Ir para conteúdo
Seth Angel

Seus favoritos: Cinema 2010-2019

Posts Recomendados

Tópico obrigatório pra qualquer coisa de qualquer assunto nessa vida sempre que muda a segunda casa da contagem cristã milenar de anos

Assunto: CINEMA e filmes feitos para a TV (tópico Netflix-friendly)

2 Tops:

Um TOP 10 Seus favoritos do Cinema de 2010-2019

Um TOP 5 Melhores atuações 2010-2019, independente de gênero

TOP 5 Atuações

1. Natalie Portman - Black Swan
  2. Leonardo di Caprio - The Wolf of Wall Street
  3. JK Simmons - Whiplash
  4. Daniel Day Lewis - Lincoln
  5. Rosamund Pike - Gone Girl

Menções Honrosas:

• Julianne Moore - Still Alice
  • Natalie Portman - Jackie
  • Daniel Day Lewis - The Phantom Thread
  • Gary Oldman - Darkest Hour
  • Hugh Jackman - Logan
  • Rami Malek - Bohemian Rhapsody
  • Joaquin Phoenix - Joker
  • Christoph Waltz - Django Unchained
  • Chiwetel Ejiofor - 12 years a slave

TOP 10 Favoritos

1. Inception
  2. Interstellar
  3. Toy Story 3
  4. La La Land
  5. Dunkirk
  6. Logan
  7. Black Swan
  8. Whiplash
  9. Capharnaum (Líbano)
  10. The hateful Eight

Menções Honrosas:

• Star Wars - Episode VII: The Force Awakens
  • Avengers - Infinity Wars
  • Arrival
  • A Star is Born
  • Amour
  • Mother!

Bem, acho que dá pra ver que o Nolan é a minha pessoa favorita desses últimos 10 anos. Eu vi Dunkirk 3 vezes no total, e, em cada uma delas, gostei mais ainda do filme do que da primeira vez. A ponto de subir uma nota 7 ou 8 da primeira vez para uma 9,5 na última. Inception é um dos melhores filmes do Nolan e é meio que unanimidade, nem preciso muito explicar. Agora, Interstellar é altamente pessoal. Eu adoro filmes assim e não sei explicar o porquê. 

Hahaha, concordo em número, gênero e grau com o Tarantino, diga-se de passagem (e apesar de ter ODIADO Era uma vez... em Hollywood):

Editado por Seth Angel

Compartilhar este post

Link para o post

bom topico, estava discutindo com rodrigo disso uns dias para tras. Dps posto o meu

Compartilhar este post

Link para o post

Preguiça de fazer o das atuações, pois péssima memoria pra isso, segue o dos filmes:

1 the tree of life

2 the act of killing

3 era uma vez em anatolia

4 bacurau

5 som ao redor

6 The lobster 

7 A grande beleza

8 holy motors

9 cosmopolis

10 right now, wrong then

Editado por Ymor

Compartilhar este post

Link para o post

ainda faltam algumas coisas pra ver mas acho que consigo compilar um top 10 filmes de horror da década, em ordem cronológica

I Saw The Devil (2010) - foi difícil escolher qual filme coreano incluir na lista, mas esse thriller sobre a caçada a um serial killer é um excelente exemplo do cinema deles, mistura vários gêneros, tem plot twists, excelentes atuações e uma pitada de surrealismo, exige estômago, mas a jornada vale a pena (ou não rs).

Black Swan (2010) - um dos melhores filmes do Darren Aronofsky, um suspense psicológico de primeira dentro do mundo do balé, mas poderia ser em qualquer outro lugar onde existe uma forte pressão e pessoas competitivas e obcecadas, destaque pras fortes atuações 

Cabin in the Woods (2011) - o Joss Whedon fez uma bela homenagem ao gênero de terror aqui, quanto mais você conhece melhor fica, obrigatório pra fãs.

The Conjuring (2013) - o maior sucesso dos últimos tempos provavelmente, mesmo iniciando uma epidemia de filmes de jumpscare baratos e imitadores, o James Wan fez um dos melhores filmes de casa mal assombrada.

It Follows (2014) - eu fiquei na dúvida entre esse e o Mandy pro destaque indie, mas acho que prefiro esse filme onde uma jovem é amaldiçoada depois de uma noite de sexo casual e passa a ser perseguida por uma estranha criatura que a segue lentamente por todo lugar.

What we Do in the Shadows (2014) - O filme que lançou o Taika Waititi pro mundo, feito com poucos recursos mas muito competente e divertido, esse falso documentário acompanha um grupo de vampiros que divide uma casa no subúrbio neo-zelandês 

The Witch (2015) - O filme que colocou a produtora A24 no mapa do terror e causou uma certa comoção com filmes mais eh... "de arte" (detesto esse termo mas tô com preguiça de pensar), o diretor Robert Eggers é mais interessado em atmosfera, temáticas e detalhes, o pessoal da A24 está ampliando os horizontes do público de terror.

Get Out (2017) - Eu gostei muito dos dois filmes do Jordan Peele e só escolhi esse em vez do Us (2019) por ter sido o primeiro, seus filmes são bastante originais, revelando como o gênero carece de vozes diferentes. 

