Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sonymaster

Este adaptador prático promete melhorar o sinal de vídeo do Nintendo 64

Posts Recomendados

O Nintendo 64 é um dos consoles antigos mais curiosos. Com o seu controle único, e o formato de seus games, que tem a “cara do console”, é um dos videogames que colecionadores e nostálgicos mais gostam de jogar em seu hardware original. Além disso, o console é o único lar de games como GoldenEye 007, o que fazem muitos terem ainda o console, ao invés de contar com a emulação.

3561858-n64.jpg

O problema é que o console é extremamente problemático para as TVs modernas. O máximo que o Nintendo 64 oferecia de saída é o S-Video, que gera imagens borradas e ruins na tela. Isso sem mencionar o A/V, ou ainda a saída RF. Assim, várias iniciativas buscam melhorar esta questão para levar para as grandes telas atuais o melhor sinal possível do console. Entretanto, a maioria delas ainda envolve abrir o console para fazer alguns ajustes internos.

Screenshot_20190710-174157.png

Mas uma nova opção chegou, para quem só quer plugar e jogar. Chamado Eon Super 64, o adaptador promete uma melhor qualidade de sinal nas TVs mais modernas, oferecendo uma saída HDMI. Basta plugar o Super 64 na saída de vídeo do console, plugar o cabo HDMI nele e ligá-lo na TV. Mas com uma pequena ressalva, de acordo com a fabricante. O aparelho não funciona com consoles PAL. Ou seja, consoles europeus, australianos e de outras regiões que usavam este sistema de vídeo.

ZZrdQBSaA2RRvUiQGuKELJ.jpg

O Super 64 usa o sinal S-Video 240p, ou o 480i que o Nintendo 64 oferece e usa, através de seu hardware, recursos para dar “um zoom” em 480p, enquanto ajusta cor e brilho. Também há um botão para ativar um “modo slick”, para suavizar a imagem na tela, se o jogador assim quiser. Tudo muito legal, se não fosse uma questão em especial: o preço.

Melhorar a qualidade visual de um Nintendo 64 não é lá uma tarefa muito barata. Seja com um conversor S-Video para HDMI, ou uma modificação interna no console, ou usando recursos para ligar o console com um cabo SCART, todas as opções custam um valor razoável. E com o Super N64 não é diferente, uma vez que ele custa US$ 149. Quase R$ 600 na cotação atual do dólar.

Super64-HDMI-09-Plug-Front_1024x1024@2x.

A única questão que justifica a compra do console é dinheiro sobrando para isso, um amor incondicional pelo Nintendo 64 e seus games, e a necessidade de um produto plug-and-play. Se você estiver estes quesitos, pode ver o produto e comprá-lo no site oficial.

Fonte: Arkade

Compartilhar este post


Link para o post

muito caro, melhor ficar na tv de tubo mesmo rs

 

agora quem merece uma peça dessas é o wii

Compartilhar este post


Link para o post
Em 13/08/2019 em 11:22, DanDan disse:

agora quem merece uma peça dessas é o wii

 

Tem desse. Será que não funciona?

51k0RnN80tL._SX466_.jpg

Compartilhar este post


Link para o post

eu tenho inclusive mas a imagem não fica muito legal, parece que fica bom nas antigas tvs de plasma, mas eu testei somente em LCD/LED e não gostei

 

por isso citei um produto mais aprimorado como esse citado pelo sonymaster

 

veja GCHDMI ou gamecube HDMI. o cara testa fzero e fica fantastico

 

 

Compartilhar este post


Link para o post

O problemas dessas negocios é que a imagem continua ruim.

 

Console que faz 480i pra cima, tá de boa numa TV moderna, GC, PS2, etc. Ficam decentes o suficiente se vc usar componente... Mas abaixo disso, não importa o que vc faça, numa TV CRT ainda vai ficar milhões de vezes melhor. Mesmo consoles oficiais, como esses minis, que deixam a imagem bem limpa (ou em emulador no PC)... Ainda assim não é a mesma coisa pq os jogos simplesmente não foram feitos pra essas TVs.

 

O ideal é comprar um CRT de 50 reais, de 14 polegadas e deixar no canto do quarto. É outra coisa. Você ve a imagem como ela deveria ser.

 

Esse negocio é bom pra quem tem canal no Youtube. Pra video no Youtube já da uma boa melhorada.

Editado por Kenshin Br

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Visualizando este tópico:   0 membros online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..