Ir para conteúdo
Ryo

Fusões e aquisições de empresas, especulações, torcida, análise, etc.

Posts Recomendados

Eu sei q o dinheiro fala mais alto nessas horas mas...

Não sei se aceitaria de bom grado se esta mesma publisher cancelou um projeto alegando q não alcançava os padrões de qualidade, os deixando em uma situação bem difícil, para depois tentar uma aquisição hostil. Ué, mas o que estavam fazendo não era de baixa qualidade? 🤔

Foram bem sacanas, isso sim.

Daí vemos o desastre que é o Fallout 76 em qualidade, sinceramente bem questionável tudo o q aconteceu. Os padrões são altos ou depende da ocasião?

Desde a ocasião de quando entraram na justiça contra a Mojang, por causa de um card game chamado Scrolls, tenho um ranço contra a Bethesda.

Sinceramente tem publishers bem melhores para irem cof cof Sega cof cof 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/11/2019 em 09:12, Ryo disse:

Eu sei q o dinheiro fala mais alto nessas horas mas...

Não sei se aceitaria de bom grado se esta mesma publisher cancelou um projeto alegando q não alcançava os padrões de qualidade, os deixando em uma situação bem difícil, para depois tentar uma aquisição hostil. Ué, mas o que estavam fazendo não era de baixa qualidade? 🤔

Foram bem sacanas, isso sim.

Daí vemos o desastre que é o Fallout 76 em qualidade, sinceramente bem questionável tudo o q aconteceu. Os padrões são altos ou depende da ocasião?

Desde a ocasião de quando entraram na justiça contra a Mojang, por causa de um card game chamado Scrolls, tenho um ranço contra a Bethesda.

Sinceramente tem publishers bem melhores para irem cof cof Sega cof cof 😄

Mas ai voce esta pensando como o dono do estudio.

O programador peão la imho deve estar cagando para isso e ainda encara como um avanço profissional. Não duvido nada que a direção/gerencia inteira do estúdio rodou e a bethesda absorveu apenas os operacionais.

ps:Bethesda merece toda má sorte do universo dps que foi a primeira que começou a cobrar 250 pau em jogo de pc.

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom que o Facebook vai atrás de outro nicho, não vai disputar com as empresas tradicionais.

Chineses voltando à ofensiva

NetEase buys minority stake in Bossa Studios

https://www.gamesindustry.biz/articles/2019-11-26-netease-buys-minority-stake-in-bossa-studios

E empresa média comprando empresa pequena

Rebellion acquires The Bitmap Brothers

https://www.gamesindustry.biz/articles/2019-11-25-rebellion-acquires-the-bitmap-brothers

Compartilhar este post

Link para o post

Google comprando empresas de jogos tb.

Apesar que dificilmente viram a situação atual, o modelo dos serviço deles é muito ruim.

Stadia acquires Typhoon Studios
Stadia head and Typhoon co-founders explain why the upstart studio is giving up being indie before its first game even launches
https://www.gamesindustry.biz/articles/2019-12-19-stadia-acquires-typhoon-studios

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo um pequeno exercício sobre empresas interessantes para aquisição.

Separar em alguns critérios:

Critério 1 - Boa equipe com possibilidade de crescer

The Bearded Ladies - Mutant Year Zero

Good Feel - Yoshi e Kirby recentes

Critério 2 - Possui franquias interessantes ou jogos com potencial de se transformar nisso

4A Games - série Metro

Techland - Dying Light, Call of Juarez e Dead Island

Falcom - Ys, The Legend of Heroes

Larian Studios - Divinity Original Sin

IO Interactive - Hitman

Critério 3 - Possui um diferencial

ZA/UM - Disco Elysium (Ganhou como melhor indie estreante, melhor RPG e melhor narrativa no Game Awards)

Asobo Studio - A Plague Tale, Microsoft Flight Simulator, série The Crew (Diversidade de gêneros com qualidade e competente tecnicamente)

Platinum Games - Nier Automata, Astral Chain, Bayonetta (em matéria de jogabilidade de jogos de ação é top)

Arc System - Dragon Ball FighterZ, Guilty Gear, Grand Blue Fantasy Versus (top em jogos de luta)

Alguns combinam mais de um critério mas coloquei no que considerei mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que um insider famoso, que só acertou tudo que "vazou" até o momento disse que a Sony acabou de adquirir mais um estúdio para a sua família.

