Ir para conteúdo
Cyco

[PS4, PS5] Marvel's Spider Man: Miles Morales

Posts Recomendados

2 horas atrás, GrayFox disse:

Não vejo como desmerecer os jogos do PS4 até porque sou fã convicto deles. Mas em questão de expectativa talvez a Guerrilla tenha me acostumado mal com Shadow Fall ou mesmo Last Remastered que foi um "port" de um jogo que extraia o máximo do Ps3 no Ps4 com 60fps, sensíveis melhores gráficos e 1080p o que já era bem superior ao original em todos os sentidos. Algo do tipo com Morales eu ficaria satisfeito já. Admito que da uma certa "broxada" o anúncio de Horizon 2 e quem sabe o novo GoW ( apesar que parece não confirmado ) também com essa pegada crossgen. Nem peço pelo efeito "wow" não mas um bom motivo para comprar o console o quanto antes. Talvez vamos ter que esperar pelo menos um ano mesmo.

GrayFox

O Jim Ryan disse que o publico não precisava se preocupar que tanto o Spider Morales como Horizon 2, estão sendo feitos por duas equipes diferentes, cada uma trabalhando em uma versão tanto do PS4 como PS5. Os times da Insomniac já eram grandes antes da aquisição pela Sony, e depois receberam mais contratações, assim como a Guerrilla que inclusive mudou para um espaço maior a pouco tempo (cheguei a colocar o post do Hermen Hulst comemorando sobre). O mesmo vale para o Santa Monica Studios, que já havia mudado para um local maior ainda antes da produção de GoW 2018, e que inclusive também continua contratando mais profissionais.

Ao menos esses estúdios da Sony, parecem mesmo ter profissionais suficientes para entregar versões distintas desses jogos crossgen. Jogos esses que na minha humilde opinião, já estão muito a frente do que foi mostrado pela "concorrência direta" (Xbox...salvo Gears 4, 5, Halo 5 e Forza nessa geração) e por outros estúdios. Eu sinceramente, não espero um salto abismal dos próximos jogos para além do que foi entregue em GoW, e atualmente em TLoU parte 2, que já foi muito, principalmente no hardware do PS4 base. 

Eu digo isso por que acredito no que disse o Jim Ryan? Claro que não. Mas se esses estúdios entregaram esses jogos que já temos em mãos no PS4, não tenho por que esperar menos no PS5. Esperar muito mais, eu particularmente não espero. Mas realmente concordo que só devemos ver algo mais notável, depois do primeiro ano de vida da nova geração. Esses jogos crossgen são para capitalizar o máximo possível na base do PS4, retorno quase garantido, principalmente nas continuações desses jogos que venderam seus 10M para cima.   

Se servir de consolo Gray, já diziam rumores de pessoas no meio dev e "mídia gamer", que o próximo GoW está com visuais fotorealistas. O Sean da FoxGames UK, foi um dos que participou de um evento da Sony na Europa para o PS5, e ele disse que o que eles mostraram lá foi de cair o queixo. Disse que não sabiam se todo aquele conteúdo, seria apresentado da mesma forma ao público em geral. Quando perguntaram qual jogo mais impressionou, ele deu dicas no Twitter de GoW, logo depois ele apagou. Isso foi bem antes do Teaser do jogo no ultimo evento. Também cheguei a postar aqui sobre, e que a Alanah Pearce também segue ele nas redes sociais e chegou a comentar o post dele.   

Agora estou é na espera de que Demons Souls Remake no PS4 se confirme...o resto e resto :lolmor: 

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Marcelo Roffer disse:

O Jim Ryan disse que o publico não precisava se preocupar que tanto o Spider Morales como Horizon 2, estão sendo feitos por duas equipes diferentes, cada uma trabalhando em uma versão tanto do PS4 como PS5. Os times da Insomniac já eram grandes antes da aquisição pela Sony, e depois receberam mais contratações, assim como a Guerrilla que inclusive mudou para um espaço maior a pouco tempo (cheguei a colocar o post do Hermen Hulst comemorando sobre). O mesmo vale para o Santa Monica Studios, que já havia mudado para um local maior ainda antes da produção de GoW 2018, e que inclusive também continua contratando mais profissionais.

Ao menos esses estúdios da Sony, parecem mesmo ter profissionais suficientes para entregar versões distintas desses jogos crossgen. Jogos esses que na minha humilde opinião, já estão muito a frente do que foi mostrado pela "concorrência direta" (Xbox...salvo Gears 4, 5, Halo 5 e Forza nessa geração) e por outros estúdios. Eu sinceramente, não espero um salto abismal dos próximos jogos para além do que foi entregue em GoW, e atualmente em TLoU parte 2, que já foi muito, principalmente no hardware do PS4 base. 

