Ir para conteúdo
Cyco

ELDEN RING 25/02/2022 - From Software + George RR Martin

Posts Recomendados

@AnemicJr. eu joguei de Confessor mas não deve ser muito diferente entre sorceries e incantations, o jogo tem um monte de detalhes na escala de dano então tem que ficar ligado se a staff que vc usa e o spell que vc pegou vão funcionar bem com a sua build, pro Confessor por exemplo, eu sei que o catalyst iniciante apesar de chegar a S em Faith atinge um teto mais cedo do que outros catalysts avançados que eu encontrei mais pro final do jogo, além disso, achei catalysts que dão bônus específicos pra certos spells de escolas diferentes, por exemplo, tem um que é da escola Bestial e além de dar bônus nessas magias ele escala com Faith e Strength, pra quem quiser fazer uma build híbrida de guerreiro com spells. 

não sei se fui claro lol, mas enquanto vc não achar mais staffs talvez alguns spells tenham uma performance pior, nessas áreas iniciais têm muita coisa de mago, além da Academia em Liurnia, tem uma cidade de magos abandonada em Caelid, e espalhados pelo mapa tb tem umas torres de mago, algumas tem que resolver um puzzle pra entrar, sem falar que a quest mais legal do jogo, a da Ranni, tb é focada em magos, pra mim foi péssimo huaaaaaaa itens faith só aparecem em peso lá pra metade final do jogo.

• Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post

To morrendo para um chefe que depois de 50% vem um 2o gargolye fdp

Tradicional da série souls mas esses fdp demoram a morrer

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Este vídeo resume em 50 segundos exatamente o que faz esse jogo ser tão foda e traduz exatamente o que eu senti quando vi esse cenário pela primeira vez, nessa tomada macro da região. Absolutamente perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Cyco disse:

@AnemicJr. eu joguei de Confessor mas não deve ser muito diferente entre sorceries e incantations, o jogo tem um monte de detalhes na escala de dano então tem que ficar ligado se a staff que vc usa e o spell que vc pegou vão funcionar bem com a sua build, pro Confessor por exemplo, eu sei que o catalyst iniciante apesar de chegar a S em Faith atinge um teto mais cedo do que outros catalysts avançados que eu encontrei mais pro final do jogo, além disso, achei catalysts que dão bônus específicos pra certos spells de escolas diferentes, por exemplo, tem um que é da escola Bestial e além de dar bônus nessas magias ele escala com Faith e Strength, pra quem quiser fazer uma build híbrida de guerreiro com spells. 

não sei se fui claro lol, mas enquanto vc não achar mais staffs talvez alguns spells tenham uma performance pior, nessas áreas iniciais têm muita coisa de mago, além da Academia em Liurnia, tem uma cidade de magos abandonada em Caelid, e espalhados pelo mapa tb tem umas torres de mago, algumas tem que resolver um puzzle pra entrar, sem falar que a quest mais legal do jogo, a da Ranni, tb é focada em magos, pra mim foi péssimo huaaaaaaa itens faith só aparecem em peso lá pra metade final do jogo.

Hehe, sim, sim, entendi a ideia geral (e eu tô com o staff inicial do astrólogo em +5, até agora os outros 2 staffs que achei tinham stats piores). Só que assim, quando eu falo em diferença de dano, é uma coisa brutalíssima. A minha primeira magia do jogo (glintstone pebble) dá muito, muito mais dano que magias que comprei que demandam 23 de INT. Enquanto a glintstone custa menos da metade pra lançar, é mais rápida e bem, causa muito mais dano, eu com a crystal barrage (que requer o dobro de INT) tenho que gastar mais da metade dos FP pra matar aqueles zumbis com tocha do início do jogo (!), enquanto que com a glintstone eu gasto menos de 1/10 dos FP pra causar 3x mais estrago.

Por ora, a glintstone tá servindo pra causar dano (até peguei versões mais atualizadas dela já), mas o que me deixa confuso é porque essa diferença abismal entre as magias, sendo que uma demanda quase o dobro de stats pra se utilizar e dá como retorno uma coisa inutilizável já na primeira área do jogo.

