Ir para conteúdo
ragecom

Xbox Series X

Posts Recomendados

Para o Lulu, uma RTX 2080 TI é lugar comum, igual bunda, todo mundo tem. Logo ninguém vai comprar um console que venha a custar 600 dólares e bate de frente com um Thead Reaper de 16 núcleos equipado com uma RTX 2080, por que afinal, o console não bate uma placa que está atualmente mais de 1000 dólares (link da Amazon só para mera referência  https://www.amazon.com/NVIDIA-GEFORCE-RTX-2080-Founders/dp/B07HWMDDMK ) e é possível baixar sua biblioteca do Steam, instalar e jogar tudo com o mesmo desempenho somente com a placa de vídeo.

Enquanto isso no mundo real, fora de canais de tecnologia como Linus e Jaytwocents (ótimos canais diga-se de passagem), as placas mais usadas no mundo de acordo com o Steam, e que servem de parâmetro para desenvolvedores, são as GTX 1060 ( 14,98%). RTX 2080 TI 0,56%... 0,56% no mundo... RTX 2080 não chega a 1%. 

fonte: https://store.steampowered.com/hwsurvey/videocard/

Você está entre esses 1/2 % ai Lulu? A pergunta é seria mesmo. 

Antes que venha o argumento obvio, mas risível de que um PC não será um investimento que se usa só para jogar. Por favor, nos apresente a porcentagem de quantas pessoas no "mundo real" (que fique claro!), que não são profissionais de uma área especifica como áreas correlatas de computação gráfica e artes visuais, montam um PC com as especificações que foram usadas de parâmetro para comparação com o XseX.

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post

assisti o video

eu comprei a 1080ti que foi um belo pulo da 1080 com 30% de performance (720 dolares na epoca frente ao 500 do xbox x do mesmo ano com o dobro de performance)

o XSX e nivel 2080 segundo o demo de Gears 5 do xsx pela analise da DF

fui ver o bench da 2080 vs a 1080ti de 2017 que eu tenho

segue

Forza diferença de 2 frames
GTA v 1080ti GANHA COM 3 FRAMES

SHADOW OF 3 frames mais
Witcher 3 3 frames mais
Ac origins 3 frames mais
Far cry 4 frames mais
Bfv 5 frames mais

o que eu discuto aqui e que pela primeira vez eu achei que um vg estaria ai novamente no patamar HIGH END das placas de video

com um futuro vg "monstro" que se equipara por poucos frames a uma placa high de 2 anos atras e que vai ser atropelada por uma placa MID (como sempre foi na melhor hipoteses os consoles sempre foram)  eu me sinto um pouco decepcionado e devo ficar no pc ainda assim

para aqueles que usam pc com placas 60 no mximo o xsx vale a pena

mas a linha 3070 que sai esse ano da nvidia ja antes do xsx ja bate

meio do ano de 2021( 6 meses depois do xsx) uma nova atualizacao , ja vai fazer um pc MEDIO deixar para tras o XSX

nada mudou

ahh o ps5 pelo que mostrou e lixao

tem que cobrar barato e popular mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Lulu tá igual e-mail de empresa aérea, fala fala e não responde nada :lolmor:

famoso vozes da minha cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

os posts do Lulu parecem as respostas do Sérgio Moro no Roda Viva. lol

Os console warriors já estão batalhando firme na internet agora que temos os specs finais dos dois consoles. No final das contas a maioria dos developers vai continuar usando denominadores comuns e a diferença entre os jogos vai ser mínima, pra variar só vamos ver produtos que usam de verdade esses hardwares daqui a uns cinco anos no mínimo.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Beck disse:

Lulu tá igual e-mail de empresa aérea, fala fala e não responde nada :lolmor:

famoso vozes da minha cabeça.

2 horas atrás, Cyco disse:

os posts do Lulu parecem as respostas do Sérgio Moro no Roda Viva. lol

Os console warriors já estão batalhando firme na internet agora que temos os specs finais dos dois consoles. No final das contas a maioria dos developers vai continuar usando denominadores comuns e a diferença entre os jogos vai ser mínima, pra variar só vamos ver produtos que usam de verdade esses hardwares daqui a uns cinco anos no mínimo.

