Ir para conteúdo
ragecom

Xbox Series X

Posts Recomendados

Sem novidade! Tem "anuncio" ai (Fable) que contratou roteirista principal e Lead Game Designer a poucos meses atrás. E parece que mais um "ex- Sony" também deixou a The Initiative e voltou para o "CRUNCH" na Naughty Dog (ainda não encontrei informações mais detalhadas...).  Awaiting Awaits !  :lolmor: 

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post

Falando um pouco de Control é a primeira retrocompatibilidade que não me agradou tanto no Series S. Lembrando que estou falando da versão do Gamepass e não da Ultimate que é a otimizada para a Néquistigen:

O jogo roda fluído mas o upscalling excessivo ( se isso existe ) deixa ele um pouco menos impactante com aquele efeito meio borrado e com aliasing bem forte como na personagem ( percebam o cabelo ). Fora que a ausência total do RT acaba impactando também já que o jogo é basicamente um showcase da tecnologia. Além disso quando você volta do Quick resume da uma travadinha boa até o jogo "funcionar". Coisa rápida mas da uma assustada. E o pior: estou com umas 8 horas de jogo e já por 3x ele travou por "falta de memória de vídeo". Não cheguei ainda a pesquisar esse erro mas em um jogo que funciona com checkpoints bem espaçados acaba chateando demais. Ok que não é uma versão otimizada bla bla bla mas é uma retro que não ficou bacana. Talvez até estão deixando assim pra forçar o pessoal a comprar a versão ultimate.
Nada que impeça de jogar .. longe disso. Mas considerando que a retro está MUITO boa em todos jogos que joguei quando você pega um com tantas falhas acaba se incomodando mais.

GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o MVG é um dos canais mais legais de game do YT e um dos caras que realmente manjam do assunto

Basicamente o xbox original desligava e ligava quando ficava sem memoria no Morrowind. :lolmor:

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, GrayFox disse:

Falando um pouco de Control é a primeira retrocompatibilidade que não me agradou tanto no Series S. Lembrando que estou falando da versão do Gamepass e não da Ultimate que é a otimizada para a Néquistigen:

O jogo roda fluído mas o upscalling excessivo ( se isso existe ) deixa ele um pouco menos impactante com aquele efeito meio borrado e com aliasing bem forte como na personagem ( percebam o cabelo ). Fora que a ausência total do RT acaba impactando também já que o jogo é basicamente um showcase da tecnologia. Além disso quando você volta do Quick resume da uma travadinha boa até o jogo "funcionar". Coisa rápida mas da uma assustada. E o pior: estou com umas 8 horas de jogo e já por 3x ele travou por "falta de memória de vídeo". Não cheguei ainda a pesquisar esse erro mas em um jogo que funciona com checkpoints bem espaçados acaba chateando demais. Ok que não é uma versão otimizada bla bla bla mas é uma retro que não ficou bacana. Talvez até estão deixando assim pra forçar o pessoal a comprar a versão ultimate.
Nada que impeça de jogar .. longe disso. Mas considerando que a retro está MUITO boa em todos jogos que joguei quando você pega um com tantas falhas acaba se incomodando mais.

GrayFox

Boa parte do que vc falou eu sentia quando tava jogando Control no PS4 Pro. Era um jogo que sempre me pareceu que esgoleava o console num nível que incomodava, principalmente na questão do framerate. Não a toa que eu comentei na própria Players que, quando começaram a sair os DLCs, eu corri pro PC do tanto que isso me incomodava.

Aliás, Control foi a primeira (ou uma das) implantação realmente boa do DLSS 2.0.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, qqt disse:

Boa parte do que vc falou eu sentia quando tava jogando Control no PS4 Pro. Era um jogo que sempre me pareceu que esgoleava o console num nível que incomodava, principalmente na questão do framerate. Não a toa que eu comentei na própria Players que, quando começaram a sair os DLCs, eu corri pro PC do tanto que isso me incomodava.

Aliás, Control foi a primeira (ou uma das) implantação realmente boa do DLSS 2.0.

Até que é travadão no 30fps. Dizem que a Ultimate é 60fps com poucas quedas. Até fiquei curioso. Mas porra pagar 100 conto por um jogo que tenho de graça: não obrigado. Se tivesse um X ou Ps5 que realmente teve um bom upgrade até poderia ser o caso.