Eu digo isso por que acredito no que disse o Jim Ryan? Claro que não. Mas se esses estúdios entregaram esses jogos que já temos em mãos no PS4, não tenho por que esperar menos no PS5. Esperar muito mais, eu particularmente não espero. Mas realmente concordo que só devemos ver algo mais notável, depois do primeiro ano de vida da nova geração. Esses jogos crossgen são para capitalizar o máximo possível na base do PS4, retorno quase garantido, principalmente nas continuações desses jogos que venderam seus 10M para cima.   

Se servir de consolo Gray, já diziam rumores de pessoas no meio dev e "mídia gamer", que o próximo GoW está com visuais fotorealistas. O Sean da FoxGames UK, foi um dos que participou de um evento da Sony na Europa para o PS5, e ele disse que o que eles mostraram lá foi de cair o queixo. Disse que não sabiam se todo aquele conteúdo, seria apresentado da mesma forma ao público em geral. Quando perguntaram qual jogo mais impressionou, ele deu dicas no Twitter de GoW, logo depois ele apagou. Isso foi bem antes do Teaser do jogo no ultimo evento. Também cheguei a postar aqui sobre, e que a Alanah Pearce também segue ele nas redes sociais e chegou a comentar o post dele.   

Agora estou é né espera de que Demons Souls Remake no PS4 se confirme...o resto e resto :lolmor: 

O Demons sim parece um avanço que não consigo imaginar no Ps4 a não ser que haja uma boa capada. Diferente das imagens de Spiderman Morales que, fora o 60fps, não vejo esse grande avanço assim e nem sei até onde os espero.

Mas realmente um dos hypes para mim é GoW que na minha opinião é o melhor jogo dessa geração atual e top 3 dos mais impressionantes. Fico querendo ver o que a Santa Monica vai conseguir fazer com os TERAFLOPS do Ps5.

GrayFox

Editado por GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post

aqui a diferenca entre ps4 saindo de um ambiente interno para externo

e o ps5

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li uma matéria falando sobre isso, que o jogo não teria loading porque o ssd do ps5 é o segredo do console.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/10/2020 em 01:22, Marcelo Roffer disse:

o combate parece um tesao

porem tenho medo de os iniigos nao reagirem, so estarem la para gente praticar combos

o original era muito facil ?

no modo normal, 

e um normal mais facil que o normal de outros jogos ?

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Alucard disse:

o combate parece um tesao

porem tenho medo de os iniigos nao reagirem, so estarem la para gente praticar combos

o original era muito facil ?

no modo normal, 

e um normal mais facil que o normal de outros jogos ?

Você pode escolher a dificuldade que melhor se adequar a seu gosto mesmo durante o jogo, Lulu. Se achar o normal fácil demais, pode mudar para o hard e posteriormente para o ultimate.

Mais sobre Spider Morales:

Compartilhar este post

Link para o post

Five Ways Marvel’s Spider-Man: Miles Morales Is Optimized For PS5

msm_milesmorales_ps5_miles_subway_legal.jpg

One: No loading screens:

giphy.gif

Two: The world features a higher level of graphical fidelity

giphy-downsized-large.gif

Three: The performances will seem more believable:

Four: The action is smoother and more explosive:

Five: Combat is more immersive thanks to the PS5 controller:

But the PlayStation 4 version is still a great time: 

“As a gameplay experience, the two versions should feel in parity. It's not like one game feels much different than the other, but those enhancements that we're talking about, really add up to make it feel like the definitive Spider-Man experience is on PlayStation 5. The PlayStation 4 version feels great and looks pretty, but it really is a binary difference when you play the PS5 version.”

https://www.gameinformer.com/2020/10/21/five-ways-marvels-spider-man-miles-morales-is-optimized-for-ps5

As vezes parece que a Insomniac está pegando pesado até demais com a quantidade de efeitos visuais. Tá certo que é jogo de super herói e bla bla bla...mas muita pirotecnia para meu gosto, embora seja legal de ver os efeitos em uso e a competência da equipe na parte técnica.

Ratchet and Clank Rift Apart deve seguir a mesma linha, senão para mais. Fico imaginando o que Guerrilla e Santa Monica Studios não vão fazer no PS5, com uma paleta de recursos dessa a disposição. Kojima é outro que deve estar planejando altas putarias para uns updates na DECIMA Engine junto da Guerrilla.  

