Ir para conteúdo
Soul Reaver

[PC/PS4/XB1] NieR Replicant ver.1.22474487139...

Posts Recomendados

Nao acho interessante manter esse status todo pro yoko taro. O automata mesmo já é um downgrade enorme na narrativa já estabelecida na franquia. Varios roteiristas nao voltaram pro automata e como foi demonstrado, o Yoko taro nao sustenta narrativa sozinho

Compartilhar este post

Link para o post

Muito do publico gamer de hoje em dia, mesmo para o jogo em questão não liga muito para esse tipo de coisa, Minato. Estória (sim estória, sou velho mesmo e dai :D) e narrativa é coisa com a qual só alguns jogadores ainda se importam, e mesmo assim são seletivos quando o negocio é criticar uma franquia que não gostam. Alguns querem é jogabilidade, só jogabilidade importa e historinha que se foda, seja em jogo de luta, ação, shooters e por ai vai. Eu procuro tentar avaliar a totalidade da obra, mas as vezes só um determinado aspecto do jogo também me cativa, mesmo o jogo sendo considerado uma merda por muitos. Por isso não sou muito confiável para fazer reviews, muito poucos foram os jogos que achei realmente uma verdadeira merda. Tem uns 3 ai que são queridinhos da massa que seu eu disser o que acho por conta da temática, certamente vou sofrer até ameaça de morte. 

Nier Automata teve gráficos de PS3 para alguns (o meu ao menos não faz aquilo, deve estar quebrado), enredo fracos para outros, a jogabilidade no combate nem é lá essas coisas para um outro grupo ali, mas no fim agradou e vendeu bem. Seja por ter muita bunda a mostra, calcinha e pernas ( isso desagradou a patrulha do rego e os fiscais de balanço de peitos), por conta da musica, por causa da duração ou seja lá o que for, o próximo pode agradar também e realmente eles podem acabar não ligando muito para narrativa e dirigindo o foco para o combate se esse for o aspecto que mais elogiaram no jogo.

No final cada um torce para que seja mantido ou trazido de volta aquilo que mais gosta na franquia. Cada um por si e Yoko Taro contra todos :qwa:

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Marcelo Roffer disse:

Muito do publico gamer de hoje em dia, mesmo para o jogo em questão não liga muito para esse tipo de coisa, Minato. Estória (sim estória, sou velho mesmo e dai :D) e narrativa é coisa com a qual só alguns jogadores ainda se importam, e mesmo assim são seletivos quando o negocio é criticar uma franquia que não gostam.

Cara, voce deve ser novo na franquia.

A franquia NUNCA foi conhecida por jogabilidade ou graficos bons. Drakengard 1 é uma abominacao em gameplay e nier 1apenas faz um arroz com feijao.

Sempre tiveram orcamento de jogo trash, o que justamente chamou atencao foi o diferencial que foi roteiro e personagens. Somente com a notoriedade ganha (o que desfaz esse argumento que jogador nao se importa com historia) ao longo do tempo a Square (que absorveu a Cavia, antiga softhouse) decidiu abrir mais um pouco a torneira pra fazer algo mais decente.

E eu sinceramente CAGO E ANDO pro que a maioria quer. Se ser mainstream fosse sinal de qualidade, Final Fantasy nao estaria onde está hoje.

Se o nego taro se curvar pro mainstream e/ou politicamente correto ai fodeu, declaro a falencia de outra franquia. Pode transformar num FPS com robos de lingerie mesmo

Editado por Minato

Compartilhar este post

Link para o post

Mas foi o que eu disse Minato. Muitos dos jogadores atuais não dão a minima para narrativa e enredo, e esses jogadores acabaram gostando de Automata  muito provavelmente por conta do combate implementado pela Platinum ou pela musica, afinal você mesmo disse que a narrativa não pode ser pois é fraca.