Zum zum zum de que é a Remedy ( estavam se lambendo a um tempo atrás e talz), pois parece que logo em seguida um dos diretores da Remedy curtiu o post do cara. Pode também ser a Bluepoint (não seria muita surpresa...) ou a esquecida Ready at Dawn, cujo o diretor em uma entrevista disse ter tudo no gatilho para uma continuação de The Order 1886 (embora tenha defeitos a ambientação do jogo me agrada...eu gostei do jogo...perdão :D). Se for realmente a Remedy, a partir do momento do anúncio veremos o seguir da tradição para alguns fanáticos e  jogos como Alan Wake e Quantum Break passara a não valer mais merda nenhuma e segue o jogo. 

Tem cara no Twiter sonhando com Fromsoft mas ai já seria uma pancada no baço do Phil Spencer, coisa para acabar com a amizade e magoar mesmo. A Sony não tá podendo tanto assim mesmo com as economias de pular fora de duas E3 :qwa:

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Marcelo Roffer disse:

Tem cara no Twiter sonhando com Fromsoft mas ai já seria uma pancada no baço do Phil Spencer, coisa para acabar com a amizade e magoar mesmo. A Sony não tá podendo tanto assim mesmo com as economias de pular fora de duas E3 :qwa:

Por um lado isso seria bom porque seria garantia de BB2 ou quem sabe Demon's 2. Mas ao mesmo tempo eu acho que o Myiazaki trabalha melhor sem "amarras", sei lá.

Compartilhar este post

Link para o post

A From já foi comprada pela Kadokawa, uma grande empresa japonesa, há alguns anos. O Miyazaki virou presidente do estúdio depois da aquisição.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu me lembro na velha GAF, esse Tidux era uma figura polêmica, melhor sempre colocar o que ele fala como rumor mesmo que acerte, afinal, tem coisas que não é difícil prever se você acompanha as notícias

Em 07/01/2020 em 10:14, Ryo disse:

Mais outra empresa da lista acabou sendo "cooptada".

Platinum Games receives capital investment from Tencent Holdings to expand into self-publishing

https://www.gematsu.com/2020/01/platinum-games-receives-capital-investment-from-tencent-holdings-to-expand-into-self-publishing

sempre me perguntei porquê a Platinum não se tornava full independente, parece que mais cedo ou mais tarde eles sempre brigavam com as publishers que a contratavam. agora podendo fazer self publish talvez a produção se torne mais consistente, vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

alan wake acredito que pode ter uma visibilidade maior no Ps5

remedy boa aquisição se acontecer mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, ragecom disse:

Por um lado isso seria bom porque seria garantia de BB2 ou quem sabe Demon's 2. Mas ao mesmo tempo eu acho que o Myiazaki trabalha melhor sem "amarras", sei lá.

9 horas atrás, Soul Reaver disse:

A From já foi comprada pela Kadokawa, uma grande empresa japonesa, há alguns anos. O Miyazaki virou presidente do estúdio depois da aquisição.

A Kadokaya realmente é grande, tem ramificações em várias áreas como games, animes, livros, empresas de action figures, estatuetas, brinquedos e por ai vai, tem muitas subsidiárias. Quando eles adquiriram a From alguém postou um diagrama mostrando as empresa ligadas a ela e parecia até a Seiko com suas divisões.

5 horas atrás, Cyco disse:

Pelo que eu me lembro na velha GAF, esse Tidux era uma figura polêmica, melhor sempre colocar o que ele fala como rumor mesmo que acerte, afinal, tem coisas que não é difícil prever se você acompanha as notícias

sempre me perguntei porquê a Platinum não se tornava full independente, parece que mais cedo ou mais tarde eles sempre brigavam com as publishers que a contratavam. agora podendo fazer self publish talvez a produção se torne mais consistente, vamos ver.

Esse cara parece ter um ratio acima da media (acertou tudo até agora ao que parece) e com muita antecedência nos vazamentos, Cyco. Mas ele mesmo não falou qual era a empresa, alguém notou a curtida do cara da Remedy e ai começou tudo isso. Eu mesmo sempre vejo tudo com os 2 pés atrás, a não ser quando é um rumor a respeito da Nintendo e algum de seus representantes responde com " A Nintendo não se pronuncia a respeito de rumores." Que no caso da Nintendo é o mesmo que confirmar :lolmor:. Por exemplo o caso do Switch "que não switcha" Lite, que quando vazou saiu diretamente de uma fabrica de componentes e de um outro fornecedor de painéis LCD. Agora é o "Switch Pro", que claro, a Nintendo nega mas certamente é real.

O receio que está surgindo do envolvimento da Tencent com a Platinum é de qual será a contrapartida exigida pela Tencent pelo montante investido. Mesmo o Kamiya tentando tranquilizar geral, tá todo mundo cabreiro. 

