Ir para conteúdo
Ryo

Fusões e aquisições de empresas, especulações, torcida, análise, etc.

Posts Recomendados

Levantaram boa parte do dinheiro para financiar isso com sucessivas ofertas de ações (follow on). Prepararam uma boa história com alguns chavões de praxe (crescimento, aquisições, inflando os valores dos assets incorporados) e voilá, muita gente entrando hipnotizada nesta onda de aquisições.

As ações da empresa chegaram a custar 130 coroas suecas e hoje valem 68 coroas suecas. Muita gente se ferrou nessa :lolmor:

Vamos ver até onde vai essa fantasia.

Muita gente desavisada financiou isso e está em um prejuízo monstro.

• Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post

O valor parece estranho, mesmo com os estúdios desvalorizados após fracassos comerciais sucessivos, mas já desisti de entender esse mercado.

A lista desatualizada de empresas e suas subsidiárias:

FRwlVhtWYAAfWtY?format=jpg&name=large

Compartilhar este post

Link para o post
(editado)
1 hora atrás, Ryo disse:

Muita gente desavisada financiou isso e está em um prejuízo monstro.

DILUIÇÃO DO DINHEIRO ALHEIO PARA FUSÕES AQUISIÇÕES.

Acho que levantaram mais de 600m de dólares nessa brincadeira. Ai quando voce olha o histórico, da para ver certinho tanto o hype quanto o fim do sonho/"de volta ao velho normal". :lolmor:

Mas dizem que esses estúdios, apesar de gerarem receita, eram caros do ponto de vista de custos. Me impressiona que uma MS ou Sony não tenham abocanhada só pelas franquias.
Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Ryo disse:

As ações da empresa chegaram a custar 130 coroas suecas e hoje valem 68 coroas suecas. Muita gente se ferrou nessa :lolmor:

Só pra constar, essa conta tá ligeiramente errada, já que a ação da Embracer teve um split lá em 2021. Ou seja, o certo seria pegar o preço atual, multiplicar por dois e aí sim comparar com o preço pré-outubro de 2021.

Mas ainda assim, eu vejo uma empresa com visão de futuro. Tá investindo pesado em developers médias e catálogo de IPs, a capacidade de se alavancar é absurda.

No caso da compra atual, a Square tava subaproveitando horrores a Crystal Dynamics e a Eidos. Só deles saírem do guarda chuva lunático dos japas já tá bom.

Compartilhar este post

Link para o post
(editado)
4 horas atrás, qqt disse:

Só pra constar, essa conta tá ligeiramente errada, já que a ação da Embracer teve um split lá em 2021. Ou seja, o certo seria pegar o preço atual, multiplicar por dois e aí sim comparar com o preço pré-outubro de 2021.

Mas independente disso eles já vinha em queda desde o fim do Q1

edit

tomb-raider-sales-1651512719938.png

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, qqt disse:

Mas ainda assim, eu vejo uma empresa com visão de futuro. Tá investindo pesado em developers médias e catálogo de IPs, a capacidade de se alavancar é absurda.

No caso da compra atual, a Square tava subaproveitando horrores a Crystal Dynamics e a Eidos. Só deles saírem do guarda chuva lunático dos japas já tá bom.

Não, o histórico dos preços é todo reajustado quando há um split. Até para não parecer que houve uma queda de 50% de um dia para o outro.

Então tudo que falei se mantêm, o preço está mais ou menos a metade do pico considerando o split e tudo.

E só para adicionar uma informação, a Square comprou a Eidos por 84,3 milhões de libras em 2009.

Foi uma pechincha, incrível como empresas maiores deixaram isso passar na época.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Ryo disse:

Não, o histórico dos preços é todo reajustado quando há um split. Até para não parecer que houve uma queda de 50% de um dia para o outro.

Então tudo que falei se mantêm, o preço está mais ou menos a metade do pico considerando o split e tudo.

Po, dei uma olhada rápida no nasdaq nordic e ele não tá ajustado não. Mas vc tá certo, o preço caiu pela metade mesmo.

Por outro lado, acho que o mercado não tá vendo a oportunidade de longo prazo dessas aquisições. A Embracer tem um conjunto pesado de equipes e IPs, algumas que estão engavetada a séculos. Um Tomb Raider com expectativas realísticas, um Deus Ex novo... Merda, um Sleeping Dogs novo, olha que lindo :lolmor:

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
(editado)

Embracer é imensa mesmo, acho que eu não tinha me ligado muito porquê até essa aquisição as IPs não me chamavam muita atenção. 

voltaram rumores sobre a Sony comprando a Square, Jeff Scrub com aquela, "não posso confirmar masss...." mas depois dessa venda dos estúdios, a possibilidade da Square sozinha ser comprada aumentou bastante e com os rumores da Sony estar prestes a anunciar uma grande aquisição, sei lá, né?

já era hora da Sony ter um estúdio especializado em jrpg.

imagina a alegria do Lulucard

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, qqt disse:

Po, dei uma olhada rápida no nasdaq nordic e ele não tá ajustado não. Mas vc tá certo, o preço caiu pela metade mesmo.

