Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  

Posts Recomendados

Há certos filmes que é INJUSTIFICÁVEL fazer remake - ao menos na visão Hollywoodiana de remake.

Pra quê fazer um outro Enigma de Outro Mundo só alterando elenco e "atualizando" efeitos visuais que ficariam mais datados que o original? Por que não pegar o conceito base e fazer algo diferente?

O próprio filme do Carpenter já era um remake, mas era algo completamente diferente do original. O mesmo se aplica pro Scarface do Brian De Palma.

Tem cheiro de bomba isso aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Destaque pro "atualizando". Repetindo, os efeitos práticos dele são espetaculares até hoje justamente pq são práticos. E a parada é extremamente perturbadora.

Sem contar que os últimos remakes feitos foram extremamente fracos, com exceção de alguns da Disney. Eu lembro do Caçadores de Emoção novo e sinto uma vontade imensa de vomitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que qualquer filme slasher ou de zumbi nos anos 80 tem uma vantagem absurda sobre os filmes contemporâneos por conta disso, né? O cara vê Retorno dos Mortos Vivos ou Dia dos Mortos (o último é provavelmente a obra prima do gênero, como O Enigma é pro horror de ficção científica) e o cu fecha. Estômago embrulha, também :lolmor:

Eles tem aquela tangibilidade que simplesmente não pode ser reproduzida com CGI, por mais avançado que seja. Por isso que quando sai algo tipo Fury Road, o pessoal pira. São carros que estão capotando de verdade. É um deserto de verdade. A ação está ocorrendo e está usando CGI como um verniz que ampliar a experiência, e não como uma muleta.

Não tem nenhum remake recente que me deixou mais puto que Robocop. Vingador do Futuro eu me poupei de ver. Pobre Verhoeven.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, qqt disse:

Sinceramente... vale a pena? Enigma de Outro Mundo é um filmaço (atuação mt boa do Kurt Russel, inclusive) e os efeitos práticos são espetaculares. Óbvio que tem espaço pra melhorar e o Carpenter estar envolvido é um bom sinal, mas eu sempre fico meio assim, só imaginando a caralhada de CG que vão enfiar.

Lembro que vi esse filme com uns 6 anos e fiquei traumatizado : lolmor: Tive altos pesadelos com a cena do desfibrilador

2 horas atrás, qqt disse:

Destaque pro "atualizando". Repetindo, os efeitos práticos dele são espetaculares até hoje justamente pq são práticos. E a parada é extremamente perturbadora.

Sem contar que os últimos remakes feitos foram extremamente fracos, com exceção de alguns da Disney. Eu lembro do Caçadores de Emoção novo e sinto uma vontade imensa de vomitar.

Sinceramente, não vale a pena. Como eu disse, tem muita informação errada, ou aumentada e distorcida, nesses rumores que andam circulando e inclusive nas matérias que postei. O Carpenter não confirmou participação no Remake/Reboot que estão planejando, infelizmente. Talvez, só talvez fosse uma chance de acabar não sendo uma bomba completa. Como comentou o Char sobre o que poderiam fazer e que rumos tomar sobre produção, alguns rumores também dizem que pretendem mesmo é fazer uso do material base do filme, obras nas quais foi inspirado e outras para criar algo novo. Mas é muito rumor e informação desencontrada, principalmente sobre aquilo que o Carpenter disse quando foi perguntado sobre a nova produção.

O pior é que na época o filme nem fez muito sucesso e, acabou se tornando mais um "clássico cult do terror" depois de algum tempo por conta dos incríveis efeitos práticos do Rob Bottin. Se não me engano, acho que postei esses videos quando comentei sobre isso em um outro tópico, onde também mencionei "Um Lobisomem americano em Londres", do também incrível em efeitos práticos Rick Baker, e a Bolha Assassina. Infelizmente não se faz mais filmes como esses hoje em dia.    

