Ir para conteúdo
Evan / Phalk

Os Melhores Final Fantasies

Os melhores Final Fantasies  

21 votos

  1. 1. Quais os melhores Final Fantasies na sua opinião?

    • Final Fantasy
      0
    • Final Fantasy II
      0
    • Final Fantasy III
      0
    • Final Fantasy III DS
    • Final Fantasy I + II Dawn of Souls
      0
    • Final Fantasy IV
    • Final Fanasy IV DS
    • Final Fantasy IV The After Years
      0
    • Final Fantasy V
    • Final Fantasy VI
    • Final Fantasy VII
    • Final Fantasy VIII
    • Final Fantasy IX
    • Final Fantasy X
    • Final Fantasy X-2
      0
    • Final Fantasy XI
    • Final Fantasy XII
    • Final Fantasy XIII
      0
    • Final Fantasy XIII-2
    • Lightning Returns - Final Fantasy XIII
      0
    • Final Fantasy XIV: A Realm Reborn
      0
    • Final Fantasy XIV: Heavensward
    • Final Fantasy XIV: Stormblood
      0
    • Final Fantasy XIV: Shadowbringers
    • Final Fantasy XV
      0
    • Final Fantasy XV + DLCs
      0
    • Final Fantasy Tactics
    • Final Fantasy Tactics Advance
      0
    • Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII
      0
    • Crisis Core: Final Fantasy VII
    • Final Fantasy Type-0
      0
    • World of Final Fantasy
      0
    • Final Fantasy VII Remake


Posts Recomendados

45 minutos atrás, Alucard disse:

MAtsuno tem que aprender a desenvolver melhor o drama, ele se amarra a muita coisa politica e fica pouco emocional os personagens

 

O lance do Matsuno e que imho o que ele faz foda é que todos os jogos dele são meio "observador não participante". No FFT é um "historiador" fuçando o passado e encontrando o Ramza, no FFXII é o Vann que funciona como uma especie de R2D2/C3PO da historia e assim por diante. 

 

Então ele tem liberdade de fazer uma porrada de coisas com os personagens logo porque você não é o centro da historia, por você não precisar se identificar.

 

ps. isso além do cara manjar muito de enredo e story telling puro.

Editado por psg1

Compartilhar este post


Link para o post
2 horas atrás, Alucard disse:

MAtsuno tem que aprender a desenvolver melhor o drama, ele se amarra a muita coisa politica e fica pouco emocional os personagens


Graças a Deus.... depois de 3 romances mela-cueca seguidos no 8, 9, 10, finalmente veio o 12 pra quebrar um pouco esse paradigma.

 

Matsuno é o Henry Kissinger dos games :lolmor:

 

Editado por Seth Angel

Compartilhar este post


Link para o post

Pouco emocional? 99% dos personagens do Matsuda é mais emocional e complexa do que o que normalmente aparece em um RPG da vida.

 

O próprio Final Fantasy Tactics nada mais é do que a história pessoal do Delita e do Ramza durante a War of the Lions. A guerra é um senhor pano de fundo, mas ainda assim, o foco é nos personagens. Aliás, é um dos poucos RPGs que a trama principal gira em torno do VILÃO, o Ramza é quase um Max no Fury Road.

Compartilhar este post


Link para o post

Curiosidade, Ramza e Delita eram para ser o mesmo personagem. FFT teria dois caminhos, um representando o lado "lawful" e outro o lado "chaos". Como era mais em Tactics Ogre. Mas eventualmente, e um pouco por sugestão de Sakaguchi se lembro bem de ler numa entrevista, foram separados em dois personagens e o jogador acompanhando como seriam as duas rotas das decisões em uma única narrativa, para ser mais como um FF. O principal ponto de divergência seria se a irmã morresse no início ou não (Alma/Tietra).

 

Mas não adianta falar muito de FFT, acho que Lulu nunca jogou.

