Ir para conteúdo
ragecom

Xbox Series X

Posts Recomendados

Estou assistindo mas já vou dar um spoiler aqui: Segundo a DF o Halo estava rodando no PC. WTF?? E se estava no PC, cade a porra do Raytracing??

Editado por Cecil

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Cecil disse:

Essa comparação do Joel com Lulão ilustra bem a minha impressão quanto a direção de arte cartoon da MS.

Cartoon nesse jogo né? Halo 5 tem até atores famosos retratados nos personagens.

GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, GrayFox disse:

Cartoon nesse jogo né? Halo 5 tem até atores famosos retratados nos personagens.

GrayFox

Sim, me referi apenas ao vídeo apresentado mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, psg1 disse:

PS5  PS4

EdoVZMIU8AAzViM?format=jpg&name=medium

SERIES X

EdoVZMIVAAArv5s?format=jpg&name=medium

corrigindo.

Pior que eu não acho que a intenção foi fazer cartoon, a arte simplesmente não tá no mesmo nível, o bizarro é que também me lembro de o Halo5 ter modelos humanos mais bem feitos. Não duvido que vão mudar um monte de coisas nessa demo até o lançamento, ainda mais depois das reações.

Vamos ver o lado positivo, pelo menos trouxe de volta os memes da E3. :)

18 horas atrás, £ink disse:

Se esses jogos todos forem pra Xbox One X, ok.

Next gen dá ná não mermão. Diferença inexistente.

Acho que sim, né? Se não me engano chegaram a dizer que todos os jogos seriam cross gen. Não foi isso que fez a Sony declarar aquele negócio de "nós acreditamos em gerações" ou coisa parecida?

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como é in-game, como disse não joguei, mas esse é um modelo de divulgação do Halo 5.

tYeH8Fi.png

Compartilhar este post

Link para o post

Nas comparações do "soldado Lula" do trailer de revelação (que disseram seria a qualidade vista durante o jogo todo) com a do mostrado ontem, já mostram muito bem os "500 milhões de investimento da MS" no jogo. 

O nome disso é falta de vergonha na cara. Mas como eu havia dito ao Sinistro e, de acordo com as novas declarações do Aaron Greenberg, foi tudo culpa do stream, da compressão do Youtube/Twitch e de quem viu em 1080p. A culpa é do publico e também da pandemia o absurdo que foi mostrado...of course! :lolmor: De acordo com ele se vocês verem o video em "Quatro Ká" vão ver que está tudo lindo, o pop in ridículo da solução de SSDs Velocity Architecture e dos 12TFs de poder também é culpa do stream. Até que demorou a desculpa, mas já era a esperada como eu havia dito.

Behold :

Microsoft Responds to Halo Infinite Graphics Complaints

Microsoft's Aaron Greenberg responds to fan complaints about Halo Infinite's graphics as seen in the campaign reveal trailer.

"Listen, we're in the middle of a global pandemic. It's July, we're far from Holiday, you're seeing a work-in-progress game," he said in an interview with Alanah Pearce and Inside Gaming. Greenberg stated in the interview that Halo Infinite's graphics will improve between now and when the game launches this holiday, saying that the game is making "progress" every week. He also encouraged viewers to go back and watch the Halo Infinite campaign gameplay trailer in 4K since the Xbox Games Showcase stream was not displayed in 4K. 

https://gamerant.com/halo-infinite-graphics-downgrade-suck-bad/#:~:text=One of the big criticisms,progress build of the game.

Microsoft Responds To Negative Feedback For Halo Infinite's Visuals

https://www.purexbox.com/news/2020/07/microsoft_responds_to_negative_feedback_for_halo_infinites_visuals

Screenshot-6057-980x551.png

Ah, vá para PQP meu irmão!

Como estamos bem longe do lançamento (5 meses) tudo isso ai vai ser arrumado de acordo com o Aaron. Levanta a mão ai quem ainda acredita que vai mesmo ficar digno da propaganda feita em cima dos 12TFs do XseX e que justifique o tal investimento de 500 Milhões feito no jogo.  