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Marcelo Roffer disse:

Three: The performances will seem more believable:

RT lindo hein, fica outro nível

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Tonmy disse:

RT lindo hein, fica outro nível

Está mesmo muito bonito e como disse a DF, é inegável o nível de fidelidade visual que alcançaram logo no inicio da geração. E como eu disse em um outro post: "60fps é muito bom, mas tem muito hardcore que vai colocar jogo do PS5 a 30fps com raytracing e todos os efeitinhos on off...só para testar e talz..." A opção de escolher o modo que quiser jogar está disponível, não custa nada e não vai machucar dar uma olhadinha, não é mesmo!? A TV onde o PS5 está ligado é 4K, tem HDR e a porra toda mesmo. Reasons... :lolmor:  

Compartilhar este post

Link para o post

Estou doidão ou o reflexo da garota está errado?

Quando ela olha para o Miles o reflexo era para mostrar a frente e o rosto dela, mas está mostrando ela de costas e a parte de trás da cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Soul Reaver disse:

Quando ela olha para o Miles o reflexo era para mostrar a frente e o rosto dela, mas está mostrando ela de costas e a parte de trás da cabeça.

Tá doidão mesmo. Não tá mostrando nem as costas nem a nuca dela.

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, Soul Reaver disse:

Está invertido mesmo, deve ser algum erro pontual de parâmetro para calculo de reflexão para aquela superfície em especifico. A mochila e as costas dela inclusive estão viradas para o espectador e, mesmo assim está sendo refletida no vidro. Estranho, uma vez que o reflexo do Miles na porta que ele abre esta correta, mesmo estando apresentando junto a imagem da garota e o interior da loja em uma sobreposição de reflexo e transparência. É possível notar até o maneirismo dele em jogar um pouco a perna para trás, ao projetar o corpo para frente para pegar no puxador da porta. O reflexo dele está correto, mas parece que no vidro na outra porta deram uma vacilada legal. Vincularam o ponto de visão errado para o reflexo, e as costas do modelo da garota foi replicada no reflexo e não a frente...na correria de fechar o projeto acontece :lolmor:    

Compartilhar este post

Link para o post
59 minutos atrás, Marcelo Roffer disse:

Está mesmo muito bonito e como disse a DF, é inegável o nível de fidelidade visual que alcançaram logo no inicio da geração. E como eu disse em um outro post: "60fps é muito bom, mas tem muito hardcore que vai colocar jogo do PS5 a 30fps com raytracing e todos os efeitinhos on off...só para testar e talz..." A opção de escolher o modo que quiser jogar está disponível, não custa nada e não vai machucar dar uma olhadinha, não é mesmo!? A TV onde o PS5 está ligado é 4K, tem HDR e a porra toda mesmo. Reasons... :lolmor:  

deviam fazer um botão de atalho pra trocar isso sem entrar em menu.

Depois que peguei um projetor e joguei no teto pra jogar deitado, que se lasque 4k e HD :lolmor: quero meu 1080p no teto com RT ligado jogando folgado na cama.

22 minutos atrás, Xiubaca disse:

Tá doidão mesmo. Não tá mostrando nem as costas nem a nuca dela.

isso, pra mim parece que ela já girou o corpo normal e sai de lado.

Mas vocês tão indo longe demais, só dá pra saber se pegar o GIF frame a frame pra olhar. Prefiro confiar na matemática etc

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, Tonmy disse:

isso, pra mim parece que ela já girou o corpo normal e sai de lado.

Mas vocês tão indo longe demais, só dá pra saber se pegar o GIF frame a frame pra olhar. Prefiro confiar na matemática etc

A curiosidade foi maior, peguei o gif e fui dar uma olhada no quadro a quadro para tirar a duvida e o reflexo está mesmo correto. Quando ela ainda está em cena, o reflexo é parcialmente tapado pelos adesivos da porta, isso ajuda na confusão após o deslocamento dela. Mas quando o reflexo fica mais evidente ainda dá para notar que a posição dos braços bate com o ultimo frame dela na tela.   

Pronto! Assim sanamos as duvidas:

print-1.png

print-2.png

print-3.png

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que tenha o mesmo volume de vídeos de Demons Souls Remake por parte desses putos da "mídia gamer", que pegaram o console e os jogos em primeira mão. 

Pelo feedback do publico, está parecendo que a Insomniac vai emplacar mais um hit com Spider Morales. Mesmo tendo uma duração menor, espero que seja tão bom quanto o antecessor. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se o parâmetro for o Uncharted Lost Legacy eu estou achando que vai ser tão bom quanto o principal mas com menos gordura, esses previews tão bastante animadores, a cena do Miles guiando o Rhino pelo shopping enquanto o Peter retira os obstáculos da frente é muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Admito que mudei um pouco minha percepção do jogo. Ta belíssimo sim.

GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso que eu nunca tinha reparado nessa limitação do SSR. Os reflexos dos objetos fora da tela sumindo por completo (o que faz sentido... screen space reflection).

No Miles estão usando SSR para reflexos de objetos distantes e ray tracing para os próximos, o que parece uma solução inteligente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..