Muitos do pessoal que gostou de Nier Automata quer ver é combate e a bunda da 2B. Quantos você acha que foram lá fazer todos os finais por que queriam saber todos os caminhos na trama, fora o pessoal aqui no fórum e mais uma porcentagem mundo afora. Tem cara por ai que zerou uma vez correndo e olhe lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah entendi. Sim, caiu no gosto do pessoal porque provavelmente foi o 1 jogo da franquia com orcamento minimo. O que estou falando é que nao pode deixar a peteca cair e se preocupar so com visual e esquecer o core do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nier 1 tinha gráfico de PS2, o que salvou foi o trabalho artístico que conseguiu criar cenários muito bonitos. Lembro exatamente quando foi anunciado com fotos, inclusive eu mesmo meti a lenha aqui na Players, tinha toda pinta de ser uma bomba. Isso até contribuiu pra tornar o jogo (pra mim pelo menos) na maior surpresa da geração de forma disparada.

Interessante que Nier 1 me parece o oposto do Automata (que não joguei, estou me baseando no que li aqui nesse tópico mesmo), pois o jogo acabou ganhando status de cult pela sacada incrível da narrativa em duas perspectivas, além dos personagens, como o Minato já citou. Já no Automata esse quesito não é o forte. No Nier 1 a jogabilidade era mediana, enquanto no Automata parece ser o ponto forte. O que parece se equiparar são os gráficos e a trilha sonora (Obra-prima no Nier 1).

Analisando os pontos que citei, eu seria muito mais o Nier 1. Obviamente não posso afirmar aqui pois não joguei o Automata, não posso fazer REVIEW DE VER/OUVIR FALAR.

Editado por Cecil

Compartilhar este post

Link para o post

O Minato também prefere o Nier 1 por conta desses motivos, Cecil. Por isso ele teme que sigam Automata que realmente deixou de lado narrativa e se concentrou na jogabilidade com a ajuda da Platinum. Mas como foi Automata que fez sucesso, os temores do Minato são justificados e provavelmente é o mesmo caminho que vão seguir em uma possível continuação da franquia. Seja com ou sem a 2B e sua rabeta rebolante. 

Eu gostei de ambos por isso oque vier eu vou fazer o possível para jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

CALADOS SEUS IMUNDOS E ESCUTEM QUEM MANJA.

Eu acho Nier Automata um melhor jogo simplesmente pq ele é extremamente mais equilibrado do que qq um jogo feito pelo Yoko Taro.

1. Drakengard: jogabilidade Dynasty Warriors padrão, gráficos marrons. História genial, combinado com a DUENSSA do Tarão. Foi uma das minhas maiores surpresas justamente pq a história era toda errada;
  2. Drakengard 2: NÓS NÃO FALAMOS DESTE JOGO MERDA, PORRA (e não teve dedo do Taro, então caguei).
  3. Nier: Na minha opinião, o mais desequilibrado. A jogabilidade é MUITO marrom, mas a história é o ápice do Tarão. Por isso to tão animado com o upgrade, o potencial é livre
  4. Drakengard 3: jogabilidade não mt ruim, o que já é um avanço da porra pros padrões. Enredo com a pegada do Drakengard 1, ou seja, DUENSSA. Gostamos.
  5. Nier Automata. Jogabilidade boa, enredo ótimo, gráfico bom, tudo lindo, tudo maravilhoso. Calados.

Tarão fará o que quiser da vida agora, próximo que vem aí é Drakengard 4 com A2 voltando no tempo e a revelação que ela é a mãe da Zero WHAT.

Compartilhar este post

Link para o post

qual o problema da narrativa de Nier Automata?

Eu fiz todos os finais e achei bem legal, cada vez adicionando mais info e destrinchando o plot. Até umas sides são legalzinhas, apesar de  bobinhas na forma como são realizadas.

1 hora atrás, Marcelo Roffer disse:

Muitos dos jogadores atuais não dão a minima para narrativa e enredo

Na verdade parece o contrário, tendo em vista os jogos q são sucessos de venda, público e aclamados midia afora.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Lucs disse:

ESSE É O PROBLEMA, MANO:

dweller.jpg

Antes de jogar Automata achava que era só um jogo apelão hentai platinum etc. Fiz os 5 finais e achei sensacional.