Para quem disser que "desenvolvimento da estoria" do jogo (a historinha) e visual não importa em FPS como Halo" (não importa agora né !? Pois geralmente costumam dizer que é uma das series com um dos lores mais incríveis do gênero) e o que realmente importa é o "gameplay", aproveitem e não gastem dinheiro com o novo Xbox e vão jogar os jogos anteriores da serie. Pois o melhor gameplay da serie Halo já existe e está ai disponível nos jogos anteriores (principalmente anteriores a Halo 5, de acordo com os hardcores ), isso de acordo os fãs mais fervorosos e com a 343 Indutries, que disse que pretende trazer o mesmo "gameplay e feeling" dos antigos e aclamados jogos da serie para Halo Infinite.

Pelo trailer mostrado parece que eles já falharam miseravelmente em ambos os frontes. 

Mas foi um boa conferencia, a Sony e PCistas devem ter adorado. Mostrou um monte de jogos que vem para PC e ajudou a Sony a vender mais alguns PS5, pois deve ter tirado algumas pessoas da indecisão de compra entre PS5 e XseX. :lolmor:

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Soul Reaver disse:

Não sei como é in-game, como disse não joguei, mas esse é um modelo de divulgação do Halo 5.

tYeH8Fi.png

Visualmente é um jogo muito competente, na minha opinião Soul Reaver. Gostei da direção de arte (principalmente das armaduras que dizem parecer Power Rangers :lolmor:), character design e afins, voice acting, e ambientação. E o desempenho do jogo também não faz feio não, principalmente no framerate. Sobre as nuances e requintes de gameplay refinado e suas diferenças entre todos os jogos anteriores da serie, infelizmente eu vou ficar devendo. Como já disse anteriormente, não sou um jogador extremamente competitivo que já quer ver o jogo rodando em 240Hz. Jogo para dar uns tirinhos, e ter uma diversão mais descompromissada, ver o desenvolvimento da estoria, pois gosto da ambientação desses Shooters Sci Fi (também quero muito ver algo no naipe de Witchfire e queria um novo Hexen...perdão) como Halo e KillZone.  

Eu disse que estava fazendo um comparativo entre o in game de Halo 5 e Halo Infinite, mas desisti por pena de HI. Mas como eu postei naquele video de um youtuber br, não precisa nem ir tão longe. Halo Reach está melhor, aquilo mostrado ontem foi lastimável. 

Existe toda uma "birra" com Halo 5, assim como com Gears 5, que eu não entendo. Alias, até entendo :lolmor:, mas deve ser principalmente por que eu sou só um jogador medíocre/simplório, que não tem todos os achievements de todos os jogos da serie e um capacete do Master Chief life size na minha estante. Alem claro de que simplesmente pouco me fodo para multiplayer. Deve ser.    

Compartilhar este post

Link para o post

Pior q sempre q se fala em mega investimento em games me lembro de SF 2. Qnt botaram na época? 1 bi? Sei q é extremamente complexo comparar valores de moeda de épocas diferentes, mesmo em dólar, mas o q eu sei é q botaram muita grana, mas mta grana mesmo naque!a cps.

Mas hj em dia ninguém acredita mais q haverá disrupcao mesmo quando nego fala em grande investimento. A diferença é q é início de geração, então é meio q o padrão o jogo ter alguma coisa mais impresionante pela máquina em si né... 

Compartilhar este post

Link para o post

Sucesso web afora o evento do Xbox fez, só acredito que não foi bem o esperado. 

"...Don Mattrick estava certo, fiquem com o Xbox 360..." essa foi triste  :huahua: 

O Kyle foi tão vocal a respeito do evento do PS5 que até estranhei esse video dele. Deve ter gastado todas as criticas no evento da Sony... 

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, £ink disse:

Pior q sempre q se fala em mega investimento em games me lembro de SF 2. Qnt botaram na época? 1 bi? Sei q é extremamente complexo comparar valores de moeda de épocas diferentes, mesmo em dólar, mas o q eu sei é q botaram muita grana, mas mta grana mesmo naque!a cps.