 

Editado por Strife

Compartilhar este post


Link para o post

Não cheguei a zerar o FF12(remediarei isso com a zodiac), mas tem uma parte que claramente dá uma queda de nivel, onde o ritmo é quebrado e fica muito dungeon atrás de dungeon,acho que é a parte que eles vão pra capital?(pessíma memoria). Isso coincidiu com a saida do matsuno, né? 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post

Tem gente que reclama dessa parte, eu nem tanto. Muita gente esquece, visto que Matsuno é mais famoso pelas suas narrativas e pelo mundo de Ivalice, mas ele sempre investe investe em jogos mais densos de jogabilidade. RPGs/Estratégia mais complexos é a maior parte da sua bibliografia. Vagrant Story é um dungeon crawler nem um pouco acessível que o próprio Matsuno disse ter feito pensando no "público hardcore" e também tem longos períodos de jogatina sem muito acontecendo no enredo.

 

Mas eu não acho que dê para precisar um momento específico que mostra a saída do Matsuno, não creio que é assim que funciona o desenvolvimento de uma grande produção desse nível. Eu acho mais fácil identificar os elementos que dá para ver que não estariam ali, que sofreram na sua ausência, ou coisas que foram sacrificadas pelo desenvolvimento conturbado. A "última" dungeon mesmo (Bahamut), claro exemplo de coisa rushada.

 

Editado por Strife

Compartilhar este post


Link para o post

Meu top 5, dos que eu joguei né.

 

1 - Final Fantasy 4

2 - Final Fantasy 6

3 - Final Fantasy 7

4 - Final Fantasy 13-2

5 - Final Fantasy Type 0

 

Pior de todos até agora

Final Fantasy 8

Compartilhar este post


Link para o post
17 horas atrás, Seth Angel disse:


Graças a Deus.... depois de 3 romances mela-cueca seguidos no 8, 9, 10, finalmente veio o 12 pra quebrar um pouco esse paradigma.

 

Matsuno é o Henry Kissinger dos games :lolmor:

 

 

16 horas atrás, qqt disse:

Pouco emocional? 99% dos personagens do Matsuda é mais emocional e complexa do que o que normalmente aparece em um RPG da vida.

 

O próprio Final Fantasy Tactics nada mais é do que a história pessoal do Delita e do Ramza durante a War of the Lions. A guerra é um senhor pano de fundo, mas ainda assim, o foco é nos personagens. Aliás, é um dos poucos RPGs que a trama principal gira em torno do VILÃO, o Ramza é quase um Max no Fury Road.

 

 

pois é, nisso vc tem razao

FF 8 9 e 10 sao mela cuecas, NOVELAO MESMO

 

mas eu gosto lol, nao precisa ir para o outro extremo com o 12

faltou desenvolvimento e me importar mais com os personagens do 12, principalmente com os viloes

 

O que posso falar e do Vagrant e FF12 que e muito whatever o que acontece com os personagens, vc nao tem ligacao com eles como tem em outros FF.

FF12 chega o absurdo de ficar 20 horas dentro de dungeons abrindo bau sem nada acontecer de relevante

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post

Cara, eu amo Vagrant Story e eu sinceramente não sei explicar o porquê. Eu sofri pra caramba com aquele sistema de customização de armas. Era 0 dano em vários inimigos em várias partes do jogo, mas eu persisti, e adorei o jogo como um todo. A arte desse jogo era fenomenal. Alguns irão dizer que é um pouco marrom-dusty demais com aqueles porões e esgotos underground, mas eu curtia, setting medieval mas sem ser caricaturo como FF9 (te amo, Ivalice). O Sydney tinha potencial pra ser um puta vilão também, mas também não ficou ruim do jeito que o desenvolveram. Eu tenho uma memória afetiva desse jogo muito boa. Gostei demais da conta.

Compartilhar este post


Link para o post

Porra, mas o Sydney é excelente personagem. Só que é tão "vilão" quanto Delita ou Venat, por exemplo. Matsuno sempre preferiu seus personagens mais cinzas. Eu nem sinto a falta de "foco nos personagens" que algumas pessoas falam nos jogos dele. Gosto do jeito que é. Lembro muito mais dos dramas de FFT ou FFXII do que mela-cueca de FFVIII ou FFXIII.

Compartilhar este post


Link para o post

Melhores:

 

5 - Final Fantasy XIII-2

4 - Final Fantasy XIII

3 - Final Fantasy VII

2 - Final Fantasy XV

1 - Final Fantasy VII Remale

Compartilhar este post


Link para o post

Passou da hora de um novo jogo em Ivalice, com o Matsuno. Ele trabalhou numa quest do FFXIV baseada no universo, então a relação com a SE parece boa.

