Ir para conteúdo
Marcelo Roffer

Guilty Gear Strive

Posts Recomendados

TODO jogo de luta roda a 60 FPS, é como o sistema e framedata é pensado.

@Cyco

Se tu curtiu esse canal, confere depois o DesignDoc e o Game Maker`s Toolkit. Os dois seguem essa linha de falar sobre aspectos técnicos de videogame, são muito bons tmb.

Editado por Lucs

Compartilhar este post

Link para o post

...Lulu.

Pensando em evolução de softwares, técnicas e principalmente competência da equipe envolvida, lembrei disso aqui:

Ao contraio do que foi feito em Guilty Gear (modelos 3D parecendo animações convencionais "feitas a mão"), em Klaus foi feito o contrario. 

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/08/2020 em 17:38, Lucs disse:

TODO jogo de luta roda a 60 FPS, é como o sistema e framedata é pensado.

@Cyco

Se tu curtiu esse canal, confere depois o DesignDoc e o Game Maker`s Toolkit. Os dois seguem essa linha de falar sobre aspectos técnicos de videogame, são muito bons tmb.

EDIT: vi sua resposta, 

apenas falei do ponto de vista estetico.

sobre mexer no balanceamento, ou estragar, duvido que nao tivesse solucao. simplesmente iria para um modo semelhante a SFV., 4, tekken, etc

misturar os dois, com um player de cada jeito, ai nao.

sobre parecer generico, bem, ja to comecando a cansar desse jeito porque ja ta indo para uma nova  geracao assim.

deixa o modo assim, e quem joga mais casualmente mas curte o genero, curte o modo

para gente que curte o genero de forma mais expert, deixa la travado para parar de mimimi

antiga resposta:

a animacao nao roda em 60 fps

ela e recortada para simular um jogo 2d.

vc estao confundindo as coisas

SF2 world warrios e 60 fps, o boneco se mexe para frente e o scroll roda a 60 fps entre outras coisas

mas a animacao dele dando hadouken, e senao me engano 12 frames.

Mas no 3d, ja nos Sf modernos sao 60 quadros para fazer o mesmo movimento

Bem, isso nao acontece com Guilty Gear, teve ate palestra na GDC explicando a tecnica de simular " desenho 2d"  deles.

Ao inves de desenhar a animacao em 60 fps, ele o faz como um jogo antigo 2d.

Editado por Alucard

Compartilhar este post

Link para o post

Claro q tem solução, só que como disse seriam 2 jogos em 1. O video explica tudo ai sem precisar ver a versão completa da GDC (o video é meio q resumindo o que tem lá) Cyco explicou tmb, isso sem contar o balanceamento, q é mais trampo. Não há porque fazer isso a n ser agradar meia duzia de player (se é que tem gente que quer isso e que COMPRARIA O JOGO por causa disso).

Se esse estilo gráfico está cansando (quarto jogo nessa linha artistica), o q dizer do foto realista? A evolução de GGXrd pra esse Strive é a mesma q rola no 3d fotorealista, se ta cansando é só questão de gosto pessoal. Ainda bem q a Arc Systems n foi pro caminho genérico de todos os outros jogos de luta (SF, FEXL, Samsho, Jojo, MVCI, Power Rangers, KOF).

Acho q ta todo mundo falando só do estilo gráfico, ninguem ta misturando com  fixed 60fps em que o jogo roda. Vc ainda quotou o post q n tem nada a ver com sua resposta...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se vcs perceberam, mas... SFV segura e corta frames tb :lolmor: Na verdade, acho que 99% dos jogos de luta segue esse esquema, até pra encaixar a estrutura de frames, hit e hurtbox e por aí vai. Interpolação tem limite.

A diferença é que a Arc foi além e estruturou toda a animação do jogo pra simular o 2D antigo... E sinceramente, a questão dos frames segurados é a coisa menos perceptível, afinal de contas, eles ainda assim incluem uma caralhada de poses diferentes para que a coisa fique fluída (a diferença de um SFII pra um SFIII quase). Por outro lado, a distorção do modelo é algo muuuuito legal, que se vc pega o jogo em movimento deixa a parada muito mais épica, mas quando vc pega uma screenshot isolada...

maxresdefault.jpg

DejEJ2gUwAAAmb3.jpg

Vc percebe que o Vegetto tem a cabeça menor que as mãos AHUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogos q não seguram ou cortam frames são esses que tentam ser realistas, tipo os de boxe ou luta livre, que aí vc vê o q acontece....

