Ir para conteúdo
Ryo

Fusões e aquisições de empresas, especulações, torcida, análise, etc.

Posts Recomendados

qual e a historia dos BR ?

porque toda hora e um super sucess

pubg, fortnite ou overwatch?

qual rendeu mais ?

]

Compartilhar este post

Link para o post

O Overwatch não é BR. É um hero shooter 6 vs. 6.

BR de muito sucesso foram só 4, até onde eu sei. O PUBG, Fortnite, Apex e agora o CoD Warzone.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Cecil disse:

Perdoem a ignorância, mas o que é BR?

Batle roayle 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Soul Reaver disse:

O Overwatch não é BR. É um hero shooter 6 vs. 6.

BR de muito sucesso foram só 4, até onde eu sei. O PUBG, Fortnite, Apex e agora o CoD Warzone.

Nos consoles/pc.

porque em celular tem free fire.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/07/2020 em 12:52, Cyco disse:

Eles não tentaram comprar? O problema é que eles iam transformar a Epic numa fábrica de Gears of War e a empresa preferiu pular fora. Às vezes eu fico meio pasmo como essas gigantes de tecnologia como Microsoft, Amazon e Google entendem menos de videogame do que ratos de fórum como nós :lolmor:

Quero só ver o que vai acontecer com a WB Games se a MS conseguir mesmo colocar as mão nela. Fica vendo só. Mais de 4 bilhões para adquirir "direito de licenciamento" de "Bátema", Senhor dos Anéis e Harry Potter. E ser dona mesmo só de Mortal Kombat (deve haver mais alguma coisa...ajudem ai) e o pior, adquirir mais uma porrada de estúdios. E já tem gente achando muito bom e digno. Imagina só o que vai acontecer com esses estúdios como a NetherRealm, e Rocksteady... a Rocksteady, fora todos os outros. Alguém aqui em sã consciência acredita mesmo que a MS tem projetos para colocar nas mãos de todos esses estúdios?  

A MS já não gerencia direito e usa nem os estúdios que já tem, imagina se juntar todos esses. "Mas é sempre bom ter estúdios auxiliares ajudando com projetos maiores e também fazendo uns menores." Já faz um bom tempo que os estúdios da MS para o Xbox mais parecem todos estúdios auxiliares :lolmor:  Sinceramente espero que não consigam essa façanha de colocar as mãos na WB Games.   

Mas agora, vamos a parte sobre a Sony que parece que alguns já começaram a notar web afora e, novamente eu já falei a respeito:

Em 04/07/2020 em 03:46, Marcelo Roffer disse:

Eu acredito na importância dos "exclusivos de verdade" para um console, não nessa balela de "Console Exclusive" para consolar caixista. E essa importância mercadológica é um fato, basta ver a situação atual do Xbox perante o PS4 e NS e, como isso também foi mais um fato que muito possivelmente ajudou a enfraquecer a marca perante o consumidor. Para mim, se não está disponível unicamente em uma plataforma e, eu não preciso dela especificamente para conseguir jogar, já não é mais exclusivo.

Se a Sony começar a lançar seus jogos todos para o PC, 3 anos depois ou até antes, só vai me poupar o gasto com o console dela também. Só acredito que não deveria continuar a colocar o selo "Only on Playstation" em jogos que a "partir de agora" já estão cientes da ida para o PC "caso" planejem usar a mesma estratégia da MS.

Sobre os próximos jogos da Sony no PC, se aquilo que diziam os rumores for verdade, Bloodborne vai ser fichinha perto do que vem por ai. Days Gone ainda não é uma franquia lá muito consolidada, mas se for verdade que junto dele vem o Demons Souls remake e God of War 2018, pode se preparar para suicídio de sonista em massa nos noticiários :lolmor: Se Horizon Zero Dawn vender bem e a estrategia da Sony de tentar atrair mais jogadores para as continuações no PS5 se mostrar real e viável, vai ser uma choradeira sem tamanho. Imagino o quanto God of War não venderia no PC.

