Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ryo

GaaS - Desde lixos como Anthem a blockbusters como Fortnite

Posts Recomendados

Faz tempo que é uma tendência, começou com os MMORPGs que cobravam mensalidade como o UO em 1997 até MOBAs e Battle Royale Free 2 Play hoje.

Atualmente um dos jogos que mais jogo é o Path of Exile, que é estilo Diablo e está sempre evoluindo.

 

Esta semana foi bem movimentada, Fortnite anunciou o segundo capítulo do jogo com um novo mapa e novas mecânicas como pesca, armas que curam e a possibilidade de carregar um companheiro ferido.

O mais interessante é que um grande evento no jogo serviu de prólogo para o novo capítulo e ao novo mapa. Um grande buraco negro engoliu o mapa antigo e o jogo ficou algumas horas em hiato.

 

 

Aqui mostra todo o evento ingame, apenas quem estava logado na hora pôde ver e não será repetido.

 

 

 

Trailer do novo capítulo mostrando o mapa novo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post

Tenho N críticas ao Fortnite, mas em questão de evento eles mandam bem demais, pqp!

 

chapa sobre o path of exile, tem como começar no difícil?

sabado passado comecei a jogar com um amigo e depois de um tarde jogando saímos com a sensação do jogo ser muito easy, não morremos, quase não usamos porção, não precisa focar em skill porque os monstros são fracos demais...

 

O que te prende tanto no jogo?

Compartilhar este post


Link para o post

O jogo é fácil no começo, é normal isso.

E vai se mantendo assim por um bom tempo, dificuldade mesmo só em alguns bosses, lá perto do fim e o endgame.

 

O que me mantem no jogo é a infinita possibilidade de customizar o personagem (skills, equips, builds da skill tree, etc) e estar sempre adicionando coisa nova. A cada "season" eu experimento uma classe/build diferente.

Basicamente volto para ver as novidades e experimentar uma maneira nova de jogar, dificilmente jogo o modo normal fora das ligas (seasons).

 

Nesta liga adicionaram mecânicas de tower defense, com enredo, itens e mapas disso. Teve liga que adicionou uma pitada de board game, outra que adicionou mecânicas de pokemon, uma outra que adicionou uma dungeon infinita e por aí vai.

E dependendo da recepção eles vão incorporando essas mecânicas no jogo ou adaptando.

 

Enfim, a base do jogo é meio datada, é algo parecido com o Diablo 2 e nada tão extravagante. Porém estão sempre adicionando coisas e polindo ele.

Compartilhar este post


Link para o post

Path of exille é um jogaço.

Principalmente pelo que eles oferecem por um ser um jogo Free. Você pode jogar milhares de horas sem pagar um centavo. Eu estava jogando quando tinha essa dungeon infinita.

Eu só me senti meio overwhelmed pela skill tree dele (acabei parando de jogar meio por causa disso). Mas de fato vale muito a pena.

 

Outro que eu recomendo fortemente agora que veio para o Steam é o Destiny 2. Apesar da merda que foi o inicio do jogo (acontece com quase todo gaas) hoje mesmo o free você tem conteúdo para um cacete. E o gunplay desse jogo é fenomenal, acho que só doom 2016 é melhor. Hoje é o meu go-to para jogatina descerebrada.

 

De modo geral também, os jogos da ubi acabam sempre oferecendo um bom c&b nesses "genero". R6 siege - é o melhor fps competitivo da atualidade, da para começar pagando uma mixaria é um jogo que vai ficar por ai por um bom tempo;  além dos ghost recon, the division etc... Apesar nesses eu acho os primeiros jogos da serie bem melhor que o segundo.

 

ps: tom clancy chora no tumulo quando ve que suas ip's viraram gaas sem enredo :lolmor:

 

Editado por psg1

Compartilhar este post


Link para o post

Falando em Path of Exile, nos dias 16 e 17 de Novembro irá acontecer a Exilecon, evento do Path Exile.

Lá irão anunciar o novo update 3.9 e o mega update 4.0 que irá lançar só em 2021. Até lá haverão mais 4 updates após o 3.9.

 

https://www.pathofexile.com/exilecon

 

Até onde vi os melhores suportes GaaS são Path of Exile, Fortnite e o PSO2.

Dão uma aula no resto.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu curti o Path of Exile e joguei até bastante, mas o lag na versão de console vai ficando cada vez pior à medida em que você avança e acabei desistindo por enquanto. Até pelo menos eles lançarem mais patches.

 

O Warframe tb é um bom exemplo de GAAS, embora eu não tenha curtido muito o gameplay e acabei perdendo o interesse.