Me lembrei uma vez comentando num bar sobre o Fury Road, aí chegou um conhecido, arauto da discórdia e autoridade em pedância comentando: "AiNn é aTé BOum MAixX nAuM eH MADIMAX". Fumando aquele cigarrinho com a cara de lado e aquele olhar blasé que faria qualquer hipster morrer de inveja. LÓR

Mermão, estamos numa época em que o Kojima tá cagando em lata e vendendo à preço de ouro pra retardado mental. Qualquer coisa mediana já é bem vinda, e Automata tá muito acima do mediano. 

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Snake Returns disse:

ESSE É O PROBLEMA, MANO:

dweller.jpg

Antes de jogar Automata achava que era só um jogo apelão hentai platinum etc. Fiz os 5 finais e achei sensacional.

Me lembrei uma vez comentando num bar sobre o Fury Road, aí chegou um conhecido, arauto da discórdia e autoridade em pedância comentando: "AiNn é aTé BOum MAixX nAuM eH MADIMAX". Fumando aquele cigarrinho com a cara de lado e aquele olhar blasé que faria qualquer hipster morrer de inveja. LÓR

Mermão, estamos numa época em que o Kojima tá cagando em lata e vendendo à preço de ouro pra retardado mental. Qualquer coisa mediana já é bem vinda, e Automata tá muito acima do mediano. 

Quebra este filho da puta na porrada, Mad Max Fury Road é o ápice do cinema ocidental.

E Tarão sempre partiu pras putarias nervosas nos jogos. Drakengard tinha INCESTO E PEDOFILIA GENTE. Drakengard 3 a protagonista é EX-PUTA e só não mostra mais coisas pq o gráfico é ruim mesmo. Nier tinha uma mulher COM PENEZ. COM PINTO, BATIMA.

E, em todos os jogos, isso são detalhes perto do enredo. Pra vc ver como a parada é boa. Aí tem filho da puta desgraçado que quer pagar de bonzão.

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Lucs disse:

Eu fiz todos os finais e achei bem legal, cada vez adicionando mais info e destrinchando o plot. Até umas sides são legalzinhas, apesar de  bobinhas na forma como são realizadas.

Na verdade parece o contrário, tendo em vista os jogos q são sucessos de venda, público e aclamados midia afora.

Essa é uma pergunta que deve ser respondida por quem achou ruim. Como falei anteriormente, eu procuro avaliar o todo da obra e não fico procurando pelo em ovo em jogo nenhum para dizer se é ruim ou não. Lucs eu generalizei mas não totalizei quando disse que muitos jogadores não se importam com enredo e narrativa, não quer dizer que todos não se importam com isso. Muitos também podem perfeitamente se importar e eles se somam no sucesso dos jogos que você comentou serem aclamados pela midia e público. Afinal não devem ser jogos aclamados por terem um único ponto bom como narrativa, trilha sonora ou jogabilidade, mas um desses pontos atrai algum publico ou o balanço entre eles, acredito eu.

Eu não tenho ou faço lista de jogo com minucias sobre seus pontos altos e baixos, dando 9.8 que ia ser 10 mas vai ser por que não tem uma versão da minha musica preferida do jogo anterior, ou o gráfico é ruim por que quando você vira em uma viela na fase 2 durante a campanha, se você reparar no canto esquerdo perto da lata de lixo tem um tijolo com textura em baixa resolução.

9 horas atrás, Snake Returns disse:

A patrulha do rego discorda de você chapa, mas eu concordo. Joguei Automata gostei do que vi, e se o próximo jogo for como ele ou como o primeiro Nier vou tentar jogar da mesma maneira e muito provavelmente vou me divertir.

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post

Jogabilidade de Drakengard 3 é a pior de longe, mesmo comparado com o 1. O 1 nem é tão zoado assim, problema é que pouca gente gosta de musou. Eu preferia remake dele do que do Nier 1, imagina se viesse sem censura dessa vez. Até porque Nier 1 saiu ontem, nem deu duas gerações de diferença ainda, depois que Automata explodiu só quem não tem PS3/x360 ou é muito fresco com grafico/gameplay (a maioria, sub-jogadores fora da elite webal) deixaria de jogar.

