o FF XVI.

Como mencionado no OP, o Ryota Suzuki , ex-Capcom, foi contratado para ser o battle director desse projeto. Assim como já tinha sido feito no FF VII remake, que também tem um ex-funcionário da Capcom na mesma posição.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/07/2020 em 08:00, qqt disse:

No caso, acho que um MGS sem Kojima seria um FFVII Remake sem Nomura hein :lolmor:

Pare de estragar nossos sonhos Strife, seu rancoroso.

Só se o Kojima fosse o character designer de MSG né. Deve ter povo achando que Nomura dirigiu o original. Nem lembram que esse arrombado de Kingdom Hearts dividiu função com o diretor picareta de FFXIII. E essas influências basicamente resumem como estragaram o enredo do remake. Estragar enredo pronto mano. A parte mais fácil. E tem lulus da vida que acham que dá pra separar a desgraça da história, os fillers, o ritmo, divisão em partes e tudo na hora de criticar o jogo. Isso é um nível de incompetência que vc tem que se esforçar pra ter.

Sabe quem acha FFXIII jogão? Alucard. Sabe quem tá amando o remake de bosta? Alucard. Quer prova mais cabal de que é um lixo? QED bitch

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Strife tem uma lista como a da Aria em GoT, o Nomura é o 1o dela hahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em novos projetos da SE, tem esse aqui também. Se não tiver sido cancelado, como o do cara do Tales of.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..