Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Marcelo Roffer

[PC/PS4/XONE] Mortal Shell

Posts Recomendados

Notei que ainda não tem tópico próprio, então resolvi criar para ir centralizando melhor as informações que forem surgindo.

Todo mundo já notou que é mais um jogo baseado em fantasia medieval dark e inspirado pela serie "Souls" mas com novas mecânicas, que vem chamando a atenção do publico. Vou pular toda a parte descritiva e postar os trailers que sairam até o momento e um novo gameplay de 10 minutos. É multi ainda sem data de lançamento definida mas parece muito promissor e está sendo bem comentado.

Gameplay de 10 minutos com a nova classe apresentada, "Tiel".

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não tinha visto esse último video, então, você é uma espécie de "hollow" que possui os corpos ou no caso as "shells" e pelo visto elas tem um limite, se você for atingido muitas vezes volta pra forma hollow e perde os poderes. Mais ou menos isso, né?

parece legal, eu entendo o que o Souriver disse que às vezes os ataques parece que não conectam, mas no geral tô achando promissor

Compartilhar este post

Link para o post

Quando seu personagem estiver em uma Shell, você passa a usar as habilidades daquela Shell que funcionam mais ou menos como as classes em souls.

Quando dentro da Shell e essa shell receber uma certa quantidade de dano limite ou um golpe muito forte, a Shell não morre mas o seu personagem é jogado para fora dessa Shell e, fica sem as habilidades especificas dela. E com isso passa a correr risco de morte caso receba muito dano. De acordo com o que eu ouvi dos devs nas entrevistas desses eventos que estão rolando, você pode voltar quantas vezes conseguir para a shell, quando for jogado para fora. Mas enquanto não recuperar o life perdido, continuara a ser jogado para fora com apenas um golpe toda vez que for atingido.

Parece que é possível também sair da Shell por conta própria, para ocupar outras Shells que encontrar pelo caminho e como estrategia durante as batalhas. Deviam liberar logo uma demo publica disso no estado que está, para colher mais feedback...e poder matar a minha vontade de jogar logo essa bagaça :lol: 

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia é interessante, mas é uma equipe pequena e vai custar $29,99.

Vou permanecer cético até as impressões de quem jogar, mas vai que surpreende.

About

Awakening as an empty vessel, you will enter into a shattered and twisted world where the remains of humanity wither and rot. Implored to do the bidding of the mysterious “Dark Father,” you must traverse this tattered landscape and track down hidden sanctums of devout followers. There, in Mortal Shell’s most hallowed grounds, you must overcome formidable foes and harvest the sacred glands. You won’t be truly alone when the dead litter your path: Scattered across this land are the remnant anima of lost warriors who can be inhabited to gain their unique abilities and knowledge of weapons. The Dark Father is desperate for you to complete your task — but to what end?

Key Features

Discover “Shells” to Suit Your Playstyle – The lost remains of defeated warriors are yours to unearth. Awaken these Mortal Shells, occupy their bodies and significantly widen your understanding of different forms of combat. Inhabit a Shell that best fits your style and utilizes their own unique mastery of skills and weapon upgrades.

Iron Sharpens Iron – Combat is strategic and deliberate. Survival demands superior awareness, precision and instincts. You must commit your sword only when an opportunity opens. Calculate your parries to unleash devastating counterblows.

Non-linear Campaign – Draw your own path across marsh-infested lowlands, through a gargantuan cathedral of obsidian rock, and into an ancient crypt frozen into the crest of a mountain.

Deep Upgrade Paths – The stronger your connection to each Mortal Shell grows, the better you can harness their innate talents. Craft unique upgrades, sharpen your blade with acid, and study dark arcane abilities that imbue your attacks with supernatural devastation.

Face Haunting Foes – Your path is guarded by desperate adversaries, devoted to inscrutable gods. Behold creatures both pitiable and grotesque, but do not let fear halt your journey. Muster your courage and face them down.