Automata é lindo em tudo, incluindo narrativa. Estar abaixo do Nier 1 nisso não é demérito, quase qualquer outro jogo está.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Ultima Weapon disse:

Jogabilidade de Drakengard 3 é a pior de longe, mesmo comparado com o 1. O 1 nem é tão zoado assim, problema é que pouca gente gosta de musou.

Não mesmo. A jogabilidade de Drakengard 3 é disparada a melhor da série (Drakengard), a movimentação da Zero é boa, os combos são bons de fazer, as várias armas tb, os inimigos não são acéfalos e veem em combinações diferentes. O ruim é o fps que fica quase slide show em algumas partes, especialmente chefes.

A única parte boa da jogabilidade do Drakengard 1 são as fases do dragão. E Drakengard 2 não existe.

Compartilhar este post

Link para o post

A proposito, Drakengard 3 no emulador está MELHORADO. Dá pra jogar em 60 fps tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post

Chapa vou dever as specs porque ainda nao joguei drakengard 3 no emulador, ainda esta bem recente na minha cabeça pra rejogar.

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Minato disse:

Posts do Snake em uma imagem

73fece400a3d137c107e60dd3dbf1a7b.jpg

Mano... esse é o outro extremo.

Saca? É que nem Lula e Bolsonaro, são dois extremos opostos, mas não deixam de ser dois lixos humanos altamente tóxicos.

Automata é acima da média, com todos os méritos. Um ótimo jogo.

E pau no cu dos SJWs esquerdopatas que ficaram putinhos com a bunda da 2B.

E pau no cu dos incels direitopatas que acham que ela não está à altura da boneca inflável deles. 

#BEIGOS 

Compartilhar este post

Link para o post

Nier 1 é um ótimo jogo, ainda mas se considerar o baixo orçamento com que foi feito.

Nier 2 não zerei ainda, parei naquela parte que tem que procurar o robô moleque com um radar. Achei chato e encostei.

Mas Nier num geral se provou uma série foda. Tem potencial. Square deveria botaraquela merda de Kingdom Hearts na geladeira e ralocar os recursos e cheques assinados para Nier, aliás. 

Editado por Zangetsu

Compartilhar este post

Link para o post
52 minutos atrás, Zangetsu disse:

Nier 1 é um ótimo jogo, ainda mas se considerar o baixo orçamento com que foi feito.

Nier 2 não zerei ainda, parei naquela parte que tem que procurar o robô moleque com um radar. Achei chato e encostei.

Mas Nier num geral se provou uma série foda. Tem potencial. Square deveria botaraquela merda de Kingdom Hearts na geladeira e ralocar os recursos e cheques assinados para Nier, aliás. 

MANJA

Compartilhar este post

Link para o post

O Automata vendeu mais de 4 milhões e a SE já disse que se tornou uma das grandes IPs da empresa. Não vai faltar recursos para a continuação.

Só espero que não tentem transformar em jogo AAA e comecem a restringir as esquisitices do Taro.

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Strife disse:

Não mesmo. A jogabilidade de Drakengard 3 é disparada a melhor da série (Drakengard), a movimentação da Zero é boa, os combos são bons de fazer, as várias armas tb, os inimigos não são acéfalos e veem em combinações diferentes. O ruim é o fps que fica quase slide show em algumas partes, especialmente chefes.

A única parte boa da jogabilidade do Drakengard 1 são as fases do dragão. E Drakengard 2 não existe.

Nah, a melhor jogabilidade da série é de longe Drakengard 2 e ainda assim é ruim, considerável evolução perante o primeiro. Prefiro explorar um mapa grande de musou, podendo montar no dragão a quase qualquer momento, do que um hack'n slash genérico com meia dúzia de inimigos na tela e um frame-rate sofrível.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for Family Friendly, não tiver rebolado, langerie, yokotaroputarices (difícil, não iriam querer e afastaria o publico :lolmor:) e não exigir mais que 4gb de RAM podia até rodar fácil no Switch. Eu comprava sem pestanejar para não ter que jogar no celular ou "tabletis". Ambientação do trailer e trilha sonora criaram clima e bateu um "feeling" :ui: ...criei expectativa...perdão.

Agora parem de sacanagem e "vazem" logo alguma coisa do que vem para a nova geração.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..