Ir para conteúdo
Marcelo Roffer

Resident Evil 8 VILLAGE

Posts Recomendados

Rumores estão cada vez mais fortes e parece que logo logo o encanamento deve parar de vazar e estourar de vez, então achei que já era mais do que hora de fazer o tópico para ir juntando os rumores e comentando sobre até sair algo concreto. Muitos já devem ter visto algo por ai e o próximo paragrafo eu só vou colar algo que já havia postado lá no "Biribinhas" uns dias atrás.

Parece que vai ser uma mistura de Resident Evil 3.5, Resident Evil 7, BioShock, Hexem e The Order 1886 com o Ethan, para o desespero de alguns, voltando como protagonista. A Capcom colocou tudo no liquidificador e vem coisa boa por ai...ou nem tanto. Parece que a lua de mel com os fãs vai acabar e a prova de fogo do dia a dia do casal vai começar. Gosto de todos os títulos que citei ai na possível receita de RE 8, que fique claro.

Resident Evil 4 ou 3.5...relembrar é viver.

Tudo indica que as informações a seguir vem de relatos de fontes diferentes, mas com muitos pontos em comum e que estiveram num mesmo evento em Março, o Resident Evil Ambassador Test, onde puderam testar uma demo. Muitas publicações e foruns estão com relatos muito parecidos em alguns pontos. Quem vazou o rumor do próximo Resident Evil ser o 8 e de haver também um remake do RE4 em andamento foi o mesmo cara que vazou sobre RE2 e RE3 Remake, o Dusk Golem.

"...I'm kinda' sad as much about RE8 has leaked..." aahhh tá, sei...vazou né!? 

Possíveis Spoilers relativos a estória logo a frente, então se não quiser saber de absolutamente nada de algo que pode nem acabar sendo o jogo final, pule fora.

Vou postar a tradução do Google e tentar fazer algumas correções, mas no fim deixo os links para quem quiser conferir direto nos sites.

. Resident Evil 8 está trabalhando com o título RESIDENT EVIL: VILLAGE , embora alguns relatórios tenham esse título revertido. A parte VILL do título é, obviamente, RE8 no número romano VIII.

. A abertura do jogo será 'chocante' para os fãs de longa data e envolve Chris Redfield. Demos diferentes parecem ter modelos diferentes de Chris, alguns dizendo que ele simplesmente parecia uma versão mais antiga do Chris de RE7, outros dizendo que ele foi completamente revisado. Alguns jogadores descrevem Mia Winters grávida, outros descrevem uma criança já nascida.

. Ethan é mais uma vez o protagonista principal, mas endurecido até certo ponto. Alguns jogadores o descreveram como sendo perspicaz e irritadiço, do tipo "Ash Williams", que se encaixa nas múltiplas homenagens de RE7 à série Evil Dead. Ethan, assim como o resto do elenco, também parece ser reprisado por seus dublador de RE7.

. Várias versões do inventário no jogo foram testadas, variando de algo muito próximo ao inventário de RE7 até algo semelhante ao design de inventário do RE4. O jogo também está seguindo o exemplo do design em primeira pessoa do RE7.

. A demo foi de fato montada em uma área nevada da vila, algum tempo após a abertura. Jogando como Ethan, exploramos algumas das casas nos arredores, tentando fazer contato. Existem NPCs ocupando as casas, no entanto, relutam em falar com forasteiros (nota: eles falam inglês, quando falam).

. As “criaturas parecidas com lobo” relatadas em vazamentos anteriores foram descritas como algo parecido com homens-feras e atacam com garras enormes. Existe uma sequência de fuga, em que algumas versões da demo você não tem acesso a uma arma e é forçado a apenas reservá-la por segurança ou tentar se esquivar delas (semelhante a Revelations 2) - e outras versões da demo você tem uma pistola, mas é completamente ineficaz contra essas criaturas e você também é forçado a correr ou se esconder.

. Você acaba tropeçando em uma espingarda e é capaz de bloquear uma porta para diminuir a velocidade de seus atacantes. A espingarda é muito mais eficaz que a pistola, no entanto, os homens-fera são bullet sponges. Em algumas versões da demo, um sino toca e os homens-fera desaparecem, enquanto outros são chamados por algo / alguém invisível.