Outra coisa que me incomodou MUITO é o carregamento de algumas texturas. Demora segundos e isso atrapalha no jogo em si. As vezes você precisa ler alguma info na parede ou painel e tem que ficar com o personagem colado na frente esperando a textura em high res carregar. Algo que acontece, e não faz sentido ser o mesmo problema, com o mapa: direto ele carrega só com os nomes e o pontinho vermelho do personagem. Tem hora que eu tenho que ficar com ele 20 segundos aberto pra carregar o layout. Bizarro.

GrayFox

Editado por GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post

Control é um jogo BEM pesado pra geração passada. Apesar da versão Ultimate ter trazido melhorias, ainda assim arria a maioria dos refreshes da geração anteriores e, querendo ou não, o Series S tem mt mais a ver com o PS4 Pro e o One X do que com o PS5 e o Series X.

Só acho realmente estranho é o carregamento de textura, considerando o SSD do Series S.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu joguei essa versão q saiu na plus no PS4 slim. O jogo peida sim em vários momentos, mas isso na geração PS3 era uma constante. No geral ele roda até que normal a 30, tirando essas quedas q ocorrem de vez em quando. Ou seja, é jogável. Acho q é mal programado pq visualmente não tem nada demais (refiro-me obviamente a essa versão old gen). Não é nem de longe um jogo top visual no PS4.

É normal, na média.

E não tem HDR. Ou seja.. q merda né.

Editado por £ink

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, £ink disse:

Eu joguei essa versão q saiu na plus no PS4 slim. O jogo peida sim em vários momentos, mas isso na geração PS3 era uma constante. No geral ele roda até que normal a 30, tirando essas quedas q ocorrem de vez em quando. Ou seja, é jogável. Acho q é mal programado pq visualmente não tem nada demais (refiro-me obviamente a essa versão old gen). Não é nem de longe um jogo top visual no PS4.

É normal, na média.

No final da geração PS3, vc quis dizer né. Control me lembra um pouco a experiência que eu tive quando Peguei Bioshock Infinite pro 360, que era uma lástima se comparado com o PC.

Por outro lado, eu acho Control bem bonito, ainda mais se considerando que é um jogo com uma ação pesada em cenários relativamente grandes. Aliás, acho que o grande problema do jogo é justamente ele não rodar a 60 FPS, ainda mais considerando que o jogo literalmente se borra pra manter os 30 FPS quando o bicho realmente pega.

Quanto ao HDR, realmente não tem pq. No caso, ia fazer uma diferença absurda, considerando o uso de luz pelo jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é porque entrei só agora no PS4, mas achei Control lindíssimo, contrariando completamente a impressão que eu tinha por vídeos assim como Grayfox disse aí. As vezes tem uns slowdowns mas nada que atrapalhe.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho q frame rate é um problema em consoles desde q inventaram o 3d. PS3 o negócio era mto triste. Desde coisa pequena até jogos mais caros. Já jogaram Skyrim no PS3? kkkkkk. Hj quando religo o bichinho eu percebo como era grave. 360 se saía melhor, mas acho q essa nova geração será a primeira da história dos videogames q o frame rate será como deve ser em 3d.

Control chama atenção nos efeitos das explosões nos cenários. E é aí q o PS4 peida forte. kkkk. Uma pena. Mas cara, Xbox One FAT foi outro sofrimento na minha vida. Foi frame rate cagado a geração inteira. Já jogaram Just Cause no Xbox gordo?? Mano.. parece q vai explodir. kkkkk.

Então já estou acostumado com lixeira.

Teve aí essas atualizações de hardware. Xbox one X e PS4 pro. Aí deu uma aliviada. Mas eu não tive nenhum deles Frame Rate em videogame é bagaceira. Tirando aí os casos onde trabalham direito. Lembro lá no Xbox 1, Ninja Gaiden, um dos jogos mais bonitos da geração, rodava a 60 liso. Trabalharam com carinho alo viu.

Editado por £ink

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, £ink disse:

Então já estou acostumado com lixeira.

Deve ser por isso que não me afeta, sempre joguei nos piores consoles :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que elogio demais a Remedy é a evolução da jogabilidade bem travada de Alan Wake para essa. Porra.. gostoso demais controlar a Faden especialmente em combate. Você atira, troca de arma, manda os bagulhos nos inimigos com a telecinese e o diabo a quatro com uma fluidez aburda ( no caso a 30fps travado no S ). Realmente é um caso que drop no framerate custa demais pra experiência. Curioso demais com um provável Alan Wake 2 onde usem algum desses elementos ( limitados, obviamente, pela característica do personagem ).