O Sérgio Moro é inteligente e assertivo na maioria das vezes mas também da respostas capciosas a quem merece, já o Lulu, bom....é o Lulu.

Depois do vídeo da Digital Foundry, o negócio realmente ficou acirrado, Cyco. Teve caixista achando que eles iriam sarrafear a Sony. Mas quando viram que a reação foi contraria e os caras mostraram foi entusiasmo no fato da Sony ter arriscado algo diferente, ficaram espumando de raiva pela boca e já começaram a chamar os caras da DF de passador de pano para a Sony, como eu havia comentado em outro tópico. Isso não só aqui no Brasil, mas em canais e fóruns internacionais também.

Você tem razão, a maioria das desenvolvedoras vai usar um denominador comum, uma vez que muita gente ainda usa hd mecânico para rodar jogos. Empresas como EA e Bethesda ( eu adoro sempre citar essas duas) vão sempre se preocupar em ter o minimo de trabalho e empenho possível. O que elas gostariam mesmo é que a MS, Sony e Nintendo implementassem em seus consoles  a possibilidade de instalação de mods de maneira oficial pelos próprios usuários, assim eles não precisariam se preocupar nem em fazer correções minimas para o jogo rodar de maneira digna. Deixando nas mãos dos próprios usuários fazer isso, como já acontece em muitos jogos e ainda ganhariam dinheiro com isso.

Eu acho que eles ficam com um pouco de vergonha, se é que ainda tem alguma, de pedir isso quando caras como o Mark Cerny e o Phil Spencer fazem suas visitas para saber o que os estúdios estão precisando como recursos novos nos consoles. 

Sony e MS procuraram proporcionar aos desenvolvedores ferramentas para realizarem suas visões do ponto de vista artístico e de Game Design, vai usar quem quiser fazer algo diferente e talvez se destacar dos outros. Certamente só veremos mesmo resultados de estúdios internos dessas empresas e de uns poucos outros de fora, como sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que veremos ainda mais jogos cross gen nesses primeiros anos que nos anteriores, espero estar enganado mas duvido muito que os estúdios descartem a base instalada, que é de 100+ milhões só no PS4, principalmente pra jogos multiplayer, muitos já estão habituados a fazer o jogo pro PS4/Xone com patch Pro/XoneX, vão adicionar mais um patch pro PS5/XSeX e olhe lá, só os SSDs já vão dar um boost considerável sem muito esforço.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, certamente ainda vai rolar muito jogo nas plataformas antigas durante um bom tempo. Principalmente por causa da retro e por ter muita empresa, inclusive sul coreanas e chinesas entrando na jogada agora. Fora as já conhecidas que tem muito jogo anunciado a tempos para as plataformas atuais.  

Compartilhar este post

Link para o post

A própria MS disse que os jogos first party do Xbox serão cross-gen por um ou dois anos. Isso também dará tempo para os jogadores de PC adotarem SSDs como armazenamento padrão para jogos.

Supostamente a Sony seria a única empresa a lançar exclusivos next-gen logo de cara, mas é esperar para ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Soul Reaver, acho que a gente já abordou isso anteriormente. Essa estrategia da MS tem seus pontos positivos por ser mais consumer friendly e permitir uma transição mais suave para os consumidores, mas quando isso vem como uma imposição da empresa para seus estúdios first, acaba por limitar em muito a sensação de estar realmente em uma nova geração. Pois a evolução de um novo console, tem mais que só gráficos melhores atrelado a ela, e ficara limitada aos usuários de consoles antigos que precisam ser atendidos.

Enquanto isso, quem comprou o console novo não vai ver nada de realmente impactante que poderia ser oferecido por seu novo console. Provavelmente nada de muito diferente dos 4K 60 FPS enquanto os consoles antigos tiverem que continuar sendo atendidos. Isso vindo de thirds é o normal, como estamos discutindo, mas imagina o estrago que pode fazer durante um ano enquanto a concorrência lança jogos novos fazendo uso de novas ferramentas que tem a mão e as analises técnicas e notas em publicações começarem a atingir altos patamares.