Developed by AAA Veterans – Mortal Shell has been developed by a coalition of seasoned veterans with an unbridled passion for the soulslike genre.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tem muita gente jogando o Beta e tem aparecido muitos reviews ainda com opiniões mistas (como todo jogo) sobre. Bom, dessa vez a IGN serviu para algo e trouxe um video com mais explicações sobre as mecânicas de jogo. Gostaria muito de poder testar e fico fudido com esses Betas que os caras ficam com frescura em vez de colocar logo para todo mundo no Steam e etc... Depois só colhem opiniões de jogadores como o Zangado e outros "BRks iiiiiiaaaiiiii pessoal Edu" da vida...PQP.

Parece mesmo com algumas ideias boas e bem distintas das series soulsborne. Além de visualmente e tecnicamente bem competente. Continuo no aguardo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Essa parada de assumir corpos parece interessante, tem potencial

Vamo ver como vai ser na prática

Compartilhar este post

Link para o post

Foi só dizer que a IGN prestou para alguma coisa e me deparei com esse gameplay aqui:

O filhodaputa é apresentado as mecânicas do jogo, mas é incapaz de usar. Aahhhmm oque? Parry e riposte...o que? Foda- se, estou quase morrendo mas vou spammar esse golpe forte com salto que "parece" que tá dando certo mano! :facepalm: 

Olha o nível da mídia especializada em games ai.

Já aqui o cara explora e mostra mais muitas das possibilidades de uso das mecânicas de jogo. Inclusive uma que já esta trazendo muito choro a tona, de muitos itens não terem descrição especifica sobre os efeitos que causam e você precisar se "familiarizar" com o uso antes de entende-los completamente. O cara usa como exemplo um cogumelo venenoso (que a descrição já diz que é venenoso e vai causar envenenamento em seu personagem), que depois de consumido muitas vezes e sua familiaridade com ele chega a um certo nível, lhe garante quando consumido imunidade limitada contra envenenamentos. Mas já tem quem está choramingando e dizendo que esse tipo de abordagem é muito diferente de outros jogos (e dai KCT? Se é igual dizem que é uma "Copia de merda". Se difere e vem com algo novo, dizem que é muito diferente do que estão acostumados) e querendo/esperando/sugerindo que mudem  :facepalm: PQP!

Vídeo excelente. Se puderem assistam que vale os 10 minutos gastos.

Também gostei desse vídeo do Fextralife e tive a mesma impressão sobre atmosfera, ambientação e também gostei bastante do character design assim que vi os primeiros videos. O parte do áudio sobre a musica, efeitos e voice acting, mesmo pelo videos do Youtube também me parece muito bom. Elogiaram também o level design e eu gostei de ver os caminhos escondidos e as armadilhas. O que vai ter de gente recuando em combate, prendendo a perna esquecendo das armadilhas no chão e, levando um sarrafada na cara não tá escrito :lolmor: Imagino que tipo de "surpresas" mais não vão colocar, para dar aquele "Dark Souls feelings" durante a jogatina.  

@Soul Reaver é mencionado que melhoraram bastante as animações de combate, principalmente sobre aquele detalhe que você havia mencionado sobre o peso e impacto dos golpes. E fizeram isso em um espaço de tempo relativamente curto apos os primeiros feedbacks, o que apesar de ainda não estar perfeito de acordo com o cara (e que jogo é !?) parece mesmo estarem levando o feedback do pessoal que jogou em conta.

Agora, sobre a escala do jogo não ser tão grande como Dark Souls, acredito que o cara nem devia ter mencionado como algo ruim, algo que "pode vir" a ser ruim. Uma vez que isso é um beta e nem se sabe qual vai ser o tamanho do jogo final e, ele mesmo diz que é um time pequeno. Pelo preço que estimam cobrar queria oque porra!? O bom senso já indica que não se deve mesmo esperar algo do escopo nem da versão base de Dark Souls 3. Repito, PQP né meu irmão! As vezes é aquilo que já comentei antes, na falta de algo realmente ruim para comentar como defeito, caçam pelo em ovo e arrumam alguma coisa por mais incoerente que pareça só para poder falar que tem algo ruim.   