GrayFox

Editado por GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, GrayFox disse:

Uma coisa que elogio demais a Remedy é a evolução da jogabilidade bem travada de Alan Wake para essa. Porra.. gostoso demais controlar a Faden especialmente em combate. Você atira, troca de arma, manda os bagulhos nos inimigos com a telecinese e o diabo a quatro com uma fluidez aburda ( no caso a 30fps travado no S ). Realmente é um caso que drop no framerate custa demais pra experiência. Curioso demais com um provável Alan Wake 2 onde usem algum desses elementos ( limitados, obviamente, pela característica do personagem ).

GrayFox

Como o Strife comentou uma vez, Control é a evolução natural do combate de Quantum Break. Ali vc já via um potencial absurdo, mas que acabou sendo extremamente subaproveitado. Diria que Control inovou muito pouco, ele só pegou a eficiência da gameplay base dos Max Payne originais e junto com as possibilidades do Quantum Break.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal da Remedy disse que eles estavam preocupados demais em agradar o público mainstream com o Quantum Break e acabaram se restringindo em certas áreas.

E que no Control eles tiveram mais liberdade para seguir a visão do estúdio, tanto em gameplay quanto narrativa.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, £ink disse:

É normal, na média.

Eu joguei tb pegando na plus, jogando no ps4 oldzão. E tava uma merda. Assim, dar pra jogar dava, mas pensei que como tenho muito jogo pra jogar ainda e eventualmente pegarei um ps5/xss, etc, preferi preservar a experiência para um hardware mais adequado. Mas eu tava achando o jogo animal até então. Bem David Lynch sei lá mas com combate ótimo haha. Mas morri por conta de uma queda de frame rate em um boss e apelei haha. Frame rate realmente me incomoda quando chega a engasgar assim

Editado por dobbin

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ADOREI Control.

Pena q vacilaram passando coisa q não devia pra DLC. Tinha q ter uns BOSSes fodoes.. Aí seria perfeito.

Aquele olhudo por exemplo, mto Lovecraft aquilo mano, pq não colocar como um chefe padrão do jogo? Criar um clima e tals.. o último chefe é só um bando de papangu q tu enfrenta o jogo todo. Dizem q ficou tudo pra DLC mas larguei o jogo quando zerei a campanha normal pq assim como FF VII quero jogar a versão correta no PS5 no dia q eu tiver um kkkkkkk.

Voltando ao Days Gone.. a manha no início para poucos zumbis e dar um teco neles com a besta, rolar pra cima e meter a faca. Tô indo de boas por enquanto dessa forma.

Editado por £ink

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, £ink disse:

Eu ADOREI Control.

Pena q vacilaram passando coisa q não devia pra DLC. Tinha q ter uns BOSSes fodoes.. Aí seria perfeito.

SPOILER SPOILER SPOILER

Aquele olhudo por exemplo, mto Lovecraft aquilo mano, pq não colocar como um chefe padrão do jogo? Criar um clima e tals.. o último chefe é só um bando de papangu q tu enfrenta o jogo todo. Dizem q ficou tudo pra DLC mas larguei o jogo quando zerei a campanha normal pq assim como FF VII quero jogar a versão correta no PS5 no dia q eu tiver um kkkkkkk.

Voltando ao Days Gone.. a manha no início para poucos zumbis e dar um teco neles com a besta, rolar pra cima e meter a faca. Tô indo de boas por enquanto dessa forma.

Então, esquece essa parada de boss :lolmor: Tem até coisas interessantes nos DLCs, mas nenhuma boss fight que fuja do jogo base.

Quanto a história...

O primeiro DLC é disparado o melhor, entrando mais a fundo no passado da FBC e no The Board. É muito legal ver como a Board não é "boazinha" e tem uma agenda própria, assim como é um DLC que anda com a plot como um todo.

A segunda DLC é fan service do Alan Wake. Tem momentos, mas ainda assim, ele só serve pra criar conexões e largar um final que grita ou Alan Wake 2 ou Control 2 ou os dois são a mesma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Xbox Insider Sheds Light on Rumored Kojima Deal

xbox-kojima-1263618-1280x0.jpeg

Shared on the latest episode of The XboxEra podcast, host Nick Baker said that he believes Hideo Kojima first approached Sony and PlayStation about the idea of working together once again. Since the two entities had already worked with one another on Death Stranding, it seems Kojima was looking to continue that collaboration with his next game. However, those in charge at PlayStation weren't keen on the idea, apparently. Baker said that due to the rather moderate sales that Death Stranding had on PlayStation 4, Sony wasn't interested in teaming up with Kojima once again.