. O jogo é inspirado maciçamente por uma combinação de Resident Evil 4 e o muito amado Resident Evil 3.5 (uma série de demos e trailers de várias versões sucateadas do RE4). A "partida séria" relatada anteriormente se relaciona a isso, pois o jogo tem um foco óbvio em algo mais sobrenatural. Dito isto, as probabilidades são contrárias às coisas serem literalmente sobrenaturais, e que elas só aparecem dessa maneira devido a alucinações induzidas por vírus (que é como isso funcionou no RE3.5). As alucinações dificultam em quem confiar e podem desencadear flashbacks, com algumas versões da demo fazendo essa "abertura chocante" parecer uma alucinação de flashback ao encontrar Chris.

. A líder desses homens-feras parece ser uma mulher do tipo perseguidora que se assemelha a uma bruxa, que "assombra" Ethan durante a demo, e um enorme homem monstro "parecido com um gorila" com "correntes e um cajado". A Bruxa não pode ser morta e se derrete em insetos ao ser atingida. Ela aparentemente tem uma risada distinta que avisa quando ela está perto.

. Algumas versões da demo parecem fazer você escapar para um castelo, enquanto outras você encontra um grupo de aldeões humanos normais e entra em um refúgio para se esconder dos monstros. Um dos aldeões lá dentro começa a alucinar, e eventualmente ataca e começa a massacrar os outros aldeões. Você consegue escapar com um dos outros aldeões, uma mulher que o ajudou a entrar numa casa, enquanto o alucinado aldeão a incendeia. A demonstração termina aqui.  O choro e livre :lolmor:

Eu acredito que a Capcom eventualmente deve vir a lançar também um remake do primeiro RE e de Code Veronica, afinal se o rumor de RE4 Remake se confirmar, serão os únicos da velha guarda a faltar na RE Engine. E rumores dizem que o RE8 na verdade era para ser o Revelations 3 e que estavam sendo desenvolvidos em conjunto por equipes diferentes da responsável pelos atuais remakes. É isso ai prezados, comentem especulem e fiquemos no aguardo do que vai sair.

New Rumors Arise About Resident Evil 8

https://www.biohazardcast.com/new-rumors-arise-about-resident-evil-8/ 

Sources: Resident Evil 8: Village Test Demo Details Leak

https://www.relyonhorror.com/latest-news/sources-resident-evil-8-village-test-demo-details-leak/

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Joker disse:

Expectativa com o q vazou é mto ruim

Assim como a expectativa com RE7 era bem marromeno e o jogo acabou sendo excelente.

A Capcom hoje tem minha confiança pra fazer essas coisas, já que ela só tá dando bola dentro. Espero grandes coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

RE3 não foi um aceeeerto tão acertado assim

Compartilhar este post

Link para o post

Se RE3 der o retorno esperado para eles, vão tentar corrigir o minimo que der de reclamações nos próximos mas vão continuar com a empreita. Afinal não vão ficar muitos jogos da serie para refazer. Tava na hora de um Onimusha novo ou remake e Dino Crisis também não é uma má pedida no fim das contas.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Joker disse:

Expectativa com o q vazou é mto ruim

Está gerando opiniões mistas como sempre esses rumores. Apesar de ter gostado do RE7 eu prefiro a visão em terceira pessoa e posicionamento de câmera que usaram nos remakes. Mas se for mesmo uma mistura dos elementos dos jogos que citei anteriormente, também não vou achar ruim não. O negocio é esperar para ver se a Capcom continua generosa e solta uma demo para todo mundo, assim como fez com RE7 e os remakes e ver qual é o gosto. Se foi feito mesmo todo essa migração e mistura enter projetos que os rumores indicam, deve ter ficado muita coisa para ajustar embora já tenham o núcleo. 

