Ir para conteúdo
Marcelo Roffer

[Switch] Paper Mario - The Origami King

Posts Recomendados

O Soul Reaver já havia postado o trailer lá no tópico da E3 depois que a Nintendo dropou a bomba de um caça F-22 em modo stealth, mas acredito que o jogo também merece um tópico com as informações disponíveis. Já existem publicações falando sobre e também alguns videos como os que estão logo abaixo, mas para quem quiser um resumo do que se sabe até o momento, também vou colocar algo a seguir.  

Trailer

Demonstração do Battle System 

Analise superficial do Trailer

Uma analise mais aprofundada pela GameXplain, tem uma hora de duração mas eu recomendo caso disponham do tempo para ver.

Resumo para quem não quiser ver os videos:

Cada uma das cinco faixas coloridas (vermelho, amarelo, verde, azul e rosa) que aparecem envolvendo o castelo, certamente representam um selo de restrição de acesso vinculadas a um mundo no jogo. Teremos que visitar cada uma dessas áreas ou mundos, alguns como o deserto mostrados no trailer, para encontrar a fonte de cada faixa e quebrar seu vinculo para poder retornar ao castelo no futuro.

O Castelo deve ser a ultima área do jogo ou a penúltima, pois talvez tenhamos que enfrentar o Origami King em seu lugar de origem.

Os canos coloridos que aparecem no trailer devem ser algum tipo de fast travel para cada mundo. Cinco com as cores das faixas e o sexto certamente para a ultima fase ou o mundo do Origami King.

O sistema de batalha segue um esquema de roleta, onde a area de ação do combate está disposta sobre os anéis dessa roleta. O jogador precisa alinhar o máximo possível de inimigos para causar mais dano com cada ataque. Boots/Jump e Hammer também devem estar presentes de forma permanente como aparecem na aba Weapons do menu de combate.

Você terá um tempo inicial pre estabelecido para planejar seus movimentos (alinhar a roleta). O jogador ganhara bônus de pontuação (mais moedas) de acordo com tempo usado para alinhar os anéis da roleta e, quantidade de giros dado em cada disco. O jogo lhe apresenta uma meta para o bônus, como por exemplo apenas um giro de disco da roleta antes de iniciar a batalha ou eliminar todos os inimigos apenas em um turno. Caso você atinja a meta, recebe o bônus. Tempo adicional para conceder mais tempo de planejamento no inicio de cada turno, pode ser comprado provavelmente com as moedas encontradas durante a exploração e acumuladas dos ganhos em batalhas. 

Fora das batalhas Mario possuirá a habilidade dos Braços de Mil Dobras (1,000 Fold Arms) que devem auxiliar na exploração e interação com o mundo do jogo.

O Vilão é o King Olly ou Origami King que sede o nome ao titulo. A irmã dele, princesa Olivia, vai ajudar Mario durante a aventura além de outros aliados que provavelmente serão temporários.

Humor da série também parece continuar presente.

Dia 17 de Julho tá logo ali!

Pagina e preço da loja Bananazil edition:

R$ 250,79 https://store.nintendo.com.br/paper-mariotm-the-origami-king 

EUA

$ 59,99 https://www.nintendo.com/games/detail/paper-mario-the-origami-king-switch/

O preço da versão digital Br até que não está tão mal, tendo em vista o valor atual do Bozo Real frente ao dólar e, comparado a imoralidade praticada para a mídia física em lojas aqui nessa fossa chamada Brasil. Mas claro, só para lembrar, não recomendo a compra de absolutamente nada em mídia digital da Nintendo por motivos que já expus aqui anteriormente.

Assim como gostei até de Paper Mario Color Splash, também não devo ter grandes criticas a esse pois, me agradou já no "review de ver pelo youtube" logo no primeiro trailer.

Visualmente está lindo! Por mim a Nintendo devia tornar esse design caricato do Paper Mario o oficial para todos os jogos da serie. Claro que, fazendo os devidos ajustes para uma transição do modelo 2D para um modelo 3D. Na minha opinião, os personagens mais caricatos na serie Paper Mario tem carisma demais assim como o estilo do primeiro Yoshi Island no Snes.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que resgate mais a vibe do Thousand Year Door, a meu ver o melhor da série. 