Em 12/05/2020 em 16:13, Marcelo Roffer disse:

Agora sim heim! Só falta fazer um selo novo tipo "Not Only on Playstation" e "Remastered, Enhanced and Optimized for PS5". Já devem estar trabalhando em algo do tipo.

Introducing PlayStation Studios, the new brand name for all of your favorite exclusive PlayStation games.

Em 10/07/2020 em 23:32, Marcelo Roffer disse:

E podem se preparar se esse chamego todo das duas já não tiver por trás mais intenções de colaboração entre os estúdios internos da Sony. Talvez em esforços de incorporar "feautures" da engines prioritárias dos estúdios da Sony na UE e vice versa, ou maneiras de facilitar os ports de jogos do PS4 ou até PS5 para PC. "Se" (ou quando) começarem a cair as bombas de verdade, como dizem rumores sobre God of War 2018, vai ter sonista fazendo o mesmo que fizeram alguns caixistas no passado. Uns ainda acreditando no papinho de "não serão todos os jogos" e outros trancando o cu e, caindo na real dos novos rumos da empresa.  

Esses caras não dão ponto sem nó, principalmente o Tim Sweeney. Ainda vem por ai muita coisa...

Reparem na box art abaixo e digam o que falta ai nessa caixa de um "exclusivo" do Playstation?

09145553244184.jpg?w=610

Quem disse "Only on Playstation" acertou. "Mas Marcelo essa arte ai provavelmente é provisória, não deve ser a versão final."  Mas é claro que pode ser. Agora pergunta se eu acredito nisso :lolmor:

"...outros trancando o cu e, caindo na real dos novos rumos da empresa.  

Esses caras não dão ponto sem nó..." 

Em outros tempos a Sony não perderia a oportunidade de usar o "Only on Playstation". " Você está vendo coisas, é só a estrategia de marketing que mudou "  Sim, se apeguem a isso. Basta reparar no próprio trailer, onde aparece a mensagem "Playstation Exclusive" e somente no fim do trailer. Vejam bem, "Playstation Exclusive"...onde foi que já vi mesmo esse tipo de termo sendo usado!?...ah lembrei, nos "Xbox Console Exclusive" que se vê muito usando por ai.

Trailers de "antigos" exclusivos como o de Bloodborne e God of War, o "Only on Playstation" já aparecia com 5 segundos de vídeo. Os mais recente de Ghost o Tsushima e os de The Last os Us Part 2 também já não possuem, embora ainda possuam o selo no box do jogo. Mas assim como Horizon Zero Dawn, agora já sabemos que isso não significa mais muita coisa, não é mesmo!? Mas para quem ainda acredita que é só o box provisório, eu quero só ver se o dos novos jogos como Horizon 2 e Hatchet também não tiverem. Certamente ainda deve ter alguma outra justificativa, afinal vale tudo para não aceitar o que vem pela frente :lolmor:

Tomei a liberdade de fazer umas adições

Marvel_s_Spider_Man_Miles_Morales.png

Games.png

Eu acredito que a casa dos exclusivos do Playstation já começou a cair e o controle de dano também já começou. Não vejo a hora das desculpas em forma de declarações sedosas, doces e apaixonadas de PR por parte da Sony. PLAY HAS NO LIMITS :lolmor: 

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/07/2020 em 11:30, Cecil disse:

Impressão minha ou a Microsoft deu mole em não ter investido na Epic lá nos idos de 2005-2010?

Acho que esses 40% que a Tencent comprou dava para levar bem mais barato nesta época.