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Marcelo Roffer disse:

Está gerando opiniões mistas como sempre esses rumores. Apesar de ter gostado do RE7 eu prefiro a visão em terceira pessoa e posicionamento de câmera que usaram nos remakes. Mas se for mesmo uma mistura dos elementos dos jogos que citei anteriormente, também não vou achar ruim não. O negocio é esperar para ver se a Capcom continua generosa e solta uma demo para todo mundo, assim como fez com RE7 e os remakes e ver qual é o gosto. Se foi feito mesmo todo essa migração e mistura enter projetos que os rumores indicam, deve ter ficado muita coisa para ajustar embora já tenham o núcleo. 

eu gostei mto do RE7 tirando a parte final q ficou um lixo genérico

mas esse esquema de lobisomem bullet sponge da uma desanimada legal

um dos problemas do RE7 é so ter um unico tipo de inimigo generico o jogo todo

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente vão usar o feedback do pessoal do teste, isso levando em consideração que tudo vazado é verdade, e vão arrumar essas coisas. Esse tipo de inimigo em situações onde você for obrigado a derrubar uma certa quantidade deles para conseguir avançar no jogo fica um porre mesmo. Vai ser o tipico caso de querer criar tensão com dificuldade "cheap", quando é mais digno criar um Regenerador/UberMorph no estilo de Dead Space ou de RE4.

Por falar nisso agora deu vontade de jogar o primeiro Dead Space novamente. Só de lembrar a primeira vez que aparece um Brute para enfrentar, com o Isaac andando com aquela velocidade de calça cagada, o coração chega a palpitar. Só meu veio arrombado Jack Baker para dar tanta emoção. 

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Marcelo Roffer disse:

Provavelmente vão usar o feedback do pessoal do teste, isso levando em consideração que tudo vazado é verdade, e vão arrumar essas coisas. Esse tipo de inimigo em situações onde você for obrigado a derrubar uma certa quantidade deles para conseguir avançar no jogo fica um porre mesmo. Vai ser o tipico caso de querer criar tensão com dificuldade "cheap", quando é mais digno criar um Regenerador/UberMorph no estilo de Dead Space ou de RE4.

Por falar nisso agora deu vontade de jogar o primeiro Dead Space novamente. Só de lembrar a primeira vez que aparece um Brute para enfrentar, com o Isaac andando com aquela velocidade de calça cagada, o coração chega a palpitar. Só meu veio arrombado Jack Baker para dar tanta emoção. 

Nem fale cara.. Dead Space.. maratonei a trilogia umas porrada de vezes já, no ps3. Pensando em jogar o 3 novamente.

Sempre... sempre levo um susto aqui e ali..  e quando começa aquela música de suspense...muito foda esse jogo. Os gráficos lindos desde sempre. Sempre você se lembra de algo que tinha esquecido quado joga novamente. Dead Space 2 é longo até, meu favorito.

Alien Isolation e Dead Space tem uma atmosfera absurda de perfeita para terror. E Isaac é muito carismático. 

Aquela parada da armadura dele, quando ele tira ou coloca o capacete... muito legal. 

Gosto do Resident Evil, mas na boa... da pena comparar as duas séries. Dead Space é terror raiz. A barulheira que os monstros fazem.. ventiladores estourando.. tudo da uma tensão.

As armaduras são legais.. as armas são legais e o som dos disparos... 

Alien isolation em primeira pessoa e Dead em terceira pessoa. O lance das câmeras não influenciam tanto assim. Também preferia Resident Evil 8 em terceira pessoa.

O VII está legal e assustador em algumas partes, mas esta muito lento né.

É inacreditável a EA ter fechado a Visceral. E pior... não ter lançado mais nada. Se bem que o Dead 3 começaram a cagar nele.

É culpa só da EA não... é culpa também dessa geração de merda de jogadores ai, que começaram a jogar video game no ps3/ps4/360, geração on line...querendo ou não as vendas é que ditam o mercado.

PS: achei muito sem graça esse Resident Evil 3 remake. É outro que vou esperar o preço despencar para pegar.

Resident Evil 4 está no meu top 10 de jogos favoritos. Não acho que os gráficos envelheceram mal. Vão meter a engine do RVII e atualizar os controles...