Não joguei o Color Splash. Joguei o Sticker Star, que não é ruim, só não é RPG. De toda forma, longe da qualidade do TYD, que pra mim é top 5 de Gamecube. 

Vou querer jogar esse no lançamento. Provavelmente destravarei até lá. 

Mídia física gostaria de adquirir mas não vou pagar 400 reais. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas analises que foram feitas do que foi mostrado no trailer e informações que andaram vazando, parece que vão mesmo tentar apelar mais ao estilo antigo da serie. Sempre tem o pessoal com opinião dividida entre qual "agradou menos", se o Sticker Star ou o Color Splash, eu como disse antes gostei dos dois. Duvido que será esse a me desagradar julgando o que vi.

É isso ai Beto, manda pau no destrave, pois ficar financiando esses escalpeladores aqui no Brasil infelizmente com esses preços que andam praticando não dá. 

Compartilhar este post

Link para o post

o melhor da serie era um jogo 8,5 maximo

e jogo para ser curto, 20 horas maximo

esse clima galhofa e legal, mas nao e muito duravel

qto menos melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, já se a nota for favorável ao jogo que ele está defendendo, até a obscura DENGEKI é citada como parâmetro. 

Compartilhar este post

Link para o post

87, ta vendo

mas esse jogo foi elogiado um pouquinho aquem do que merece

eu gosto muito dele, adorei e terminei acho que com 40 horas, um pouco cansado 

a melhor parte sao dos corvos intelectuais

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que resgate mais a vibe do Thousand Year Door, a meu ver o melhor da série. 

suas palavras

a que eu concordo

87 no metacritic (metacritic para jogo antigo nao e fiel ao que se fala na epoca, devia ser o gamerankings, mas esse foi fechado em dezembro)

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que deram mesmo uma pensada para melhorar no sistema de combate com o sisteminha de "Spin and Slide to Align". Já deixo "10 Bozos de Reais" casados em aposta aqui no chão que teremos "publicações especializadas" tirando nota e choramingando que o sistema é difícil, a quantidade de tempo para decidir o que fazer é injusta (dá para aumentar posteriormente) e, que por isso o jogo não é "acessível" para todos. Quando na verdade, o real único problema estará no fato de serem um completo bando de energúmenos e inaptos, como o "Dean Takahashi" que fiz questão de relembrar lá no tópico de TLoU 2.   

Hoje em dia é um sacrilégio o jogo ter dificuldade sem ajustes, exigir raciocínio ou o minimo de coordenação motora, ou ter "game design coerente com os temas propostos". Estou me referindo ao também famigerado caso de Pokemon Water Blue tendo água demais....vejam bem, "Water Blue" no título e tem "água demais" na porra do jogo. Esse é o nível dos reviews!

Já estou aguardando o show de horrores que "podem" (espero que não) aparecer em Paper Mario Origami King.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim sempre o a série do Mario com mais carisma, espero que esse seja bom. 

Compartilhar este post

Link para o post

puta que pariu

Tô faz mais de uma.semana contando os dias até o dia 17 pra poder jogar essa belezura, só agora.vi que é 17 de julho que lança :huahua:

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Tonmy disse:

puta que pariu

Tô faz mais de uma.semana contando os dias até o dia 17 pra poder jogar essa belezura, só agora.vi que é 17 de julho que lança :huahua:

Fiz a mesma coisa, LOL. Tava de pau na mão já. 

Espero que não flope como Color Splash. Nintendo não acertou muito nos últimos Paper Mario. Color Splash não joguei, e Sticker Star achei legalzinho, mas muitos problemas na mecânica de combate. Contudo, Sticker Star tem uma estrutura de fases/hub muito legal que achei muito bacana. Ele é meio dividido por fase e meio tudo junto, nunca vi algo parecido em outro jogo. 

Esse tá com cara de ser a redenção da série. Nintendo tem acertado muito no suíche.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Xiubaca disse:

Fiz a mesma coisa, LOL. Tava de pau na mão já. 