Pode ser que não aconteça e eu mesmo aposto muito nisso, afinal um assunto recorrente da MS tem sido "escalonabilidade" da experiencia. Provavelmente eles devem ter uma nova APi que vai fazer muita diferença nisso e quem investir no novo console acabe não tendo motivos para se arrepender. 

Compartilhar este post

Link para o post

eita porra https://www.ign.com/articles/xbox-series-x-graphics-source-code-reportedly-being-held-to-100-million-ransom-by-hacker?sf119787804=1

Xbox Series X Graphics Source Code Reportedly Stolen, Being Held for $100 Million Ransom

The leaked data refers to the rumoured Arden GPU.

Jordan Oloman By Jordan Oloman
Updated: 26 Mar 2020 7:45 am
Posted: 26 Mar 2020 7:33 am

Ahacker has reportedly stolen the Xbox Series X graphics source code and is holding it to ransom.

The news arrives through a blog post on the AMD website, where the hardware company explained the situation. "We were contacted by someone who claimed to have test files related to a subset of our current and future graphics products," the statement reads.

Compartilhar este post

Link para o post

Já pipocou em todo canto na web. Os chimpanzés que já trabalharam na Sega, SquareEnix e Capcom foram trabalhar nos sistemas de segurança dos servidores da AMD :lolmor:

Lisa Su deve ter ficado contente pra caralho quando recebeu a notícia. Microsoft deve estar orando muito, Sony deve estar mais apreensiva que casal de adolescentes fazendo teste de gravides, e os bucaneiros de plantão só esperando o lançamento do XseX para começarem a verificar se o que conseguiram pilhar vai servir para "fortalecer os irmão". Tá tudo bem! 

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem esperava assim como eu ver Scalebound ver a luz do dia, o tio Phil tem uma boa dedada para dar nos seus olhos.

Scalebound Revival Rumors Shot Down By Xbox's Phil Spencer

https://screenrant.com/scalebound-revival-rumor-xbox-not-happening-why/

Xbox Head Phil Spencer On Scalebound Revival Hopes: ‘We’re Not Working On It’

https://www.dualshockers.com/scalebound-xbox-platinum-phil-spencer/

Spencer, in an appearance on IGN Unlocked, briefly reflected on PlatinumGames' ambitious but ill-fated fantasy game, and put to rest any hopes of its return.

New talk of Scalebound still manages to pop up, even when it’s been more than three years since its cancellation.

Appearing on the latest episode on IGN’s Unlocked, Xbox head Phil Spencer was asked about the ill-fated project from PlatinumGames and any hope of its development restarting.

“We’re not working on it,” Spencer said. “I’m not at Platinum today, but I’m almost positive they’re not working on it. It’s something we all moved past.

“It’s not a moment that I see as a high point for me in my role, having to cancel a game that we had talked about for years. But yeah, for the people out there who are kind of thinking that maybe there’s something still in the works, there’s not.”

Tá ai a estrategia campeã do Phil para a próxima geração de consoles, 12 TFlops de poder e nada de exclusivos por ao menos um ano...tá tudo bem. Depois do fracasso de Bleeding Edge eu começo a temer o futuro da Ninja Theory caso Project Mara também falhe. Não sei se o possível sucesso de Hellblade 2 vai igualar o placar para eles e manter o estúdio fora da força tarefa encarregada de jogos de médio/baixo orçamento para cumprir tabela no GamePass. O Matt Booty tem dito umas coisinhas preocupantes por ai e aquela conversa fiada do Phil chutando cachorro morto de que o rival deles agora é o Google Stadia não me cheira nada bem. 

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Marcelo Roffer disse:

Para quem esperava assim como eu ver Scalebound ver a luz do dia, o tio Phil tem uma boa dedada para dar nos seus olhos.

Scalebound Revival Rumors Shot Down By Xbox's Phil Spencer

https://screenrant.com/scalebound-revival-rumor-xbox-not-happening-why/

Xbox Head Phil Spencer On Scalebound Revival Hopes: ‘We’re Not Working On It’

https://www.dualshockers.com/scalebound-xbox-platinum-phil-spencer/

Spencer, in an appearance on IGN Unlocked, briefly reflected on PlatinumGames' ambitious but ill-fated fantasy game, and put to rest any hopes of its return.