Por outro lado, acho que o mercado não tá vendo a oportunidade de longo prazo dessas aquisições. A Embracer tem um conjunto pesado de equipes e IPs, algumas que estão engavetada a séculos. Um Tomb Raider com expectativas realísticas, um Deus Ex novo... Merda, um Sleeping Dogs novo, olha que lindo :lolmor:

O que acontece é que todo o histórico se ajusta quando acontece o split, então os preços anteriores ao split não existem mais, após a data os preços anteriores também são divididos em 2.

Os 130 de pico que falo na verdade eram 260 antes do split.

Compartilhar este post

Link para o post

sera uma pena ser vendida

e ruim ficar poucas, diminui a oferta de jogos

a taito mesmo foi adquirida para que ?

nma epoca do ps1 ainda fez o otimo LAyer section

darius maravilhoso

ray storm

teve o bujingai que era de ps2 e parece que era competente

e a hudson do tempo do NEC e depois com a Konami ?

nada

empresa sendo comprada so da merda

nao me recordo alguma que ficou melhor que no passado

Compartilhar este post

Link para o post
(editado)

a maioria dessas empresas da era arcade como a Taito tava morrendo independente de ser comprada, se bobear a venda ainda garantiu alguma sobrevida

a atual administração da square é muito ruim então a Sony no comando talvez seja o que eles precisam? Difícil prever, mas vai ser interessante de olhar. As principais IPs de jrpg dela (FF, KH, DQ) já eram exclusivas PlayStation ou timed exclusive, isso talvez já fosse um indicativo, mas não duvido que a Sony publicaria jogos no PC e até no Switch, acho que caminhamos pra um ecosistema cada vez menos fechado.

mas é melhor baixar as expectativas, nenhum desses insiders previu as últimas aquisições grandes, incluindo essa da Embracer.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Cyco disse:

a maioria dessas empresas da era arcade como a Taito tava morrendo independente de ser comprada, se bobear a venda ainda garantiu alguma sobrevida

a atual administração da square é muito ruim então a Sony no comando talvez seja o que eles precisam? Difícil prever, mas vai ser interessante de olhar. As principais IPs de jrpg dela (FF, KH, DQ) já eram exclusivas PlayStation ou timed exclusive, isso talvez já fosse um indicativo, mas não duvido que a Sony publicaria jogos no PC e até no Switch, acho que caminhamos pra um ecosistema cada vez menos fechado.

mas é melhor baixar as expectativas, nenhum desses insiders previu as últimas aquisições grandes, incluindo essa da Embracer.

Eu vi em algum canto que o call da Square desse trimestre já tem indicios que estão preparando para vender a empresa. 

NO MASSSS...

maior franquia da historia do entretenimento na mão da square = prejuízo de 200 milha :lolmor:

'Tem que vender essa porra logo' (Guedes, 2020) 

Compartilhar este post

Link para o post
(editado)

Square nunca soube trabalhar muito bem com esses estúdios ocidentais, não acho que foi só isso, a IO do Hitman pulou fora antes e está indo bem melhor sem a Square, não? 

Achei engraçado que o cara da Spawn Wave começa com "AGORA todo mundo tá prestando atenção no Embracer group" :lol: pra variar ele faz um bom trabalho em detalhar a porra toda

Em 02/05/2022 em 16:39, Soul Reaver disse:

FRwlVhtWYAAfWtY?format=jpg&name=large

inclusive ele explica que esse gráfico é meio enganoso, apesar da Embracer ter mais nomes, muitos estúdios são pequenos e a Ubisoft ainda é maior do que eles, mesmo assim são agora o segundo maior publisher 

a Ubisoft tem 20.000 funcionários (!!!!)

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

A Embracer só agora tem a atenção do pessoal de fórum, só que faz mais de 2 anos que ela está em uma onda de aquisições.

Conseguiram emplacar uma história que agradasse investidores mas por enquanto muita gente que entrou nessa está no prejuízo.

• Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post
(editado)

Pois é, difícil entender como funciona um mega publisher desses mas acho que essa Embracer fez tipo a Netflix e saiu comprando um monte de coisa pra ver o que cola (até empresa de jogo de tabuleiro entrou na brincadeira), nem sei se isso é sustentável sem uma IP gigante como Call of Duty. Talvez juntando tudo, Saints Row, Borderlands, Tomb Raider, Deus Ex e o cacete a quatro chegue lá. :lolmor: 

A história da venda dos estúdios da WB deu em nada né?

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em NFTs, a nova aposta da Square...