Já me parece uma equipe tecnicamente bem promissora para se ficar de olho. Futuramente pode vir a ser uma aquisição muito boa para a empresa que estiver disposta a investir no estúdio e na IP.

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post

li várias impressões otimistas, uma reclamação sobre a profundidade do combate eu acredito que pode ser relacionada a progressão do personagem tb, houve alguma informação dos developers sobre isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Também não li nada a respeito Cyco. Na maioria dos videos ou tem muita bobagem, ou tem aqueles caras dando um tapinha nas próprias costas, por já se acharem os fodões no jogo (devem ter apanhado pra kct no Beta antes de conseguir se habituar as novas mecânicas e ao combate) por ter bagagem de soulsborne. Com aquele ar de que foi tudo um passei no parque, tocando gaita de fole com dois braços e uma perna amarrada nas costas e, pulando numa perna só :lolmor: Os melhorzinhos, na minha opinião (um cara que adora os jogos da From mas é no máximo e com muita bondade, mediano neles) foram esses que eu postei ai. 

Não sei por que os caras não fazem logo um open beta com a demo no Steam e Epic Store. Até entendo que os caras queiram e precisem da divulgação do projeto por meio do engajamento do publico nas redes sociais. Mas é foda ter que ficar acompanhando e mendigando uma key nos canais de acesso dos devs. Se você ou já não é um desses "privilegiados" (escolhidos para receber a key) de canais no Youtube dedicados a jogos do estilo, ou tem sua assessoria para ficar fazendo isso por você, como uns canais Brs que já conhecemos, dá uma boa dificultada no processo.   

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Marcelo Roffer disse:

Não sei por que os caras não fazem logo um open beta com a demo no Steam e Epic Store.

Acho que está em open beta na Epic Store, Marcelo.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Soul Reaver disse:

Acho que está em open beta na Epic Store, Marcelo.

Só vi o pessoal comentando de Discord e redes sociais para conseguir key. Até hoje não coloquei conta nesse PC da Epic Store (já basta Steam) nem para pegar jogo grátis e agora por conta desse jogo estou tentado.   

Compartilhar este post

Link para o post

Ta muito buggadão, crashando toda hora. O jogo em sí é legalzinho, mas faltou algo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem acabei baixando a demo mas só hoje tive tempo de poder jogar com calma. Eu gostei simplesmente de tudo que foi apresentado. Apanhei pra caramba antes de pegar o jeito e, como já disse, não sou "estudioso acadêmico e conhecedor" de cada frame de golpes das armas de "soulsborne", alem de suas possibilidades refinadas de "aprouch" seguro de combate e que demonstram a "perecia do jogador". Sou um jogador mediano e vou relatar aqui minha experiencia como tal.

No jogo seu personagem não possui status como força, velocidade destreza e afins, cada "Shell" que você encontra (só duas na demo) é que tem cada uma suas características e habilidades distintas. As armas que você encontra, qualquer shell pode usar, ao menos até o que foi mostrado na demo. Voice acting está mesmo muito bom, só o do Harros que achei um pouco "arrastado", mas isso é coisa que só se ouve quando desbloqueias shell e suas habilidades. Da Genessa e dos outros personagens como o mercador Vlas e do Tiel eu gostei bastante. A luta com o boss também foi muito boa na parte de audio.   