Espero que não flope como Color Splash. Nintendo não acertou muito nos últimos Paper Mario. Color Splash não joguei, e Sticker Star achei legalzinho, mas muitos problemas na mecânica de combate. Contudo, Sticker Star tem uma estrutura de fases/hub muito legal que achei muito bacana. Ele é meio dividido por fase e meio tudo junto, nunca vi algo parecido em outro jogo. 

Esse tá com cara de ser a redenção da série. Nintendo tem acertado muito no suíche.

Achei o Sticker Star só bacana também. Qualidade de um paper mario, combate mais ou menos.

Paper Mario Color Splash achei jogão. Curti o tempo todo, lembro que sempre me impressionava com a qualidade. Não foi tão bem recebido, não entendi muito o porque.  Uma coisa que li foi a reclamação que o roberto falou de que também não era RPG, mas super paper mario também não era. Enfim, achei o nível alto. Em um paper mario, eu espero mais da história, humor e do mundo do que o combate em si.

O que não deu pra engolir foi o Mario & Luigi: Paper Jam. Siy fãzasso da série paper mario, me forcei pra tentar zerar o jogo, mas não deu, larguei com uns 70% do jogo. A real é que a série Mario & Luigi realmente não me agrada, acho bem chato, e o humor muito fraco. Já tentei jogar algumas vezes, desde a época do GBA, mas não deu, larguei tudo.  E ainda estragaram um paper mario ahahaha. O bom dessa série era os gifs, que tão quebrados :mariofeliz: :luigifeliz:

Vou terminar bayonetta e jogar o xenoblade chronicles na espera.

Compartilhar este post

Link para o post

2 horas atrás, Tonmy disse:

Achei o Sticker Star só bacana também. Qualidade de um paper mario, combate mais ou menos.

Paper Mario Color Splash achei jogão. Curti o tempo todo, lembro que sempre me impressionava com a qualidade. Não foi tão bem recebido, não entendi muito o porque.  Uma coisa que li foi a reclamação que o roberto falou de que também não era RPG, mas super paper mario também não era. Enfim, achei o nível alto. Em um paper mario, eu espero mais da história, humor e do mundo do que o combate em si.

O mesmo pensamento que eu, para mim isso é um dos aspectos onde a serie se diferencia um pouco do outros Marios, adicionando ainda o carisma do visual. O que vier a mais que isso é lucro.

As vezes parece que reclamam por reclamar mesmo, não me olhem torto, não estou dizendo que é o caso de ninguém aqui no tópico heim :lol:. Também não entendo qual foi a marra das "grandes publicações" com Paper Mario Color Splash, se é igual a algum jogo anterior reclamam, se mudam uma "a" na descrição de algum item, reclamam também. Se tentam um meio termo, também não está bom.

Caso acertarem com esse e ele obtenha a maior nota entre todos os Paper Mario já lançados e no próximo ousarem manter a formula, também não vai estar bom e dirão que faltou inovação.

"Se houver mudanças, somos contra. Se não houver, queremos para poder reclamar." :lolmor: 

Queria muito que aqueles concepts para o jogo sobre o "King Boo", mostrados juntos com aqueles de Zelda, por aquele artista que trabalhou na Retro, tivessem se tornado um jogo. Visualmente estava muito interessante. Por falar nisso, todos aqueles concepts que o cara mostrou uns meses atrás, foram tirados do site. Será que foi ordem da Nintendo? Não coloco minha mão no fogo mas aposto 5  Bozos que foi.

Compartilhar este post

Link para o post

bom que esse jogo provavelmente roda bem no emulador igual o zeldinha 2

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, Alucard disse:

bom que esse jogo provavelmente roda bem no emulador igual o zeldinha 2

E as crias?

Compartilhar este post

Link para o post

haha e tao previsivel sumonar o xiubaca

lembro de ter colocado zelda skyward no pc que tava lindo , isso no launch 

nego levou como ofensa

Compartilhar este post

Link para o post

Sumonar? Tu que tem feito hora extra aqui no fórum, só pra postar flame. Transtorno por falta de atenção. Vai se tratar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..