Valia a pena só pela engine deles, a IP Unreal e ainda ter estúdios como a Chair Entertainment (série Infinity Blade) e uma posição majoritária da People Can Fly (Bulletstorm e Gear of War Judgement) na época.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Marcelo Roffer disse:

Quero só ver o que vai acontecer com a WB Games se a MS conseguir mesmo colocar as mão nela. Fica vendo só. Mais de 4 bilhões para adquirir "direito de licenciamento" de "Bátema", Senhor dos Anéis e Harry Potter. E ser dona mesmo só de Mortal Kombat (deve haver mais alguma coisa...ajudem ai) e o pior, adquirir mais uma porrada de estúdios. E já tem gente achando muito bom e digno. Imagina só o que vai acontecer com esses estúdios como a NetherRealm, e Rocksteady... a Rocksteady, fora todos os outros. Alguém aqui em sã consciência acredita mesmo que a MS tem projetos para colocar nas mãos de todos esses estúdios?  

A MS já não gerencia direito e usa nem os estúdios que já tem, imagina se juntar todos esses. "Mas é sempre bom ter estúdios auxiliares ajudando com projetos maiores e também fazendo uns menores." Já faz um bom tempo que os estúdios da MS para o Xbox mais parecem todos estúdios auxiliares :lolmor:  Sinceramente espero que não consigam essa façanha de colocar as mãos na WB Games.   

A MS após a aquisição da Mojang de Minecraft mudou muito.

Esse artigo ilustra muito bem isso:

https://www.gamesindustry.biz/articles/2020-07-09-how-minecraft-and-mojang-taught-xbox-how-to-buy-studios

Vamos ver até quando isso vai durar, me parece que foi uma mudança de filosofia bem radical.

Eram bem parecidos com a EA no tratamento dos estúdios comprados, agora estão indo mais para o lado da Sega.

Editado por Ryo

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que como padrão deveriam adotar o tratamento dado a serie forza

mas e uma opiniao apenas, se seguir por essa linha para todas as franquias ja vai subir bem o nivel

o cuidado que passaram a ter com a serie melhorou, é o que se espera dai para cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou bem curioso pra ver o novo Fable da Playground. Será que vão mostrar dia 23?

Microsoft melhorou sim, mas também depois do desastroso lançamento do Xbox One eles só tinham essa opção, o Series X vai ser a prova de fogo do Phil Spencer, o resultado do longo projeto de reconstrução da marca que ele veio fazendo desde que entrou pra apagar o incêndio que o anterior deixou.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/07/2020 em 11:23, Ryo disse:

A MS após a aquisição da Mojang de Minecraft mudou muito.

Esse artigo ilustra muito bem isso:

https://www.gamesindustry.biz/articles/2020-07-09-how-minecraft-and-mojang-taught-xbox-how-to-buy-studios

Vamos ver até quando isso vai durar, me parece que foi uma mudança de filosofia bem radical.

Eram bem parecidos com a EA no tratamento dos estúdios comprados, agora estão indo mais para o lado da Sega.

Acredito que se a MS conseguir mesmo a WB Games, muitos dos primeiros jogos que saírem já com ela na posse como "Bátema", Harry Potter e Senhor do Aneis, acabem nem sendo exclusivos por conta dos contratos de produção já firmados posteriormente. Mas pode ser mesmo que acabem seguindo a politica de "não importa onde vão jogar, o importante é que sejam nossos jogos", que a MS adotou com MineCraft e que o Phil já vem cantarolando por ai desde que jogo do Xbox virou multi. O negocio é mesmo esperar para ver, mas particularmente espero que a MS não compre a WB Games.  

Compartilhar este post

Link para o post

Isso me lembra quando a Microsoft comprou a Rare e esperava que o Donkey Kong viesse junto, mas acho que eles aprenderam né? Por mais que a Rocksteady tenha se especializado em jogos do Batman, não quer dizer que eles são donos do personagem. Spiderman só tá com a Sony porquê eles compraram a licença anos atrás, quando a Marvel tava na merda e saiu distribuindo seus personagens a preço de banana.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

E por falar em "Mavel Spider Morales", está rolando uma conversa (rumor) que um dos próximos novos personagens a aparecer no "Marvel Spider Man 2" do PS5 pode ser o Dr. Estranho. Disseram que é para fazer ligação com o jogo da Square e faz parte de um acordo para posteriormente levar o Aranha para o jogo da Square via DLCs (já disseram que aquele jogo vai ser tipo um GaaS não foi !?). Deve ter também algo relacionado com o novo acordo da Disney/Marvel e Sony no novo filme do Aranha e com o próximo filme do Dr. Estranho e o multiverso da Loucura. 