Mas hj em dia ninguém acredita mais q haverá disrupcao mesmo quando nego fala em grande investimento. A diferença é q é início de geração, então é meio q o padrão o jogo ter alguma coisa mais impresionante pela máquina em si né... 

Perto disso. De acordo com o esse site vgsales, o valor inflacionado em 2013 foi de US$ 700 milhões. Considerando que o custo estimado de SFII foi de US$ 413 milhões na época, em 2020 isso seria equivalente a uns US$ 780 milhões. Só não sei se isso considera o investimento no desenvolvimento da CPS-1, o que muda as coisas de figura.

Quanto ao RALO... Meu amigo, quanta desculpa. Sinceramente, se for pra arremessar algo assim, era melhor nem ter mostrado. Só serve como marketing negativo, simples assim. A questão de rodar em PC é irrelevante.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Marcelo Roffer disse:

O Kyle foi tão vocal a respeito do evento do PS5 que até estranhei esse video dele. Deve ter gastado todas as criticas no evento da Sony... 

Pois é tb achei estranho, mas pelo que ele falou eu desconfio que o vídeo ia ficar muito negativo daí ele preferiu só falar do Halo que já tava todo mundo decepcionado mesmo rs

Hoje eu vi esse artigo do the Verge sobre aquilo da promesa do Phil Spencer dos jogos serem todos cross gen (pelo menos pelos dois primeiros anos) e parece que o discurso já tá mudando:

https://www.theverge.com/2020/7/23/21335984/microsoft-xbox-series-x-exclusive-next-gen-promise

Apesar de todos os avanços que o Xbox fez desde o lançamento do X1, comunicação ainda é um dos pontos fracos da Microsoft.

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Cecil disse:

Estou assistindo mas já vou dar um spoiler aqui: Segundo a DF o Halo estava rodando no PC. WTF?? E se estava no PC, cade a porra do Raytracing??

Interessante quando Rich fala que queriam ser impressionados igual os first da Sony aí o outro: "mas são 30fps". Ai o primeiro: "não importa.. povo quer ficar impressionado eles não ligam pra isso" aí o outro retruca falando que importa sim. Eu estou com Rich. Jogador médio de console não importa muito com FPS a não ser que seja algo injogável e inconstante. 30fps de Last2 impressiona MUITO mais que muito jogo 60 aí que não afeta tanto assim a jogabilidade.

GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que Halo Infinite mostrou gráficos piores do que a gente tá acostumado hoje. E quando o pessoal culpa os 60fps (que eu acho importante), eu acho que eles estão errando o alvo. A pergunta é: Nós precisamos realmente de jogos 4K?

Por mais fodônicos os consoles sejam, tudo tem seu preço. E aparentemente, a busca por 4k60fps de Halo deu nisso: um jogo feio com framerate alto e resolução alta. A pergunta é, valeu a pena? Ou não é muito melhor um Spiderman Miles Morales, que parece ser um jogo bonito pra cacete mas te faz escolher entre uma experiência 4k30fps ou sub4k60fps?

Se os consoles tivessem tecnologia pra fazer o que a Nvidia tá fazendo com o DLSS 2.0 então, essa questão ia ser mais sem sentido ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, qqt disse:

O problema é que Halo Infinite mostrou gráficos piores do que a gente tá acostumado hoje. E quando o pessoal culpa os 60fps (que eu acho importante), eu acho que eles estão errando o alvo. A pergunta é: Nós precisamos realmente de jogos 4K?

Por mais fodônicos os consoles sejam, tudo tem seu preço. E aparentemente, a busca por 4k60fps de Halo deu nisso: um jogo feio com framerate alto e resolução alta. A pergunta é, valeu a pena? Ou não é muito melhor um Spiderman Miles Morales, que parece ser um jogo bonito pra cacete mas te faz escolher entre uma experiência 4k30fps ou sub4k60fps?

Se os consoles tivessem tecnologia pra fazer o que a Nvidia tá fazendo com o DLSS 2.0 então, essa questão ia ser mais sem sentido ainda.