Baker went on to say that Google and Stadia were also looking to partner with Kojima, which is actually something we have heard about before. A report that came about earlier in 2021 suggested the same thing in regards to Google and Kojima. However, that partnership also ended up falling through, perhaps due to changes that Google decided to make with its own creation of games for Stadia.

If this is all to be believed, this seems to be how Kojima has now found himself in talks with Xbox to work on his next game. Although Xbox may have not been the company he first pitched this new idea to (Por que será? :lolmor:), I would imagine that those over at Microsoft are quite pleased to be potentially collaborating with the Metal Gear Solid creator. Such a partnership is something that would surely garner the attention of many gaming fans from around the globe.

https://comicbook.com/gaming/news/xbox-hideo-kojima-deal-rumor/

Como eu havia dito recentemente aqui e lá no tópico do PS5, se for mesmo real vai ser mais uma cagada da Sony e vai gerar novamente mais PR negativo. Já para a MS, mesmo que seja mais uma biriba não vai fazer a menor diferença, ela tem os tufos de verdinhas e o que importa vai ser o buzz positivo que vai gerar para o lado deles. 

Vou rir de mais uma cagada da Sony sendo vista por fanboys sonistas pela web como "tá tudo bem e não pega nada", e dos caixistas anunciando o jogo do "produtor de filminhos e walking simulators" como GOTY instantâneo por agora estar no Xbox. :lolmor: Não vejo a hora de ver os vídeos e lives do Dealer Gaming jorrando hipocrisia, e regado a bans no chat toda vez que for lembrado disso:lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/04/2021 em 10:57, Marcelo Roffer disse:

Sem novidade! Tem "anuncio" ai (Fable) que contratou roteirista principal e Lead Game Designer a poucos meses atrás. E parece que mais um "ex- Sony" também deixou a The Initiative e voltou para o "CRUNCH" na Naughty Dog (ainda não encontrei informações mais detalhadas...).  Awaiting Awaits !  :lolmor: 

Isso é uma sacanagem. Justamente os 3 jogos que mais me interessei lol.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Rodrigo disse:

Isso é uma sacanagem. Justamente os 3 jogos que mais me interessei lol.

Não se aflija Palmito. Pode ser que o novo console ao que ele se refere seja o "Xbox Fire Stick Mi Box TV" que já deve estar por ai logo logo :lolmor: O próprio Phil já disse que pode ser uma possibilidade a se explorar... Talvez os jogos não demorem tanto assim. 

EzDDdaBW8AIPhB2?format=jpg&name=large

Eu ri :lolmor:

Noticia amanhã em algum veiculo sonista no nível de Windows Club/Meu Xbox: "Evidencias em vídeo com Mark Cerny mostram que Sony pode ter comprado Kojima Productions".

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/04/2021 em 18:58, grun disse:

Hard Cops Uprising disponivel, soh estar logado e nao mudar a regiao para o Br.

https://www.microsoft.com/en-us/p/hard-corps-uprising/c30z07t9q9ct?wa=wsignin1.0&activetab=pivot:overviewtab

Eu fiz isso, resgatei o jogo, ele agora aparece como se eu o tivesse, mas não aparece disponível para instalação no meu Xbox (que usa uma conta brasileira). Você conseguiu instalar no Xbox?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, vigi_lante disse:

Eu fiz isso, resgatei o jogo, ele agora aparece como se eu o tivesse, mas não aparece disponível para instalação no meu Xbox (que usa uma conta brasileira). Você conseguiu instalar no Xbox?

Eu consegui. No próprio link que o grun postou, depois que você resgata o jogo, coloca a opção pra instalar o jogo no seu dispositivo, e então seleciona o seu console Xbox.

grun, novamente, muito obrigado!! Queria muito esse jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Lockhart disse:

Eu consegui. No próprio link que o grun postou, depois que você resgata o jogo, coloca a opção pra instalar o jogo no seu dispositivo, e então seleciona o seu console Xbox.

grun, novamente, muito obrigado!! Queria muito esse jogo.

Não consigo visualizar meu Series X usando esse método. Ele está registrado no site da Microsoft, mas não aparece como opção de instalação. Curiosamente estava aparecendo um Xbox One como opção, sendo que eu nunca tive um Xbox One. Removi esse Xbox One, mas continuo sem visualizar o Series X.

Consigo fazer instalações remotas usando o aplicativo do Game Pass pelo celular. Mas pelo site não.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..