 

Quem sabe com o Hiroyuki Ito também, caso ele ainda esteja na SE. Lead designer do FF Tactics, diretor dos FF VI, IX e XII e depois sumiu.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
27 minutos atrás, Soul Reaver disse:

Passou da hora de um novo jogo em Ivalice, com o Matsuno. Ele trabalhou numa quest do FFXIV baseada no universo, então a relação com a SE parece boa.

 

Quem sabe com o Hiroyuki Ito também, caso ele ainda esteja na SE. Lead designer do FF Tactics, diretor dos FF VI, IX e XII e depois sumiu.

 

Só apareceu para supervisionar o Zodiac Age.

 

E co-diretor de FFVI junto com o Kitase que tá gagá hj.

 

Editado por Strife

Compartilhar este post


Link para o post

Unsung Story continua em desenvolvimento, o matsuno ainda tá por trás desse jogo?

Editado por Ymor

Compartilhar este post


Link para o post

Da última vez que eu vi a equipe original do Unsung Story tinha vendido o projeto para outro estúdio, que daria continuidade.

 

Porém não sei o que aconteceu desde então e se o Matsuno ainda está envolvido de alguma maneira.

Compartilhar este post


Link para o post

A versão Zodiac Age melhora muito o FFXII original? É a mesma coisa que aquela versão "Zodiac Job System" (ou algo assim) que só tinha em japonês no PS2? Lembro que eu sempre quis jogar aquela versão, mas nunca joguei.

 

É que está em promoção na PSN nesse momento e tô pensando em pegar. Aliás, diversos jogos japa entraram em promoção hoje na PSN.

Compartilhar este post


Link para o post
1 hora atrás, sou uma batata disse:

A versão Zodiac Age melhora muito o FFXII original? É a mesma coisa que aquela versão "Zodiac Job System" (ou algo assim) que só tinha em japonês no PS2? Lembro que eu sempre quis jogar aquela versão, mas nunca joguei.

 

É que está em promoção na PSN nesse momento e tô pensando em pegar. Aliás, diversos jogos japa entraram em promoção hoje na PSN.

 

Melhora muito. É superior à International Job System e com mais coisa. É a versão definitiva do jogo. Pode comprar tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
1 hora atrás, sou uma batata disse:

A versão Zodiac Age melhora muito o FFXII original? É a mesma coisa que aquela versão "Zodiac Job System" (ou algo assim) que só tinha em japonês no PS2? Lembro que eu sempre quis jogar aquela versão, mas nunca joguei.

 

Além das coisas óbvias como gráficos e performance, outra diferença significativa é que no Zodiac Age tu pode colocar dois jobs pra cada personagem, enquanto no International Zodiac Job System era só um job pra cada. Ou seja, no Zodiac Age dá pra usar todos os jobs disponíveis se quiser. Ah, tb tem umas paradas de baú com 1% de chance de spawn e o caralho que foram modificadas (pra melhor), mas não lembro detalhes.

 

FFXII é jogão demais e esse remaster Zodiac Age deixa tudo melhor ainda, joguei de novo esse ano e curti pra caramba.

Compartilhar este post


Link para o post

Valeu, chapas. Já comprei aqui. Na Steam também tá em promoção, mas diferença de preço baixa em relação a PSN, sendo que JRPG eu sempre prefiro jogar em console mesmo. Só esperar terminar o FF7R e Persona 5 primeiro.

 

Só zerei FF12 uma vez, que foi em 2006 na época do lançamento mesmo e lembro pouca coisa dos detalhes. Lembro que sempre queria jogar o International Job System, mas só tinha em japones. Depois lançou tradução por fãs, mas acabei nem jogando.  FF12 é o tipo de jogo que teve tratamento injusto da critica na epoca. Muita gente falou mal do jogo, mas notei que com o passar dos anos o pessoal se ligou que é um bom jogo sim. Vendo FF13 e FF15 depois, não tem nem comparação, muitos eram felizes com FF12 e não sabiam. 

 

E também sou desses que aguarda um novo jogo de grande porte do Matsuno. Em pensar que o cara tá escanteado enquanto o Nomura faz o que quiser... não dá pra entender um negócio desses.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Visualizando este tópico:   0 membros online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..