One Cut of the Dead (2017) - Essa comédia de terror japonesa eu só descobri ano passado e foi um dos mais criativos que eu vi em muito tempo, pare de ler isso aqui e assista!

Hereditary(2018) - Junto com o Eggers, o Ari Aster é o outro "mestre" do terror revelado pela A24 e eu devo dizer que é o meu favorito. Embora eu tenha lá minhas ressalvas quanto ao final, Hereditário é um excelente filme de maldição familiar e o seu filme seguinte Midsommar passeia pelo gênero de culto sinistro, gosto bastante de ambos. 

menções honrosas:

Tucker and Dale vs Evil (2010) - outra comédia de terror genial

Sinister (2012) - ótimo e subestimado thriller atmosférico, com Ethan Hawke

The Invitation (2015) - outro indie bacana, festa estranha com gente esquisita

The Visit (2015) - talvez o filme menos conhecido do Shyamalan, não é perfeito mas é bem legal

Train to Busan (2016) - montanha russa de moer zumbi

The Wailing (2016) - mais um coreano legal pacas

Don't Breath (2016) - filme de invasão domiciliar onde as vítimas são os invasores

A Dark Song (2016) - indie bacaninha sobre ritual satânico

Ghost Stories (2017) - boa antologia de terror britânica

Gerald's Game (2017) - um bom Stephen King, da Netflix

It (2017) - outra divertida adaptação do SK, pena que a parte 2 é ruim

Mandy (2018) - estiloso, esquisito e com Nicholas Cage em modo surtado

Midsommar (2019) - terror diurno

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

vou botar alguns filmes q gostei e lembro, sem ordem

BLUE RUIN

GREEN ROOM

HEREDITARY

THE ROVER

SLOW WEST

BONE TOMAHAWK

UPGRADE

DEADPOOL

THE REVENANT

JOHN WICK

QUIET PLACE

DRIVE

WARRIOR

MAD MAX FURY ROAD

KICK ASS

SUPER

THE GREY

Editado por Joker

Compartilhar este post

Link para o post

Os filmes :

Top 10 sem ordem

Interstellar
Mad Max
The Big Short
A chegada
Dunkirk

Zero Dark Thirty

La la land

Rede social
Sicario
Whiplash

Menção honrosa 
Hell or High Water 
The Wolf of Wall Street
Blade Runner 2049
Drive 
True Grit
Nightcrawler
The Wind Rises

Compartilhar este post

Link para o post

Porra bacurau é meia boca pra caralho. Presta até o fim do arco dos psg1s de motoca. E o outro ali com novelinha espacial em primeiro lugar hahaaha puta que o pariu. Nunca decepciona. O draminha normie com pano de fundo tEoRéTiKo ganhou o cara.

Falar em Cristo e contar uma década de 0 a 9 é heresia

Compartilhar este post

Link para o post

O único que eu me lembro na época em que tinha cinema aqui no Rio era o Ha Ha Ha, coreano; gostei porque falava do almirante que venceu a guerra, pura bobagem. Outro que me recordo é o Sudoeste. Todos cult.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/01/2020 em 20:26, Ymor disse:

Preguiça de fazer o das atuações, pois péssima memoria pra isso, segue o dos filmes:

1 the tree of life 

2 the act of killing

3 era uma vez em anatolia

4 bacurau

5 som ao redor

6 The lobster 

7 A grande beleza

8 holy motors

9 cosmopolis

10 right now, wrong then

Ai eu digo... gosto é igual cu mesmo. Puta filme ruim

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Beck disse:

concordo

tipica punhetaçao pseudo intelectual

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor filme de ação:
Mad Max

depois vem o resto.

GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Beck disse:

Hahahaha normal, é bem ame ou odeie.

Eu atualizaria minha lista agora colocando Under the silver lake que achei maravilhoso(apesar de ser fracasso de publico E critica) :lolmor: 

20 minutos atrás, GrayFox disse:

Melhor filme de ação:
Mad Max

depois vem o resto.

GrayFox

não tem como discordar, colocaria Drug war como runner up, the raid e john wick menções honrosas 

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Ymor disse:

Hahahaha normal, é bem ame ou odeie.

Eu atualizaria minha lista agora colocando Under the silver lake que achei maravilhoso(apesar de ser fracasso de publico E critica) :lolmor: 

não tem como discordar, colocaria Drug war como runner up, the raid e john wick menções honrosas 

Sempre cito que quando vi no cinema depois de 1 hora ININTERRUPTA de ação o filme da uma leve parada e eu ouvia o pessoal até respirar fundo para pegar ar para a próxima. Impressionante mesmo. Aliás dia desses vi uma enquete no IMDB e ele ganhou disparado como melhor cinematografia da década.

GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer lista anual é difícil da década então kkkk

A decada termina esse ano :lolmor:

Sobre a lista do @Seth Angel são bons filmes, mas inception como melhor da década? Interstellar em 2o?

Gosto dos dois filmes mas nem entrariam em uma lista. La La Land, tem a 1a metade das mais chatas do cinema, mas a 2a e o final realmente são sensacionais.

Agora não ter Spotlight nessas listas não da não, de resto são todos bons filmes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..