 

Esse formato quando bem feito é bacana até, o problema é a ganância dos estúdios e a inabilidade de sustentar o negócio, depois que eu enjoei de MMOs acabei testando alguns desses jogos mas nenhum me prendeu como o Monster Hunter que, embora não seja um gaas propriamente dito tem um monte de características em comum como o foco em loot e customização, updates frequentes gratuitos, além das microtransações serem mínimas, com o grosso dos cosméticos sendo obtidos através do gameplay mesmo, que aliás, é sólido pra caramba naquele esquema fácil de aprender e complexo de dominar. A cereja do bolo é poder jogar offline tb.

 

e o que será que vai ser desse Avengers GAAS da Crystal Dynamics

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post

Monster Hunter daqui uns 2 ou 3 anos lançam uma continuação e vc terá que migrar para o jogo novo.

Isso não é nem perto de ser um GaaS, é um jogo no modelo de negócio tradicional. Vende o jogo base, talvez uma expansão e depois lança uma continuação poucos anos depois. E repete o ciclo.

Compartilhar este post


Link para o post

Sem dúvidas, inclusive disse que não era um, mas... não é muito diferente do que o Destiny fez, né? Estou jogando o game desde 2018 e não me vejo parando ainda (o roadmap de updates gratuitos vai até o começo de 2020, mas disseram que vem mais), quando sair uma continuação eu estarei lá. É tipo o sonho de todo o GAAS ter esse nível de retenção de jogadores e não duvidaria se o próximo Monster Hunter se aproximar ainda mais do modelo, eles têm uma enorme vantagem que é uma base sólida de gameplay e uma comunidade já formada, só não podem alienar os fãs. 

Editado por Cyco

Compartilhar este post


Link para o post

Destiny no começo seria um GaaS, vendendo as expansões e dando suporte por 10 anos. Mas abortaram a ideia e lançaram uma continuação cobrando full price 3 ou 4 anos depois, nem dá para falar que é GaaS direito, foi uma enganação.

Deu uma melhorada depois, tornando o jogo base free e se for manter assim vai finalmente ser o modelo que prometeram.

Compartilhar este post


Link para o post

A mega expansão 4.0 na verdade vai ser o Path of Exile 2

Virou moda uma grande expansão virar "continuação", primeiro o Fortnite Chapter 2 e depois o Overwatch 2. Agora o PoE2.

Melhor serviço de GaaS, a EA e a Bethesda poderiam se inspirar na equipe do PoE.

 

 

Não só adicionaram uma campanha nova no PoE2, as skills gems vão funcionar totalmente diferente e os items tb.

Pelo que entendi personagens do PoE1 não serão jogáveis no PoE2.

 

 

One Game, Two Campaigns
Path of Exile 2 is a new seven-act storyline that is available alongside the original Path of Exile 1 campaign. Both the old and new storyline lead to the same shared Atlas endgame. Path of Exile 2 retains all expansion content that has been created over the last six years and introduces a new skill system, ascendancy classes, engine improvements and more.

 

20 Years Have Passed
Since the death of Kitava, society has been slowly rebuilding. Ambitious men rise to fill the void and their thirst for power is once again corrupting Wraeclast.

 

19 New Ascendancy Classes
Path of Exile 2's characters are a new set of Exiles who fall into the same class archetypes as those in the original game. As such, they can pick from a set of 19 new Ascendancy Classes that differ from the old ones that are still available in the Path of Exile 1 campaign.

 

New Skill Gem System
Path of Exile 2 introduces the next generation of Path of Exile's iconic skill system. Support Gems are now socketed directly into Skill Gems, removing many of the frustrations present in the old system while maintaining all the previous depth. It's now possible to six-link every skill your character uses.

 

All-new Equipment
The entire progression of armour and weapons has been redone from start to finish, alongside entirely new character models and animations. All of your old microtransactions are still compatible.

 

And Much More
Over the next year, we'll announce a lot more information about the improvements in Path of Exile 2, such as changes to the Passive Skill Tree and other core game systems.Over the years there have been many changes that we would have loved to make to Path of Exile but couldn't, because they would break existing characters. Path of Exile 2 is an opportunity to make all of these changes in one large update.

Editado por Ryo

Compartilhar este post


Link para o post

Agora falando do que vai mudar no curto prazo

 

Próximo update

 

Refizeram o endgame :miyaeek:

Ajustes no arco e flecha

Nova categoria de skill gems

Novos itens, etc...

Nova season para começar um novo personagem

 

Nova season (liga)

 

Compartilhar este post


Link para o post

acho que essa era pro tópico dos serviços de assinatura heheheh

 

todas essas notícias do Path of Exile 2 estão me dando vontade de voltar a jogar, mas será que esses updates serão pra todas as versões ou apenas PC por enquanto?