Valem cade segundo de video:

Fazer filmes como esses e muitos outros eram feitos, hoje em dia é quase impossível. E os motivos são os mais diversos, desde produtoras obrigando que possam ser enquadrados em classificação etária baixa (com pouco gore, sangue e violência). Fora alguns outros absurdos que é melhor nem entrar no mérito. Bom, vocês já viram algumas as maravilhas que costumam aparecer nos tempos atuais, e também já devem ter visto depoimentos de diretores de bons filmes do passado, que recusaram novas produções por conta das demandas que lhes foram feitas. Triste.

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post

Te falar, nem achei o remake de Robocop ruim, achei bem feito e tem seus méritos. O problema é que o original é MUITO, mas MUITO bom, e o Verhoeven é um diretor único. Aí quando vc compara, chega a dar pena.

E falando de zumbis, isso me lembrou quando eu vi Guerra Mundial Z. Aquela caralhada de zumbi CG parecendo formiguinha... Senhor. Mas é um gênero que tem excelentes exemplos recentes de boas produções, como o remake de Madrugada dos Mortos (que é excelente), a série Extermínio, Os Curados... Aliás, to devendo ver Train to Busan a séculos.

E devo concordar com  Fury Road, um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. Ele segue mt bem a linha que o pessoal considera "perfeita": use efeitos práticos sempre que der, treine horrores e use computação gráfica para melhorar o efeito prático ou fazer coisas impossíveis, mas sem nunca exagerar.

É uma parada que me incomoda pra caralho nos filmes da Marvel. Não a toa que um dos meus filmes favoritas dela é Soldado Invernal, que tem uma porrada de stunts de verdade :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

:mellow:

Netflix is making an original live-action Resident Evil TV series

Return to Raccoon City

Netflix has announced a new live-action TV series based on the Capcom’s popular Resident Evil series of video games that will be produced by Constantin Film, the same company that made the previous six Resident Evil films starring Milla Jovovich.

The upcoming series will feature an original story set within the world of the Resident Evil, set across two timelines. The first will see sisters Jade and Billie Wesker (presumably of some relation to longtime series antagonist Albert Wesker) move to the corporate town of New Raccoon City at age 14, before realizing the destination and their father “may be concealing dark secrets.”

The second timeline will jump 16 years into the future, with the Earth devastated by Resident Evil’s signature zombie-making T-virus, and focus on Jade (and the less than 15 million human survivors) trying to survive in a world overrun by six billion mutated monsters.

https://www.theverge.com/2020/8/27/21403849/netflix-resident-evil-tv-series-original-live-action-announcement

Resident Evil live-action series confirmed by Netflix with first details
The hour-long show follows two new Weskers

https://www.polygon.com/2020/8/27/21403542/resident-evil-netflix-show-plot-characters-wesker

Resident Evil Netflix series announced and here are the first story details

Wesker's kids star in the Resident Evil live-action series

https://www.gamesradar.com/resident-evil-netflix-series-announced-and-here-are-the-first-story-details/

2020 ainda reserva algumas surpresas, sempre uma nova carta na manga quando menos se espera.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/08/2020 em 00:01, qqt disse:

Te falar, nem achei o remake de Robocop ruim, achei bem feito e tem seus méritos. O problema é que o original é MUITO, mas MUITO bom, e o Verhoeven é um diretor único. Aí quando vc compara, chega a dar pena.

E falando de zumbis, isso me lembrou quando eu vi Guerra Mundial Z. Aquela caralhada de zumbi CG parecendo formiguinha... Senhor. Mas é um gênero que tem excelentes exemplos recentes de boas produções, como o remake de Madrugada dos Mortos (que é excelente), a série Extermínio, Os Curados... Aliás, to devendo ver Train to Busan a séculos.

E devo concordar com  Fury Road, um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. Ele segue mt bem a linha que o pessoal considera "perfeita": use efeitos práticos sempre que der, treine horrores e use computação gráfica para melhorar o efeito prático ou fazer coisas impossíveis, mas sem nunca exagerar.

