Ir para conteúdo
Marcelo Roffer

Guilty Gear Strive

Posts Recomendados

Graças a Deus, jogar contra o Testament era muito ruim, Jesus Cristo.

Pior que isso, só ARAKUNE em blazblue

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
(editado)

Tem 4 especiais antigos e parece que alguns normais também. Mesmo assim, mudou muita o funcionamento porque é Strive, onde todo mundo foi BEM simplificado, até Sol e Ky.

Uma pena, mas não tem porque achar que ia ser diferente. Espero que seja divertido, to afim de testar mas vamo ver por quanto tempo esse animo se mantem.

Editado por Lucs
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Testament saiu hoje, dei uma olhada rápida no personagem, notei que tem de fato alguns golpes do jogo passado outras coisas mudaram bastante, isso é apenas impressão minha por ser o primeiro dia e também não gosto desse personagem de todo jeito, mas achei tudo meio lento, não acho que a adaptação dos golpes para Strive foi boa não, algumas coisas nunca que você vai acertar.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Testei Testament. Achei elx muito legal, animação, possibilidades com Stain state, teleport e o projetil que cobre bastante a tela bem interessantes. Cara de Mid Tier, já que elx exige recursos e mix pra poder virar a partida ou começar a causar dano, diferente de Sol, Leo e Ram, por exemplo.

Vou brincar uma pouco mais com elx. No aguardo do crossplay, acho que vai ajudar bem no online, tem gente pra jogar mas apenas em certos horarios e sem celestial, só tem nego marromenos.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi todo o personagem funciona pelo sistema de curse, mas os corvos não acertam sozinhos, então tem de se criar uma situação para forçar o curse, ele explode e assim que se faz combos pelo que entendi, mas mesmo assim, continuo achando tudo ridiculamente lento e com muita recuperação, acho que eles golpes que sai um monstro de um portal tem tanta recuperação que da para a Millia ou o Chipp correrem e dar um counter, notei que é bem mais fácil jogar contra personagens grandes, quanto mais rápido for vai ficando mais complicado, mas é um personagem interessante, entretanto não faz meu estilo. 

Compartilhar este post

Link para o post
(editado)

Esse Testament é zoner, não é pra ficar indo pra cima, a não ser que tenha uma succubus settada ou o adversário com Stain. Os normais são lentos mas longos.

Grave Digger (a onda que elx solta no chão reto ou pra cima ou no ar reto e para baixo, tudo dependendo do botão) controla o neutro: se o adversário defender, sem problemas, o golpe é plus; se ele tomar, você pode mandar o corvo em sequencia que é meaty, o adversário é obrigado a defender e entra em stain state. A succubus settada também cria a ambiguidade do teleport e dependendo da posição, dificulta bastante pro adversário prever o que vai acontecer quando você ativar o teleport (ficar no mesmo lugar ou teleportar pra succubus).

Arbiter Sign TEM (bixo do portal no chão ou no alto) que ter recuperação grande e escapavel em reação, é um overhead ou low de longa distancia que dá knockdown e um bom dano, tem que ser usado com parcimonia, em combo ou situações bem específicas.

O Stain state ajuda na pressão (faz todo normal ser plus) e permite alguns combos mais danosos, então parte importante da estratégia e tentar sempre avançar com o adversário com Stain.

Nostrovia (o super que as duas succubus dão uma sequencia de ataques) também é um recurso muito forte: +63, permite varias situações de mix nível Zato e ainda coloca o adversário em Stain State.

O jogo delx é esse, ir controlando o neutro com Grave Digger  os normais longos (que exigem cuidado porque a hitbox se estendem bastante e é relativamente facil de punir on wiff) e quando conseguir knockdowns colocar o adversário nas varias opções de okizeme  que ele pode fazer(situação em que o adversário está levantando e você faz alguma "sujeira" pra quebrar a defesa do adversário). Com o teleport, Grave Digger e corvo elx controla muito bem o neutro e faz o adversário ter que avançar e ai fica pro jogador ir machucando aos poucos o adversário e forçar erros no mesmo.

Não é um boneco fácil de jogar muito menos vai ser muito forte, mas tem potencial.

Eu já jogo de Axl e jogava de Ram no Xrd, onde as espadas dela eram settadas pela tela, então Testament cai bem num estilo que eu gosto de jogar. Também achei as animações delx muito legais, o que me dá um leve animo a mais.

Editado por Lucs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..