Ademais, só agora descobri a Weeping Peninsula... tem muita área do início do jogo que ainda não rondei, chega a dar um desânimo 😅

Compartilhar este post

Link para o post
(editado)

pois é, mas como eu disse tem tantas variáveis, eu tinha visto vários guias dizendo que o Erdtree Seal era o melhor catalyst pra faith, só que quando achei não tava vendo diferença mesmo colocando ele no mesmo nível dos outros, aí eu entendi esse lance dos diminishing returns, esse catalyst é o único que continua aumentando a escala até vc deixar o Faith em 80 e assim superando bastante os outros, mas no level que eu tava não dava pra ver essa diferença, ou seja, é um catalyst só pro endgame, antes disso outros que eu tinha tavam sendo mais eficientes mas eu guardei ele até chegar lá e aí sim, pude perceber que o dano tava melhor

o Vaati postou mais uns detalhes e correções pro outro vídeo anterior, lore fantástico

fiquei assim 😮 quando vi que se vc alinhar todas as great runes forma o Elden Ring

Editado por Cyco
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, mas esse lance do alinhamento é meio óbvio né. Dá pra ver que as runas são todas partes do Elden Ring. Mas não deixa de ser incrível mesmo. Lore desse jogo é absurdo.

Bacana a teoria de que a runa da Ranni tá escondida na lua. Faz muito sentido mesmo. Além do símbolo que dá pra ver olhando pra lua de noite, o desenho do Elden Ring tem uma barra por trás com dois arcos, num símbolo parecido com a cruz de Marika. Certamente vem um DLC maravilhoso mais adiante.

Compartilhar este post

Link para o post

Chapas achei uma faquinha massa que causa Bleed e tem atè um ranged atk. To arriscando um dual wield com ela + misericorde, vale?

Compartilhar este post

Link para o post

Chocado com o tamanho desse jogo!

Joguei diversas áreas subterrâneas, fui para Volcano Manor, comecei a realizar os pedidos, desxobri uma área dentro da Volcano Manor e etc

É gigantesco 

acho que não vou terminar esse ano kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, dobbin disse:

Chapas achei uma faquinha massa que causa Bleed e tem atè um ranged atk. To arriscando um dual wield com ela + misericorde, vale?

Eu sempre tento usar facas, mas acabo desistindo quando começo a acertar o ar devido ao alcance bem ruim.. pra mim não vale, não

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, dobbin disse:

é a Reduvia? muito boa mas tem isso que o Seth falou, o ponto fraco das adagas é o range curto e é mais difícil dar stagger, a compensação é a velocidade dos ataques, são boas pra aplicar status

12 horas atrás, hoel disse:

Chocado com o tamanho desse jogo!

Joguei diversas áreas subterrâneas, fui para Volcano Manor, comecei a realizar os pedidos, desxobri uma área dentro da Volcano Manor e etc

É gigantesco 

acho que não vou terminar esse ano kkkk

bem vindo à metade do jogo 😅

falando sério, não sei o quanto vc já explorou mas esse jogo é tão grande que eu realmente não sei se vão fazer um DLC de campanha, se pá vai ser só as as arenas mesmo

um pessoal especulou que teria uma ilha no centro do mapa, tem uma nuvem marota bem no meio e as Divine Towers formam um círculo ao redor.

• Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, dobbin disse:

Olha, como o pessoal comentou o problema é o range das adagas. Tenho usado uma Black Knife como segunda arma por causa da skill dela, que é excelente. Aí você consegue causar muito dano e de longa distância, ajuda muito principalmente se você usar algum summon para distrair o inimigo, aí você fica de longe só mandando a Blade of Death (skill dela). Só que precisa ter 18 de faith para usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Dragonlord Placidusax e Malenia derrotados.

Enquanto Placidusax acabou sendo um dos meus bosses favoritos do jogo, Malenia é simplesmente uma luta muito desbalanceada e problemática. Difícil apenas por ser difícil, com buffs absurdos e punição completamente desproporcional no golpe waterfowl dance.

A segunda fase então nem se fala. O waterfowl dance na primeira fase causa só dano físico e é bloqueável com skill de Barricade Shield no escudo, mas na segunda fase o mesmo golpe inflige scarlet rot. É um inferno, pqp. Minha estratégia foi simplesmente sentar a porrada, esperar que ela não lançasse os ataques mais poderosos e por um milagre desviar quando acontecesse.

Enfim, jogo terminado. De repente faço a Journey 2 agora só de zuar, beeem devagar, pra pegar os achievements que deixei pra trás.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio da Malenia é que dependendo do seu spec ela fica trivial total hahaha.

Pra mim ela foi BEEEM mais fácil que o Elden Beast. Gravei até vídeo pra demonstrar como foi ridícula pra mim:

Ela derreteu, nem usou as coisas roubadas hahaha. Matei na segunda tentativa.

Elden Beast eu fui depois dela e levei umas 10+ tries pra conseguir matar.