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, DanDan disse:

alan wake acredito que pode ter uma visibilidade maior no Ps5

remedy boa aquisição se acontecer mesmo

Quando a Remedy deu o pé na Microsoft, houve rumores que foi por que a Microsoft não deu a devida atenção a Alan Wake e depois a Quantum Break, que de acordo com o Phil "estava vendendo muito bem, obrigado" na plataforma. Não estava vendendo porra nenhuma, por isso não divulgaram números, pois se estivesse teriam feito questão de enaltecer o feito. A realidade do afastamento não se sabe, afinal o velho papo de "...estamos buscando oferecer novos horizontes e experiencias..." não cola mais com ninguém, mas o resultado posterior todo mundo já conhece, Control multi console e Pc.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/01/2020 em 19:11, Marcelo Roffer disse:

O receio que está surgindo do envolvimento da Tencent com a Platinum é de qual será a contrapartida exigida pela Tencent pelo montante investido. Mesmo o Kamiya tentando tranquilizar geral, tá todo mundo cabreiro. 

Acho que a Tencent por enquanto está interessada em expandir sua marca pra fora da China, até filmes em Hollywood ela está se envolvendo (se não me engano os últimos Godzillas são todos co-produções dela por ex). Mas sim, com tantos casos de aquisições que acabam matando as empresas é justificado o medo dos fãs da Platinum.

Compartilhar este post

Link para o post

A Remedy faz jogos lindos. Se são ótimos jogos aí já são outros 500...

Tudo o que ela faz merece atenção, inclusive a parte de captura de expressões faciais dela é muito do caralho, mas sei lá, acho que os jogos deles faltam enredos consistentes e envolventes.

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, ragecom disse:

A Remedy faz jogos lindos. Se são ótimos jogos aí já são outros 500...

Tudo o que ela faz merece atenção, inclusive a parte de captura de expressões faciais dela é muito do caralho, mas sei lá, acho que os jogos deles faltam enredos consistentes e envolventes.

Jesus. O único jogo "controverso" dela foi justamente Quantum Break, que na ânsia de ser MULTIMÍDIA WHAT acabaram esquecendo a gameplay, quase um Order 1886.

Mas na parte de storytelling? To pra ver alguma developer chegar perto dela tão consistentemente. Max Payne, Alan Wake, Quantum Break e, principalmente, Control tem enredos muito bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Começaram novamente a revirar o rumor da Sony ter comprado a Remedy após a um novo rumor de que o estúdio recém adquirido fica na Finlândia. Assim sendo, logicamente cotaram novamente a Remedy, que fica na Finlândia ou a HouseMarque. Recentemente Alan Wake voltou ao Xbox Marquet Place, isso pode ser um indicativo de que não é a Remedy, já a HouseMarque tem muitos jogos exclusivos nas plataformas da Sony, como Super Star Dust, Dead Nation, Resogun, Alienation e os mais recentes Matterfall e Nex machina (esse saiu para PC também). O próximo jogo deles seria Stormdivers, que foi colocado no gelo para que eles pudessem trabalhar exclusivamente um grande título com o apoio de uma grande parceira, que vai revelar esse jogo nos próximos meses. Quem será essa parceira? :qwa:

Depois dessa, o mais provável é que a Sony tenha mesmo adquirido a Housemarque por ser naturalmente mais próxima a ela, mas nunca se sabe. O leaker é um tal de "Tommy Fisher" da Neogaf que disse que a Sony na verdade agora é dona da Remedy e Housemarque, e que a Microsoft comprou a Techland...façam suas apostas.

A Sony devia comprar a Asobo depois deles terem mostrado um ótimo trabalho em A Plague Tale, ou então a Vanillaware que precisa de suporte ( ...e umas boas chibatadas ) e uma equipe maior.

Fonte sobre a Housemarque https://www.pcgamer.com/stormdivers-is-on-hold-so-housemarque-can-work-its-most-ambitious-game-so-far/

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Ryo disse:

Nunca joguei o Freefire mas parece que virou moda, tem mais de 300 milhões de players.

Deve ter bastante grana para adquirir outras empresas.

Também nunca joguei mas parece que é de longe o jogo mais jogado da atualidade. Tem uns doidos no Twitch que conseguem jogar com seis dedos na tela do celular, bizarro a parada.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem emulador que vc joga no PC... A maioria dos streamers jogam assim.

Faz um sucesso absurdo no Brasil principalmente por ser democrático, roda em qualquer celular... Fácil acesso. Nem perto de ter o custo de um videogame.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..