Fugir disso da bosta... eu percebo que a Capcom está super feliz com seus Remakes usando uma engine que eles já tem.. o marketing se faz sozinho quase, uns vídeos no youtube faz a molecada babar...  ... afinal é Resident +nostalgia... só que o Re2 remake se você for comparar com o do PSX, ele é meio tesourado também. Não e só o 3 que meteram a tesoura não.

Espero que não façam isso no 4. 

Compartilhar este post

Link para o post

Boas noticias para alguns (quem espera melhor aproveitamento dos hardwares da nova geração) e más noticias para outros (aqueles esperavam poder aproveitar o jogo ainda nessa geração):

Resident Evil 8 PS4 Version Cancelled Due To Development Problems – Report

As the dust settles following its reveal at Sony’s much-anticipated PS5 event, Resident Evil 8 is the game on many folks’ lips what with its cerebral trailer and cliff-hanger ending.

Of course, much of what was shown was not exactly unexpected as we’ve had numerous leaks the past few months that have pointed us in the direction of a 2021 release, snowy terrain, werewolves, and witches.

Though much of these leaks have hit the nail on the head, one such part that’s turned out to be false is that the game is cross-generation between that of both PS4 and PS5.

Noted horror insider, Dusk Golem, has taken to Twitter to offer some context as to why plans seem to have changed at Capcom with regards to Resident Evil 8’s development.

What also gives credence to this is the disparity in graphical quality in parts of the trailer, most notably in how some of the characters look – Twitter user Jawmuncher has posted a comparison here which lends weight to the idea.

https://www.psu.com/news/resident-evil-8-ps4-version-cancelled-due-to-development-problems-report/

Também não havia visto nada de mais no visual que foi mostrado (não que não esteja bom) e, me parecia possivelmente crossgen, como cheguei a comentar no tópico do PS5. Mas a confirmação já pode ser encontrada na pagina oficial do jogo:

https://www.residentevil.com/village/us/

Trailer oficial de revelação para adicionar no up:

about_img01.png

Disseram para prestar atenção nessa imagem....

Spoiler

Será que esse feto ai é a real forma do filho do Ethan com a Mia, por que ainda tinham vestígios do fungo nos organismos? Será que possui capacidades parecidas com as da Eveline, por também ter sido exposto ao fungo mutamicetos desde sua concepção e tempo no útero? Será que é por isso que o Chris está atrás dele e já passou o aço na Mia? 

Espero que a Capcom mantenha a maré de bons lançamentos na próxima geração. Já estou curioso por RE8 desde os vazamentos, mesmo não gostando muito da visão em primeira pessoa do 7 que foi trazida também para esse título.

Compartilhar este post

Link para o post

caramba eu nem lembro dessa mia ter sobrevivido o RE7 :lolmor:

Hype mediano apenas pra esse jogo

gostei q nao é crossgen

espero q tenha uma parte jogável com o Chris, q finalmente voltaram o o design do socador de pedra

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta que fica é: será que a Capcom vai dar alguma explicação para essa mudança novamente do Chris (mesmo que fora do jogo em entrevistas) ou vão simplesmente se fazerem de desentendidos? Resident Evil 7 onde apresentaram o "novo Chris Redfield" é bem recente e não se trata de um Remake, para justificarem essa trocação de cara de personagens.

E assim como no RE7 onde o antigo modelo foi apresentado como "Chris Redfield" ao Ethan, ele também reconheceu no trailer o atual modelo (que diga-se de passagem ainda acho o melhor) como Chris. Não que seja estritamente necessário uma explicação, mas fica um cambalacho do kct e já vira palhaçada total. 

Compartilhar este post

Link para o post

acho q vao simplesmente ignorar

personagem é assim msm as vezes sofre redesign, veem q ficou uma merda e mudam

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que esses RE em primeira pessoa tipo o 7 e o 8 podiam ser uma nova IP, com enredos desconectados uns dos outros. Quando eu penso em RE não é bem isso que me vem em mente.