 

Hoje saiu uma notícia de que a EA e a Bioware estão planejando um reboot do Anthem, um monte de GAAs já passou por essas reformulações mas eles ainda não deram uma pista clara de como esse Anthem 2.0 vai ser feito, tudo nesse game me parece muito mal organizado

https://www.eurogamer.net/articles/2019-11-15-anthem-reportedly-set-for-major-overhaul-as-bioware-looks-to-reboot-its-troubled-game

 

será que vão relançar como free to play?

Compartilhar este post


Link para o post

Todos os updates sairão para os consoles.

O melhor de tudo é que tanto o PoE1 quanto o PoE2 compartilharão o mesmo endgame.

 

Refizeram toda a progressão dos personagens e a itemização, um é bem diferente do outro. Não sei de muitos detalhes de como será o suporte ao PoE1, mas quanto ao 2 todas as novidades dos updates incorporados ao 1 estarão no 2. Espero q isso aconteça tanto no 1 quanto no 2 após o 2 lançar. Ambos compartilhem as mesmas ligas e mecânicas novas dos updates.

Compartilhar este post


Link para o post

Impressões do demo do PoE2

 

All action RPG fans should pay attention to Path Of Exile 2

https://www.rockpapershotgun.com/2019/11/25/path-of-exile-2-hands-on-preview-demo-exilecon/

 

During their Saturday opening keynote presentation at ExileCon in Auckland, New Zealand, Grinding Gear Games announced three projects: Path Of Exile Mobile, a double expansion for POE this December, and Path Of Exile 2, due late next year. I got three hands on playthroughs of the sequel’s show-floor demo, and I think all action RPG fans should be paying attention to it, even if you bounced off the original game.

While Path Of Exile 2 feels like a standalone sequel, it’s due to be delivered as a free, massive update to the game around the end of 2020. When starting a new game, players will be prompted whether they want to play the original or POE2 campaign. The latter is the new seven-act story, set decades after the original and starring a new set of heroes representing the original seven classes. In the demo, only Marauder, Ranger and Witch were available, chosen from a brutal character select screen. As in the original, the player is a condemned criminal, but this time they’re about to be exiled… from life. Whichever character you pick from the gallows of the impending mass hanging is lucky enough to have their noose break, letting them bolt for freedom and wash up on a nearby forest river-bank.

 

The first thing that struck me was how good POE2 looks – the result of a suite of renderer upgrades, all new player character models, animations, physically simulated clothing and more. Compared to Path Of Exile as it is now, it’s a very pretty game. While the basic HUD is almost unchanged, everything else looks refreshed. Playing the demo also made it obvious that there have been improvements to the procedural world generation. Quest progression is the same each time, but environments feel more organic and the exact layout of the world map is random, right down to towns having dynamic entrance and exit points.

The environments are varied in the opening act, too. The riverside landing leads quickly into a cosy but besieged little village, reminiscent of Tristram from the original Diablo. Beyond that, there are dark forests and overgrown battlegrounds, and a tunnel that runs through a giant tree’s tangled roots and out into a graveyard. There are Crypts and tombs aplenty, valleys overgrown with gigantic rose-thorns, and more besides. There was lot to cover in the scant 45 minutes the demo allowed, and only the most experienced players saw it all. Even over three runs, trying each class once, there were still parts of the demo I only got to experience over the shoulders of speedrunners.

 

Studio head Chris Wilson confirmed that POE2 is going to be more of a globe-trotting adventure, showing more of a wider world previously only hinted at. One act sees the player travelling around the desert on a mobile caravan-town, while another appears to be aboard a ship (which Chris pointed out had a waypoint on board, and is a “prominent feature in act three”).

 

[...]It’s a style of play that wasn’t possible during the early days of POE, where encounters were designed around enduring attacks through dodge, health and shield stats. Now, POE2 is leaning a bit harder on the ‘action’ side of ‘action RPG’. I found this represented most strongly in Grimtangle, an area overrun by fungal zombies. The ground is covered with landmine-like explosive mushrooms, and bigger enemies can blanket the arena with damaging spore clouds, so fast footwork and target prioritisation are essential.

 

This focus on footwork and tracking your enemies applies doubly to the four major boss fights and several mini-boss battles in the demo, too. They’re all beautifully animated, multi-phase affairs where attacks can tear off half or more of your health. It’s hard not to draw comparisons to FromSoftware’s influential hack n’ slashers, as there’s just something fundamentally Dark Souls-ish about dodging and warping your way around big telegraphed swings while looking for an opening. It’s harder still to shake this impression when you realise a lot of the boss designs would be right at home in Bloodborne.

The first major boss of the demo, the Devourer, is a gigantic clawed worm-beast living in the tunnels outside the starting village. Its largest attack requires you to take cover behind the arches formed out of its body. My favourite fight in the demo was the Rust King, a hulking humanoid construct built out of corroded armour and weapons. Between his metallic yells and combat animations, it feels like a real duel, punctuated with the occasional wave of rusted soldiers.