Compartilhar este post

Link para o post

Giovanna linda de Deus...personagem charmosa demais...coisa linda. Vanessa (KOF) + Elena (SF3) + Kim Kaphwan (Fatal Fury) = Giovanna 

Open Beta em 2021, com acesso antecipado para quem fizer a pre order do jogo (claro <_<)...depois para o resto.

Crossplay entre as plataformas PS4 e PS5. Provavelmente também entre PC mas não ficou claro durante o stream de divulgação (foi tenso acompanhar no Twitch com tradução ao vivo para o inglês ....aquela mina estava devagar demais na tradução).

15 personagens no roster inicial de lançamento, com mais 5 adicionados em DLC Season Pass 1 <_<. Sim, a putaria de anunciar Season Pass para jogo que ainda não foi nem lançado.

E veja só quem me aparece no fim do trailer...

GUILTY-GEAR-STRIVE-Trailer6-GUILTY-GEAR-  

Em 22/03/2020 em 00:42, Marcelo Roffer disse:

Tomara que mantenham todo o roster de Rev 2 e adicionem Testament e Anji Mito.

Em 22/03/2020 em 10:15, Lucs disse:

HAUHAUHUAHUAHUAHUAH

pobre inocente.

Disseram para o pessoal se preparar que querem fazer desse o maior Guilty Gear...Devagarzinho chega lá, Testament já tá logo ali na lista Lucs... Só compro quando sair o Rev 2 :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Se o online for bom e o gameplay for supimpa (o q ando mais preocupado com tudo q foi mostrado) eu compro, mas vou testar piratinha antes, óbvio. 

Jogo de luta nenhum se sustenta sem gamepass, infelizmente n tem jeito. Nem MK q vende mais escapa dessa pratica pra ter lucro que atrai investidores e engravatados.

Não tem como falar de cast futuro também. Por mais competitivo e focado em multiplayer q seja, o gênero ainda "exige" XP single player, até pq a XP multiplayer é nicho e é composta por uma galera cheia de frescura, pão dura ou q só joga um jogo (mas é quem n deixa o gênero morrer e faz ele ir além da modinha passageira q são os fighting games de anime e outros gêneros de momento ou q podem se dar ao luxo de serem low budget/simplorios no gameplay). Dessa forma, alguém inventou q jogo novo precisa ter cast de KOF mesmo que nenhum além dele tenha feito isso e mesmo assim era outra época, com outras pretensões de lucro é outro nível de produção.

O lutinha de LOL talvez quebre muito desses paradigmas, mas eles vão ter a Riot + Brand gigante por tras, nem dá pra comparar.

Concluindo, eles já falarem de cast futuro é mais "honesto"  do q anunciar DLC 3 meses depois ou esperar o jogo sair pra começar produção de conteúdo q até empresa grande como a NR/Warner demora minimo de 6 meses pra fazer com equipe full dedicada.

Já tenho meus dois personagens (RAM e AXL) então to tranquilo, essa Giovanna e o samurai negro tmb me apeteceram. Testament, Roboky, Bridget e Order Sol são os q ganham pool de personagens q devem voltar toda hora. Order Sol é meio clone (totalmente diferente, mas pro publico geral, se tem nome e visual parecido, é clone) então Testament tem grandes chances de voltar em alguma Season.

O que to mais triste no m omento é como o Daisuke esqueceu como fazer OST, uma musica pior q a outra, acho q teve umas 2 pareceram boas até agora.

Essa UI tmb tá MUITO FEIA. Se bobear vou ter q esperar o GG Strive REVO Arc SURRENDER PLUS MAX pra isso ser arrumado...

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em Order Sol, é outro que já deve estar esperando ali na esquina. Todo mundo reparou o símbolo na testa dele ai na tumb do trailer, que o dragon install é eminente. Repararam também na dica de "team battle",  quando o Ky aparece para ajudar o Sol durante uma luta. Não ficou certo se é algo apenas do story mode do jogo, e o Team Red também está quietinho sobre...  A HUD foi uma das reclamações do closed beta que ainda não fizeram alteração, talvez estejam esperando o feedback de uma porcentagem maior de jogadores depois do open beta.

Tenho as versões anteriores do PS3 e PS4, mas também vou esperar a versão mais completa para comprar. Também vou tentar ir testando o "piripitchu" (piratinha) do PC quando aparecer, para ver como vai ficar a implementação do rollback no online e o novo gameplay. Se bobear mais para frente até compro a versão de PC no Steam para apanhar nas tretas online.      

