Ir para conteúdo
hoel

Redução de impostos?

Posts Recomendados

23 horas atrás, Marcelo Roffer disse:

Eu já disse que imposto alto é o menor dos problemas por aqui. O foda é a maldita ganancia desses filhosdasputas.

Mesmo que o dólar voltar para R$ 2,80 (nunca mais em nossas vidas devemos ver isso) o preço desses consoles vai continuar o mesmo ou ter uma redução risível. Só mesmo aquele velha cuspida na cara de sempre.  

Eu acho que localização oficial é o que mais conta. Depois que o Switch começou a ser vendido oficialmente por aqui, já se encontra por 2000 reais (o Lite por 1600). Sim, a maioria das lojas insistem em manter o preço a 3000 porque foi o preço oficial que a Nintendo botou. Mas antes do anúncio Switch tava chegando a 4500+

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Sailor Paladina disse:

Eu acho que localização oficial é o que mais conta. Depois que o Switch começou a ser vendido oficialmente por aqui, já se encontra por 2000 reais (o Lite por 1600). Sim, a maioria das lojas insistem em manter o preço a 3000 porque foi o preço oficial que a Nintendo botou. Mas antes do anúncio Switch tava chegando a 4500+

É, o preço do NS acabou baixando, embora ainda haja alguns mercadores de almas no Mercado Livre e "terceiros" em market places como Submarino/Americanas e Magalu tentando a sorte com preços bem acima. 

O negocio é esperar pelo melhor até 2022/23... 

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Switch também estava em falta a época e esses preços foram no auge do desabastecimento. Até abril maio do ano passado voce achava próximo desses preços. 

Hoje na capa da uol tem um pessoal comentando sobre "movimento nintendo brasil" e como fizeram a MÃEZONA pensar na ideia de traduzir o próximo smash para BR. 

VEJAM SÓ VOCES... UM JOGO DE 300 PAUS :lolmor:

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, psg1 disse:

Mas o Switch também estava em falta a época e esses preços foram no auge do desabastecimento. Até abril maio do ano passado voce achava próximo desses preços. 

Hoje na capa da uol tem um pessoal comentando sobre "movimento nintendo brasil" e como fizeram a MÃEZONA pensar na ideia de traduzir o próximo smash para BR. 

VEJAM SÓ VOCES... UM JOGO DE 300 PAUS :lolmor:

O Switch não esteve em falta. A Nintendo até avisou que ainda tava com estoque tranquilo de peças, mas que isso poderia mudar nos próximos meses.

Compartilhar este post

Link para o post

BOM DIA, GUEIMERS 

AGORA PODEMOS DESCONTAR 5% DA INFLAÇÃO E CAMBIO ABSURDO, GRANDE DIA 👍

🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, será que as vendas já realizadas de estoques futuros (que irão ser enviados a partir de setembro) estarão sujeitas à essa redução? Como o pessoal que comprou perto daquela primeira redução de imposto fez pra conseguir viabilizar os descontos nos grandes sites? 

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, primeiro tem que ver se haverá redução do preço dos consoles. Com o dólar nas alturas e a inflação beijando a casa dos dois dígitos, bem capaz das fabricantes não repassarem a redução tributária pro preço final justamente pq a PIROCA TÁ ENTRANDO FUNDO.

Se houver redução de fato, aí vai depender da revendedora. Das grandes, a Amazon tem a política mais clara de pré-venda, que se houver algum desconto no meio do caminho eles aplicam retroativamente até o envio do produto (ou até depois). Lembro que na época da redução a B2W demorou pra caralho pra fazer a mesma coisa (motivo esse que eu cancelei a pré-venda deles e comprei na Amazon assim que abriu estoque)

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, qqt disse:

Bem, primeiro tem que ver se haverá redução do preço dos consoles. Com o dólar nas alturas e a inflação beijando a casa dos dois dígitos, bem capaz das fabricantes não repassarem a redução tributária pro preço final justamente pq a PIROCA TÁ ENTRANDO FUNDO.

Se houver redução de fato, aí vai depender da revendedora. Das grandes, a Amazon tem a política mais clara de pré-venda, que se houver algum desconto no meio do caminho eles aplicam retroativamente até o envio do produto (ou até depois). Lembro que na época da redução a B2W demorou pra caralho pra fazer a mesma coisa (motivo esse que eu cancelei a pré-venda deles e comprei na Amazon assim que abriu estoque)

Bom saber. Valeu, chapa. Vou ficar de olho. Diferente do @dobbin, que pagou à vista e já foi cobrado (na Amazon, pra esses envios de Setembro), eu paguei a prazo e ainda não fui cobrado. Entrei em contato com eles e falaram que só iriam cobrar quando do envio mesmo.