Pois eh chapato, eh só olharmos o que a Nintendo está fazendo e conseguindo. Pra mim 4k não eh necessário, como estão empurrando, um 1440 (mais foda possível) 60 já estaria ótimo pra kct, daqui apouco vai ser 8k 

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a resolução, Battaglia foi no ponto aqui: Resolução é over rated, e indaga: O que é preferível, 4k com soluções de iluminação ultrapassadas ou 1440p com soluções atuais? E usa como exemplo o Metro Exodus pra provar o ponto.

Ele aponta que o problema principal é a iluminação, com reflexão de materiais no mínimo esquisitas e visualmente piores que Halo 3 e Halo Reach. Não sei como autorizaram utilizar essa gameplay no showcase.

Editado por Cecil

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Cecil disse:

Sobre a resolução, Battaglia foi no ponto aqui: Resolução é over rated, e indaga: O que é preferível, 4k com soluções de iluminação ultrapassadas ou 1440p com soluções atuais? E usa como exemplo o Metro Exodus pra provar o ponto.

Ele aponta que o problema principal é a iluminação, com reflexão de materiais no mínimo esquisitas e visualmente piores que Halo 3 e Halo Heach. Não sei como autorizaram utilizar essa gameplay no showcase.

Já ia postas sobre mas Cecil foi mais rápido. Mas vou resumir esse video da DF do Alex em uma imagem:

2019-09-13-como-limpar-piso-de-madeira-1.jpg

Depois ainda tem a audácia de dizer que a DF é sonista :lolmor: 

Tanto esforço para tentar passar um pano para a enxurrada torrente de "merda técnica" que foi o trailer de Halo Infinite do inicio ao fim. Quem dera o problema fosse só a iluminação. O pop in brutal, o "King Kong de Taubaté" sem expressões, também deve ter sido culpa da iluminação e da compressão do stream do youtube. 

Se o problema é a iluminação dinâmica e o pbr, coisa que não deveria ser o caso nem de longe no console monstro, o bruto mais poderoso do sistema solar com 52 unidades computacionais. Retirem tudo isso e mudem para a mesma direção artística de Halo Reach de 2010, com sua iluminação "baked" que estava infinitamente melhor apresentável que HI. PQP, toda vez que mostram uma comparação entre os dois títulos como foi feito novamente nesse video, só deixa a situação de HI ainda pior.

Deviam ter anunciado o Lockhart nesse evento, pois assim poderiam ter jogado a culpa desse fiasco nele e, ter dito que aquilo era o jogo rodando nele como desculpa. Teria sido menos pior, pois esse papo de que estava rodando em PC não amenizou em nada e, não enganou ninguém como já disseram aqui. E vejam bem, Halo é a principal franquia do Xbox, que ao menos anteriormente sempre foi sinônimo da marca. Tendo inclusive o capacete do Master Chief gravado em partes do console "Monstro atual" descontinuado (Xbox One X), que apesar de também ser um projeto excelente não mostrou a que veio, e também em partes do "novo Monstro" o Xbox Series X.  

Se não se importaram com Halo e mostraram aquilo, já dá para ficar otimista mesmo com o que vem pela frente dos grandes titulos em que o Phil está confiante. 

Por falar em grandes títulos, já estão dizendo por ai (rumores, claro) que alguns dos " Console Lauch Exclusives" como The Gunk, Stalker 2 e The Medium, também conhecido como "o Sillent Hill killer do Xbox" como dizem alguns caixistas (todavia eu gostei bastante do que foi mostrado do jogo), devem sair alem do PC também no PS5. O termo "Console Lauch Exclusives" parece que não foi só por conta da versão de PCs e a unica exclusividade que vai ter em consoles vai ser mesmo para o lançamento.       

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Cyco disse:

Pois é tb achei estranho, mas pelo que ele falou eu desconfio que o vídeo ia ficar muito negativo daí ele preferiu só falar do Halo que já tava todo mundo decepcionado mesmo rs

Hoje eu vi esse artigo do the Verge sobre aquilo da promesa do Phil Spencer dos jogos serem todos cross gen (pelo menos pelos dois primeiros anos) e parece que o discurso já tá mudando:

https://www.theverge.com/2020/7/23/21335984/microsoft-xbox-series-x-exclusive-next-gen-promise

Apesar de todos os avanços que o Xbox fez desde o lançamento do X1, comunicação ainda é um dos pontos fracos da Microsoft.