Compartilhar este post

Link para o post

A HUD sofreu alterações pesadas, que isso, tá mil vezes melhor que o aborto do beta. E vcs são mt iludidos se acham que Order Sol vai entrar nesse jogo... Talvez na quinta season e olhe lá :lolmor: Tem MUUUUITA gente pra botar ali antes de cogitarem o Order Sol... Tipo a Baiken.

Por outro lado, seria lindo voltarem com o Boss Order Sol estraçalhador de cus do Accent Core....

OLHA QUE TYRANT RAVE LINDO

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Lucs disse:

O que to mais triste no m omento é como o Daisuke esqueceu como fazer OST, uma musica pior q a outra, acho q teve umas 2 pareceram boas até agora.

Porra, pensava que só eu achava isso. Desde Xrd que eu acho que o Daisuke não tá acertando a mão como em XX e BlazBlue

Compartilhar este post

Link para o post

A Baiken deve estar entre os 20 primeiros personagens disponíveis no jogo, dominou as votações como um dos personagens mais requisitados que postei na pagina anterior. Espero! Os personagens novos que foram criados para XRD Revelator, como Raven e Kum Haehyun, também devem voltar assim como todos os outros. Tempo demais gasto na modelagem e ajustes das animações, para simplesmente deixar de lado no jogo novo. Ou aparecem nos updates/versões novas, ou vem por DLCs. 

Por falar em Blazblue, já está na hora de mostrarem o novo que disseram no ano passado que já estava em desenvolvimento. 

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, qqt disse:

Porra, pensava que só eu achava isso. Desde Xrd que eu acho que o Daisuke não tá acertando a mão como em XX e BlazBlue

Calma q eu curto bastante a OST de Xrd, tema da Dizzy, Ram, Milia, Leo são ótimas e tem muito mais. Esse Strive q ta complicado, curtiram algumas musicas cantadas em Xrd e ai o cantou achou q realmente sabe cantar. Mas assim, uma hora a fonte de power metal ia acabar, o gênero é o mais engessado e formulaico dentro do metal.

Eu ainda to achando o HUD muito feio, parece jogo de celular ou o HUD basico de Mugen.

Eu n acho q Order Sol vai voltar, nem quero, ele é legal mas como vc apontou tem muito personagem na frente pra voltar. Na verdade, reviro os olhos sempre q vejo ele entre os 7 primeiros nessas pool de personagens, só mostra q quando player fala q quer algo diferente é só por falar ou pq o personagem q ele joga não é tão forte quanto ele queria.

Editado por Lucs

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, Lucs disse:

Calma q eu curto bastante a OST de Xrd, tema da Dizzy, Ram, Milia, Leo são ótimas e tem muito mais. Esse Strive q ta complicado, curtiram algumas musicas cantadas em Xrd e ai o cantou achou q realmente sabe cantar. Mas assim, uma hora a fonte de power metal ia acabar, o gênero é o mais engessado e formulaico dentro do metal.

Eu ainda to achando o HUD muito feio, parece jogo de celular ou o HUD basico de Mugen.

Eu n acho q Order Sol vai voltar, nem quero, ele é legal mas como vc apontou tem muito personagem na frente pra voltar. Na verdade, reviro os olhos sempre q vejo ele entre os 7 primeiros nessas pool de personagens, só mostra q quando player fala q quer algo diferente é só por falar ou pq o personagem q ele joga não é tão forte quanto ele queria.

Mas o Xrd, pra mim, é um passo pra trás do XX, que só tinha músicona boa linda demais.

Order Sol tem aquele estigma do Evil Ryu... Só que o Sol "normal" já é um personagem legal de se jogar, enquanto o Ryu é um pé nos ovos :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, qqt disse:

Mas o Xrd, pra mim, é um passo pra trás do XX, que só tinha músicona boa linda demais.

Order Sol tem aquele estigma do Evil Ryu... Só que o Sol "normal" já é um personagem legal de se jogar, enquanto o Ryu é um pé nos ovos :lolmor:

Nisso eu concordo, OST pré Xrd é superior, até a mixagem mais crua é melhor q a limpeza exagerada do Xrd.

O Ryu foi feito pra ensinar fundamentos de footsie e SF né, normal ele ser mais "sem graça". Sol veio de anime fighter, onde a ideia é cada personagem seguir uma mecanica e não o personagem se virar na mecanica central do jogo como nos jogos de luta mais tradicionais. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..