NFT Sales Are Flatlining
Is this the beginning of the end of NFTs?

https://www.wsj.com/articles/nft-sales-are-flatlining-11651552616

The NFT market is collapsing.

The sale of nonfungible tokens, or NFTs, fell to a daily average of about 19,000 this week, a 92% decline from a peak of about 225,000 in September, according to the data website NonFungible.  

The number of active wallets in the NFT market fell 88% to about 14,000 last week from a high of 119,000 in November. NFTs are bitcoin-like digital tokens that act like a certificate of ownership that live on a blockchain.

Rising interest rates have crushed risky bets across the financial markets—and NFTs are among the most speculative.

Nem começaram a entrar nisso e NFTs já colapsaram.

Acho muito bom.

• Gostar 3

Compartilhar este post

Link para o post

E falando em metaverse...

Metaverse Majors Struggle as User Base Falls Short of Market Expectations
Decentraland, Axie Infinity and The Sandbox have larger valuations and fewer active users than non-blockchain games.

https://www.coindesk.com/markets/2022/04/06/metaverse-majors-struggle-as-user-base-falls-short-of-market-expectations/

The metaverse, despite all the interest from venture capital and the world’s major brands, is struggling to attract users, and token prices have begun to reflect this. Tokens for the three major metaverse protocols, Decentraland's MANA, Axie Infinity's AXS and The Sandbox's SAND are all down year to date, and significantly underperforming bitcoin (BTC).

While all three have seen significant interest from venture capitalists, who have allocated hundreds of millions to metaverse and GameFi, some market observers say the number of daily active users (DAU) doesn't reflect the level of investment.

Interest In NFTs And The Metaverse Is Falling Fast

https://www.forbes.com/sites/paultassi/2022/03/10/interest-in-nfts-and-the-metaverse-is-falling-fast/

Meta’s metaverse business is losing billions, but Mark Zuckerberg says it’s all part of the plan

https://finance.yahoo.com/news/meta-metaverse-business-losing-billions-181452091.html

Meta, formerly known as Facebook, saw its stock jump as much as 18% on Thursday after posting strong quarterly earnings. But the company’s metaverse business, Reality Labs, continued to struggle in the first three months of the year, losing $2.96 billion.

The Metaverse Bubble Might Already Be Collapsing

https://www.fool.com/investing/2022/04/05/the-metaverse-bubble-might-already-be-collapsing/

Os engravatados leem relatórios caros indicando o metaverse como uma das novas buzzwords e isso basta para despejarem milhões, senão bilhões nisso :lolmor:

• Gostar 3

Compartilhar este post

Link para o post

SECOND LIFE 2.0

Compartilhar este post

Link para o post

Second Life provavelmente durou mais tempo :lol: 

Parece que a Square não se livrou de toda sua operação ocidental, IPs como Life is Strange, Just Cause e Outriders permanecem com ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria eu que a Sega tivesse comprado a Eidos.

Supria uma lacuna boa na lineup dela, agora é esperar a nova THQ (aka Embracer) quebrar de novo e pegar em leilão.

A Square nem para facilitar para uma outra empresa japonesa, tsc tsc

Compartilhar este post

Link para o post
(editado)
4 horas atrás, Ryo disse:

Supria uma lacuna boa na lineup dela, agora é esperar a nova THQ (aka Embracer) quebrar de novo e pegar todo o catalogo por 1 dólar no humble bundle como da ultima vez 

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

E falando na Embracer:

Embracer lost $431 million last year

https://www.gamesindustry.biz/articles/2022-05-19-embracer-group-lost-usd431-million-last-year

E parece que os investidores gostaram da notícia :lolmor:

As ações dispararam. Mas é aquela história, narrativa faz toda a diferença.

Estão prevendo um grande crescimento orgânico para o ano fiscal seguinte. Mas a realidade atual é:

The sales gains were driven by acquisitions like Gearbox, Easybrain, and Asmodee, as Embracer reported organic growth of negative 34% for the quarter.

Na apresentação de resultados disseram que este ano que passou é de transição, que possuem mais de 200 jogos para serem lançados, com mais de 25 AAAs até o ano fiscal de 2025/2026.

Bateram na tecla do crescimento do faturamento, que dobraram os funcionários e outras métricas que cresceram mas tiraram do quadro com as métricas o prejuízo.

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm, a EA já está fazendo jogos de Star Wars que é uma propriedade da Disney, e videogames são uma mídia que a Disney nunca entrou de cabeça então esse pode ser o caminho, mas sim, briga de cachorro grande entre eles, Amazon e Apple, essas duas tb flertaram com videogames, a Amazon tentando estabelecer estúdios e IPs próprias mas o primeiro sucesso veio publicando o mmo coreano Lost Ark e a Apple já fez até um console, que foi um grande fracasso, mas em mobile o iPhone é a plataforma de games mais importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..