Visto o sucesso recente do Aranha nos cinemas e no jogo da Sony, não me "estranharia":lolmor: nada a Marvel tentar atrair um pouco de atenção para o novo filme do Dr. Estranho com o anuncio dele no novo jogo da Sony. Mas de quebra, aposto mesmo que isso pode ser ainda mais favorável para a Sony e, aproveitar o embalo do sucesso da animação do "Aranhaverso" e usar a desculpa do Dr. Estranho para trazer a Spider Gwen no novo jogo. Mesmo que seja inicialmente apenas em um gancho no jogo base e posteriormente em um DLC.

Onde foi mesmo que já vimos isso acontecer!? Ah, já sei, o Miles Morales no Marvel Spider Man de PS4. O resultado já está ai.

Como a Sony já é dona dos direitos dos personagens derivados/envolvidos no universo do Aranha, permissão de uso da Spider Gwen eles não precisam pedir para ninguém. Só falta mesmo uma boa desculpa para colocar toda a patota no mesmo jogo e em um mesmo universo. O Dr. Estranho (caso seja verdade o rumor) já se tornaria uma boa desculpa caso precisem de uma. 

Só para deixar claro, a especulação sobre a Spider Gwen e por minha conta, se acontecer de se tornar realidade, vocês viram primeiro aqui. Se não, não me cobrem, não banam e não deletem a conta :lolmor:  

Só para lembrar o que a Insomniac já disse a respeito da Gwen no jogo:

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post

As opções de interessadas na compra da WB Games estão ficando cada vez melhores :lolmor:

EA Could Be Considering Warner Bros Gaming Division Buyout

CFO drops a possible hint

If you didn't already know, Warner Bros.' gaming division -- which includes developers such as Rocksteady (Batman Arkham) and NetherRealm (Mortal Kombat, Injustice) -- is up for sale. Priced at around $4 billion, the division certainly doesn't come cheap, and so only a handful of mega publishers have shown interest. As previously reported, the likes of Microsoft, Activision, and Take Two have apparently been sniffing around -- but it could well be that EA makes the first move.

During the company's latest financial call, CFO Blake Jorgensen hints that the acquisition could be under serious consideration. When asked about snapping up new studios -- with the question suggesting a "big asset" like Warner Bros.' gaming division -- Jorgensen says that EA is "more interested than ever" in acquiring new talent.

While we don't want to read too much into Jorgensen's comments, it's important to remember that this is very big business. EA management isn't just going to come out and say that the company intends to make a bid. If this deal does actually go down, then we'll likely only get confirmation once everything's finalised.

https://www.pushsquare.com/news/2020/07/ea_could_be_considering_warner_bros_gaming_division_buyout

EA...até que demorou. Agora já não vejo a possibilidade de compra da WB Games pela MS como algo tão ruim assim. 

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que desistiram de vender a WB Games, hein?

E falando em aquisições, mais uma que listei foi comprada...

Embracer Group acquires 4A Games, DECA Games, New World Interactive, Palindrome Interactive, Pow Wow Entertainment, Sola Media, Rare Earth Games, and Vermila Studios

https://www.gematsu.com/2020/08/embracer-group-acquires-4a-games-deca-games-new-world-interactive-palindrome-interactive-pow-wow-entertainment-sola-media-rare-earth-games-and-vermila-studios

A desenvolvedora da série Metro está no bolo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..