 

 

[...]There are of course going to be a bunch of all-new skill gems for all classes (the one that players seem most excited about is Shapeshift: Werewolf, for perhaps obvious reasons), but there’s also a whole new type of Gem to play around with. Meta Gems are skills that can hold other skills within them, albeit with some limits. Using a Meta Gem, a single button on your hotbar might activate three different stat-buffing auras simultaneously. There’s also potential for absurd character builds, using Meta Gems that Cast On Damage Taken or Cast On Critical Hit to fire off a supernova of spells when activated.

 

Grinding Gear were also happy to elaborate on the nineteen new Ascendancy classes. Ascendancies are prestige classes, unlocked some ways into the story, each opening some fun new options to tweak your character build. While still early in development, one of the developer presentations up on the main stage showed off a pair of these new sub-classes, which look far more distinct than most in the original game.

 

The Ranger Beastmaster can transform into a werecat, summon wildcats, and later upgrade her murderous mogs into more ferocious felines, making her a combination ranged/melee/pet class. A second Ranger variant shown was the Tactician, who specialises in crowd control via upgraded ballista turrets. Even more curiously, the Tactician will be able to use bows in melee combat, and the key art for the Tactician also features her stabbing at enemies with a spear, a weapon type never seen before in POE.

 

Just to heap more icing on the cake, any previously unlocked ascendancy will be permanently accessible on your account regardless of campaign being played. This means that you can bring a Beastmaster back to POE, or bring forward the good ol’ potions-and-poisons Pathfinder into the sequel. Grinding Gear also confirmed that any stash tabs and cosmetic goodies bought for the first game will carry over too. A nice perk of having both games joined at the hip.

 

While the launch of POE2 is sure to be the biggest deal, Grinding Gear were keen to stress that there will be a lot of incremental improvements between now and the launch of POE2. The fancy new character animations will become a universal upgrade before long, and the overhaul to bow combat (including the new ballista turret skills) is landing on December 13th, alongside the new Metamorph league and Conquerors Of The Atlas endgame expansion. I’m excited to see what Grinding Gear reveal next

While unable to give a firm release date, Grinding Gear Games hope to release Path of Exile 2 sometime around late 2020. Both games remain free-to-play, supported by sales of character skins and cross-character storage tabs.

Disclosure: Grinding Gear Games paid for my travel and board for the trip.

Editado por Ryo

Compartilhar este post


Link para o post

Square Enix acabou de anunciar o novo jogo da People Can Fly, não revelaram detalhes mas como parece um Destiny like vou postar nesse tópico mesmo, vai ser crossgen

 

 

 

Editado por Cyco

Compartilhar este post


Link para o post

Tem um pouco de jogabilidade nesse vídeo. Estava torcendo por algo mais no estilo do Painkiller/Bulletstorm.

 

É curioso que o Witchfire, novo jogo do diretor dos jogos acima e que parecia ser um jogo de tiro old school, também é um loot shooter. Porém pelo menos a movimentação parece mais no estilo dos jogos anteriores dele.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post

caramba mas a square copiou até a arte do destiny

 

a tumb do video ali, se não coloca o logo eu chutava que era uma expansão fácil

Compartilhar este post


Link para o post

pois é, pior que os dois primeiros jogos confirmados pra next gen são esse e aquele Godfall que também tem a maior cara de Destiny só que é melee.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post

Achievements do Avengers vazaram, spoilers  https://www.exophase.com/game/marvels-avengers-xbox/achievements/

 

nada novo ou terrivelmente excitante nesse trailer, o marketing da Crystal Dynamics/Square pra esse jogo tá ó... uma bosta, acho que eles tão confiantes que a franquia se vende sozinha

 

 

a Square mostrou um pouco de gameplay do Outriders, é dos mesmos devs do Gears Judgment e do Bulletstorm então é mais do mesmo

 

 

Editado por Cyco

Compartilhar este post


Link para o post

Esse jogo do avengers tinham que fazer um vídeo estilo filme mesmo, iria chamar muito mais atenção do que esses que estão fazendo...

Compartilhar este post


Link para o post

Tá parecendo o pré lançamento do Anthem, prometeram mundos e fundos mas não mostravam nada e quando saiu era exatamente isso, quase nada. Esse negócio de vender um jogo inacabado na base de promessas de "post launch content" só dá certo se o time for muito ágil com esses updates, ou se o jogo for free to play. GAAS é o pior tipo de jogo pra pegar no lançamento, melhor esperar sair uns patches e expansões, ver como é o suporte dos devs, essas coisas.

Compartilhar este post


Link para o post

Post launch não foi feito pra consertar nada, ele serve pra expandir a experiência. Enquanto as empresas começarem a entregar jogos decentes na partida, a tendência é termos cada vez mais Anthems, Fallout 76 e por aí vai.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Visualizando este tópico:   0 membros online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..