É uma parada que me incomoda pra caralho nos filmes da Marvel. Não a toa que um dos meus filmes favoritas dela é Soldado Invernal, que tem uma porrada de stunts de verdade :lolmor:

Assista Train To Busan, é muito divertido e tenso.

Tb concordo quanto ao Robocop (e o Total Recall tb) nem achei ruim mas é impossível ignorar os originais do Verhoeven mesmo que os efeitos tenham ficado datados, os filmes dele têm uma ironia maravilhosa que funciona até hoje, e os remakes parecem totalmente sem alma em comparação.

Quanto a esse novo remake do The Thing, muita preguiça... Como o cara disse nesses vídeos que o Roffer postou, eles já tentaram nessa prequel de 2011 "trazer o The Thing pros novos tempos" e falharam. Dêem esse dinheiro pro Del Toro fazer a adaptação de Nas Montanhas da Loucura do Lovecraft faz favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim que a industria do cinema voltar a andar sem muleta, vai ter material para forrar esse tópico :lolmor: Prevejo crescimento exponencial do numero de páginas.  

Compartilhar este post

Link para o post

Ridley Scott Talks ‘Raised By Wolves’ And The Future Of The ‘Alien’ Franchise

“That’s in process. We went down a route to try and reinvent the wheel with Prometheus and Covenant,” he enthused. “Whether or not we go directly back to that is doubtful because Prometheus woke it up very well. But you know, you’re asking fundamental questions like, ‘Has the Alien himself, the facehugger, the chestburster, have they all run out of steam? Do you have to rethink the whole bloody thing and simply use the word to franchise?’ That’s always the fundamental question.”

https://www.forbes.com/sites/simonthompson/2020/09/02/ridley-scott-interview-raised-by-wolves-hbo-max-alien-franchise-future-sequel-news/#665eb8405831

Vou repetir aquilo que já falei aqui, ele parece mesmo é querer levar a serio aquele papo de dar enfase as AI em Alien e, deixar a criatura de lado. Vai dar merda! Embora eu adore seus filmes Alien e Blade Runner, Prometheus e Covenant já mostram que assim como Blade Runner 2049, é hora de tirar a serie Alien das mãos dele. Estava vendo um video recente sobre e, concordo com o que foi dito sobre ele, velho Ridley é um ótimo cinematografo. Mas mesmo ele querendo e, tentando levar o universo de Alien adiante, parece que está perdido com o que fazer e oque o publico realmente espera ver dos filmes.   

Só de indagar se o Alien, Facehugger e o chestburster perderam folego, já mostra que tem algo de errado. Será que ele tem visto quanto continuam vendendo os produtos relacionados a eles? O ultimo busto de Alien lançado pela Sideshow zerou estoques logo na pre venda, se não me engano, e o preço era obsceno. O produto foi apresentado ano passado, junto com outras figuras da linha, isso em eventos de colecionáveis de Cinema, HQs e afins em Taiwan, Cingapura, Japão e EUA, para só ser entregue agora em 2020. Não vejo o androide David 8 movendo venda de produtos por ai.

Tá na hora de acordar para cuspir. Mesmo que os filmes mais recentes não tenha sido sucessos estrondosos de bilheteria, eu quero ver o fim dessa linha de ideias que foi iniciada em Prometheus e, levada adiante em Covenant, concluída. Termine primeiro a porra do cliffhanger que deixou em Covenant, e depois vá testar "mais" novas ideias e conceitos para a franquia.     

Compartilhar este post

Link para o post

Ele furou os olhos do Blomkamp com Alien, mas entregar para ele é o melhor a ser feito com a franquia. Blade Runner o Villeneuve mostrou que pode tomar conta, tá mesmo na hora do Scott ir pescar e coçar o saco tomando whisky.   

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..