Os caras parecem que não conversam entre si antes de dar entrevistas e não tem o contato um do outro. Phil Spencer fala uma coisa, os desenvolvedores de Scorn dizem algo totalmente o contrario (mas evidente e obvio),  o Jason Ronald fala outra, ai vem o Aaron Greenberg dando desculpas e o Matt Booty termina de enfiar o pé na jaca. Parece que cada um tem sua própria divisão Xbox dentro da MS, ou trabalha cada um em uma versão de uma dimensão paralela da empresa. Desalinhamento impressionante.

A marca e a "família Xbox" está mesmo em boas mãos. É uma bagunça generalizada, estou começando a entender por que o Rare foi no Twitter xingar o Phil de cabeça de pica. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nada muito a dizer além do que já foi dito. Já falei tanto no grupo do zap que dá preguiça repetir tudo, mas vamos lá. 

Evento desastroso. Mostra muito bem pela 289ª vez como a divisão Xbox é burra e incompetente. Conseguiram vender a next-gen pior do que a Sony do ponto de vista de gráfico, que já tinha vendido mal com aqueles gráficos de PS4.5 de Ratchet e Horizon 2. De que adianta encher a boca pra falar de TF pra mostrar isso? Mas se gráfico tivesse sido o principal problema desse evento, a MS estaria até bem.

A incompetência da 343i é uma coisa impressionante e inquestionável hoje em dia. CINCO anos de desenvolvimento pra entregar isso. Escolheram uma parte merda do jogo pra mostrar. E se escolheram isso, é porque o resto deve ser pior ainda. Não apenas graficamente fraco, mas o segmento mostrado em si foi chato e bem mais do mesmo, ainda que tivesse algumas adições de mecânicas interessantes. Bem provável que esse jogo tenha passado por um dev hell nervoso. A cena do vilão no final foi cringe total. A falta de talento dos caras não é só artística (conseguiram remeter ao WALLGUY), eles também são medíocres pra narrativa e level design. Estão fazendo Halo há 10 anos e continuam sendo uma sombra do que a Bungie foi. E nem vou entrar na questão do MP, que é onde rola as maiores reclamações, porque não ligo pra isso. 

Hellblade nem deu as caras, ABSURDO.

Fable e Avowed com teasers CG vagabundos de 30 segundos. Não teria sido tão ruim se o evento tivesse algumas outras surpresas anunciadas, uns jogos com substância, gameplay, coisas tangíveis que você pudesse esperar para 2021. Não teve NADA disso. Não tem absolutamente nenhuma perspectiva de jogo first-party para os próximos 18 meses além de Halo rushado. Pensem nisso um pouquinho. É uma falta de capacidade tão grande dessa divisão que fica até difícil colocar em palavras. 

Everwild, por mais lindo que esteja, foi anunciado cedo demais, igual Sea of Thieves. Anunciar ele naquela bosta de evento X019 só tirou o impacto do anúncio aqui. Ainda não sabem direito o que se faz no jogo, o que é incrível. ADMITIDO pela Rare isso. Criam o mundo primeiro e se preocupam com gameplay depois, quando deveria ser o contrário. A Microsoft não tem um nego com clout ali dentro que manje de jogos pra supervisionar esse tipo de decisão absurda. Alguém pra botar o pau na mesa e dizer "ou vocês mostram esse jogo em forma de demo, ou um overview trailer detalhando o que se faz nele, ou não mostrem nada, não sejam burros".

Forza, que sempre teve 2 anos de ciclo de desenvolvimento, está agora já no terceiro e está em early development? Como assim?

State of Decay lixão está em PRE-PRODUCTION.

Todos esses termos, early, pre, "we're still figuring out ideas", tudo isso é coisa dita pelos próprios estúdios após o evento. É de cair o cu das calças. Esse bando de imbecil teve apenas uma GERAÇÃO INTEIRA pra arrumar a casa. Como conseguiram passar 7 anos, desde que a Piroca assumiu, entregando jogo merda ou não entregando nada, e não se preparando pra nada, é algo impossível de entender. Não tem absolutamente nada que justifica chegar na geração seguinte nesse estado calamitoso.

