Ir para conteúdo
Marcelo Roffer

AETERNA NOCTIS. Um novo Hollow Knight..talvez!?

Posts Recomendados

Quando vi o trailer desse jogo, tive a mesma impressão que tive quando vi o primeiro trailer de Hollow Knight. Ninguém dava bosta nenhuma pelo jogo ou pelo Team Cherry, afinal era só mais um projeto barato de joguete feito em Unity para o finado Wii U. Quem diria não é? Só 3 caras e o sonho de um projeto, que ia ser feito onde era mais fácil e dava para ser lançado com um custo relativamente baixo. Mais uma vez mostraram como se passa merda na cara de EAs da vida e mais um jogo memorável surgiu. Lembro que na época eu tinha criado um tópico para Hollow Knight na VGbr, qualquer coisa que pintava no Wii U era válido como apoio a plataforma e as atualizações do projeto pareciam sempre promissoras até que o console foi a pique e migraram o projeto.

Aeterna Noctis ao que me parece pode vir a ser um caso similar, tirando as inspirações obvias que o projeto tem em Hollow Knight, o que por si só não é ruim, seja na direção de arte com um design minimalista, no estilo das animações e cenários, até a trilha sonora. Ainda ha muito o que ajustar na jogabilidade, detalhes de inimigos, efeitos, mas parecem estar no caminho certo.

É de um time de desenvolvedores espanhois, e estão com o projeto no Kickstarter com a meta ainda a ser batida e pretendem lançar para todas as plataformas atuais, PC, PS4, Xbox, Nintendo Switch, Linux, forno de microondas, geladeiras Smart, relógio Casio com calculadora e por ai vai. É possível baixar uma demo alpha na página do KickStarter, tem 640mega em um arquivo compactado e pouco mais de 8GB depois de aberto. 

Quem não for patrocinar mas tiver vontade e um tempinho, ao menos baixe a demo, afinal é de graça, teste e se for possível divulgue. Esse tipo de iniciativa muitas vezes morre na praia por não conseguir divulgação e a atenção que merece, na minha sincera opinião, claro. E muitas vezes geram gratas surpresas como aconteceu com Hollow Knight e o Team Cherry.

Página no KickStarterhttps://www.kickstarter.com/projects/aeternanoctis/aeterna-noctis-traditional-2d-art-non-linear-platformer/description

Página do jogo: https://www.aeternathegame.com/

Trailer

0ca3e8c505248b88bc021f72b3cbb8b0_original.gif?ixlib=rb-2.1.0&w=680&fit=max&v=1585215570&auto=format&gif-q=50&q=92&s=0617d15faf6d91ef5f14cc86688b6ff6e3d282c88b75f067eb6b859f7971aaa5_original.gif?ixlib=rb-2.1.0&w=680&fit=max&v=1585147377&auto=format&gif-q=50&q=92&s=13a4c2661f57ac07e4b6cc8f949674e4

d119148aa81232e193771d1682390a1b_original.gif?ixlib=rb-2.1.0&w=680&fit=max&v=1585147685&auto=format&gif-q=50&q=92&s=e891c9a88b78d4f66fc99bf8a3d4abac

a00051f962f1fda099b83ae0a6b7d5ec_original.gif?ixlib=rb-2.1.0&w=680&fit=max&v=1585067766&auto=format&gif-q=50&q=92&s=5fbe505838ac207048735ea3344f41cb

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post

Fui lá no tubão ver vídeos e tá uma nojeira. Os cenários, os assets, os movimentos do personagem, TUDO copiado. Zero interesse nesse jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

A alpha demo ainda está tenebrosa em jogabilidade, e a copia da estética visual de um jogo que achei excelente não me incomoda. Se vier a ser concluído eu vou dar uma chance com toda certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

A demo está triste e o gameplay ainda deve evoluir ao longo do desenvolvimento, mas eu gostei da direção de arte e não vi mal na inspiração (cópia) de Hollow Knight, afinal estão usando como base um jogo que do meu ponto de vista é excelente. Para mim é o mesmo que vejo quando alguém fala: "...Po cara mais um Soulsborne, chega disso, já deu...". Tá, qual o problema em se inspirar em algo de alto padrão e tentar copiar a formula que, como disse o próprio criador da série não tem nada que também não venha de outros jogos. 