New talk of Scalebound still manages to pop up, even when it’s been more than three years since its cancellation.

Appearing on the latest episode on IGN’s Unlocked, Xbox head Phil Spencer was asked about the ill-fated project from PlatinumGames and any hope of its development restarting.

“We’re not working on it,” Spencer said. “I’m not at Platinum today, but I’m almost positive they’re not working on it. It’s something we all moved past.

“It’s not a moment that I see as a high point for me in my role, having to cancel a game that we had talked about for years. But yeah, for the people out there who are kind of thinking that maybe there’s something still in the works, there’s not.”

Tá ai a estrategia campeã do Phil para a próxima geração de consoles, 12 TFlops de poder e nada de exclusivos por ao menos um ano...tá tudo bem. Depois do fracasso de Bleeding Edge eu começo a temer o futuro da Ninja Theory caso Project Mara também falhe. Não sei se o possível sucesso de Hellblade 2 vai igualar o placar para eles e manter o estúdio fora da força tarefa encarregada de jogos de médio/baixo orçamento para cumprir tabela no GamePass. O Matt Booty tem dito umas coisinhas preocupantes por ai e aquela conversa fiada do Phil chutando cachorro morto de que o rival deles agora é o Google Stadia não me cheira nada bem. 

Mas o rival deles é o Stadia mesmo... Rival de qual vai ser o console mais inutil da geração AHUAAAAAAAAAAAAA.

Falando sério, o approach do hardware do Xbox é impecável, apesar do form factor.... esquisito. Mas a questão de marca é ainda bem confusa (caralho, põe Xbox 2) e, enquanto a Sony tá apostando num lineup pesado pra 2020 pro PS4, a MS não tem nada pra atual geração e nem pra próxima.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, qqt disse:

Mas o rival deles é o Stadia mesmo... Rival de qual vai ser o console mais inutil da geração AHUAAAAAAAAAAAAA.

Falando sério, o approach do hardware do Xbox é impecável, apesar do form factor.... esquisito. Mas a questão de marca é ainda bem confusa (caralho, põe Xbox 2) e, enquanto a Sony tá apostando num lineup pesado pra 2020 pro PS4, a MS não tem nada pra atual geração e nem pra próxima.

O Phil deu uma de louco hahahua ele sabe que mesmo em beta, o MS XCloud já limpa o chão com o Stadia, e a Nvidia também mostrou como realmente se faz as coisas com o Geforce Now. Ajuda um pouco e fica bem fácil quando você declara seu rival alguém que você já sabe que nasceu morto e parece que vai continuar assim:lolmor:  

Eu gostei muito do design do XseX e se vierem a expandir a retro de forma decente...tá bom eu só quero que adicionem Otogi 1 e 2 ao line up, e vierem a lançar uma versão nacional com preço não obsceno e garantia eu posso acabar reconsiderando a compra para um futuro bem distante. 

Compartilhar este post

Link para o post

Assistam, vale muito a pena.

Eu admiro o trabalho do Phil Spencer, embora critique suas escorregadas, mas certamente a situação do Xbox e da divisão estariam bem piores se ainda estivesse sobre a cascos do asno do Don Mattrick, e talvez o XseX nem aconteceria.

Alguns pontos sobre a entrevista:

Quando indagado sobre como a MS está trabalhando a questão do preço do console, se há preocupação com atrasos e disponibilidade de estoque, ele diz que está confiante nos prazos e ciente que vai ser o preço que vai mandar nessa geração. Que existe todo esse problema com a atual situação no mundo e nos EUA com desemprego, e eles ainda vão precisar de algo que a Sony já tem, a confiança dos seus fãs (aka = jogos exclusivos, por enquanto), e que vão precisar trabalhar duro e todo aquele balé de bagre ensaboado que já conhecemos. Mas quando ele comenta que consoles são artigo de luxo e que primeiro muitos vão se preocupar com o sustento de suas famílias, eu tive uma visão...