Nenhum boss do jogo chegou perto da dificuldade do Maliketh pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/04/2022 em 09:57, Cyco disse:

fiquei assim 😮 quando vi que se vc alinhar todas as great runes forma o Elden Ring

hauhau foi uma das primeiras coisas que eu percebi quando vi os riscos verticais nas runas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava em Nekron e de repente saí no Abismo da Raíz Profunda. Absurda a quantidade de locações e ambientes que esse jogo tem, e sempre é algo diferente, não tem aquela sensação de repetição nós cenários.

116 horas aqui, e ainda com muita coisa pendente além das coisas que não encontrei ainda. Tô no gás ainda, mas tô intercalando com o efootball. 

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, Evan disse:

hauhau foi uma das primeiras coisas que eu percebi quando vi os riscos verticais nas runas.

pelo visto sou o único que não notou isso :lolmor: 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Evan disse:

O negócio da Malenia é que dependendo do seu spec ela fica trivial total hahaha.

Pra mim ela foi BEEEM mais fácil que o Elden Beast. Gravei até vídeo pra demonstrar como foi ridícula pra mim

eu vejo muito isso pela internet, a variedade de builds e opções é bem grande então é bem possível que pra alguns bosses vc tenha acertado a combinação de fraquezas/defesas ideal, mas pra outros não, fora que pra alguns deles vc pode ter chegado num lvl mais baixo e com armas mais fracas, o que vai fazer um boss simples parecer bem pior.

Maliketh achei que ia dar trabalho mas matei rápido, eu sofri bem mais com os dois Gárgulas por exemplo, cheguei nessa luta bem low level certeza.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Zerei amigos, pela primeira vez.

Levei 200 horas apenas hau hau hau hau

O jogo é grande demais, cê tá é doido.

Agora tenho que zerar mais duas vezes pra conseguir platinar.

Platininha fácel demais, achievements molezas de conseguir. Nem precisa ficar farmando horas por um item, ou planejar a build pra conseguir um trofeuzim específico. Estou puto com isto.

Antes de matar o cachorrão da espada preta, fui na Wiki da Fextralife pra ver se eu não tinha deixado passar alguma coisa, algum item ou local não explorado. 

Pra minha surpresa, tinha um monte de coisa que eu deixei passar batido huahauhauha. Umas 3 catacumbas que eu não vi e outros tantos itens que se esconderam de mim. Me senti humilhado.

E olha que eu me considerava muito minucioso no esquadrinhamento e exploração do mapa, mas este jogo me dobrou e colocou no bolso com facilidade kkkkkkk

• Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post
(editado)

Fui com meu charzão de samurai. Meti o nome Sifu porque sou poser. Só upando destreza e usando katanas lindas. Aquela Nagakiba muito boa, por causa do range etc.

Depois mudei pra uma build de inteligência pra poder fazer a quest do Irmão Corninho lá. Mesmo assim não me dediquei em spells, preferi pegar a Dark Moon Greatsword, que eu gostei bastante.

Enchi o saco e mudei de novo build de arcane, usando a Rivers of Blood, espada apelona pra caralho. Bosses derretem meramente a contemplá-la. Queria fazer build assim pra aumentar o item discovery. Queria farmar armas e armaduras que ainda não tinha, o que eu fiz, agora tenho tudo kkk

Com a build de arcane não morri pra nenhum chefe mais, palhaçada total. Só penei um pouco mais nos chefões finais. Tava mal acostumado e morri três vezes, já que eles são imunes a sangramento.

Vamos ver como fica no ng+

Boa diversão pra vocês amigos, amo vocês

EDIT: me arrependi de ter usado samurai. Queria ter pegado um Deprived pra ter mais maleabilidade e experimentar outras builds, e também ter a sensação de self made man, começar do zero com apenas um porrete e finalizar sendo Lorde Véio com todos os itens do jogo kkk

Tô afimzão de experimentar umas colossal weapons, já que elas receberam um grauzinho by Miyazaki. Mas no geral prefiro armas mais rápidas etc

Editado por Dr. Madraço
Porque eu quis porra
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
(editado)

Voltei nos Valiants Gargoyle matei de 1a dessa vez, minha STR ta em 53 e minha Greatsword +16

Antes matei o gordinho chefe da Volcano Manor, vi uns avisos de um dragão depois de um elevador lá, deixei para depois

Editado por hoel

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Xiubaca disse:

Dragonlord Placidusax e Malenia derrotados.

Enquanto Placidusax acabou sendo um dos meus bosses favoritos do jogo, Malenia é simplesmente uma luta muito desbalanceada e problemática. Difícil apenas por ser difícil, com buffs absurdos e punição completamente desproporcional no golpe waterfowl dance.