É obvio que aparece muita coisa passável, mas no meio sempre aparecem também algumas boas novas ideias que foram adicionadas ao gênero. Um exemplo é Mortal Shell, que nasceu como "Dungeon Haven" e está chamando muita atenção, parecendo mais uma copia bem promissora no estilo "Souls". Eu costumo acompanhar o andar da carruagem, e tirando as zueiras, não costumo sair malhando antes de testar ou ver versões mais desenvolvidas. Mas entendo quem vira a cara ou já está saturado de algum tipo de jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post

tb não incomodo com cópias (vide minha assinatura) mas o jogo tem que sobressair de alguma maneira, pelo menos olhando assim por alto a arte do game tá fraca, Hollow Knight é bem viajado mas tudo parece coeso e aqui não, o herói parece um cavaleiro medieval correndo num planeta do No Man's Sky com aqueles aliens procedurais que não fazem sentido :lol: sei lá, pode ser que evolua e melhorem os assets mas tb não me empolgou.

• Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post

Esse segundo vídeo com o gameplay já me chamou a atenção. Jogabilidade parece estar competente e a arte está mais coesa.

Pode sair coisa muito boa disso aí.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

No primeiro vídeo nada encaixava, no segundo já está bem coeso.

Já vejo com bons olhos. Não sou daqueles de que a primeira impressão é a que fica, se fosse por isso ninguém jogaria o Demon's Souls. Os primeiros gameplays do jogo eram pavorosas, aliás mesmo o jogo final vendo alguém jogar era pavoroso :lolmor:

Editado por Ryo
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu lembrei no inicio do tópico, Hollow Knight também foi chamado de "joguete feito em Unity", "joguinho de celular" e "mais um Flash game like" principalmente quando surgiu como jogo de WiiU. Ninguém dava merda nenhuma, afinal quem era "Team Cherry"? Olha o que temos ai hoje, resultado de um jogo cujo o projeto de origem era um jogo menos do que simples, e o personagem se chamava Cherry Knight.  

Compartilhar este post

Link para o post

esse trailer novo eu já curti mais, a variedade de cenários e tudo o mais me deu uma vibe mais de Castlevania do que HK

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, vocês tão de brincadeira comigo. 

Os cenários não tem nada a ver um com o outro. A cada troca de cena nesse trailer parece que tão mostrando um jogo diferente. Falta identidade visual nisso. É quase tudo chupinhado (pra não falar roubado) de HK. E aquela arte final com o homem e a mulher um de costas pro outro é VERGONHOSA. Contratem o Snake Returns que ele faz uma arte infinitamente melhor que essa bosta toda disforme.

Pra não dizer que sou só negativo: os cenários que não tinham aparecido até esse trailer aí de cima até que tão legais, com mais personalidade, sem roubar de outras fontes. E só.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou amarrar essa. O jogo vai acabar chegando no NS, Xiu vai pegar em alguma promo posterior a troco de pinga, vai jogar e acabar gostando. :lolmor:

Já até falou alguma coisinha de positivo a respeito dos cenários, agora os poderes da Players fazem o resto. :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Reirom disse:

3 dias .. Espero que review sejam bons ..

jogou a demo? tava bem pesado no pc, cheio de stutter e loading demoradaço.

Se não arrumaram de outubro pra cá, teu notebook vai chorar pra rodar

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, God Hand disse:

jogou a demo? tava bem pesado no pc, cheio de stutter e loading demoradaço.

Se não arrumaram de outubro pra cá, teu notebook vai chorar pra rodar

Nossa blz.  Hollow até ori 2 rodou bem aqui veremos 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..