E o marketing. Não vou nem me alongar sobre isso porque é chover no molhado, falei a geração inteira disso. O evento não teria sido tão desastroso se Greenberg, Piroca e cia não tivessem gritado aos 4 ventos que seria a coisa mais foda ever. Teria sido uma merda, mas as expectativas estariam mais em cheque. E o pior é que, mesmo gritando, o evento foi assistido por uma fração do que a Sony conseguiu no evento dela. A presença de mídia social dos caras é uma piada, um nada. Nunca vou entender como ninguém dentro da MS consegue enxergar o trabalho horroroso de marketing e PR que é feito na divisão de jogos.

No fim das contas, o que a MS quer é vender assinatura e explodir pra além do público core. Ela tá cagando pro modelo tradicional de começar uma geração conquistando os entusiastas primeiro. O objetivo é chegar a 2 bilhões de assinaturas, e agradar ratos de fórum é algo irrelevante dentro da busca desse objetivo. Quanto mais o Game Pass explodir, mais jogos gás serão o foco, pra manter o maior número possível de trouxas dentro do ecossistema. Pode até dar certo mas, pra mim, o Xbox como plataforma, como fabricante de console, como um dos pilares da indústria, morreu. Virou apenas uma publisher normal, uma Bethesda da vida, que eu fico esperando anos pra jogar lá uma das 3 ou 4 franquias que ela faz que eu acho legalzinha. 

Editado por Rare

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que assistindo ao evento não pude deixar de lembrar de todas as coisas que você vinha falando hà anos, mas sim, depois desse evento a nova plataforma da Microsoft não é o Xbox SX, mas sim a Gamepass. O SpawnWave acabou de postar falando sobre isso, inclusive.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois desse evento não, a estrategia já é o GamePass faz tempo. Só não viu quem não quis mesmo. 

Quando colocaram o serviço no PC e, depois que sacramentaram o esquema com a Samsung no combão GamePass/Xcloud em TVs (e agora parece que também vem para o novo smartphone top de linha deles ainda a ser lançado)  quando eu postei a noticia aqui, já era o sétimo selo sendo quebrado. Se a Sony estiver mesmo com a bala na agulha para colocar o PS5 a $400 Trumps, vai ser um verdadeiro massacre, pior que na geração atual. 

Uma guinada total do final do Xbox 360 para cá. Se colocar a MS/Divisão Xbox daquela época com a atual lado a lado, vai parecer o comparativo de duas empresas completamente diferentes em abordagem a concorrência.  

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida, essa é a ideia

preocupa porque se der certo e tem chances vamos ter menos jogos sendo atualizados infinitamente 

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, Cyco disse:

Pior que assistindo ao evento não pude deixar de lembrar de todas as coisas que você vinha falando hà anos, mas sim, depois desse evento a nova plataforma da Microsoft não é o Xbox SX, mas sim a Gamepass. O SpawnWave acabou de postar falando sobre isso, inclusive.

Por isso que voce tem que ver que esse grafico mais aquem pode ser para rodar em N situações e plataformas(leia-se gamepass), por que esses graficos ai nao se ve dificuldades para o one executar isso na boa, e quando rodar nativo no series x pode ter uma melhoria, ou não.

Eu nao acho que fizeram todo esse videogame com toda essa potencia para nao ser utilizada, devem explorar ela sim, com certeza.

Gamepass com xcloud é quase certo de rolar em 1080p por que em 4k deve ficar pesado pacas, imagino

Editado por DanDan

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí que está, ainda estamos naquele esquema antigo de anunciar uma nova geração de consoles, vender uma nova caixa, com novos recursos etc daí a frustração com esse evento, acho que o futuro são esses serviços mesmo e já é assim com as outras mídias, mas por enquanto o evento ainda deveria sobre os jogos e pelo visto os estúdios da microsoft não estavam preparados.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..