Compartilhar este post

Link para o post

os remakes tão mantendo o estilo RE mais tradicional então não me incomoda muito eles experimentarem outras coisas com a série.

eu acho legal que eles estão explorando outros gêneros de terror além de zumbi, no 7 teve família de canibais, agora no 8 parece que vão ter bruxas e lobisomens, bem melhor do que perseguir modismos de videogame como tava indo a série no 6, que parecia mais um Uncharted

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Cyco disse:

os remakes tão mantendo o estilo RE mais tradicional então não me incomoda muito eles experimentarem outras coisas com a série.

eu acho legal que eles estão explorando outros gêneros de terror além de zumbi, no 7 teve família de canibais, agora no 8 parece que vão ter bruxas e lobisomens, bem melhor do que perseguir modismos de videogame como tava indo a série no 6, que parecia mais um Uncharted

Também acho mais interessante. Inclusive quando saíram os rumores que eu coloquei no inicio do tópico e já começaram a reclamar por parecer um mix de The Order 1866 com Residente Evil e Hexem, eu não vi problema algum. Esta parecendo que querem agora mudar o foco toda vez, colocando os personagens sempre numa trama com premissas diferentes mas ainda envolvendo perigos com potenciais armas biológicas, mas não só vírus zumbi. Quase um Resident Evil misturado com Arquivo X. 

Se depois do RE 7 tivessem voltado aos zumbis comedores de carne por conta de algum novo virus, ou alguma variação dos já conhecidos T e G vírus, o pessoal também ia reclamar do mesmo jeito. :lol:  

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, ragecom disse:

Eu acho que esses RE em primeira pessoa tipo o 7 e o 8 podiam ser uma nova IP, com enredos desconectados uns dos outros. Quando eu penso em RE não é bem isso que me vem em mente.

Falaram a mesma coisa de RE4....

Compartilhar este post

Link para o post

Nada contra os RE em primeira pessoa, mas espero que haja um jogo inédito em terceira pessoa já planejado.

Se ficarem só com remakes em TP,  vai ser um pouco decepcionante.

Compartilhar este post

Link para o post

Um novo RE Revelations que era para na verdade ser esse RE 8, continua em desenvolvimento de acordo com quem vazou e acertou muito dos aspectos que foram mostrados até o momento em RE 8. Como também tenho preferencia por jogos em terceira pessoa, espero que se torne mesmo verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

o 7 foi goty

em vr e a coisa mais fabulosa

tomar que esse  tb seja

Compartilhar este post

Link para o post

O 7 no PSVR é quase injogavel, resolução de PS2, além de ter que usar o controle pra se movimentar quebrar a imersão totalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

nao, e maravilhoso e miro muito melor apenas olhando

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Malebólgia disse:

O 7 no PSVR é quase injogavel, resolução de PS2, além de ter que usar o controle pra se movimentar quebrar a imersão totalmente.

PS VR no PS4 foi só o inicio da Sony nessa área, e embora tenha seus problemas e seja uma mera opção para quem quiser usar o acessório, ainda conseguiu colocar a Sony no topo do mercado de VR e ao menos no conforto proporcionado no uso foi elogiado. Muito por conta do custo beneficio oferecido pelo equipamento frente as outras opções do mercado, claro.

Ainda dá para dar um credito para Lulu nessa pois, ainda estão oferecendo o uso do periférico como uma "opção" para quem quiser e, isso não anda interferindo (até o momento) em nada no desempenho, uso e experiencia proporcionada pelo jogo para aqueles que não quiserem usar o acessório. Diferente das bobagens que ele adora defender como "graficão resolução" que quando a maioria do devs tenta implementar em jogos, caga o jogo todo e atrapalha a experiencia para muitas pessoas. Mesmo quando oferecem como "opção" você escolher entre modos de "desempenho estável" (nunca é) com resoluções mais baixas ou o modo "graficão 4k" todo cagado, é possível notar claramente que muito do jogo foi comprometido (geometria de modelagens e frame rate) por conta da tentativa de oferecer "graficão resolução" quando ainda não era possessível por conta do hardware.       

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Alucard disse:

o 7 foi goty

em vr e a coisa mais fabulosa

tomar que esse  tb seja

Não.

7 horas atrás, Alucard disse:

nao, e maravilhoso e miro muito melor apenas olhando

Não.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..