Editado por Seth Angel

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Seth Angel disse:

Bom saber. Valeu, chapa. Vou ficar de olho. Diferente do @dobbin, que pagou à vista e já foi cobrado (na Amazon, pra esses envios de Setembro), eu paguei a prazo e ainda não fui cobrado. Entrei em contato com eles e falaram que só iriam cobrar quando do envio mesmo.

Mesmo no caso do Dobbin, a Amazon costuma ressarcir caso haja desconto até o momento do envio. Não sei como funcionaria mediante pagamento de boleto, mas se for cartão à vista, eles costumam botar um estorno parcial na fatura.

Compartilhar este post

Link para o post

Chapas, paguei a prazo. Ate conferi de novo aqui e cobrou msm no cartao. Meu cunhado manja desses roles de cartao e diz ele que se abaixar o preço tem uma tal de lei do menor preço sei la que você consegue passar o cartao de novo. Fora Bolsonaro, inclusive

Editado por dobbin

Compartilhar este post

Link para o post

No caso da Amazon, se foi a prazo, eles devolvem no cartão e vem como crédito na próxima fatura. No lançamento, todos os lojistas oficiais devolveram o valor referente à redução de imposto que houve na época e mesmo quem pegou com desconto recebeu o valor integral da redução. Na ocasião era lançamento, então nenhuma unidade tinha sido faturada ainda. Não sei como vai funcionar agora se os lotes já tiverem sido adquiridos pelo preço mais alto.

Editado por ShadowKnight

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o preço pra Amazon BR adquirir estoques futuros (importados) de PS5 não muda nada. É o mesmo de antes. O que muda é quando esses produtos entram de fato em território brasileiro, o que ainda não aconteceu. É só nesse momento que ocorrem as cobranças referentes a essa redução de impostos de agora. Mas o preço que a Amazon pagou pelos lotes não muda.

Compartilhar este post

Link para o post

Tributo caindo de maneira permanente é sempre bem vinda. VAMOS QUAL DOS MEUS PINTCHERS VÃO CANCELAR A COMPRA SE NÃO REPASSAREM A QUEDA. :lolmor:

Nós não sabemos nem que modalidade de frete esses consoles vem para o BR e a quem incorre a tributação. Cade @Rhazo para explicar. Então não da para saber se essa tributação incorre sobre a Amazon ou a um "distribuidor Sony" da vida que posteriormente vai para Amazon.

Dito isso, PS5 já teve MSRP brasileiro calculado com dólar entre 5,30 - 5,60 então não faz muito sentido quererem compensar um pelo outro, a não ser no caso que eu coloquei no paragrafo anterior. 

ps. No mais o sistema de boletos da Amazon é bizarro. Eles nem acusam o pagamento direito, quem dera estornar diferença de tributo.

Opinião, mesmo sendo uma quedinha expressiva eu acho que eles não repassam e o máximo que teremos serão promoções melhores.

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, DanDan disse:

melhorou o preço do digital "naquelas né"

Não entendi, a maior redução foi no digital. Reduziu R$ 300,00 nos dois casos, proporcionalmente mais no digital 

Compartilhar este post

Link para o post

Para equipamentos com tela integrada o IPI foi de 6% para 0%. A representante da Nintendo no Bananazil já se pronunciou ou fez o mesmo que da ultima vez e vai usar a tática do silencio sepulcral? 

Pessoal do Xbox também está esperando a resposta da Xbox BR para o preço do headset oficial em 1.100 Bozos :lolmor: 

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, hoel disse:

Não entendi, a maior redução foi no digital. Reduziu R$ 300,00 nos dois casos, proporcionalmente mais no digital 

eu entendo que o preço melhorou mas é ainda um preço caro é isso que eu estou dizendo.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, DanDan disse:

eu entendo que o preço melhorou mas é ainda um preço caro é isso que eu estou dizendo.

Aí vc tem que ir pros EUA, LAND OF FREEDOM, pq não tem como ficar muito melhor que isso não :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, DanDan disse:

Ahh sim, mas estamos no Brasil né?

redução do IPI, mas tem ICMS, IR, Pis, Cofins e etc.

dólar acima de R$ 5,00

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..