44% do pessoal que respondeu a pesquisa da IGN acha que os novos consoles vem com valor entre 400 e 500 dólares. 8% tem merda na cabeça e só está disposto a pagar entre 200 e 300 dólares, eu também gostaria de comprar um Lamborghini Aventador de verdade e não uma miniatura por esse preço, mas me parece só um pouco impossível.

O Phil parece ter ficado um pouco "xatiadu" quando 43% dos que responderam outra pesquisa, disseram que vão comprar certamente o PS5 e 26% vão de XseX. São resultados pontuais, pouco precisos, mas ainda assim representativos e evidentemente não definitivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Piroca não é burro, ele sabe que a Sony tem o dobro de brand appeal e que estreitar esse gap é trabalho pra uma geração inteira. A enquete só reflete a realidade.

Não gosto dele, sempre foi de falar muito e mostrar pouco. Mas não dá pra negar que a divisão Xbox entra bem posicionada na next-gen com a combinação de Game Pass, melhor hardware, e o mais importante, a caralhada de estúdios comprados. Só falta o que sempre faltou, mostrar.

Compartilhar este post

Link para o post

parece que vai ter um modelo de negocio que vc paga 24 dolares por mes para ter um xbox gamepass ultimate e GANHA o XSX

por 2 anos

achei fabuloso

Compartilhar este post

Link para o post

No, the PS5 won’t offer anywhere near the graphics performance of Xbox Series X: Navi benchmarks prove it...alguém precisa avisar isso para os desenvolvedores que estão por ai falando merda e para o pessoal da Digital Foundry

https://www.notebookcheck.net/No-the-PS5-won-t-offer-anywhere-near-the-graphics-performance-of-Xbox-Series-X-Navi-benchmarks-prove-it.458625.0.html

É do mesmo pessoal que também deu credito ao cara que disse que o PS5 está sendo refeito nesse momento com base em umas fontes ai tipo "o amigo do meu pai disse e talz".

Vi em uma dessas matérias alguém nos comentários dizer que o quê realmente importa para programadores principalmente em thirds são as ferramentas que fazem a maior parte possível do trabalho para eles e as melhores decisões que eles tomam, na verdade são aquelas que eles não precisam se preocupar em tomar, já estando lá "tomadas" por eles e é isso que vai mostrar qual console é o melhor. Se for verdade que o ciclo de desenvolvimento de jogos realmente teve uma redução ainda maior entre o PS4 e PS5 com toda a conversa mansa do Mark Cerny a MS vai realmente ter que mostrar serviço.

Em 06/04/2020 em 00:15, Rare disse:

Piroca não é burro, ele sabe que a Sony tem o dobro de brand appeal e que estreitar esse gap é trabalho pra uma geração inteira. A enquete só reflete a realidade.

Não gosto dele, sempre foi de falar muito e mostrar pouco. Mas não dá pra negar que a divisão Xbox entra bem posicionada na next-gen com a combinação de Game Pass, melhor hardware, e o mais importante, a caralhada de estúdios comprados. Só falta o que sempre faltou, mostrar.

Amanhã devem mostrar mais alguma coisa interessante sobre os próximos passos da marca. Vou tentar acompanhar.

https://wccftech.com/xbox-series-x-discuss-specs/

https://news.xbox.com/en-us/2020/04/06/april-2020-inside-xbox-announce/

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem quiser ver o pouco que foi falado a respeito do XseX coloque em 12:40. A balela de sempre sobre o que Ray Tracing e VRS vai significar para os gamers (os gamers querem grandes jogos Larry, com ou sem RT e VRS) e tirou as duvidas, de quem ainda tinha, sobre como vai funcionar a expansão externa.

Quando o cara falou que Gears Tactics foi feito por um pequeno time e com foco primeiramente no PC com o Windows 10 e Steam e mais tarde na família Xbox, a cara do Phil quando disse que o Stadia agora era o adversário, veio na minha mente na hora. Jogos menores para o Game Pass né, sei como é . Olha ai o "Querida encolhi as Crianças the game" aka Grounded.