A primeira shell que encontramos (do cavaleiro Harros) parece mesmo mais pesadona e difícil de lidar no começo, exatamente por ser um cavaleiro com armadura. Tem maior energia e um pouco de resistência aos golpes inimigos, mas sua estamina é mais limitada e se você vacilar, fica sem apos um combo completo e uma esquiva. Quando você se acostuma com ele e, já começa a levar a primeira fase mais tranquilamente na forma de lidar com os inimigos, chega nas catacumbas (Abandoned Chamber). É ai que você vê que o aviso dado pela Genessa, de que nem todo lugar vai ser amigável como Fallgrim (é uma sacanagem chamar aquilo de amigável :lolmor:) é mesmo verdade. PQP, o negocio muda bem de figura aqui por conta dos inimigos mais ágeis e, com a segunda shell encontrada (do Tiel, que pelo jeito dava um "trato" na Genessa :lol:) você já percebe que o negocio dá uma melhorada considerável e a mecânica de mudança de shells tem algum objetivo. Tudo por conta dele possuir estamina maior, ser mais ágil e do tipo de esquiva (esquiva no estilo do Crow of Cainhurst de Bloodborne) que lhe garante um controle melhor do espaço durante o combate. Já viro meu personagem preferido até aqui. 

Gostei do esquema de poder trocar de shell a qualquer momento, contanto que tenha o item para isso ("effigy" do shell que quiser usar). Se os devs souberem impor melhor isso, como por exemplo em um boss que tenha duas fases bem distintas de comportamento, onde se você usar a shell adequada consegue passar menos sufoco. E também criar situações contra eventuais grupos de inimigos que contenham variação de inimigos. Estava vendo mais uns gameplays e vi o pessoal reclamando de ser cercado por inimigos. Realmente é um problema pois os golpes vem muitas vezes na sequencia um do outro, e te mandam para fora da shell ou para vala rápido. Mas o problema nisso não está no jogo ser desequilibrado, mas sim no pessoal simplesmente não usar a defesa, ou melhor o "Harden". Ou é por simplesmente esqueceram da mecânica que substitui a defesa, ou por que inconscientemente notam que o personagem não tem escudo e, por isso não deve ter como se defender :lol:. Fora também o parry, que tem uma janela bem mais definida/adequada que na series "souls". 

Eu só tive um "crash" durante minhas jogadas e foi em uma das incontáveis mortes que colecionei durante o jogo e principalmente na luta contra o boss "Grisha".

No mais, recomendo que quem for testar a demo, procure tentar fazer uma run sem mortes com perda de todo o "Tar" acumulado. Ao menos até terminar a primeira fase e conseguir a segunda shell, para poder desbloquear habilidades, fazendo uns upgrades. Iniciei novamente a demo aqui e recebeu um update de quase 300mb, talvez seja algo relacionado aos bugs já relatados.            

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem teve mais um update, não cheguei a ver nenhuma anuncio oficial sobre, mas parece que deram uma melhorada no loot. Esperava que arrumassem o sistema de alternância de "lock on" nos inimigos mas até agora nada.

Parece que fora Rhazo e eu mais ninguém aqui se interessou em testar o Beta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curto pra caralho a temática dos Souls, mas nunca joguei muito porque essa jogabilidade de rolinho e espada européia não me atrai muito. Acho que sekiro por ser mais ágil, focado em parry e agressividade, me fez virar fã demais do jogo.

Mas esse mortal shell por mais que se assemelhe aos souls, tá foda demais. PQP concepts foda, ambientação foda.

Compartilhar este post

Link para o post

Raiva você vai passar, Snake :lolmor: mas nada do tipo de Dark Souls. A janela de parry é bem mais ajustada que em Dark Souls, para falar a verdade ela é a mais correta, não aquela adivinhação de Dark Souls. E apesar de não ser um jogo que premia mais a agressividade no combate como Bloodborne e Sekiro, também não é como em Dark Souls. Eu gostei demais do que vi na demo.  

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/08/2020 em 21:51, Snake Returns disse:

Mas esse mortal shell por mais que se assemelhe aos souls, tá foda demais. PQP concepts foda, ambientação foda.