A segunda fase então nem se fala. O waterfowl dance na primeira fase causa só dano físico e é bloqueável com skill de Barricade Shield no escudo, mas na segunda fase o mesmo golpe inflige scarlet rot. É um inferno, pqp. Minha estratégia foi simplesmente sentar a porrada, esperar que ela não lançasse os ataques mais poderosos e por um milagre desviar quando acontecesse.

Enfim, jogo terminado. De repente faço a Journey 2 agora só de zuar, beeem devagar, pra pegar os achievements que deixei pra trás.

Lugar do Saxofone realmente lindo demais. Besta Véia também é um chefe muito lindo. Esses chefes gigantes e especiais dão uma sensação legal tipo "ó, estou lutando contra um bicho antiquissimo transcendental etc"

Mas não somente eles, os chefes humanóis principais todos dão uma sensação de deslumbramento e reverência. Por isso é bom que eles sejam difíceis (mas não em excesso, óbvio), para você ter tempo de contemplá-los hehehe

Malenia eu já tinha lido a respeito antes de lutar com ela. Tava com o cu na mão, pensando que iria perder horas tentando matá-la, ficar puto, ter refluxo etc

Mas com a build de arcane e usando Rivers of Blood foi a luta trivial. Praticamente ela se tornou uma inimiga comum com um pouquinho mais de hp. Matei de primeira. Ela ficava em stun lock e perdia muita vida com sangramento. Senti que eu estava trapaceando.

Só pra acrescentar, terminei no lvl 200. Fiz o final do Lord of Chaos lá. 

Espero que lancem logo as DLCs, porque tem muita ponta solta na história que eu gostaria de um esclarecimento maior etc.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Bigas disse:

Olha, como o pessoal comentou o problema é o range das adagas. Tenho usado uma Black Knife como segunda arma por causa da skill dela, que é excelente. Aí você consegue causar muito dano e de longa distância, ajuda muito principalmente se você usar algum summon para distrair o inimigo, aí você fica de longe só mandando a Blade of Death (skill dela). Só que precisa ter 18 de faith para usar.

Pois é, to fazendo algo parecido com a Reduvia. Jogando sanguinho à distância. Tava pensando em seguir Dex/Faith como build então daria para pegar essa de boa.

Matei Godrick, bela luta mas achei bem mais de boa do que Margit e teve ceninha a là Breath of the Wild depois ou to viajando? Parece que o jogo abriu ainda mais hahaha. 

Compartilhar este post

Link para o post
(editado)

O problema com a Malenia é que a luta se resume a "ela vai usar o waterfowl dance agora?" fora isso é um boss lindo, com um lore bacana e tudo o mais. E na segunda fase o golpe ainda te dá scarlet rot que é tipo chutar cachorro morto :lol: 

fazer os finais em NG+ deve ser bem mais rápido, não? pensando aqui se tento a platina agora, depois que terminei o jogo não tive ânimo pra jogar mais nada, tá me dando é vontade de jogar mais Elden Ring

1 hora atrás, dobbin disse:

Matei Godrick, bela luta mas achei bem mais de boa do que Margit e teve ceninha a là Breath of the Wild depois ou to viajando? Parece que o jogo abriu ainda mais hahaha. 

nas célebres palavras de cumpadi uóxiton: "sabe de nada inocente"

Editado por Cyco
  • Gostar 3

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Cyco disse:

O problema com a Malenia é que a luta se resume a "ela vai usar o waterfowl dance agora?" fora isso é um boss lindo, com um lore bacana e tudo o mais. E na segunda fase o golpe ainda te dá scarlet rot que é tipo chutar cachorro morto :lol: 

O SEGREDO da Malenia é ou usar escudão top (fingerprint greatshild por exemplo) ou dar muito dano de forma rápida sem parar, pra ela ficar em stun lock.

Ou seja, se você não tomar dano, ou não deixar ela te dar dano, a luta fica fácil kkkk

Se tivesse uma skill chamada "Matar Malenia" seria perfeito.

Ela é pica demais, tá loko! Deusa toctal!

2 horas atrás, Cyco disse:

fazer os finais em NG+ deve ser bem mais rápido, não? pensando aqui se tento a platina agora, depois que terminei o jogo não tive ânimo pra jogar mais nada, tá me dando é vontade de jogar mais Elden Ring

Talvez, não sei. Dá pra rushar, aí fica rapidão. Mas se quiser ir com calma e pegar redundantemente todos os itens, o que quero fazer, então vai mais altas horas aí. Isso até me dá uma certa preguiça, manja?

Mas tenho que fazer isso agora, senão eu desanimo e fico meses sem jogar, só volto nas dlcs, se houver.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..