No mais, eu simpatizei demais com o The Last Campfire ( começa em 34:10 do video) desde que vi o trailer de anuncio e vou continuar de olho. A MS podia era ver qual é a atual situação de The Last Night, afinal foi anunciado como um de seus exclusivos, e ver onde pode mexer o pauzinhos para que o jogo saia logo. Parece que ainda está em desenvolvimento mas o Tim Soret andou com uns probleminhas ai e talz... E3 2017 meu velho, ai não fortalece os irmão em nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Como comentei anteriormente, aqui mesmo nesse tópico, sobre a provável exclusão da vulgo saída de áudio digital óptica (toslink) na versão final para o consumidor do XseX, ser uma decisão compreensível e acertada para diminuição de custos, aqui está algo bem interessante:

"Linus Tech quickies" :lolmor:não decepciona nunca nesses casos. Para quem queria ligar seus headsets de 2K + em uma serie infindável de adaptadores, filtros, e amplificadores por meio de toslink por que presa muuuiiiiitoooo pela qualidade do audio no melhor estilo BrKsEdu iaiiii pessuuuaalll (eu também preso mas não assim)... Desculpe mas, eARc HDMI, maior qualidade, mais rápido, seguro (durável/resistente) e já está no console. Deal with it bitch!

Ainda há receivers e home theaters integrados no mercado com ambas as conexões, mas em um futuro não muito distante vai se tornar mais uma adição ao setup "retro chic gourmet"  de alguns "degustadores muito refinados" (bem entre aspas mesmo) de audio e gamers streamers sensação.

Compartilhar este post

Link para o post

"Ainda há receivers e home theaters integrados no mercado com ambas as conexões, mas em um futuro não muito distante vai se tornar mais uma adição ao setup "retro chic gourmet"  de alguns "degustadores muito refinados" (bem entre aspas mesmo) de audio e gamers streamers sensação."

E vai entrar (ou já entrou), o que no lugar ? Marcelo. Os homes fake, antigamente tinham uns, com caixas em pedestais, hoje em dias são caixas minúsculas, eu tenho uma muuuuito antiga, com pedestais, da conta do recado, já que não da para eu montar um de verdade, com receiver etc.  
Editado por Neo Astaroth

Compartilhar este post

Link para o post

Astaroth, geralmente para você curtir por exemplo o som do seu console nos homes muito antigos, você precisava que ele tivesse uma entrada de audio analógica tipo RCA, para que você ligasse o som que sai da sua tv nele ou diretamente uma saída de audio do seu console. Ou que ele tivesse uma conexão toslink, mas já faz um certo tempo até, que muitos deles não tem mais entradas analógicas de audio tipo RCA nem toslink, pois usam Arc (audio return chanel) via HDMI. Isso permite que você passe o audio de qualquer outro aparelho ligado por exemplo a sua tv, para o home por meio do cabo HDMI. O eArc é só uma atualização dessa tecnlogia. 

Fica tranquilo que se seu home theater for um desses integrados mais simples e comuns ( tocador de Bluray, DVD com sistema de audio 4.1, 5.1 etc...) com o conjunto de caixinhas como você disse, mesmo que ele não tenha Arc, já existem outros no mercado no mesmo patamar que já possuem o sistema. Você não vai precisar se tornar um membro senior verificado do HT Forum que compra cabos HDMI de 500 Bozos para cima :lolmor: e ter que comprar um receiver Denon, Pioneer ou Yamaha. Você provavelmente vai conseguir encontrar algo que se encaixe na sua necessidade sem quebrar o bolso.

Não sei se você já tentou usar um bom fone de ouvido, eu indico com  certeza para jogos, e as tecnologias nos novos consoles, principalmente no PS5 vão fazer bom uso deles, mesmo nos modelos estero mais simples. :reijoia:  Na boa, não caia nessa dos fones que simulam audio 3d surround 7.1 pica das galaxias, que eles é que vão te mostrar como é o Tempest 3d Audio do PS5, não vão. Se for começar a usar fones escolha um bom over ear e você vai ficar satisfeito com o desempenho dele na tecnologia da geração atual e da próxima de pcs e consoles. O negocio da tecnologia de som da próxima geração de consoles não é questão de implementação de novos hardwares (novos modelos mirabolantes de fones ou receivers high end) mas sim do software.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..