E não é atoa. Tava vendo minhas notificações de videos no youtube e me deparei com isso:

São 15 trabalhando no jogo atualmente, mas tem cachorro grande como o Vitaly Bulgarov (Co-founder do estúdio) no meio, colocando algum empenho no produto. O jogo não está nada mal para um time tão pequeno e, tomara que não caia nas garras de imundices como EA, Activison e Bethesda (que com certeza já devem estar de olho no estúdio). Tomara que o jogo faça sucesso, tenha o devido reconhecimento e futuramente que o estúdio venha a se tornar mais um caso de sucesso como a CD Projekt Red.   

Essa armadura está linda demais:

vitaly-bulgarov-eredrim-hp-4.jpg?1587074800

vitaly-bulgarov-eredrim-hp-1.jpg?1587074971

vitaly-bulgarov-eredrim-hp-6.jpg?1587074793

vitaly-bulgarov-eredrim-hp-5.jpg?1587074802

É muito detalhe e minucias: 

vitaly-bulgarov-hp-05.jpg?1593482669vitaly-bulgarov-hp-04.jpg?1593482665

vitaly-bulgarov-thenamemustbediscovered-8.jpg?1586302736

vitaly-bulgarov-thenamemustbediscovered-3.jpg?1586302736

Os modelos não devem ter nem a metade dessa resolução no jogo, mas ainda assim da para notar muito do que foi feito durante a produção. Jogos da 2K Games por $70 dólares...altos valores de desenvolvimento ouvi falar...

Compartilhar este post

Link para o post

Review de alguém procurando pelo em ovo para justificar a nota que vai dar, isso por que o jogo na verdade não se distancia muito de sua inspiração (Dark Souls...afinal qualquer coisa baseada em fantasia medieval dark hoje em dia é por que copiou souls...)e é pálido perto da referencia. Principalmente se você manjar muito de souls, ai é tudo um passeio no parque mais do mesmo (o que não parece que foi o caso pelos gameplay dele)...

Resumo: Se for igual a souls é ruim por que copiou, se for diferente é ruim também por que tentou se diferenciar. Se é linear é ruim, se não for é ruim também. Se tem status como todos os outros jogos do gênero é ruim, se não tem status para propor algo diferente é ruim também. Vencer os inimigos, principalmente os chefes, é baseado em aprender os padrões (vejam só... e que jogo não é), logo isso também é um problema. 

Veredito: até que é um bom jogo mas...não é souls né, então nota 7 pela boa vontade. Se fosse mais parecido e, copiasse tudo igualzinho, ai era 7 também por que ousou tentar profanar o templo sagrado "Soulseries" e copiar.

Obs: reclamar que o "harden" só protege de um golpe e não serve contra sequencias, já mostra que ele "entendeu bem" a mecânica. O objetivo é usar o harden em golpes fortes ou no ultimo golpe de uma sequencia. Golpes que causem "recoil" no inimigo e assim criar a oportunidade de abertura para contra ataque. O resto é desviar até restabelecer o harden e/ou usar parrying, que pode ser usado mesmo sem "Resolve". A diferença é que ao usar sem resolve, não é possível linkar com a técnica de healing (existem outras dependendo do artefato usado), por exemplo. Durante aqueles golpes que o boss na área de gelo está desferindo é um desses casos. Ter aquela shell abandonada em todo boss que ele estava enfrentando durante o vídeo, mostra que o jogo não foi tão fácil assim de se habituar para quem já conhece a series souls e, ele teve que usar um effigy para mudar de shell e ter chance contra o boss. Talvez se tivesse aprendido a usar as mecânicas corretamente no lugar de procurar desculpas para colocar defeito, tivesse se saído melhor...talvez. Mas isso é só a minha opinião, alguém que não é nem de longe bom no gênero.    

Review de alguém que mesmo sendo muito bom em jogos do estilo, se preocupou em avaliar o jogo individualmente por aquilo que é (jogo feito por um time muito pequeno e competente) mesmo sendo quase impossível evitar as comparações e não ficou dando um "tapinha nas próprias costas". Analisou o gameplay, explicou as mecânicas e mostrou como usar efetivamente e possibilidades de variação, desde os primeiros videos dele que postei aqui. 

Resumo: É obvio que é inspirado em souls, os próprios devs já cansarem de dizer isso, mas ainda assim trouxe novas propostas que se mostraram bem executadas. Possui dificuldade e profundidade de combate para quem gosta, sem ser muito restritivo. Não ter status foi uma das melhores propostas do jogo, faz com que o jogador tenha que explorar melhor cada shell com suas respectivas habilidades e se adaptar a cada situação de combate.   

Veredito do BoomStickGamming: 9

Já dei minha opinião de jogador simplório e medíocre do gênero "soulsbornesekiro" antes (adoro tudo desde o lore, arte ao gameplay, mesmo também tendo seus defeitos e eu apanhando pra kct). Gostei de tudo que vi no jogo mesmo também apanhando como cachorro sem dono. Não adianta o cara dizer que foi passeio no parque, depois que morreu 1 milhão de vezes até conseguir dominar a estrutura de "uma" fase, gameplay e padrão dos inimigos. Isso até chegar no Boss, morrer mais "1 milhas" até também aprender o padrão e, conseguir passar para próxima e repetir tudo novamente. Ou ficar na milenar técnica do "BateSai"...bate literalmente uma vez e sai correndo para bem longe, esperando mais dois anos até a oportunidade estritamente segura de mais um único golpe rápido. Levando 1 hora para passar o desafio proposto, isso não é ser moleza ou passeio no parque.

Quero ver fazer como o Alex ai no vídeo, que mostrou o uso e domínio das mecânicas, variações possíveis e mesmo assim não ficar pagando de "pica grossa" do gênero. Certamente apanhou para aprender e se adaptar a tudo (como já disse em outros reviews), mas não ficou diminuindo qualidade do jogo e procurando tudo quanto é defeito por conta disso. 

No mais, a demo parece ter sido mesmo um corte bem diferente da versão final. Já vi umas áreas bem diferentes em alguns reviews, que parecem fazer parte de Fallgrim e das catacumbas. Fora as outras fases que parecem estar muito bem construídas e ambientadas. Eu já tinha decorado a demo :lol:, trollaram legal.      

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum dos consoles base vai alem dos 900P, porem entre o Xbox One e o PS4, o PS4 ainda é o que segura melhor o tranco. PS4 Pro fazendo aquilo que foi feito para fazer, ou seja, se cagar todo e mesmo assim não segurar o rojão do "Quatro K Resolussaum Graficaum", enquanto o Xbox One X ainda faz o que fez durante todo seu curto tempo de vida, os melhores "multiisss"... R.I.P.

A melhor pedida nos multis ainda é mesmo a versão de PC...vida que segue. 

No mais, o jogo está totalmente diferente da demo, ao menos foi uma boa surpresa. Cold Symmetry enganou geral. Tá ai, mais um jogo de dev pequena e iniciante, mas competente, passando o pau na boca das  grandes concorrentes e seus jogos "copy and paste do ano passado" e caga...com problemas por conta da epidemia de covid.  

Compartilhar este post

Link para o post

O que tão achando desse jogo? Vale a pena? Nos trailers parecia épico.

E qual o nível de dificuldade, se iguala a souls e sekiro?

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, Snake Returns disse:

O que tão achando desse jogo? Vale a pena? Nos trailers parecia épico.

E qual o nível de dificuldade, se iguala a souls e sekiro?

Jogo lindo! É bem mais amigável que a serie souls, ambientação linda. Na duvida pegue um piratinha maroto e experimente antes de comprar o jogo Snake. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..